Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+10
Bada Brasil
hercules_gf
charmedboy
gideon
Lgrossi
crmac
o.corja
mpopm
superdz7
lipefleming
14 participantes

    Navegação / GPS

    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Sex 08 Abr 2011, 6:03 pm

    O S8530 até onde eu sei não tem no Brasil ainda, então acho que te resta o Galaxy S.
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por crmac Sex 08 Abr 2011, 9:06 pm

    Mesmo temporariamente sem o aparelho, estava com alguns hacks para testar nele, como secret code para testar o GPS, não tenho como testar, aenas tenho as informações de um forum em Portugal, onde também reclamavam da demora em localizar os satélites.Segue: *#4097*4097# e no menu: Test Application" > "GPS+" > "Download data"

    . Boa Sorte
    obs.: comecei a preparar o tópico com todos secret codes, talvez ainda hoje a noite eu faço o post.
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por crmac Sex 08 Abr 2011, 9:45 pm

    Segue a versão mais completa do teste do GPS que me mostraram na Assistência Técnica, mas na hora não quiseram me mostrar como conseguiram: *#4097*4097#
    O codigo é escrito normalmente no teclado, ainda sem ter qualquer relação com as aplicações de navegação.. (Tem que se ter a Wi-Fi ligada ou dados por pacote da propria rede.)
    Navegação / GPS - Página 3 CDIGOSECRETO-GPSBADA
    Depois disto:

    Certificar-se que as opção estão ligadas em Definições / Conectividade / Localização....

    Ir à rua ligar aplicação de Gps ou ver em Definições / Conectividade / Localização / A minha posição... se apanha posição

    O meu celular estava com a versão "open" de fábrica, como poderão perceber no decorrer deste tópico a VIVO ( talvez outras operadoras também) modificaram o firmware por algum motivo desconhecido.
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por Bada Brasil Sex 08 Abr 2011, 10:23 pm

    crmac

    Valewww!!
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por crmac Sex 08 Abr 2011, 11:18 pm

    Nada como ter que ficar em casa numa sexta-feira a noite ( obrigação familiar), acabei procurando mais coisa no google, apartir do código acima citado, e achei este excelente tópico sobre o GPS do s8500 ( problema mundial): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por crmac Sex 08 Abr 2011, 11:24 pm

    lipefleming escreveu:O S8530 até onde eu sei não tem no Brasil ainda, então acho que te resta o Galaxy S.

    Se eu quisesse um android teria o milestone a R$ 0,00 no plano a mim oferecido pelo representante da VIVO,( só para constar, o meu plano é empresarial, o Wave custou R$ 380,00 em 10x sem juros, após os R$ 1.210,00 de desconto concedido na NF, por isso que não quero o dinheiro nem a pau). Tenho contato com Samsung na quarta-feira para conversar sobre o aparelho novo.

    Além do mais, já estou convecido por tudo que pesquisei e vi sendo testado no meu aparelho, que o hardware é bom, o problema está no software atual do aparelho que deve ser atualizado, e tem muita gente no mundo discutindo o assunto.


    Última edição por crmac em Sex 08 Abr 2011, 11:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Sáb 09 Abr 2011, 9:20 am

    crmac escreveu:Segue a versão mais completa do teste do GPS que me mostraram na Assistência Técnica, mas na hora não quiseram me mostrar como conseguiram: *#4097*4097#
    O codigo é escrito normalmente no teclado, ainda sem ter qualquer relação com as aplicações de navegação.. (Tem que se ter a Wi-Fi ligada ou dados por pacote da propria rede.)
    Navegação / GPS - Página 3 CDIGOSECRETO-GPSBADA
    Depois disto:

    Certificar-se que as opção estão ligadas em Definições / Conectividade / Localização....

    Ir à rua ligar aplicação de Gps ou ver em Definições / Conectividade / Localização / A minha posição... se apanha posição

    O meu celular estava com a versão "open" de fábrica, como poderão perceber no decorrer deste tópico a VIVO ( talvez outras operadoras também) modificaram o firmware por algum motivo desconhecido.

    O celular do meu irmão com o firmware da vivo na segunda imagem não tem o GPS+.

    Provavelmente, por isso tem esse problema.
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty O celular da vivo não tem o GPS+

    Mensagem por crmac Sáb 09 Abr 2011, 1:40 pm

    É eu sei, pois o meu celular também era da Vivo, só descobri que existia depois que a assistência técncia passou para "open", coisa que poderá ser feito solicitando para a Vivo através de um formulário que quero ver se consigo e posto aqui. Mas mesmo assim tem solução, pois a Vodafone ( operadora de telefônia europeia, sacana por ofício ), também capou os Wave desta função, a discução está forte na Europa por causa disso, e quem está recebendo a versão 1.2 já esta com a função habilitada. Esse link pode ajuda-loa entender o que ocorre no seu GPS Wave, ( use o google tradutor que dá para entender ). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ou veja abaixo a tradução pelo google desse Tailandês que não tinha mais nada a fazer a não ser fuçar no aparelho até descobrir algo:
    OBS.: Estou sem o meu aparelho temporariamente, para poder testar, mas se alguma alma caridosa, competente, fizer o favor de testa, a comunidade agradece.
    -
    Tópico: Atenção por favor! Uma solução alternativa para o usuário
    de GPS (Lida 5297 vezes)
    Tailândia
    Rede: AIS
    Telefone Modelo: S8500

    Atenção por favor! Uma solução alternativa para usuários de GPS
    « em: 21 de fevereiro de 2011, 12:30:18 »
    Oi a todos,

    Sei que a maioria de nós ainda temos problema com o GPS do Wave. Depois de lutar com o meu GPS Wave por um período de tempo, eu tenho uma solução que com certeza você vai adorar o seu Wave muito mais.

    Não vou contar a vocês em detalhes, porque há muita informação por trás da história. O seguinte é o passo-a-passo que você precisa fazer com o telefone, ele precisa "sTune" ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), quanto você precisa para lidar com arquivos de lá.

    Alguns conhecimentos básicos que você precisa saber para se dar bem com o que vamos fazer com o telefone.

    "Wave" tem uma função chamada "Plus GPS (GPS +)" e que é isso?

    GPS, com base em minhas pesquisas na web, é uma característica do chipset da Qualcomm, que trabalha como assistente de dispositivo GPS, o download de alguns "dados" do servidor em nosso telefone para o cálculo de posicionamento. ( esplicação sobre o servidor/server você encontra neste link da Samsung ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

    Que tipo de dados é baixado?
    - É apenas um arquivo binário, chamado "xtra.bin", que contém "Almanaque" e "Efemérides" de dados dos 32 sats.
    Nossa Onda irá converter o arquivo bin "AlmFile00 - AlmFile31" e "EphFile00 - EphFile31" dentro da pasta "Usuário / LBS / CGPS_PE"
    Se você gostaria de saber sobre o "Almanac" e "Ephemeris", por favor, use o google, eu não quero explicar aqui.

    Qual é a vantagem da download "Almanac" e "Ephemeris" de dados para o telefone?
    - Estes dados irão ajudar o seu dispositivo GPS encontrar a posição mais rápido porque o dispositivo não precisa perder tempo para comunicar com a CST para obter dados para o cálculo. Os dados são válidos apenas para "167" horas, depois é preciso voltar a fazer o download do arquivo binário novamente para ganhar o recurso de GPS.

    Qual é o problema em nosso Wave?
    - O problema da IMO, e com base na minha versão FW JK1, é que o firmware é incompleto e por isso ele não funciona da maneira que deveria.
    Assim, a minha solução é atualizar os dados sob a pasta "User / LBS / CGPS_PE", "Usuário / LBS / CGPS_ME" manual e baixar o arquivo binário do servidor utilizando o "Teste o aplicativo LBS" - * # 4097 * 4097 #

    ** ** Passo a passo:
    1. APENAS "os serviços de localização Habilitar" e utilize (Configuração> Conectividade> Local)
    2. Acesso "LBS Test App" pelo código de discagem * # 4097 * 4097 # no seu telemóvel
    3. Certifique-se que sob o título "Aplicação setting" menu que "o modo de GPS" é "autônomo" e "Dispositivo GPS-Type" é "híbrido"
    4. Em "User configuração"> "Assist" Método é o "GPS"

    PS. Outras características, tais como "Advanced GPS", "Ativar posição de rede" e "Ativar sensor auxiliar" não será utilizado.

    Algumas explicações;
    "GPS avançado" é um recurso automático de download para GPS + para baixar o arquivo binário do servidor
    "A posição da rede Habilitar" - Eu não tenho idéia com o recurso que eu não vejo nenhuma conexão de saída através de um arquivo de log do meu router. E isso faz me acreditar que AGPS ou Assisted GPS ainda não trabalham, agora com base na minha firmware JK1.
    "Ativar sensor auxiliar" - este deve ser um recurso que permitirá "sensor magnético", mas parece não funcionar corretamente após a verificação com o "Teste de LBS App" e LBS arquivo de configuração.
    E Route66 piorar em termos de precisão.

    Ok, vamos começar!

    1. Gentilmente ligar o Wave para o PC via USB e "sTune" aberto.
    2. Navegue até a pasta "User / LBS / CGPS_PE" e fazer backup de todos os arquivos.
    3. Exclua todos os arquivos na pasta.
    4. Navegue até a pasta "User / LBS / CGPS_ME" e fazer backup de todos os arquivos.
    5. Exclua todos os arquivos na pasta.
    6. Acesso "LBS Test App" com * # 4097 * 4097 # e manual de baixar o arquivo bin no menu "Teste o aplicativo"> ​​"GPS" de dados do download ">.

    Agora, um tempo de validade de 167 horas de "Almanac" e "Efemérides" arquivos deve estar pronto em "User / LBS / CGPS_PE" (não se preocupe se não está somente arquivos Almanac)
    7. Verifique se os dados tem um tempo de validade de 167 horas, verificando no mesmo menu "Teste o aplicativo"> ​​"GPS +"> "Verifique a hora válida"
    8. Ir para fora do lado da casa e fazer a correção primeiro. Agora você deve obter o número a correção mais rápida e de sats.

    PS. O tempo (Almanaque & Ephemeris) será "inválido" após o telefone reiniciar. Você deve baixar novamente para fazê-lo "válida" a menos que o "Advanced GPS" está funcionando corretamente.
    Então você não precisa baixar o manual.

    Esta solução é provado por muitos usuários no meu país e eu espero que realmente funciona para vocês.
    Cheerz!
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty s Tune

    Mensagem por crmac Sáb 09 Abr 2011, 1:53 pm

    Download do "STune" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Sáb 09 Abr 2011, 2:50 pm

    Eu vi algo aqui assim

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Segundo o criador, os arquivos ficam antigos e não se renovam sozinhos e por isso com o tempo os satelites demoram a ser localizados.

    De qualquer modo, eu já retirei o firmware da vivo do outro aparelho daqui de casa.
    crmac
    crmac
    badaprof
    badaprof


    Firmware : sem firmware por enquanto
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 55
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 110

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Mais *#4097*4097# GPS secret code do s8500

    Mensagem por crmac Sáb 09 Abr 2011, 4:32 pm

    Desde o início do tópico, começo a perceber que estamos evoluindo na solução do GPS, ou pelo menos entendo o que está acontecendo. O lipefleming apresentou um link bem resumido para configuração do GPS, lembro alguém até ja mediu o tempo que dura a configuração do GPS pelo cód. * # 4097 * 4097 # ( 167 horas ). Transcrevo o link sugerido pelo lipefleming, que aparentemente é para celulares S8500 "open".

    O resumo:

    0) Em Configurações -> Conectividade -> Local, certifique-se de "Enable avançadas do GPS é ligado.
    1) Abra o teclado e digite o código: * # 4097 * 4097 #
    2) Aplicação LBS aparece. Pressione em "Excluir dados GPS". Resposta: Sim, OK.
    3) Execute o seu aplicativo favorito GPS (por exemplo, Status GPS) e iniciar o GPS. Você deve obter um sinal em 1-2 minutos ou menos (a minha média é de cerca de 30 segundos).

    Se isso não funcionar, reinicie o telefone (mantenha pressionada a tecla de chamada final para 10 segundos ou mais) e fazer os passos 1-3 novamente. Na maioria das vezes ele funciona sem a reinicialização.

    ---

    A versão longa:

    Há um problema com o Bada, que faz o trabalho de GPS assistido de forma incorreta.

    A questão é que mesmo se você tiver "Ativar GPS avançado" ativado (e isso é realmente "GPS assistido"), o telefone só se conecta a buscar assistência GPS dados uma vez. E você deveria ser capaz de obter os satélites em menos de um minuto.

    Assistência de dados ajuda o telefone para encontrar os satélites GPS. Infelizmente, ele fica velho depois de alguns dias - às vezes, é útil até uma semana. Então, basicamente, após mais de uma semana, GPS assistido pára de funcionar, e o telefone é deixado por conta própria para encontrar os satélites. Isso geralmente leva de 10, talvez 15 minutos.

    Então, qual é a solução? Felizmente, existe um código para mexer com as configurações avançadas de GPS.

    Abra o teclado e digite * # 4097 * 4097 #

    Um aplicativo de configuração do GPS será aberta. No número 6 é "Excluir dados GPS". Este botão exclui os dados de GPS assistido. Depois que você clicar nele, o telefone irá pedir a confirmação. (Você terá que responder duas vezes: Sim e OK).

    Agora você pode sair este aplicativo, e na próxima vez que alguns pedidos outro aplicativo de GPS, o telefone irá conectar e baixar dados nova assistência. A quantidade de transferência de dados é pequeno, então eu não me preocuparia muito sobre isso.

    Eu costumo fazer isso uma vez a cada dois dias (o seu incômodo, mas muito mais rápido do que esperar 15 minutos para obter um bloqueio GPS). Você deve ser capaz de achar o satélite em cerca de 1 minuto (eu tentei isso agora, e demorou 15 segundos, e eu estaou dentro de casa, perto de uma janela).
    avatar
    suhaigede


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 10/04/2011
    Idade : 44
    Localização : Brasil

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por suhaigede Dom 10 Abr 2011, 8:08 am


    Alguem pode me ajudar como instalar o N´driver Gps?
    Já tentei aqui, seguindo a dica de outro usuario, mas toda
    vez que tento instalar aparece espaço insuficiente, mesmo
    eu tendo mais de 3gigas de espaço no cartao de memória.

    Grato
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Dom 10 Abr 2011, 9:17 am

    suhaigede escreveu:
    Alguem pode me ajudar como instalar o N´driver Gps?
    Já tentei aqui, seguindo a dica de outro usuario, mas toda
    vez que tento instalar aparece espaço insuficiente, mesmo
    eu tendo mais de 3gigas de espaço no cartao de memória.

    Grato

    Já configurou para instalar no cartão de memoria?
    hercules_gf
    hercules_gf
    badauser
    badauser


    Firmware : 1.0
    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 7
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/04/2011
    Idade : 35
    Localização : SP - Tatuí

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por hercules_gf Ter 26 Abr 2011, 1:08 am

    Tente baixar direto no SAMSUNG APPS do celular !!! É BOM ( necessário ) estar com o Wi-Fi ligado....

    Ouuuuu ..............

    Tente alterar o caminho entrando em CONFIGURAÇÕES - APLICAÇÕES - CONFIGURAÇÕES DE INSTALAÇÃO e alterar para CARTÃO DE MEMÓRIA.

    Tente alguma das duas opções !!!!! É pra dar certo Very Happy
    avatar
    Douglas11


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 14/04/2011
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por Douglas11 Sex 06 maio 2011, 11:20 am

    No Route66 ele fica obetendo posição e quase nunca acha, são pouco os lugares que estou que ele consegue obter a posição.

    Eu moro no RJ so foi possivel obter uma posição qd estava na Barra.

    Alguem ja testo o Ndrive com mapa brasileiro para ver se funciona ?
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Sex 06 maio 2011, 1:56 pm

    Douglas11 escreveu:No Route66 ele fica obetendo posição e quase nunca acha, são pouco os lugares que estou que ele consegue obter a posição.

    Eu moro no RJ so foi possivel obter uma posição qd estava na Barra.

    Alguem ja testo o Ndrive com mapa brasileiro para ver se funciona ?

    Remove o firmware da tim, e usa o da Samsung sem modificações das operadoras que melhora.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Qui 19 maio 2011, 9:10 pm

    Mais soluções, segundo esse usuario o problema do gps é de firmware.

    Código:
    Hi everyone,

    I know most of us still have problem with Wave's GPS. After wrestling with my GPS on Wave for a period of time, I have a solution that I'm so sure
    that you will love your Wave much more.

    I won't tell you guys in details because there's a lot of information behind the story. The following is the step-by-step you need to do
    with your phone and it needs "sTune" as you need to deal with files in there.

    Some basic knowledge I need you to know to get along with what we are going to do with the phone.

    "Wave" has one feature called "GPS Plus (GPS+)" and what is it?

    GPS+, based on my research on the web, is a feature of Qualcomm chipset which works as an assistant of GPS device
    to download some "data" from the server on our phone for positioning calculation.

    What kind of data is downloaded?
    - It is just a binary file, named "xtra.bin", which contains "Almanac" and "Ephemeris" data of the 32 sats.
    Our Wave will convert the bin file "AlmFile00 - AlmFile31" and "EphFile00 - EphFile31" into folder "User/LBS/CGPS_PE"
    If you'd like to know about "Almanac" and "Ephemeris", please google it as I don't want to explain here.

    What is the benefit of downloaded "Almanac" and "Ephemeris" data into the phone?
    - These data will help your GPS device finding the position quicker because the device doesn't have to waste time-to-communicate
    with the sats to get data for the calculation. The data is valid for only "167" hours and we need to re-download the binary file again
    to gain the feature of GPS+.

    What is the problem on our Wave?
    - The problem, imo and based on my FW ver JK1, is that the firmware is incomplete and malfuntion because it doesn't work in such a way it should.

    So my solution is to refresh the data under the folder "User/LBS/CGPS_PE", "User/LBS/CGPS_ME" and manual download the binary file from the server
    using "LBS Test Application"

    **Checkpoint**
    1. ONLY "Enable location services" is used (Setting>Connectivity>Location)
    2. Access "LBS Test App" by dial code *#4097*4097# on your phone
    3. Make sure that under "Application setting" menu
        you "GPS mode" is "Standalone" and "GPS Device-Type" is "Hybrid"
    4. Under "User setting" > "Assist Method" is "GPS+"

    PS. Other features such as "Advanced GPS", "Enable network position", and "Enable sensor aiding" will NOT be used.

    Some explanations;
    "Advanced GPS" is auto-download feature for GPS+ to download binary file from the server
    "Enable network position" - I have no idea with the feature as I don't see any outgoing connection via my router's log file. And this make
    me believe that AGPS or Assisted GPS still not work by now based on my JK1 firmware.
    "Enable sensor aiding" - this should be a feature that enable "magnetic sensor" but it seems doesn't work properly after checking with "LBS Test App" and LBS config file.
    And it worsen Route66 in terms of accuracy.

    Ok, lets start!!

    1. Gently plug your Wave to the PC using USB and open "sTune".
    2. Browse to folder "User/LBS/CGPS_PE" and backup all the files.
    3. Delete all the files under the folder.
    4. Browse to folder "User/LBS/CGPS_ME" and backup all the files.
    5. Delete all the files under the folder.
    6. Access "LBS Test App" with *#4097*4097# and manual download the bin file under menu "Test Application" > "GPS+" > "Download data".
    Now, a valid time of 167 hours of "Almanac" and "Ephemeris" files should be ready under "User/LBS/CGPS_PE" (don't worry if there're only Almanac files)
    7. Make sure the data has a valid time of 167 hours by checking at the same menu "Test Application" > "GPS+" > "Check valid time"
    8. Go out side the house and do the first fix. Now you should get the fix faster and more number of sats.

    PS. The time (Almanac & Ephemeris) will be "invalid" after the phone restart. You should re-download to make it "valid" unless your "Advanced GPS" is working properly.
    Then you don't need manual download.

    This solution is proved by many user in my country and I do hope it really works for you guys.

    Cheerz!!
    Whisky

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    doug.punisher
    doug.punisher
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8500XPKH1
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 97
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 10/04/2011
    Idade : 40
    Localização : SP

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por doug.punisher Qua 07 Set 2011, 4:23 pm

    o código * # 4097 * 4097 # não funciona no s8500? ou é a firmware q não aceita?
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por lipefleming Qua 07 Set 2011, 5:12 pm

    doug.punisher escreveu:o código * # 4097 * 4097 # não funciona no s8500? ou é a firmware q não aceita?

    No bada 2.0 tem que discar *#3214789650#

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    bitrem12900
    bitrem12900
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/03/2011

    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por bitrem12900 Dom 18 Set 2011, 9:10 am

    gostaria de usar o route 66 mais pede pra inserir um codigo voucher ..no modo dirigir e caminhar..tenho o ndrive que funcina perfeito mais nao tem a opcao pra caminhao que e o meu caso .., pois o ndrive nao e bom pra caminhao..joga a gente em cada fria ...se aiguem me ajudar agradeco

    Conteúdo patrocinado


    Navegação / GPS - Página 3 Empty Re: Navegação / GPS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 9:58 pm