Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+44
doalto
soscadastros
cicinhocjb
meimym
clucasdasilva
marcusvsrosa
willinha175
renan barreto
EikiHan
rafastreet59
Hadar
Wove
David
rodineynx
Allee
Janaina ツ
raziel1632
wdhauradou
AlanR
RenatoCampos
RS Faria
kallemback
Techno_rex
ramponi19
Fernando Ferreira
Paulo Rocha
Janjão
flander
MadrugaRox
FelipiHS
eduardovalente
vitorcid
Thunderstorm
Georgevbs
Shaka
Lgrossi
pellis
flavio006
elton787
Fernando
Fabiano
brazuca
Bada Brasil
programadorxhb
48 participantes

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 1:55 pm

    Hmm entendo, então ta certinho xD
    Mas ele trava na ora de atualizar o firmw?

    Abraços
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 2:00 pm

    lgrossi escreveu:Hmm entendo, então ta certinho xD
    Mas ele trava na ora de atualizar o firmw?

    Abraços

    Coloco pra atualizar, ai eu aceito os Termos de Serviço, ai eu clico em "Avançar" ai perde a conexao com o celular, se eu clicar em Seguinte ele trava o KIES.
    ;/
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 2:02 pm

    Bom, eu realmente não sei solucionar e estou sem o Wave aqui para testar.
    Teremos que esperar o programador chegar para ver! =/

    Abraços!

    /Lucas
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 2:03 pm

    vou testar em outra maquina depois, melhor, é que em casa deu problema na linha telefonica, tive que usa meu notebook aqui no escritorio ;/
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 2:08 pm

    Uma coisa é fato: usar o programa da Samsung em um PC que não seja no mínimo um Core 2 Duo é impossível (sei disso pq tentei fazer com que ele funcionasse me máquinas mais simples, mas é impossível pelo LAG que ele traz ao sistema). O programa é extremamente pesado pelo uso, ao meu ver, incorreto das animações e efeitos.

    O que ele apresenta de erro agora é: twitter pelo ícone não funciona mas pelo "navegador" sim... só para citar um exemplo...
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 2:12 pm

    @eduardovalente
    Cite todos, é mais facil alguem identificar pelo menos alguns e poder te ajudar..

    @MadrugaRox
    O notebook de empresa que tenho tem uma burocracia tremenda, não posso usar nada nele que ele barra. Talvez não seja isso não?

    Abraços,

    /Lucas
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 2:12 pm

    eduardovalente escreveu:Uma coisa é fato: usar o programa da Samsung em um PC que não seja no mínimo um Core 2 Duo é impossível (sei disso pq tentei fazer com que ele funcionasse me máquinas mais simples, mas é impossível pelo LAG que ele traz ao sistema). O programa é extremamente pesado pelo uso, ao meu ver, incorreto das animações e efeitos.

    O que ele apresenta de erro agora é: twitter pelo ícone não funciona mas pelo "navegador" sim... só para citar um exemplo...

    o meu notebook é forte tmb, guenta na boa o kies, to achando que pode ser por causa do windows 64x.

    meu twitter nao pegava faz um tempo ja, pelo aplicativo nem funcionava ;/
    flander
    flander
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 84
    Pontos : 99
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Brasília

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por flander Sex 25 Mar 2011, 12:30 am

    É por essas e outras que tenho muito receio de sair do jjj4, até agora com esse firmware esta funcionando tudo no meu Wave. Tempos atrás tinha dia que eu não consegui entrar no messenger, mas de uns tempos para cá eu consigo entrar todos os dias, tb houveram uns 3 dias alternados que não consegui entrar no orkut, hj em dia não tenho mais esse problema, por si só esses problemas se resolvem no meu smart.


    Última edição por Flander em Sex 25 Mar 2011, 10:47 am, editado 1 vez(es)
    Janjão
    Janjão
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 16
    Pontos : 16
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/03/2011
    Idade : 35

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Janjão Sex 25 Mar 2011, 7:01 am

    E ai Galera!!!
    Atualizei o Firmware e o Kies do Celular ontem e concluir com Sucesso!!!!
    Ñ percebi muita coisa, mas a sensibilidade na tela esta melhor!!!

    Paulo Rocha
    Paulo Rocha
    badauser
    badauser


    Mensagens : 9
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty nao tive problema com a atualização

    Mensagem por Paulo Rocha Sex 25 Mar 2011, 7:58 am

    fiz a atualizaçao ontem do meu Wave 525, e nao tive nenhum problema até o momento( espero nao ter nenhum :p)...

    valeu pessoal pelos post's estão sendo de muita ajuda....
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Sex 25 Mar 2011, 8:02 am

    Antes de postar o que estou pensando aqui (junto com um provável teste comparativo que irei fazer usando um Iphone, o 533 e uma Hiphone Xing Ling) vou proceder com um Master Reset...
    avatar
    Fernando Ferreira
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJKC1 S5530ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 218
    Pontos : 260
    Reputação : 15
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 29
    Localização : RESENDE, RIO DE JANEIRO

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Fernando Ferreira Sex 25 Mar 2011, 10:15 am

    to fazendo a atualização agr.. vou da um edit quando concluir
    avatar
    ramponi19
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 13
    Pontos : 23
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 17/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por ramponi19 Sex 25 Mar 2011, 12:56 pm

    Bom pessoal atualizei o meu Wave 533 hoje para a mais atual firmware relatada pelo kies (KB2) e fiz uns testes que o pessoal estava com problema tipo youtube, apps, etc e tudo rodou beleza!

    Lucas.
    avatar
    Techno_rex
    badatec
    badatec


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKCI
    Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 31
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Assu/RN

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Techno_rex Sáb 26 Mar 2011, 10:14 pm

    Tabem fiz a atualização do firmware do meu 533 via Kies para a KB2.
    Durou 45min. Não fiz backup e o celular estava com o cartão de memória.
    Após a atualização(que procedeu sem erros e interrupções), reiniciei o celular(apenas desliguei e liguei novamente-nada de master reset).
    O menu está realmente mais rápido, mas a velocidade de mudança de posição da tela está inalterada.
    Youtube, Apps, IM estão rodando beleza como antes.
    TODOS os aplicativos instalados e arquivos copiados antes da atualização permaneceram após o procedimento! apareceu um papel de parede novo(areia) e o que veio nele(castelo) foi apagado.
    Logins salvos para IM foram perdidas. No mais, tudo normal por enquanto.
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Sáb 26 Mar 2011, 10:26 pm

    Fiz a atualização do kies e do firmware hoje.
    Não levei 30 minutos para fazer ambas!

    Tudo correndo bem, nenhuma falha/bug.
    Porém, nenhuma mudança extraordinaria, tudo na mesma. A tela está respondendo um pouco mais rapido, mas nada demais!

    /Lucas
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Dom 27 Mar 2011, 10:50 am

    Então amigo eu sou um cara sem sorte... nada funciona como antes... nada...
    avatar
    Fernando Ferreira
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJKC1 S5530ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 218
    Pontos : 260
    Reputação : 15
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 29
    Localização : RESENDE, RIO DE JANEIRO

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Fernando Ferreira Dom 27 Mar 2011, 4:01 pm

    nao tive a mesma sorte de vcs entao.. porque cmg o sansung apps ainda n pega... se alguem tiver como me ajudar a solucionar esse problema agradesso
    avatar
    kallemback


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 49
    Localização : brasil

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por kallemback Dom 27 Mar 2011, 5:55 pm

    galera, tive a infelicidade de atualizar a firmware do meu aparelho quando o kies ofereceu, entao como todos deu pau. beleza fui no site do samfirmware.com e baixei as firmwares que tinha la, mas nenhuma é a original que vem no aparelho na qual o messenger funciona, em nenhum que tem neste site é para portugues brasil. Alguem tem a firmware original do 533?
    se alguem puder me ajudar fico muito agradecido.

    abraços.. alexandre.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por RS Faria Dom 27 Mar 2011, 7:37 pm

    Fernando Ferreira escreveu:nao tive a mesma sorte de vcs entao.. porque cmg o sansung apps ainda n pega... se alguem tiver como me ajudar a solucionar esse problema agradesso

    Cara, não é só com você não. Atualizei o firmware do meu Wave 525 na quinta, pra versão mais atual (final VUKB2) e esse problema do Samsung Apps não foi resolvido.

    Toda vez que peço pra ver detalhes de um app, o programa fecha do nada. Talvez o problema não seja nem no aparelho. Pode ser um problema no site da Samsung, parecido com o problema do Youtube, que parou de funcionar do nada e voltou a funcionar do nada.
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Seg 28 Mar 2011, 12:10 pm

    Bem...

    Fiz todos os testes possíveis para tentar ver se a culpa é ou não minha. Não é! Definitivamente o celular tem problemas. Com a antiga versão do firmware eu até conseguia acessar Twitter (mas não atualizava), Facebook (com um lag desgraçado) e o e-mail só através do Opera.

    Com a novo o Samsung APP fecha assim que consigo acessar.

    Definitivamente a compra desse celular foi um erro. Talvez os problemas estejam relacionados ao BADA e as travas que a Samsung coloca no aparelho para evitar a engenharia reversa. Outro problema também pode ser o fraco poder de processamento desse aparelho, o que faz com os aplicativos pesados apresentem erros que não são notados nos modelos mais caros.

    O KIES é muito pesado também mostrando-se pouco prático (tentem rodar-lo numa plataforma mais simples, para confirmar o que digo).

    Por isso minha definição é:
    Wave 533 é um celular XingLing pelo qual pagamos o preço de usar a marca Samsung

    Melhor seria a Samsung ter aprovado o uso do Android do que querer inventar a roda (de novo) sozinha...
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Seg 28 Mar 2011, 12:38 pm

    eduardovalente escreveu:Bem...

    Fiz todos os testes possíveis para tentar ver se a culpa é ou não minha. Não é! Definitivamente o celular tem problemas. Com a antiga versão do firmware eu até conseguia acessar Twitter (mas não atualizava), Facebook (com um lag desgraçado) e o e-mail só através do Opera.

    Com a novo o Samsung APP fecha assim que consigo acessar.

    Definitivamente a compra desse celular foi um erro. Talvez os problemas estejam relacionados ao BADA e as travas que a Samsung coloca no aparelho para evitar a engenharia reversa. Outro problema também pode ser o fraco poder de processamento desse aparelho, o que faz com os aplicativos pesados apresentem erros que não são notados nos modelos mais caros.

    O KIES é muito pesado também mostrando-se pouco prático (tentem rodar-lo numa plataforma mais simples, para confirmar o que digo).

    Por isso minha definição é:
    Wave 533 é um celular XingLing pelo qual pagamos o preço de usar a marca Samsung

    Melhor seria a Samsung ter aprovado o uso do Android do que querer inventar a roda (de novo) sozinha...

    Cada um com sua opinião.
    Eu discordo, e acho uma pena pensar assim. Porém, todo sistema que esta surgindo ou, como se você, sempre que tentam re-inventar a roda, tem seus problemas e com o tempo vai se aperfeiçoando e melhorando.
    Ou você acha que os grandes iOS e Android nasceram perfeitos?
    Na verdade, tiveram vários problemas e reclamações no inicio e levaram algumas gerações de celulares para se aperfeiçoarem e se firmarem como os grandes do mercado. Tudo bem, é verdade que hoje as falhas desses sistemas são minimas e é bem dificil batê-los.

    Porém, o BADA esta surgindo agora e já teve grande reconhecimento e alcance em diversas partes do mundo. Não sei se viu a materia do Windows 7 para celular, mas posso adiantar que ele, mesmo a windows estando na area a tempos, tem muito mais problemas, reclamações e falhas que o nosso pequeno BADA.

    Como eu disse, o meu está rodando 100%, tudo funcionando bonitinho, exceto o KIES que fecha.
    Estou com a ultima versão do firmware e não tenho do que reclamar.
    Mas cada caso é um caso, cada opinião é uma opinião.

    Fica ai a minha, espero que compreenda! =)

    Abraços,

    /Lucas
    avatar
    Georgevbs
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 61
    Pontos : 106
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 02/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Georgevbs Seg 28 Mar 2011, 2:05 pm

    O meu, graças a Deus, está 100%.

    Att,
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por RS Faria Seg 28 Mar 2011, 2:30 pm

    eduardovalente escreveu:Bem...

    Fiz todos os testes possíveis para tentar ver se a culpa é ou não minha. Não é! Definitivamente o celular tem problemas. Com a antiga versão do firmware eu até conseguia acessar Twitter (mas não atualizava), Facebook (com um lag desgraçado) e o e-mail só através do Opera.

    Com a novo o Samsung APP fecha assim que consigo acessar.

    Definitivamente a compra desse celular foi um erro. Talvez os problemas estejam relacionados ao BADA e as travas que a Samsung coloca no aparelho para evitar a engenharia reversa. Outro problema também pode ser o fraco poder de processamento desse aparelho, o que faz com os aplicativos pesados apresentem erros que não são notados nos modelos mais caros.

    Concordo em partes com você. SIM, o processador tanto do 525 quanto do 533 são bem modestos em comparação aos outros da linha, mas sendo smartphones de entrada, já era de se esperar isso.

    Em relação aos problemas do bada, esses problemas são normais. Nenhum programa sai de fábrica perfeito, ainda mais um sistema operacional. Como o Igrossi falou, mesmo o iOS, o Android, o Windows Mobile e o Symbian (que Deus o tenha) tiveram e tem seus problemas.


    eduardovalente escreveu:O KIES é muito pesado também mostrando-se pouco prático (tentem rodar-lo numa plataforma mais simples, para confirmar o que digo).

    Concordo plenamente. Tenho um PC mais antigo (Pentium 4, 1GB de RAM) e ele sofre devido ao peso do programa, que não serve pra muita coisa, além de atualizar o celular e salvar algumas coisas.


    eduardovalente escreveu:Por isso minha definição é:
    Wave 533 é um celular XingLing pelo qual pagamos o preço de usar a marca Samsung

    Aí é muito exagero. MAS, se pensar bem, a maior parte dos componentes do iPHONE e de outros celulares, vem da China. Ou seja, na "alma", tudo é "Xing-Ling".


    eduardovalente escreveu:Melhor seria a Samsung ter aprovado o uso do Android do que querer inventar a roda (de novo) sozinha...

    A Samsung está tentando inovar com um produto novo. Aposto que alguns dos primeiros usuários do Android, por exemplo, também não ficaram satisfeitos com o SO.


    É só minha visão disso. Espero que entenda.
    RenatoCampos
    RenatoCampos
    badatec
    badatec


    Firmware : S5330XLC1
    Masculino Mensagens : 17
    Pontos : 18
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 15/03/2011
    Idade : 36
    Localização : Uberlândia - MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por RenatoCampos Seg 28 Mar 2011, 2:49 pm

    Ainda nao fiz a atualização o kies nem do firmware. Eu comprei um novo cartao de memoria de 8gb (o que uso atualmente é o de 2gb q vei com o aparelho).
    Ainda nao chegou o de 8gb, mas creio que ate sexta-feira eu tenha ele em mãos.
    Eu já tinha pensado em esperar o novo cartao para depois atualizar o firmware, mas perguntarei mesmo assim.
    Seria melhor eu esperar por o novo cartao de 8gb no meu 533 para depois eu atualizar o firmware ou não faz diferença nenhuma eu instalar usando o de 2gb e depois por o de 8gb?

    Obrigado pelos possíveis esclarecimentos, este forum está me ajudando muito.

    Abraço.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por RS Faria Seg 28 Mar 2011, 3:17 pm

    RenatoCampos escreveu:Ainda nao fiz a atualização o kies nem do firmware. Eu comprei um novo cartao de memoria de 8gb (o que uso atualmente é o de 2gb q vei com o aparelho).
    Ainda nao chegou o de 8gb, mas creio que ate sexta-feira eu tenha ele em mãos.
    Eu já tinha pensado em esperar o novo cartao para depois atualizar o firmware, mas perguntarei mesmo assim.
    Seria melhor eu esperar por o novo cartao de 8gb no meu 533 para depois eu atualizar o firmware ou não faz diferença nenhuma eu instalar usando o de 2gb e depois por o de 8gb?

    Obrigado pelos possíveis esclarecimentos, este forum está me ajudando muito.

    Abraço.

    Renato, tanto faz.

    Eu atualizei meu celular SEM o cartão de memória, então não sei se faz diferença.

    Mas faça um backup de tudo que você julga importante do seu celular usando o Kies, antes de fazer o update. E faça o mesmo com seu cartão de memória, pra não ter que ficar instalando tudo de novo.

    Conteúdo patrocinado


    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 3 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 4:31 pm