Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+44
doalto
soscadastros
cicinhocjb
meimym
clucasdasilva
marcusvsrosa
willinha175
renan barreto
EikiHan
rafastreet59
Hadar
Wove
David
rodineynx
Allee
Janaina ツ
raziel1632
wdhauradou
AlanR
RenatoCampos
RS Faria
kallemback
Techno_rex
ramponi19
Fernando Ferreira
Paulo Rocha
Janjão
flander
MadrugaRox
FelipiHS
eduardovalente
vitorcid
Thunderstorm
Georgevbs
Shaka
Lgrossi
pellis
flavio006
elton787
Fernando
Fabiano
brazuca
Bada Brasil
programadorxhb
48 participantes

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qua 23 Mar 2011, 11:22 am

    Não necessariamente, como o programador disse no topico dele:
    O master reset é indicado, quando seu celular começa a apresentar bugs, se portar de maneira estranha ou simplismente para dar uma limpada geral e recomeçar novamente.

    Enfim, fica a seu critério.
    Abraços
    avatar
    Georgevbs
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 61
    Pontos : 106
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 02/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Georgevbs Qua 23 Mar 2011, 11:52 am

    Georgevbs escreveu:
    Wendel Candido escreveu:Qual firmware é mais recente, com final KA1 ou JJ4?

    O meu tem o final JJ4, se o KA1 for mas recente vocês indicam fazer a atualização? Até agora funciona tudo direito, Wi-Fi, samsung apps, orkut.

    Sera que é melhor usar a política que em time que se ganha não se muda?

    Cara, atualizei o meu hoje as 1:30am e o final do firmware é S5330ZTOKB2 com o Kies 2.0.0.11032_12.

    Alguém sabe se essa atualização traz algo novo ou só é correção de Bug?

    Att,

    o meu levou 1 hora atualizando. Antes ocorreram 2 erros que cancelaram a atualização, um erro quando estava em 37% e o outro por estourar o tempo limite da atualização.

    Meu firmware antigo estava funcionando legal, com vídeos do youtube e samsungapps, nunca apresentou nenhum dos problemas relatados aqui no fórum.

    Alguém sabe se houve alguma mudança significativa?
    Att,
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qua 23 Mar 2011, 2:00 pm

    Alguém que tenha a versão de final KB2 instalada pode se manifestar?
    avatar
    FelipiHS


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Idade : 39
    Localização : Porto Alegre, Rio Grande do Sul

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por FelipiHS Qua 23 Mar 2011, 5:56 pm

    Olá pessoal acabei de atualizar meu 533 com a versão de final KB2, apenas notei uma melhor resposta da tela ao girar o aparelho, a tela se ajusta um pouco mais rápido, parece que ficou um pouco mais leve ao navegar pelos menus, no restante, ta tudo igual, samsung apps ainda fecha quando seleciona aplicativos, youtube funcionando normal, orkut e tudo mais.
    A atualização foi bem rápida menos de 15 minutos e sem erros, ao final reiniciou, não necessitei nem fazer master reset, não perdi nenhum aplicativo, contato, foto ou música.
    Até agora ta tudo normal.
    Abraços...
    avatar
    vitorcid
    badatec
    badatec


    Mensagens : 23
    Pontos : 24
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 11/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por vitorcid Qua 23 Mar 2011, 8:52 pm

    tb atualizei, aparentemente nao mudou nada, samsung apps instavel, youtube e orkut com Wi-Fi e pacote ok

    o jogo da bolinha que vai virando o celular ( acho que isso que vcs chamam de acelerometro num eh?) ficou mais rapido e legal, agora da pra tira um lazer, antes eram mto lerdo nem dava pra brincar direito

    demorou uns 20 minutos e nao fiz o master reset
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qua 23 Mar 2011, 9:02 pm

    Fala galera, muito obrigado pelo feedback com relação ao firmware.
    É importantíssimo esse feedback para que outros fiquem cientes e queiram fazer a atualização também!

    Só revendo então, a nova atualização disponível hoje (ontem?) traz as seguintes coisas:

    -Youtube, orkut, Bluetooth e Wi-Fi não sofreram pioras nem pararam de funcionar, como em outros casos.

    -Samsung apps continua instavel e com problema.

    -Design segue inalterado.

    -Ficou um pouco mais leve e, consequentemente, mais rápida a navegação nos menus.

    -Ao girar o celular a mudança de tela ficou mais rápida e eficiente, tornando até mesmo joguinhos com acelerometro mais divertidos.

    Acho que é só, qualquer coisa me falem que adiciono/altero o que já foi citado!

    Abraços,

    /Lucas
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 7:03 am

    Outra coisa, a galera que atualizou podia testar pra mim o flash e me dizer se tá ok, ou se continua sem abrir algumas coisas na net por conta do flash!

    Abraços
    avatar
    vitorcid
    badatec
    badatec


    Mensagens : 23
    Pontos : 24
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 11/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por vitorcid Qui 24 Mar 2011, 7:26 am

    bom dia

    diz um site ai que tenha o flash e nao abria pra eu testar...

    abçs
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 7:33 am

    A maioria das animações dos sites é flash.
    O próprio executor de vídeo do youtube é em flash.
    Se os banners, vídeos e animações carregarem é pq ta ok.

    Ah é! não esquece de ativar o flash
    Edusouza escreveu:entra em configurações/Aplicações/Internet/Preferências/ ai você marca Executar Flash e marca como memoria padrão o cartão de memoria.

    Abraços, bom dia!

    Lucas
    avatar
    vitorcid
    badatec
    badatec


    Mensagens : 23
    Pontos : 24
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 11/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por vitorcid Qui 24 Mar 2011, 8:35 am

    aquelas propagandas chatas do ig sao em flash e nao aparecem no Wave, so fica o espaço em branco com um icone do flash

    mas ai na boa pra mim eh uma vantagem, na maioria os flash sao propaganda entao f..ck o flash


    abrçs
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 8:43 am

    Pois é, mas então o flash não ta funcionando ainda!

    Muito obrigado pelo teste e pela colaboração.
    Abraços
    /Lucas
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 10:05 am

    Pois é galera... optei por meter as caras e fazer a atualização... qualquer problema instalo tudo de novo pelos excelente tutoriais daqui...

    Percebi uma coisa ontem aqui: precisei fazer umas configurações em dispositivos da Apple para rede sem fio (equivalentes aos nossos acess point no mundo Window$) e notei que ao conectar na rede Wi-Fi por esses dispositivos TUDO relacionado a Internet funcionou muito bem Shocked Não saquei bem o motivo disso mas vou pesquisar a respeito...

    Estou só esperando a atualização terminar e digo o que PODE ter acontecido... thks,,,
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 10:13 am

    eduardovalente escreveu:Pois é galera... optei por meter as caras e fazer a atualização... qualquer problema instalo tudo de novo pelos excelente tutoriais daqui...

    Percebi uma coisa ontem aqui: precisei fazer umas configurações em dispositivos da Apple para rede sem fio (equivalentes aos nossos acess point no mundo Window$) e notei que ao conectar na rede Wi-Fi por esses dispositivos TUDO relacionado a Internet funcionou muito bem Shocked Não saquei bem o motivo disso mas vou pesquisar a respeito...

    Estou só esperando a atualização terminar e digo o que PODE ter acontecido... thks,,,

    A relaxa, no maximo o seu celular pode explodir, fora isso nada demais não! AUSEHUASHUEhu
    Brincadeirinha! Então, quando terminar a atualização, se puder, posta o que achou, o que mudou, e tal..

    Sobre o que você falou da apple, pode ser um pouco mais especifico, não entendi muito bem! haha

    Obrigado ai por compartilhar, um abraço!

    /Lucas
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 11:22 am

    Quase uma hora depois recebo a mensagem " Falha ao converter para o modo de atualização. Tente novamente mais tarde."

    Preciso dizer mais alguma coisa?
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 11:54 am

    Para minha alegria, em plena hora de almoço, celular "DEU PAU"... travadão legal... nenhum tecla funciona, nem o botão liga desliga.... com um tela dizendo "lascou-se meu filho", tipo a tela azul da morte da Microsoft...

    Nessa hora vem a mente a celebre frase: "agora fu###..." Shocked

    Porém é nessas horas de desespero que todo Técnico em Info mais sente prazer. Vamos reiniciar o processo. Reinicio o PC e eu pensando "onde está a nota fiscal mesmo?"... ao religar o Window$, habilito o Kies e ele já me avisa que algo deu errado...(como se eu não tivesse notado)

    O programa me manda fazer um boot quente (retirar a bateria do celular) depois colocar de volta e acionar ao mesmo tempo o botão LIGA/DESLIGA, o botão da CÂMERA e o VOLUME PARA BAIXO (um maneta estaria ferrado numa hora dessas)...

    Assim o Kyes entra em operação de RECUPERAÇÃO DE EMERGêNCIA DE FIRMWARE"... passa-se alguns minutos (não mais que 5 eu creio) e finalmente o bichinho reseta...

    Eu já tava tentando lembrar onde havia deixado o backup do celular pq tava na cara que eu teria que reinstalar tudo de novo, só que, depois que ele ligou fui verificar e tudo ficou do jeito que eu deixei... apenas os ícones da tela é que voltaram as posições originais... meus aplicativos estavam lá, contatos, etc...

    O facebook funcionou, Internet idem, o Twitter não respondeu, mas não sei é falha do celular ou do aplicativo vou testar de novo depois...

    Ah é o mais incrível é que ele recuperou para o firmware novo... o KB2... vai entender isso?!
    O celular
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 12:38 pm

    quando eu vou fazer a atualizaçao, aparece uma msg "NAO DESLIGUE O CABO ATE O FIM DO PROCESSO" ou coisa do tipo, ai la em baxo aparece "conexao com Wave 533 perdida" ai trava o Kies --'

    alguem pode me ajudar?
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 12:41 pm

    ...e analisando mais friamente ficou claro que terei que fazer um Master Reset...

    ...outra coisa chata é que o Kyes na encontra os arquivos do cartão de memória (será que é pq eu uso um de 8GB?)
    avatar
    Georgevbs
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 61
    Pontos : 106
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 02/03/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Georgevbs Qui 24 Mar 2011, 1:10 pm

    eduardovalente escreveu:Quase uma hora depois recebo a mensagem " Falha ao converter para o modo de atualização. Tente novamente mais tarde."

    Preciso dizer mais alguma coisa?

    O meu deu um problema nos 37% (arquivo corrompido) e outro nos 68%( estourou o tempo limite da atualização).

    Mas tentei a terceira vez e funcionou.
    Foi na base de 1 h todo o processo. ( Ki processo --' )
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 1:16 pm

    Estou começando a ter saudades do meu Sony Ericsson..
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 1:21 pm

    eduardovalente escreveu:Estou começando a ter saudades do meu Sony Ericsson..

    Pq? oq houve? vc não conseguiu resolver não?
    Pelo seu post, vc fez a restauração e deu tudo certo, não?

    Abraços!

    /Lucas
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por eduardovalente Qui 24 Mar 2011, 1:31 pm

    é que a quantidade de problemas frente o resultado final me fez lembrar do meu velho e bom Sony Ericsson. A Samsung lança atualizações de firmware que deveriam resolver problemas e não criar outros. Se a atualização não é prioridade para aparelhos que não possuam problemas ele não deveria ser sugerido. Em motherboards por exemplo, atualização de BIOS só é sugerida se a placa em questão tiver problemas, se não, não há sentido para faze-las...

    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 1:44 pm

    Concordo com você, mas qual problema você está apresentando agora?
    Talvez você consiga resolver, ou alguem saiba como!

    Abraços
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 1:44 pm

    O kies de mais alguem ta travando ?!
    porra ja to desistindo de atualizar ;/
    quando eu aceito os termos e tals, ele perde a conexao com o celular --`
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 31
    Localização : MG

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Lgrossi Qui 24 Mar 2011, 1:46 pm

    MadrugaRox, você ta com qual versão do kies?
    Pq o meu só funcionou a partir do momento que eu instalei a ultima versão (2.0), quando eu usava a 1.5 ele dava erro!

    Abraços
    MadrugaRox
    MadrugaRox
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 303
    Pontos : 378
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Mirassol/SP

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por MadrugaRox Qui 24 Mar 2011, 1:51 pm

    lgrossi escreveu:MadrugaRox, você ta com qual versão do kies?
    Pq o meu só funcionou a partir do momento que eu instalei a ultima versão (2.0), quando eu usava a 1.5 ele dava erro!

    Abraços

    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 I8714_sem-titulo

    Conteúdo patrocinado


    [FIRMWARE] Atualizações e discussões - Página 2 Empty Re: [FIRMWARE] Atualizações e discussões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 9:20 am