Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+4
Mey0kiLoW
Fireman
RS Faria
jefinhokaka
8 participantes

    erro no cartao de memoria Wave 723

    avatar
    jefinhokaka


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por jefinhokaka Sex 15 Abr 2011, 7:47 am

    o meu samsung Wave 723 chegou ontem e tah funcionando beleza, dai coloquei o cartao de memoria e nada, dai fui ver nas configuracoes e achei lah a memoria, quando cliquei detalhes do cartao de memoria, apareceu o seguinte "o cartao de memoria tem um formato nao reconhecido, a reformatacao apagara todos os dados. continuar?" tentei formatar e aparece "cartao de memoria removido" e ja tentei tanto com o cartao q vem junto com o celular como com outro q eu tenho ak q estava funcionando normal, e agora oq eu faço? tem como mexer nas configuraçoes p arrumar ou so trocando o celular?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por RS Faria Sex 15 Abr 2011, 2:47 pm

    Teste o cartão que veio com o celular, em outro aparelho. Se funcionar, tente o outro cartão de memória, formatado em FAT. No manual do celular, tem o formato de arquivos suportado pelo celular. No 525 é FAT. No 723, só você olhando no manual pra saber.

    Se nada disso funcionar, aí o problema é mesmo no telefone. Aí só trocando mesmo. Contate a loja e peça a troca do aparelho.
    Fireman
    Fireman
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 250
    Pontos : 603
    Reputação : 103
    Data de inscrição : 26/03/2011
    Idade : 52
    Localização : brasil

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Fireman Sex 15 Abr 2011, 3:59 pm

    um problema identico aconteceu comigo,ainda bem que era no cartão de memória.fiz o teste ,coloquei vários cartões no celular e todos funcionavam,mas antes de descartar meu cartão,fiz o seguinte:limpei as partes metálica com uma borracha levemente ,para danifica-lo.depois de ter feito isso,o cartão passou a ser recolhecido pelo smartphone.não custa nada tentar.
    avatar
    jefinhokaka


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por jefinhokaka Dom 17 Abr 2011, 11:52 am

    RS Faria escreveu:Teste o cartão que veio com o celular, em outro aparelho. Se funcionar, tente o outro cartão de memória, formatado em FAT. No manual do celular, tem o formato de arquivos suportado pelo celular. No 525 é FAT. No 723, só você olhando no manual pra saber.

    Se nada disso funcionar, aí o problema é mesmo no telefone. Aí só trocando mesmo. Contate a loja e peça a troca do aparelho.


    já tentei formatar como vc me falou e toh tentando outros cartoes de memoria, ateh agora nada d funcionar, o engraçado é q o celular tah funcionando perfeitamente, só nao reconhece o cartao...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 17 Abr 2011, 2:54 pm

    Mas voce mudou para ficar em FAT 32? geralmente se ele estava em NTFS ele manda formatar no mesmo tipo, se vc nao mudar. Se isso persistir, é problema de hardware, ai é só na assistencia....
    avatar
    jefinhokaka


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por jefinhokaka Seg 18 Abr 2011, 9:04 am

    Mey0kiLoW escreveu:Mas voce mudou para ficar em FAT 32? geralmente se ele estava em NTFS ele manda formatar no mesmo tipo, se vc nao mudar. Se isso persistir, é problema de hardware, ai é só na assistencia....

    ja tentei formatar em FAT e em FAT 32 e em nenhum reconheceu o cartao, me falaram q o cartao d 4GB tem esse problema, e era p mim procurar um d 8GB ou de 16GB e testar e talves funcione, será q é verdade?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 18 Abr 2011, 1:16 pm

    Duvido muito. A Samsung diz que funciona com qualquer cartão até 16GB, logo o de 4GB deve funcionar tb. Isso parece ser algum problema de hardware, acredito que para resolver isso, seja só na assistencia tecnica.....
    avatar
    paulim_
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 35
    Localização : Andradina

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por paulim_ Seg 01 Ago 2011, 9:59 pm

    Quando comprei o meu deu o mesmo problema, formatei várias vezes. Consegui resolver assoprando o lugar onde vai o cartão... rsrs num sei se tinha algo ali, ou sei o que... rsrs não custa tentar...
    avatar
    Marcela Melo


    Feminino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Brumadinho

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Marcela Melo Qua 25 Abr 2012, 2:00 pm

    Ixx meu cartão de 4g tbm está dando problema. Mas só depois que atualizei a FW para Bada 2.0.
    Quando coloco o cartão em outro telefone, ele volta ao normal, mas passa um tempo ele "some" e fica inacessível...
    avatar
    PabloO
    badaprof
    badaprof


    Firmware : [S7230BVJKA1]
    Masculino Mensagens : 58
    Pontos : 61
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 29
    Localização : IUB

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por PabloO Qua 16 maio 2012, 10:41 am

    tive um problema com um cartao de memoria tbm, peguei emprestado um de 8GB pra pegar um arquivo de 7GB, só que quando colokei o cartao, o wave nao reconheçeu, ele tava no formato FAT32, depois colokei ele no SD e pegou normal formatei pra NTFS e mesma coisa, nao pegou no wave. O que pode ser?
    queria comprar um de 8GB, depois disso fikei meio em duvida, sera q o wave ta com problemas? tenho q ver antes q a garantia acaba
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 16 maio 2012, 12:46 pm

    Pablo, o bada deve ler sim... Ele nem reconhece o cartão ou da erro?
    avatar
    PabloO
    badaprof
    badaprof


    Firmware : [S7230BVJKA1]
    Masculino Mensagens : 58
    Pontos : 61
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 29
    Localização : IUB

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por PabloO Qua 16 maio 2012, 11:10 pm

    nem reconheçe, fui no meus arquivos, só ve o do telefone.
    ai coloquei no usb pra ve se reconheçe, ate aparece, mais no cel fica,
    " insria o cartao de memoria ". e pra passar alguma coisa, trava o pc inteiro...
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Tentou o teste da "borracha"?

    Mensagem por Flavinha Unaí Qui 17 maio 2012, 5:35 am

    jefinhokaka escreveu:o meu samsung Wave 723 chegou ontem e tah funcionando beleza, dai coloquei o cartao de memoria e nada, dai fui ver nas configuracoes e achei lah a memoria, quando cliquei detalhes do cartao de memoria, apareceu o seguinte "o cartao de memoria tem um formato nao reconhecido, a reformatacao apagara todos os dados. continuar?" tentei formatar e aparece "cartao de memoria removido" e ja tentei tanto com o cartao q vem junto com o celular como com outro q eu tenho ak q estava funcionando normal, e agora oq eu faço? tem como mexer nas configuraçoes p arrumar ou so trocando o celular?

    Aconteceu isso comigo já, tive que comprar outro cartão de memória novo. o danado estava queimando, foi logo após o celular cair. E o pior que ele esquentava o celular e fazia ele descarregar quinze minutos após recarregar. Só não sabia do "teste da borracha"

    Limpou com a borracha assim como informou?
    avatar
    PabloO
    badaprof
    badaprof


    Firmware : [S7230BVJKA1]
    Masculino Mensagens : 58
    Pontos : 61
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 29
    Localização : IUB

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por PabloO Sex 18 maio 2012, 9:40 am

    Eu sei do "teste da borracha" mais n fiz kk, o cartao era emprestado, ai quando coloquei no cel e nao funcionou ai criou a duvida... peguei um outro celular que aceita ate 16GB tambem, e nao funcionou, o cartao só funcionou no SD.
    Mais acho q mesmo assim vou comprar um cartao de 8GB novo, pq o de 4 ta cheio, e tem quase nada '-'
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por RS Faria Sex 18 maio 2012, 1:23 pm

    PabloO escreveu:Eu sei do "teste da borracha" mais n fiz kk, o cartao era emprestado, ai quando coloquei no cel e nao funcionou ai criou a duvida... peguei um outro celular que aceita ate 16GB tambem, e nao funcionou, o cartao só funcionou no SD.
    Mais acho q mesmo assim vou comprar um cartao de 8GB novo, pq o de 4 ta cheio, e tem quase nada '-'
    Eu uso um de 8GB da Kingston, e nunca tive problemas.

    Tem certeza de que este cartão é original?? Daqui, parece pirata..
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Flavinha Unaí Sex 18 maio 2012, 3:33 pm

    RS Faria escreveu:
    PabloO escreveu:'
    Eu uso um de 8GB da Kingston, e nunca tive problemas.

    Tem certeza de que este cartão é original?? Daqui, parece pirata..

    Rafa o que você tem contra Cartão pirata?erro no cartao de memoria Wave 723 119502678 erro no cartao de memoria Wave 723 119502678 erro no cartao de memoria Wave 723 119502678 rsrs

    Comprei o meu de 16gb no Mercado Livre Sandisk não sei se é original ou "made in China or Paraguai" mas sou feliz com eleerro no cartao de memoria Wave 723 3424449081

    Sabe aquelas bancas de coisas do Paraguai onde vendem e consertam celulares? Leva lá para eles darem uma olhada, por que, se ficar mexendo demais pode além de piorar a situação deixar sulcos no seu celular e pc..erro no cartao de memoria Wave 723 2837568479 ou então compra outro e ou troca esseerro no cartao de memoria Wave 723 3716506348
    avatar
    PabloO
    badaprof
    badaprof


    Firmware : [S7230BVJKA1]
    Masculino Mensagens : 58
    Pontos : 61
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 29
    Localização : IUB

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por PabloO Sex 18 maio 2012, 10:06 pm

    As vezes na hora do aperto ou com produtos pequenos, coisas não originais (pirata)
    é uma boa opção. kkkkk
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por RS Faria Sex 18 maio 2012, 10:24 pm

    PabloO escreveu:As vezes na hora do aperto ou com produtos pequenos, coisas não originais (pirata)
    é uma boa opção. kkkkk
    O seu celular, aparentemente, discorda...
    avatar
    PabloO
    badaprof
    badaprof


    Firmware : [S7230BVJKA1]
    Masculino Mensagens : 58
    Pontos : 61
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 29
    Localização : IUB

    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por PabloO Sex 18 maio 2012, 11:31 pm

    RS Faria escreveu:O seu celular, aparentemente, discorda...

    Pois é, aceita só coisa original entao... [wave 723 original =) ]
    e de relembrar que quase comprei um iphone pirata, nem parecia pq era igualzim...

    Conteúdo patrocinado


    erro no cartao de memoria Wave 723 Empty Re: erro no cartao de memoria Wave 723

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 2:33 am