Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


2 participantes

    Mensagem de Texto Reduzida

    avatar
    smaskifa
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 26/04/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha, ES

    Mensagem de Texto Reduzida Empty Mensagem de Texto Reduzida

    Mensagem por smaskifa Qua 27 Abr 2011, 8:23 pm

    Não sei se já foi relatado em algum outro lugar ou até mesmo aqui no fórum, fiz uma pequena busca e não encontrei info de um outro usuário do Wave 525 com este problema.

    Quando escrevo uma mensagem de texto no modo Predictive Text -T9- (Texto Inteligente), as palavras com acentos faz com que a mensagem seja reduzida.
    Ou seja, se escrevo a palavra ´Nao´ é usado apenas 3 caracteres de 160 sem o T9 ativado, mas ao escrever esta mesma palavra (acentuada) com o T9 ativado é reduzido.
    Isso ocorre também sem T9 ativado e escrevendo a letra com acento.

    Vejam nas figuras o screen que tirei da minha tela.
    Mensagem de Texto Reduzida Forum

    Eu só fui perceber isso há uns 2 dias atrás. Eu achava estranho escrever mensagens e em menos de 2 linhas já estava na terceira página de texto, eram 3 mensagens a serem enviadas e não 1.

    Isso é normal? Alguém já percebeu isso?
    Shaka
    Shaka
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJJJ4
    Masculino Mensagens : 461
    Pontos : 602
    Reputação : 90
    Data de inscrição : 19/02/2011
    Idade : 33
    Localização : Entre o Céu e a Terra

    Mensagem de Texto Reduzida Empty Re: Mensagem de Texto Reduzida

    Mensagem por Shaka Qua 27 Abr 2011, 8:37 pm

    Sim, isso é normal. Uma palavra acentuada ocupa muito mais espaço que uma sem acento. Para desativar vá em Configurações>Aplicações>Mensagens>SMS>Alfabeto SMS e marque a opção "alfabeto gsm".

    Tem um tópico com esse assunto. forum.badabrasil.com.br/t344-problemas-de-acentuacao-no-Wave-533


    Última edição por Wendel Candido em Qua 27 Abr 2011, 8:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acréscimo de informação.)
    avatar
    smaskifa
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 26/04/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha, ES

    Mensagem de Texto Reduzida Empty Re: Mensagem de Texto Reduzida

    Mensagem por smaskifa Qua 27 Abr 2011, 8:46 pm

    Wendel Candido escreveu:Sim, isso é normal. Uma palavra acentuada ocupa muito mais espaço que uma sem acento. Para desativar vá em Configurações>Aplicações>Mensagens>SMS>Alfabeto SMS e marque a opção "alfabeto gsm".

    Eu não sabia que era normal. Vou escrever sem acentos, texto mais longo e mais barato $$$.

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Mensagem de Texto Reduzida Empty Re: Mensagem de Texto Reduzida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 6:33 am