Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+48
LukasSoares
amanda souza
kaiquegg
gabririel
Eduardolokabreu
jadiel_silva
thiago.kosbast
leonardonaty
marcossabara
rafle
luizarock
MuriloDF95
kilder_
sunangel
hinha
flaviantunes2
alipio
alanjohnny
Sidmar
orlando vasques
ErickxD
Denis Jiban
pereirasilv
lucas.d2
FelipeDR
ygorvaz
felipejardim
frimadmax
Felipe Peixer
acaciolr666
ra1den
LucasLG
Odair
luizbraz_
mateus alves
dlbrito
LuizFellip
jeeann
davelamaral
douglashakime
RS Faria
kemzimmer
venonxdxd
GALAN
Wavezão
Bada Brasil
DrizeX.
Mey0kiLoW
52 participantes

    [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 02 Ago 2011, 9:32 pm

    Sem problemas, eu tenho ela pra ser usada Very Happy

    E da uma lida lá, tem seus devidos créditos atualizacao - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader - Página 2 2837568479
    GALAN
    GALAN
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 72
    Pontos : 92
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 31
    Localização : em frente ao nootbook

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por GALAN Dom 07 Ago 2011, 10:05 am

    ae gente eu mudei minha fw para S5250XXKC2 a OXA e deu tudo certinho,mais tenho que
    avisar pra vcs que não baixam a S5250 PRO S5250XXKC2 por estar faltando um arquivo
    no site samfirmware.com mostra que o arquivo está completo mais não está,esse é o arquivo que falta:Shpapp.app
    pois eu atualizei meu celular para está fw KC2PRO e o celular reniciava sem parar então fiz a troca de fw para a KC2 OXA ai deu tudo certo e meu wave está otimo ele ficou um pouco mais rapido,mais num vi muita diferença,então gente sempre vejam se está todos os arquivos na fw baixada msm que o site samfirmware mostra ## está completo *## imcompleto mais msm se mostrar completo dão uma revisada falow brigado gente pela ateção!
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 07 Ago 2011, 10:10 am

    Obrigado pelo aviso Galan, adicionei no tópico o devido aviso sobre esta FW e para fazer a checagem. atualizacao - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader - Página 2 2837568479

    Flw piscada
    GALAN
    GALAN
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 72
    Pontos : 92
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 31
    Localização : em frente ao nootbook

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por GALAN Dom 07 Ago 2011, 11:33 am

    dnada foi mais que minha obrigação para que nimguem tenha prejuizos!!
    venonxdxd
    venonxdxd
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5250XXKF2/S5250OXAKA1 (DBT) FW Original da Alemanha
    Masculino Mensagens : 158
    Pontos : 219
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 18/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Sumaré/SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por venonxdxd Dom 07 Ago 2011, 8:24 pm

    GALAN escreveu:ae gente eu mudei minha fw para S5250XXKC2 a OXA e deu tudo certinho,mais tenho que
    avisar pra vcs que não baixam a S5250 PRO S5250XXKC2 por estar faltando um arquivo
    no site samfirmware.com mostra que o arquivo está completo mais não está,esse é o arquivo que falta:Shpapp.app
    pois eu atualizei meu celular para está fw KC2PRO e o celular reniciava sem parar então fiz a troca de fw para a KC2 OXA ai deu tudo certo e meu wave está otimo ele ficou um pouco mais rapido,mais num vi muita diferença,então gente sempre vejam se está todos os arquivos na fw baixada msm que o site samfirmware mostra ## está completo *## imcompleto mais msm se mostrar completo dão uma revisada falow brigado gente pela ateção!
    GALAN.
    Poderia falar um pouco mais no que melhorou no seu Wave 525, pois estou pensando em Flashear o meu, mais queria saber +/- quais as melhorias do Firmware S5250XXKC2.
    avatar
    kemzimmer
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 39
    Localização : MG

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por kemzimmer Dom 07 Ago 2011, 10:10 pm

    Ola pessoal, meu wave 525 fica desbloqueando a tela sozinho, eu ja coloquei varias fw nele e sempre fica assim, começou do nada essa thutchera nele...... resolvi o problema ligando a senha na tela, mais ta gastando muita bateria...... agradeço se alguem ajudar, antes que eu jogue ele em alguma parede.
    avatar
    kemzimmer
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 39
    Localização : MG

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por kemzimmer Dom 07 Ago 2011, 10:25 pm

    e esqueci do detalhe que ele tb aparece na tela as vezes que o cabo esta conectado no pc perguntando sobre qual conexão usar.....ta uma dorga isso. Obrigado
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Dom 07 Ago 2011, 10:26 pm

    kemzimmer escreveu:Ola pessoal, meu wave 525 fica desbloqueando a tela sozinho, eu ja coloquei varias fw nele e sempre fica assim, começou do nada essa thutchera nele...... resolvi o problema ligando a senha na tela, mais ta gastando muita bateria...... agradeço se alguem ajudar, antes que eu jogue ele em alguma parede.

    Bem Vindo ao Fórum kemzimmer

    Você já trocou a FW do seu celular, via Multiloader??

    Se você fez isso e nada resolveu, no seu caso o problema é de Hardware, e só a Assistência pode resolver.
    avatar
    kemzimmer
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 39
    Localização : MG

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por kemzimmer Seg 08 Ago 2011, 8:18 am

    ja coloquei umas 6 diferentes, fioz variações entre elas e nada. a impressao q da e a seguinte, falha multipla, pois vejo q ele aperta sozinho um dos botoes pra acender a tela e depois desbloqueia.
    Tem como deixar ele desbloqueado direto? pois num vi essa função em lugar nenhum, se ele ficasse quieto pra mim ja tava bom, tipo, 2 x por minuto ele acende a tela e fica, mesmo no menor tempo possível 8 segundos eu acho , ainda gasta muita bateria., bom, acabei de paassar outra FW, vamos ver no ke dá. Obrigado pela resposta, ainda bem que este fórum não é como a propria SAMSUNG, que vende aparelhos bugados aos seus clientes e não atende direito, só indo no procom mesmo..... ja tive problemas com ela e mesmo assim comprei denovo...... burrice né.....
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Seg 08 Ago 2011, 10:42 am

    Se o seu celular se desbloqueia sozinho, mesmo com várias FW diferentes, o problema no seu caso, com certeza é de Hardware.

    A tela dos Waves, por serem capacitivas, só funcionam com os dedos. Não funcionam com nenhum outro objeto, por isso não aquelas canetinhas. Se ele se "auto-desbloqueia", o sensor da tela está com defeito. E como você deu um Flash de FW no seu aparelho, você perdeu a garantia do seu celular.
    avatar
    kemzimmer
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 39
    Localização : MG

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por kemzimmer Seg 08 Ago 2011, 11:51 am

    RS Faria escreveu:Se o seu celular se desbloqueia sozinho, mesmo com várias FW diferentes, o problema no seu caso, com certeza é de Hardware.

    A tela dos Waves, por serem capacitivas, só funcionam com os dedos. Não funcionam com nenhum outro objeto, por isso não aquelas canetinhas. Se ele se "auto-desbloqueia", o sensor da tela está com defeito. E como você deu um Flash de FW no seu aparelho, você perdeu a garantia do seu celular.

    então era como eu tava pensando mesmo, defeito em varios componentes, pois pra desbloquear tem que apertar o lateral e deslizar o dedo na tela certo, eu ate retiei o botão central, desliguei ele da placa e mesmo sem o botão ele desbloqueia, vou comprar outro cel mesmo, esse não vai compençar arrumar..... guardar as peças só e pedir outro, a bateria e o lcd alem dos falantes e carcaças estão OK.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 08 Ago 2011, 12:41 pm

    Kemzimmer, é uma pena o que tenha lhe ocorrido, talvez realmente agora não vá mais compensar mandar para a assistência, será melhor outro aparelho... Ou você diz que comprou no exterior, vai que eles engolem....
    avatar
    kemzimmer
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 39
    Localização : MG

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por kemzimmer Seg 08 Ago 2011, 4:44 pm

    muitíssimo obrigado pelas respostas, vou comprar outro aparelho e guardar oque restou desse pra uma possível quebra de outros componentes.
    douglashakime
    douglashakime
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXKJ1 - Outubro 2011
    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Cássia

    bada Outras Firmwares no 525

    Mensagem por douglashakime Ter 09 Ago 2011, 2:59 pm

    Sei que não pode, mas o que aconteceria se eu instalasse uma FW do 8500, 533, ou Galaxy 5? Ou nem instalaria? Pq li um tópico nao me lembro onde, que o Android nao é como o Ios que é adaptado pra trabalhar com apenas 1 botao que tem no Iphone, mas ele foi feito pra adaptar a varios tipos de celulares touch, onde quer que tenha botoes no celular ou nao, o android por si proprio, ja reconheceria, agora nao sei sobre as funções se funcionaria corretamente tipo Wi-Fi, Gps, etc. :S
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 09 Ago 2011, 3:06 pm

    Douglas, tem algo sobre isso no tópico.

    Não funcionaria, a FW de um modelo é só para ele. Até instalaria, mas mataria seu aparelho, ele não ligaria mais, provavelmente nem em modo boot, ai você teria de trocar a memória flash dele.

    O Android, assim como qualquer OS para celulares teria de ser portado para o aparelho, como foi feito com o S8500, o Android foi portado a custa da vida de muitos aparelhos até que se conseguisse fazê-lo, mas ainda assim é muito difícil.
    douglashakime
    douglashakime
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXKJ1 - Outubro 2011
    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Cássia

    bada Firmware XXF2

    Mensagem por douglashakime Ter 09 Ago 2011, 5:27 pm

    Estava analisando as firmwares incompletas de Junho, elas tem um arquivo PFS, que na versão completa de março não tem, e as novas faltam o Factory, será q dá algum problema instalar sem o Factory, ou pegar o Factory do Completo e colocar no Incompleto??
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 09 Ago 2011, 5:30 pm

    Douglas, sem o FFS é morte. Com o de alguma outra, é possível. Na verdade, eles postam as incompletas porque é possível usar arquivos das outras, mas é complicado, porque pode ser que não de certo. Eu recomendaria só baixar as completas, pra ter menos dor de cabeça.
    douglashakime
    douglashakime
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXKJ1 - Outubro 2011
    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Cássia

    bada Imcompatibilidade

    Mensagem por douglashakime Ter 09 Ago 2011, 5:43 pm

    Mas e se der imcompatibilidade? pelo menos consigo instalar outra fw?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 09 Ago 2011, 5:52 pm

    Ai é que esta o problema: Depende. Não tenho bem certeza, mas creio que de para entrar em modo boot e passar outra, mas a pode dar "catastroficamente" errado e queimar a memória flash.
    davelamaral
    davelamaral
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 278
    Pontos : 409
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 26
    Localização : brasil

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por davelamaral Ter 09 Ago 2011, 6:10 pm

    e quase a mesma coisa do 533 Very Happy meyokilow vc tem um s5330 vc testou esse topico como? a esquece nao presisa responder.......
    douglashakime
    douglashakime
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXKJ1 - Outubro 2011
    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Cássia

    bada Tentei.. num deu

    Mensagem por douglashakime Ter 09 Ago 2011, 6:50 pm

    Tentei fazer o que eu disse 1/2 Kg, rsrs, não deu certo com nenhuma, ligou tudo ok, mas Facebook, Twitter e Sams Apps fkaram sem icones e nao funcionam. Tentei tbm ate instalar sem o PFS, tbm nao deu Sad

    Que resta é esperar, mas ja fika respondido pra quem tem receio em tentar Smile, naum deu certu...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 09 Ago 2011, 7:42 pm

    DaveAmaral, o flash é igual nos modelos, testei no meu 533 e adaptei o tutorial. Eu sabia que era igual por inumeros relatos ne web, ai só foi preciso testar em um. E o Drize testou no 723.

    Douglas, esses são os pequenos problemas, mas pode ser pior Very Happy
    Em geral, os arquivos mais compatíveis são editados de uma para outra, quando isso ocorre, acontece uma revisão na FW. É o caso, por exemplo, da FW XXKF2, o dois no final significa que ela foi revisada uma vez.
    davelamaral
    davelamaral
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 278
    Pontos : 409
    Reputação : 79
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 26
    Localização : brasil

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por davelamaral Ter 09 Ago 2011, 8:22 pm

    Mey0kiLoW escreveu:DaveAmaral, o flash é igual nos modelos, testei no meu 533 e adaptei o tutorial. Eu sabia que era igual por inumeros relatos ne web, ai só foi preciso testar em um. E o Drize testou no 723.

    Douglas, esses são os pequenos problemas, mas pode ser pior Very Happy
    Em geral, os arquivos mais compatíveis são editados de uma para outra, quando isso ocorre, acontece uma revisão na FW. É o caso, por exemplo, da FW XXKF2, o dois no final significa que ela foi revisada uma vez.

    Very Happy intendi nao muda praticamente nada so a FW que a pessoa baxa O.o
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 09 Ago 2011, 8:24 pm

    Realmente muda pouca coisa. Mas pra ficar mais organizado, é melhor separa mesmo.
    douglashakime
    douglashakime
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXKJ1 - Outubro 2011
    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Cássia

    bada Conseguiii.. Firmware GT-S5250_S5250XXKF2

    Mensagem por douglashakime Qua 10 Ago 2011, 1:36 pm

    Fiz umas alterações mínimas, depois de milhoes de testes e deu certo. "Consegui completar" após horas e horas a Firmware, ta funcionando tudo. Uma Print-Screen pra provar Smile

    É bem mais rápida que a anterior, o áudio tá muito melhor, e o desempenho quando ta executando audio, pra mexer em outras tarefas tbm esta bemmm melhor Smile

    Vou upar e disponibilizo pra download aki Smile

    atualizacao - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader - Página 2 20110810142758


    Última edição por douglashakime em Qua 10 Ago 2011, 1:47 pm, editado 4 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 11:50 pm