Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+48
LukasSoares
amanda souza
kaiquegg
gabririel
Eduardolokabreu
jadiel_silva
thiago.kosbast
leonardonaty
marcossabara
rafle
luizarock
MuriloDF95
kilder_
sunangel
hinha
flaviantunes2
alipio
alanjohnny
Sidmar
orlando vasques
ErickxD
Denis Jiban
pereirasilv
lucas.d2
FelipeDR
ygorvaz
felipejardim
frimadmax
Felipe Peixer
acaciolr666
ra1den
LucasLG
Odair
luizbraz_
mateus alves
dlbrito
LuizFellip
jeeann
davelamaral
douglashakime
RS Faria
kemzimmer
venonxdxd
GALAN
Wavezão
Bada Brasil
DrizeX.
Mey0kiLoW
52 participantes

    [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Wavezão
    Wavezão
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8530XXKL6
    Masculino Mensagens : 133
    Pontos : 184
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Wavelândia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Wavezão Sáb 21 Jan 2012, 2:52 pm

    Sabe-se quanto tempo dura em media ? e como posso fazer buckup ?
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Sáb 21 Jan 2012, 3:03 pm

    Wavezão escreveu: Sabe-se quanto tempo dura em media ? e como posso fazer buckup ?
    Vai depender do seu PC... mais mais ou menos uns 20 a 30 minutos, pra fazer backup vc pode usar o kies pra fazer backup dos contatos e afins, e outros arquivos é só vc passar pro pc via USB.
    Wavezão
    Wavezão
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8530XXKL6
    Masculino Mensagens : 133
    Pontos : 184
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Wavelândia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Wavezão Sáb 21 Jan 2012, 3:53 pm

    Ai qual é a senha para descompactar os arquivos ?
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por LucasLG Sáb 21 Jan 2012, 4:31 pm

    Wavezão escreveu: Ai qual é a senha para descompactar os arquivos ?
    Mey0kiLoW escreveu:Todas as FW's são protegidas por senha. As européias e todas que tem no final do nome "##" a senha é "samfirmware.com", sem as aspas.
    avatar
    ErickxD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/04/2011
    Idade : 32
    Localização : Maringá

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por ErickxD Sáb 21 Jan 2012, 10:14 pm

    Gente eu li, mas fiquei perdido, me ajudem por favor:
    Eu posso atualizar meu Wave 525 para o Bada 2.0 ????????????????????????
    Ou é só pra 1.1 ou 1.2? ? ?
    Obrigado.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Sáb 21 Jan 2012, 10:38 pm

    ErickxD escreveu:Gente eu li, mas fiquei perdido, me ajudem por favor:
    Eu posso atualizar meu Wave 525 para o Bada 2.0 ????????????????????????
    Ou é só pra 1.1 ou 1.2? ? ?
    Obrigado.

    Só 1.1
    avatar
    ErickxD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/04/2011
    Idade : 32
    Localização : Maringá

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por ErickxD Sáb 21 Jan 2012, 10:45 pm

    Ahhh ta, valeu!
    Achei que fosse 2.0 já :/
    avatar
    ra1den


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Portugal

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por ra1den Seg 23 Jan 2012, 2:19 pm

    Boas,
    Possuo um wave 525 português com FW europeia (modificada). Gostaria de saber, se, tendo acesso a outro wave ainda com o FW braded (original), existirá modo de o "copiar" para o meu dispositivo de modo a poder envia-lo para uma intervenção na garantia (maldito problema do fone a dar so de um lado).

    Cumpz
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 23 Jan 2012, 2:29 pm

    Não, isso não é possível, é a mesma coisa que querer criar um instalador de um aplicativo que você já tem instalado, você poderia fazer um descompactador, mas não serviria neste caso.

    A FW tem muitas informações a mais, como as instruções das partições a serem criadas.

    Aconselho que procure a FW original para download, do contrário não será possível...
    avatar
    orlando vasques


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 46
    Localização : sao paulo

    bada formatar wave 525

    Mensagem por orlando vasques Ter 06 Mar 2012, 1:23 pm

    Boa tarde!

    Apenas vim agradecer pelo tudo de instalação do bada no w525.
    pois o meu perdeu a configuração durante uma atualização do sistema e sumiram alguns ícones.
    efetuei o procedimento descrito no inicio no post, e oproblema foi resolvido, e tudo voltou ao normal.

    Muito Obrigado

    Obs:
    Minha opiniao sobre o Wave 525
    - Não gostei, pois ele trava muito, e o processador e muito lento, se vc tiver ouvindo musica nao da pra faze mais nada, e tb nao e tao barato assim para um hardware tao pobre.
    Sidmar
    Sidmar
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/11/2011
    Idade : 46
    Localização : Limeira - SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Sidmar Qui 08 Mar 2012, 9:54 am

    olá pessoal eu atualizei o firmware do meu wave BADA 1.0 723OB para BADA 2.0 723OE mas eu não consigo entrar na internet, aparece a mensagem "Definir ligação para serviço de rede" e depois aparece a mensagem: " Tem de configurar a rede" o que eu faço me ajude ai pessoal quero entrar na internet pelo celular, obrigado....
    avatar
    orlando vasques


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 46
    Localização : sao paulo

    bada nao abre internet

    Mensagem por orlando vasques Qui 08 Mar 2012, 11:17 am

    Sidmar escreveu:olá pessoal eu atualizei o firmware do meu wave BADA 1.0 723OB para BADA 2.0 723OE mas eu não consigo entrar na internet, aparece a mensagem "Definir ligação para serviço de rede" e depois aparece a mensagem: " Tem de configurar a rede" o que eu faço me ajude ai pessoal quero entrar na internet pelo celular, obrigado....

    Boa tarde!

    entao o meu tb ficou assim depois que formatei,
    -> consigo acessar internet apenas com Wi-Fi
    de outra forma fico recebendo a mesma mensagem, e a versao do meu bada e 1.1

    abraço
    Sidmar
    Sidmar
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/11/2011
    Idade : 46
    Localização : Limeira - SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Sidmar Qui 08 Mar 2012, 11:20 am

    puxa será que alguem sabe resolver este problema, eu fiz uma pergunta por um forum ai vamos ver o que o pessoal fala, qualquer coisa que eu receber resposta eu falo pra você ok falow amigão....
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Qui 08 Mar 2012, 11:37 am

    Procurem suas operadoras aqui:

    forum.badabrasil.com.br/f35-operadoras

    Depois procurem o tópico "Como configurar a sua conexão"

    Pesquisando se acharia a resposta pelo Fórum. Paciência senhores, paciência....
    alanjohnny
    alanjohnny
    badauser
    badauser


    Firmware : 1103050800LISS5250XXKC1
    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 12
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Manaus-AM

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por alanjohnny Qua 25 Abr 2012, 9:32 pm

    Muito bom este tutorial, funciona mesmo. Só que eu gostaria de saber como posso baixar, por via das dúvidas,a FW original do Samsung Wave 525 S5250VUJJ2/S5250Z10JJ2. Esse já veio no meu celular. É a versão Chiclete com Banana, gostaria de localizar essa FW no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Pois não sei qual é a linguagem dela. porque minha mudança de FW para uma europeia, tem uns probleminhas..


    Última edição por RS Faria em Qua 25 Abr 2012, 11:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : NÃO POSTE A MENSAGEM TODA EM CAPS-LOCK... ESSE FÓRUM TEM REGRAS...)
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Qua 25 Abr 2012, 11:20 pm

    Se ganhássemos 1 real para cada post que editamos, por causa de CAPS-LOCK em excesso.. Rolling Eyes

    alanjohnny escreveu:Muito bom este tutorial, funciona mesmo. Só que eu gostaria de saber como posso baixar, por via das dúvidas,a FW original do Samsung Wave 525 S5250VUJJ2/S5250Z10JJ2. Esse já veio no meu celular. É a versão Chiclete com Banana, gostaria de localizar essa FW no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Pois não sei qual é a linguagem dela. porque minha mudança de FW para uma europeia, tem uns probleminhas..
    Essa FW não tem disponível pra download, nem na SamMobile e nem em lugar nenhum. Já varri a Internet atrás dela, pois ela amaldiçoava meu telefone..

    Que tipo de problema você está enfrentando??
    alanjohnny
    alanjohnny
    badauser
    badauser


    Firmware : 1103050800LISS5250XXKC1
    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 12
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Manaus-AM

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por alanjohnny Sáb 28 Abr 2012, 11:37 pm

    aguem pode me ajudar preciso da firmeware do samsung wave gt-s525 FW S5250VUJJ2/S5250Z10JJ2 (Z10), versão chiclete com banana...A de fabrica. Obrigado!



    Na verdade ja fiz a merda na celular, pedi para um amigo atualizar via Multiloader so que apos a atualização, fui remover o chip da vivo e ele não ligou mas tipo ficava aparecedo o modelo do celular e depois o OS Bada e ficava nisso voltei com ele para instalar uma outras essa outra FW 1101141758OLISS5250XXKC2 So que essa não da pra usar a internet tipo qdo clica no icone do facebook twitter abre e depois fecha, quando vou pro navegador ele reinicia, gostaria de FW que fosse compativel ja pesquisei no sate e nada....Obrigado!


    Última edição por RS Faria em Dom 29 Abr 2012, 12:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : POST DUPLO EDITADO..)
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Dom 29 Abr 2012, 12:39 am

    alanjohnny escreveu:aguem pode me ajudar preciso da firmeware do samsung wave gt-s525 FW S5250VUJJ2/S5250Z10JJ2 (Z10), versão chiclete com banana...A de fabrica. Obrigado!
    Na boa, bem que você podia ler os posts anteriores pra ver se já te responderam. Respondi sobre isso no meu post acima..


    alanjohnny escreveu:Na verdade ja fiz a merda na celular, pedi para um amigo atualizar via Multiloader so que apos a atualização, fui remover o chip da vivo e ele não ligou mas tipo ficava aparecedo o modelo do celular e depois o OS Bada e ficava nisso voltei com ele para instalar uma outras essa outra FW 1101141758OLISS5250XXKC2 So que essa não da pra usar a internet tipo qdo clica no icone do facebook twitter abre e depois fecha, quando vou pro navegador ele reinicia, gostaria de FW que fosse compativel ja pesquisei no sate e nada....Obrigado!
    Acho que você vai perder um amigo... Evil or Very Mad

    Tenho quase certeza que ele fez alguma bobagem nesse update. É uma boa VOCÊ refazer isso, pra ter certeza de que ele não fez bobagem..
    dlbrito
    dlbrito
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 207
    Pontos : 266
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Localização : Canoas Rs

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por dlbrito Qua 02 maio 2012, 1:33 am

    Oi, queria saber oq significa cada parte por exemplo boot(é pra tal),
    pq instalei a firmware la fleur no wave 525 e gostei da fonte e é mais rapido do que as fw do forum europeias pra tudo, porém a lingua é outra! ou seja nao tem portugues de portugal dai vem a duvida, teria como tirar o idioma de uma firmware e passar pra outra? oq aconteceria e qual é essa parte da firmware?

    Esperando respostas...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 02 maio 2012, 1:08 pm

    DlBrito, uma FW não são "pedacinhos soltos do sistema" e sim toda uma conjuntura. Sendo assim, por exemplo, não só a pasta boot, mas o arquivo fota fazem parte do boot do aparelho, e nem só o arquivo SHP APP instala os apps bada nativos, mas o FFS também.

    Não é possível "passar" a lingua de uma FW para a outra, pelo menos não de uma forma tão simples. Creio que para ter as melhorias desta FW você terá de ficar com o aparelho em outra lingua...
    avatar
    alipio
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 13
    Pontos : 15
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/08/2011
    Idade : 93
    Localização : brasil

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por alipio Ter 08 maio 2012, 9:47 pm

    no meu apareceu serial pot error oq eu faço socorro me ajudem
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Ter 08 maio 2012, 9:52 pm

    Quando apareceu isso? Antes do flash ou depois de passar os arquivos de boot??
    flaviantunes2
    flaviantunes2
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 17
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/05/2011
    Idade : 29
    Localização : Brasil

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por flaviantunes2 Dom 03 Jun 2012, 1:41 am

    Você disse alí ..
    Existe uma pequena diferença entre os arquivos "AMSS" e "apps". Embora ambos sejam .bin, principalmente nas novas FW's pode ocorrer de vir ambos os arquivos. Para saber qual é qual, basta ver o nome do arquivo, se for "apps_compressed", ele deve ir em apps, se for "amss_compressed", ele deve ir em amss. Neste caso, a FW que estou flash tem apenas um dos arquivos, o amss, então, é só clicar em amss, e, na caixa que abrirá, terá apenas um ou dois arquivo e a pasta "BOOTFILES", então deve-se selecione o arquivo .bin referente.

    O meu só tem apss_... e ele tem que ir no amss? por que na foto o apps está no amss, não seria apps no apps ?
    hinha
    hinha
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1- Value_pack
    Masculino Mensagens : 177
    Pontos : 205
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 09/07/2011
    Idade : 35
    Localização : bahia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por hinha Dom 03 Jun 2012, 9:06 am

    flaviantunes2 escreveu:Você disse alí ..
    Existe uma pequena diferença entre os arquivos "AMSS" e "apps". Embora ambos sejam .bin, principalmente nas novas FW's pode ocorrer de vir ambos os arquivos. Para saber qual é qual, basta ver o nome do arquivo, se for "apps_compressed", ele deve ir em apps, se for "amss_compressed", ele deve ir em amss. Neste caso, a FW que estou flash tem apenas um dos arquivos, o amss, então, é só clicar em amss, e, na caixa que abrirá, terá apenas um ou dois arquivo e a pasta "BOOTFILES", então deve-se selecione o arquivo .bin referente.

    O meu só tem apss_... e ele tem que ir no amss? por que na foto o apps está no amss, não seria apps no apps ?

    Sua firmware só tem apss certo? então coloque o apss em apss no multiloaded. Eu acho que a foto esta com um errinho. Faça como eu disse, quando fiz a minha só tinha apss então coloquei em apss no multiloaded.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por RS Faria Dom 03 Jun 2012, 11:30 am

    Os arquivos da FW e o Multiloader, são como um Quebra-Cabeças. Cada arquivo da FW, tem seu lugar certo no Multiloader. É seguir pelos nomes dos arquivos..

    É só seguir o que está descrito no texto, e não terá problemas atualizacao - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader - Página 11 2837568479

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 2:33 pm