Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+6
RS Faria
Igordias
alessfreitas
Robin533
Odair
viirtuall
10 participantes

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    avatar
    viirtuall


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/05/2011
    Idade : 35
    Localização : São Roque / SP

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por viirtuall Sex 13 maio 2011, 9:16 pm

    Olá, me desculpe se estou postando no lugar errado mas depois de 2 semanas com problemas com o Samsung Kies consegui resolver e talvez possa resolver o de mais gente.

    Primeiramente eu tinha a versão 1.5 que veio com o CD, mas como precisava baixar o NDRIVE ele pediu pra atualizar. Baixei a nova versão e instalei e ele simplesmente parou de reconhecer o celular, ele ficava procurando e não encontrava. Hoje lendo alguns tópicos vendo algumas dicas percebi uma coisa, não sei se alguem percebeu ou já sabe mas enfim resolveu meu problema.

    Quando eu instalei o primeiro Kies no meu computador ele instalou junto o "SAMSUNG USB Driver for Mobile Phones". Quando atualizei meu Kies e ele deu problema, fiz inúmeras reinstalações sem sucesso, apaguei pastas e ainda sem sucesso acabei desistindo por um tempo. Por achar que esse "SAMSUNG USB Driver" não podia ser removido, pensava que se retirasse ia ter que usar o CDzinho de instalação novamente) então nunca tentei desinstala-lo.
    O procedimento que fiz hoje resolveu:
    1. Desinstalei o "Samsung Kies"
    2. Desinstalei o "SAMSUNG USB Driver for Mobile Phones"
    3. Fui ate a pasta "C:\Arquivos de programas\" e apaguei a pasta Samsung inteira
    4. Limpei o registro do sistema utilizando o TuneUp (este programa tem várias funções então pra quem quiser algo só pra limpar o registro use o REG CLEANER MV que é gratuito)
    5. Reinstalei a versão "2.0.0.11044" do Samsung Kies

    Ao final da instalação foi que percebi que ele iniciou a instalação do tal USB driver novamente (coisa que nas tentativas anteriores ele não tinha feito pois o SAMSUNG USB Driver ainda estava la instalado, só que era a versão antiga que foi instalada juntamente com o primeiro Kies).

    Meu Kies agora reconhece meu Wave 533 normalmente. Quero que testem e digam se deu certo, é importante pelo fato de que se der certo com todos a conclusão é a seguinte:
    Ao atualizar o Samsung Kies ele não atualiza esse SAMSUNG USB Driver se ainda estiver instalado, por isso antes de atualizar tem que remover o Kies e o USB Driver, assim quando instalar a nova versão do Kies automaticamente ele instalará a nova versão do USB Driver.

    Espero que seja a solução pra todos, postem suas conclusões.

    *PROCEDIMENTO REALIZADO NO WINDOWS SEVEN ULTIMATE 64 BITS E WINDOWS XP SP3
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Odair Sáb 14 maio 2011, 8:22 pm

    Também tive o mesmo problema mas já tinha conseguido resolver. Essa dica da certo sim.
    Robin533
    Robin533


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/04/2011
    Idade : 38
    Localização : Fortaleza, Ce

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Robin533 Seg 16 maio 2011, 6:51 pm

    hahaha, valeu aii, fiz aquii e deu certo. otimo tuto.
    avatar
    alessfreitas


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/06/2011
    Idade : 53
    Localização : Brasil

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por alessfreitas Seg 27 Jun 2011, 4:20 pm

    Dica perfeita colega. Parabéns!!!
    avatar
    Igordias
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 21
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Minas Gerais

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Igordias Dom 16 Out 2011, 12:07 pm

    Quando vou atualizar o FW, o Windows 7 (32 BITS), para de responder e aparece a opção: "Procurar solução On-Line / Fechar o programa"

    Ai eu fecho e não consigo atualizar, já tentei de todas as formas. Alguém poderia ajudar?


    Última edição por RS Faria em Dom 16 Out 2011, 7:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não use CAPS-LOCK em excesso..)
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por RS Faria Dom 16 Out 2011, 7:21 pm

    Igordias escreveu:Quando vou atualizar o FW, o Windows 7 (32 BITS), para de responder e aparece a opção: "Procurar solução On-Line / Fechar o programa"

    Ai eu fecho e não consigo atualizar, já tentei de todas as formas. Alguém poderia ajudar?

    Por favor, desligue o botão de CAPS-LOCK ao postar no Fórum.

    É possível você tentar utilizar um PC com o Windows XP? Faça o teste em outro PC.
    avatar
    Ana Caroline


    Feminino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/10/2011
    Idade : 27
    Localização : São Paulo- SP

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Ana Caroline Seg 21 Nov 2011, 7:36 am

    viirtuall escreveu:Olá, me desculpe se estou postando no lugar errado mas depois de 2 semanas com problemas com o Samsung Kies consegui resolver e talvez possa resolver o de mais gente.

    Primeiramente eu tinha a versão 1.5 que veio com o CD, mas como precisava baixar o NDRIVE ele pediu pra atualizar. Baixei a nova versão e instalei e ele simplesmente parou de reconhecer o celular, ele ficava procurando e não encontrava. Hoje lendo alguns tópicos vendo algumas dicas percebi uma coisa, não sei se alguem percebeu ou já sabe mas enfim resolveu meu problema.

    Quando eu instalei o primeiro Kies no meu computador ele instalou junto o "SAMSUNG USB Driver for Mobile Phones". Quando atualizei meu Kies e ele deu problema, fiz inúmeras reinstalações sem sucesso, apaguei pastas e ainda sem sucesso acabei desistindo por um tempo. Por achar que esse "SAMSUNG USB Driver" não podia ser removido, pensava que se retirasse ia ter que usar o CDzinho de instalação novamente) então nunca tentei desinstala-lo.
    O procedimento que fiz hoje resolveu:
    1. Desinstalei o "Samsung Kies"
    2. Desinstalei o "SAMSUNG USB Driver for Mobile Phones"
    3. Fui ate a pasta "C:\Arquivos de programas\" e apaguei a pasta Samsung inteira
    4. Limpei o registro do sistema utilizando o TuneUp (este programa tem várias funções então pra quem quiser algo só pra limpar o registro use o REG CLEANER MV que é gratuito)
    5. Reinstalei a versão "2.0.0.11044" do Samsung Kies

    Ao final da instalação foi que percebi que ele iniciou a instalação do tal USB driver novamente (coisa que nas tentativas anteriores ele não tinha feito pois o SAMSUNG USB Driver ainda estava la instalado, só que era a versão antiga que foi instalada juntamente com o primeiro Kies).

    Meu Kies agora reconhece meu Wave 533 normalmente. Quero que testem e digam se deu certo, é importante pelo fato de que se der certo com todos a conclusão é a seguinte:
    Ao atualizar o Samsung Kies ele não atualiza esse SAMSUNG USB Driver se ainda estiver instalado, por isso antes de atualizar tem que remover o Kies e o USB Driver, assim quando instalar a nova versão do Kies automaticamente ele instalará a nova versão do USB Driver.

    Espero que seja a solução pra todos, postem suas conclusões.

    *PROCEDIMENTO REALIZADO NO WINDOWS SEVEN ULTIMATE 64 BITS E WINDOWS XP SP3

    fiz tudo isso certinho e deu certo. mais agora apareceu uma mensagem na loja da samsung apps falando que eu tenho que atualizar pra versão 2.1 ou caso contrário eu não consigo baixar os aplicativos. e agora? se eu atualizar vai voltar a não reconhecer meu celular, e se eu não atualizar eu não baixo os aplicativos.. alguma sugestão?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por RS Faria Seg 21 Nov 2011, 10:50 am

    Ana Caroline escreveu:fiz tudo isso certinho e deu certo. mais agora apareceu uma mensagem na loja da samsung apps falando que eu tenho que atualizar pra versão 2.1 ou caso contrário eu não consigo baixar os aplicativos. e agora? se eu atualizar vai voltar a não reconhecer meu celular, e se eu não atualizar eu não baixo os aplicativos.. alguma sugestão?

    Isso só atualiza a parte do Samsung Apps, que é separada do resto do Kies. Não deve interferir no uso do Kies. Mas qualquer coisa, é só avisar..
    avatar
    GuuhHenrique
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 19
    Pontos : 26
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Goiania

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por GuuhHenrique Sáb 10 Dez 2011, 2:18 pm

    Fiz tudim, e resolveu nada =/
    Gabriel S.E
    Gabriel S.E
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : s5330vjkc1
    Masculino Mensagens : 242
    Pontos : 371
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 27
    Localização : Governador Valadares MG

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Gabriel S.E Sáb 10 Dez 2011, 2:25 pm

    entaum no caso é o teu aparelho tu fez aquele tuto do menu preto?
    avatar
    clauder.n8


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/09/2012
    Idade : 41
    Localização : Itapetininga

    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Clauder

    Mensagem por clauder.n8 Dom 09 Set 2012, 7:43 am

    Eu estava com este tipo de problema quando eu iniciava o programa parava de funcionar e embora no site da samsung tenha como requiremento instalar o Net Framework eu só consegui rodar depois de desinstala-lo e depois que desinstalei o Net Framework está funcionando normalmente eu tinha testado em um outro pc meu que tinha acabado de formatar ai que pensei que seria algum conflito com algum programa instalado e foi isso mesmo que constatei estou usando o windows seven mas testei tb no windows XP e funcionou bom não sei se ajudei mas tenta ai aqui consegui

    Conteúdo patrocinado


    [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies Empty Re: [POSSÍVEL SOLUÇÃO] Samsung Kies

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 2:15 pm