Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+19
killer_val
eduardo1818
vitorm.decastro
sunangel
Flavinha Unaí
ricardoroot
Geovani
rafaelll90
mapedlow
Odair
rvicentin
Attoc
RS Faria
messix2010
thaisio
LucasLG
Léo Vila
BadaBruno
Mey0kiLoW
23 participantes

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 30 Jan 2012, 1:23 pm

    Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader


    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  SjM45

    Cá estamos para mais um pequeno tutorial. Nesta vez, irei ensiná-los a trocar a FW do seu aparelho pelo software chamado Multiloader. Ao contrario do Kies, neste programa você define a firmware que irá utilizar, tendo de baixar você mesmo os arquivos. Por ser boa parte do procedimento manual, ao contrario do Kies que se conecta e ele faz quase tudo sozinho, este método apresenta grande risco, muitas vezes por falha humana, mas também outros fatores podem causar a falha no procedimento.
    Um erro neste caso pode ser fatal. Erro ao passar um FW pode causar a perda da memória flash, local onde fica armazenado a FW tal quais os arquivos do bada OS e os arquivos de boot do aparelho. Portanto muita atenção siga atentamente o tutorial, leia-o inteiro antes de começar, e faça com muita calma, porque este processo pode demorar mais de 30min.

    A principio, como dito antes, é preciso estar ciente que é tudo por sua conta e risco, e problemas externos podem causar a falha. Há algumas precauções para tentar amenizar esses fatores externos. São eles:

    • Na hora do download dos arquivos para o celular, feche TUDO no pc, deixando apenas o programa aberto. A falta de memória no meio do procedimento é uma das principais causas de corrompimento da FW
    • Não toque no celular após ele entrar em modo download.
    • Na hora da transferência, não mexa no PC.
    • Se possível, desligue até o antivírus. Ele pode bloquear a ação do multiloader e corromper a FW, além de consumir muita memória RAM
    • O celular deve estar com a carga completa, atualizar a FW gasta muita bateria, e se ela acabar no meio do processo você vai ter sérios problemas
    • De maneira alguma retire o cabo USB em meio ao processo.
    • Se possível, utilize um notebook, para evitar que problemas relacionados à energia afetem o processo. Se for usar um desktop, use uma porta USB traseira.
    • Sempre após o procedimento faça um master reset para impedir que alguns bug muito estranhos apareçam
    • FW de um modelo é só pra ele. Não importa se eles são parecidos, FW de Y só serve para o Y, e FW de Galaxy Y só serve para Galaxy Y, por exemplo. Nem mesmo uma FW do M pode ser utilizada. Se você tentar pode ir guardando sua vaga na assistência técnica...


    Também tenha em mente que, mesmo o processo dando certo, não há as FW brasileiras (Com o CSC ZTO) na web para download, e por tanto, não há volta. Se você levar na assistência, seja qual for o problema, e eles descobrirem que a sua FW foi trocada via multiloader, você não tem garantia alguma. Mesmo com os riscos, digo por experiência própria, com atenção e cuidado tudo da certo, e este procedimento pode resolver problemas até então insolúveis. Você não é obrigado a fazer isso, mas se você esta fugindo da assistência, isso pode ser a solução.

    Também é importante verificar se o "SIM Lock" não esta ativado, pois se estiver, seu aparelho entrará em Phone Freeze. Para fazer isto, disque o numero *#7465625#, se aparecer "5 [Off] SIM Lock" esta tudo bem, pode prosseguir com este método, mas se aparecer como "[On]" nem pense em fazê-lo.

    Ai você me pergunta, porque correr esses riscos? Fazendo este procedimento você pode ganhar em alguns aspectos, como a melhora na velocidade e estabilidade do aparelho, já que as FW's novas saem primeiro lá, e provavelmente você vai flashar com uma mais atualizada. Também funções que ainda não chegaram aqui, como o Swype, serão adicionadas, dependendo da FW escolhida. O acesso à lojas internacionais, bugs que master reset não resolve (ou causa) pode ser resolvido facilmente por esta forma também e problemas pela atualização da Samsung Apps do celular também são sanados por esta forma.

    Venho também relembrar quanto aos direitos autorais deste tutorial. O fllashguide utilizado como base foi retirado do site Samsung Universe, mas todo este texto e imagem são de minha autoria, Mey0KiLoW, e do Fórum Bada Brasil, se for copiar, pelo menos cite a fonte. As FW são de autoria do site SamFirmware SamMobile e portanto o crédito das ROM's são a eles. Peço encarecidamente, respeite os direitos autorais. Sem mais delongas, vamos ao procedimento em si. Quero agradecer também ao membro Thaisio por ter se oferecido para testar o tutorial e também ao membro Léo Vila por passar outras informações sobre o processo.

    Primeiramente, crie uma conta no site Samfirmware SamMobile, e baixe uma das FW's aqui. Todas as FW's são protegidas por senha. As européias e todas que tem no final do nome "##" a senha é "samfirmware.com", sem as aspas. Recomendo o download de uma das ROM's da Europa. Muita atenção na hora do download ao seguinte fato: As FW's que tem o "*" no final do nome estão incompletas, e, portanto, é preciso completá-las com arquivos de outras FW's. Isso é complicado e pode ocorrer rejeição, portanto, recomendo que baixem somente as completas. Por fim, baixe o programa para a transferência, o Multiloader, no link abaixo:
    Código:
    http://www.mediafire.com/?42sdguwh643ja8i
    Esta é a versão mais atual e estável deste software. Mas é preciso que o Kies esteja instalado para que o celular seja reconhecido, por causa dos drives. É importante ressaltar que o Kies não deve estar aberto, de maneira nenhuma, quando você for fazer o processo, pois o celular pode não ser reconhecido, ou a transferência pode ser bloqueada.

    Não se esqueça, é claro, de fazer um backup de tudo que você tem no seu celular, inclusive as configurações de WAP da sua operadora, pois as FW's extrangeiras não tem a configuração automática, sendo assim, será necessário reconfigurar manualmente depois

    Agora que você tem a ROM completa e o programa, vamos ao flash.

    Abra o multiloader e você verá a seguinte tela:

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Fc4Ys

    Para que a FW seja passada corretamente, selecione o modo "BRCM2153", ignore o que o modo selecionado nas imagens seguintes, é o BRCM2153, como nesta imagem...

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Dgyeo

    Agora, selecione a caixa "Full Download", como destacado na imagem abaixo:

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  ZHQ0Z

    Você deve agora selecionar os arquivos da FW. Clique em "Boot" e navegue até a pasta onde se encontra a FW que você baixou, dentro da pasta dela, já extraída, há sempre uma pasta com o nome "BOOTFILES", clique nela e de "Ok".

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  BlG5l

    Existe uma pequena diferença entre os arquivos "AMSS" e "apps". Embora ambos sejam .bin, principalmente nas novas FW's pode ocorrer de vir ambos os arquivos. Para saber qual é qual, basta ver o nome do arquivo, se for "apps_compressed", ele deve ir em apps, se for "amss_compressed", ele deve ir em amss. Neste caso, a FW que estou flash tem apenas um dos arquivos, o amss, então, é só clicar em amss, e, na caixa que abrirá, terá apenas um ou dois arquivo e a pasta "BOOTFILES", então deve-se selecione o arquivo .bin referente.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  RhJgk

    Em "Rsrc1", como anteriormente, aparecerá apenas um arquivo e a pasta, selecione o arquivo e clique em abrir.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  RB6mr

    Tal qual vá em Rsrc2, aparecerá novamente apenas um arquivo, mas neste caso, pode aparecer dois. Para saber qual selecionar é fácil, quando aparece dois, no final do nome tem um escrito "(LOW)" e outro escrito "(MID)", o correto é o "Low", se selecionar "Mid" seu celular pode não ligar... Ok, sem otimismo, ele não vai ligar.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  NcfpN

    Agora vamos ao Factory FS, ou FFS, igual ao outros, clique em Factory FS e aparecera a pasta e um arquivo fora dela, selecione-o e clique em abrir, novamente.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  17Xnf

    Agora vá em CSC. Este é diferente, pois aparecerão todos os arquivos da FW. Em geral, o nome dele é "CSC_*.csc", ou seja, a extensão dele é .csc. Selecione-o e clique novamente em abrir.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  2G6ER

    Agora vá em "SHP APP", da mesma forma que o arquivo CSC, aqui aparecerá todos os arquivos da FW. Em geral, o nome do arquivo é "Shpapp.app" ou "Shp.app", selecione-o e clique outra vez em abrir.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  RlI0E

    Agora é a vez do arquivo "FOTA", é importante lembrar que algumas FW's não têm estes arquivos, mas em geral as mais novas todas têm, portanto, se não houver um arquivos "*.fota" na pasta da sua FW, pule esta parte. Clique em "FOTA" aparecerá apenas um arquivo e a pasta "BOOTFILES", selecione o arquivo e abra-o.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  YNzUH

    Se houver um arquivo PFS, selecione-o do mesmo modo, mas a maioria da FW, principalmente as mais novas, não tem.

    Agora pegue o seu querido Wave, desligue-o, retire a bateria, tire o chip SIM e o cartão de memória, recoloque a bateria, segure junto o botão "volume -", o botão da câmera, o botão de desligar a chamada (Right Soft Key) e o por fim o botão "Liga/Desliga/Bloqueio". O celular entrará no chamado modo download. Aparecerá um celular na tela com uma flecha em cima. Conecte o cabo USB no PC e no celular e deixe-o de lado, não toque mais nele, muito menos em algum botão! Espere até que o Windows corrija os drives.

    Agora, numa última checagem veja se todos os arquivos estão devidamente selecionados e se quando o celular foi colocado ele não mudou o modo. Também verifique entre o botão e a caixa onde esta o caminho do arquivo, a caixinha esta marcada, como na imagem.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  MgQcm

    Se tudo estiver certo, clique em "Port Search" e seu aparelho aparecerá na caixa abaixo, como na imagem:

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Ufxpa

    A porta COM, que no meu caso é a 9, pode variar, mas isso é indiferente.

    Por fim clique em "Download", como na imagem.

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  6fmvT

    Na caixa branca ao lado aparecerá o progresso da instalação, será baixado os arquivos do boot, e aparecerá escrito "Wait Reset!", o celular irá apagar a tela e quando voltar haverá uma linha vermelha escrita "Download", não faça nada, apenas espere, os arquivos começarão a ser baixados e no fim, quando todos já estiverem no celular, ele irá reiniciar SOZINHO. Haverá a inicialização normal, então entrará uma tela azul turquesa com algumas informações da instalação da FW no celular, espera até que ela termine e o celular irá reiniciar novamente, quando voltar, irá iniciar normalmente.

    Faça um master reset, como o descrito neste tópico, para evitar alguns bugs que podem vir a ocorrer, e pronto, seu celular esta novinho em folha, com uma FW européia.

    Também, para evitar lentidão no sistema e outros possíveis bugs, efetue uma pré-configuração discando *#5239870*#>>selecione "2. Pre-configuration">>insira o código *#27236*#>>selecione "KOR">>Toque em install. Créditos ao usuário Battuka pelo teste e relato deste procedimento.

    Ai é só repassar os seus arquivos, musicas, jogos, etc. [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  2837568479

    As FW's européias apresentam uma peque diferença na configuração, que faz com que o "E" de EDGE fique sempre na barra superior, mesmo quando a internet não está sendo utilizada. Para resolver esse pequeno problema, siga este tutorial

    É importante lembrar que algumas FW's apresentam bugs, portanto tente dar uma olhada na web se alguém relata algo assim, para não ter maiores problemas.

    Também, agora temos um vídeo-tutorial de como realizar o processo,
    Vídeo Tutorial:
    Se houver algum erro no tutorial, por favor, não hesite em avisar por MP. Bem, aqui finalizo mais um pequeno tutorial. Mais explicado que isso não dá, e mais fácil só se eu for ai e fizer por você. Bom flash de FW, e até o próximo tutorial piscada


    Última edição por Mey0kiLoW em Seg 30 Jan 2012, 2:06 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    BadaBruno
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 118
    Pontos : 154
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Localização : RJ

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por BadaBruno Seg 30 Jan 2012, 1:46 pm

    Maravilhoso o tutorial mas já começam as perguntas... O link pra baixar o multiloader não funciona diz q o arquivo infringe direitos e foi deletado, detalhe a versão é V5.65 e não V5.66 como indicado no flashguide que o Leo havia postado, espero que não interfira em nada tbm. Outra coisa vc disse baixe uma das firmwares mas qnd entro pelo menos aqui só aparece uma alemã confere?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 30 Jan 2012, 1:54 pm

    Pois é, só tem uma FW do Wave Y. Sobre o multiloader, não deve diferenciar em nada, esse foi recentemente atualizado, acho que não tinha no lançamento do wave Y e sendo assim, não saiu no flash guide...

    Vou reupar o multiloader que tenho aqui e trocar o link...
    @Edit: Eu só tinha o 5.65, acho que serve igual...
    avatar
    Léo Vila
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 26
    Pontos : 28
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Carlos/SP

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Léo Vila Seg 30 Jan 2012, 3:15 pm

    Essa firmware alemã quem tem no sammobile esta incompleta.
    nao tem a pasta bootfiles.
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Seg 30 Jan 2012, 3:32 pm

    Léo Vila escreveu:Essa firmware alemã quem tem no sammobile esta incompleta.
    nao tem a pasta bootfiles.
    Sim, está incompleta, no tutorial mostra como saber isso:
    Mey0kiLoW escreveu:Muita atenção na hora do download ao seguinte fato: As FW's que tem o "*" no final do nome estão incompletas, e, portanto, é preciso completá-las com arquivos de outras FW's.
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 6:15 pm

    Meyokilow, eu to nervoso cara, mas como eu dei minha palavra, eu vou tentar sim. vou passar a madrugada tentando. mas tem como voce ta online tbm? pelo menos pelo msn. pra caso eu precise de alguma ajuda.
    abraçooos
    avatar
    messix2010
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 15
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Idade : 41
    Localização : brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por messix2010 Seg 30 Jan 2012, 6:30 pm

    prta que serve isso quais as diferença
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 6:32 pm

    Bom... a diferença para mim seria os aplicativos la da europa que são melhores. a app brasileira é muito fraca ;/ se resolve isso aqui não teria muita necessidade eu trocar.
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Seg 30 Jan 2012, 6:33 pm

    messix2010 escreveu:prta que serve isso quais as diferença
    A mais significante é que seu aparelho é o S5380Brasileiro, e só pode baixar aplicativos da loja do brasil,com uma firmware Europeia vc pode baixar apps de qualquer pais. Leia todo tutorial que explica o resto.
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 6:37 pm

    LucasLG, essa firmware incompleta, influencia em que?
    avatar
    messix2010
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 15
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/01/2012
    Idade : 41
    Localização : brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por messix2010 Seg 30 Jan 2012, 6:43 pm

    Mas se eu fizer isso vou conseguir GPS com mapa do Brasil?


    Última edição por RS Faria em Seg 30 Jan 2012, 6:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não poste a mensagem toda em CAPS_LOCk..)
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Seg 30 Jan 2012, 6:45 pm

    thaisio escreveu:LucasLG, essa firmware incompleta, influencia em que?
    Influencia que vc não pode instalar desse jeito,senão seu celular não ligara. Tem uma firmware completa lá no fórum XDA.
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 6:46 pm

    messix2010 escreveu:Mas se eu fizer isso vou conseguir GPS com mapa do Brasil?

    Nãão, tudo, menos isso.
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 6:54 pm

    LucasLG escreveu:
    thaisio escreveu:LucasLG, essa firmware incompleta, influencia em que?
    Influencia que vc não pode instalar desse jeito,senão seu celular não ligara. Tem uma firmware completa lá no fórum XDA.

    pode mandar o link por favor?
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Seg 30 Jan 2012, 6:59 pm

    thaisio escreveu:
    LucasLG escreveu:
    thaisio escreveu:LucasLG, essa firmware incompleta, influencia em que?
    Influencia que vc não pode instalar desse jeito,senão seu celular não ligara. Tem uma firmware completa lá no fórum XDA.

    pode mandar o link por favor?
    http://hotfile.com/dl/137729990/121985a/S5380DCXKL1_PLSKL1.rar.html
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 7:03 pm

    LucasLG escreveu:
    thaisio escreveu:
    LucasLG escreveu:
    thaisio escreveu:LucasLG, essa firmware incompleta, influencia em que?
    Influencia que vc não pode instalar desse jeito,senão seu celular não ligara. Tem uma firmware completa lá no fórum XDA.

    pode mandar o link por favor?
    http://hotfile.com/dl/137729990/121985a/S5380DCXKL1_PLSKL1.rar.html


    Cade o meyokilow, que horas ele fica online?
    qual a firm eu uso?
    complicado.. ;/
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Seg 30 Jan 2012, 7:19 pm

    thaisio escreveu:Cade o meyokilow, que horas ele fica online?
    qual a firm eu uso?
    complicado.. ;/

    Só durante o dia..
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 30 Jan 2012, 7:25 pm

    Thaisio, não vou ficar muito tempo on, se precisar de ajuda, poste aqui conforme a forma sugerida no vídeo tutorial, creio que o LG, o Diego ou o RS logo lhe responderão. Estarei no chat do fórum por mais algum tempo caso você precise...
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 7:29 pm

    Sim, Qual firmware eu uso? a completa que o LG mandou, ou o link da incompleta que voce postou? a net aqui ta foda ¬¬' creio que não vou conseguir fazer por agora, so pela madrugada.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 30 Jan 2012, 7:31 pm

    Hum... isso complica um pouco...

    Utilize a que o LG postou, ou então, mude o aparelho no site da SamMobile para S5830D, lá tem outras completas, a incompleta nem adianta testar...
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 7:36 pm

    a do 5380D também so tem um da polonia incompleta. Acho que vou na do LG, na madrugada eu tento, que agora ta baixando muito lento. eu posto o resultado mais tarde.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 30 Jan 2012, 7:43 pm

    Ok, pode ser aquela também, a fonte indifere, pois ambas são seguras, mas a SamMobile tende a ter mais FW's com o passar do tempo, o XDA só esta postando agora para começar o desenvolvimento nelas...
    avatar
    Léo Vila
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 26
    Pontos : 28
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 16/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Carlos/SP

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Léo Vila Seg 30 Jan 2012, 8:00 pm

    Cara, pode testar essa que o LG postou...é a que eu estou usando agora.

    sem medo...se seguir tudo do tuto do meyokilow da td certo.
    thaisio
    thaisio
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Motor 2.0
    Masculino Mensagens : 93
    Pontos : 128
    Reputação : 8
    Data de inscrição : 05/05/2011
    Idade : 31
    Localização : Brasil

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por thaisio Seg 30 Jan 2012, 8:04 pm

    Léo Vila escreveu:Cara, pode testar essa que o LG postou...é a que eu estou usando agora.

    sem medo...se seguir tudo do tuto do meyokilow da td certo.

    Valeu cara, So to esperando terminar de baixar. a internet ta horrivel aqui man ;/
    complicou minha vida.
    avatar
    BadaBruno
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 118
    Pontos : 154
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Localização : RJ

    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por BadaBruno Seg 30 Jan 2012, 8:44 pm

    Gostei da Alemã, se eu decidir completá-la como faço exatamente? tô cagando aqui... :S



    outra coisa, ninguém falou do espaço na memória do Cel, tem que ter ou não? =O

    Conteúdo patrocinado


    [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader  Empty Re: [Flash de FW] Trocando a Firmware do seu Wave Y via Multiloader

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 12:00 am