Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+127
williamstota
Joao Renato Ferreira
willamy.franco
DeSousa
junior_crisostomo_santos
bi.tomasoni
mapedlow
AndreSouza
Dorothy157
natalia araujo
Lucas_Santos_J-J
saulobuba
Ana Gloria
riiiii
CarlosSecret
J053_R0CH4
robinho_md2
Elogracy
ckakall
gabrielblanck
LeandroP3
hinha
Gean Ribeiro
LucasLG
EdgarGomes_
yermandu
felixbittencourt
se7te
Marcel Andrade
meduardo
Samuel Figueiredo
Gabriel S.E
Joseano Souza
nildohulk
ze_fig
Neeto98*
wagnerloko
Igor533Wave
mattosoft
BATTUKA
OlimpO
kimerawph2
wandersonrd
---juka---
tiago.bastos98
dlbrito
Cristyanogueira2
julioreis
pekinho
TSR
Rapha_Kira
GALAN
danieltostes
LucasSXG
ggggiraldez
ricardocavallcante
jonhn
lelello
leo_nogueira
Gabriel86
matheus123
renatomelo85
FranciscoJr
matheus_
DigaoSama
Wesley Garcia
regie
cpdmicro
Sieg
jefersonkennedy
felipe210194
DrizeX.
le0campos
Ch3rn0byl
joao4559
kimbrasil
Vinícius silvestre
guiborges
juniorwjweb
Odair
cidopreto
Joanir
marianaqwerty
Gs
fe-clemente@hotmail.com
guintter'
claudioduarte
Rodrigo_diggory
Thunderstorm
Douglas vieira
..::Rafaeul
felipepx
silvio2020
PauloRossi07
wellx
JFLG082
Rafaelramscheid
thiagoc4
xansiqueira
ErickxD
pretuz
dbada2011
Matheusckml
superdz7
Rafael Otavio Batista
Edson Costa
miterbill
Washington Reis
Lgrossi
Fernando Ferreira
jair.exu
iankrauser2099
Jeremy
Gerps
andremarianos
deividi fernandes
Dener1201
andersonnakano
Janaina ツ
Shaka
joaokarateka
flander
Yondaime
RS Faria
Bada Brasil
lipefleming
Mey0kiLoW
131 participantes

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 24 Abr 2011, 10:42 am

    Usando a internet 3G no Samsung Wave 525 & 533

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Habilitar3g

    Neste tutorial, irei ensinar-los a fazer seu Wave 525 ou 533 ter acesso a internet 3G. É importante ressaltar que este tutorial não fará com que seu Wave tenha internet de graça, ele apenas aumentará a velocidade dela. Portanto, cuidado, se você não tiver um pacote de dados, ou o infinity web da Tim, isso pode ser muito caro no final do mês! Também seria interessante relembrar, nem todo plano tem pacote de dados que lhe ampare quanto a conexão 3G, portanto, veja no seu contrato ou entre em contato com a sua operadora para verificar a disponibilidade. O celular vira 3G, mas o plano não! E não se esqueçam de que varios planos, após ultrapassar a franquia mensal, a velocidade se torna limitada, ou seja, não haverá diferença também. Para desfrutar cem por cento da velocidade 3G, recomendo a utilização de um plano 3G sem limite de dados, assim você terá uma otima conexão e não tera um susto no final do mês

    Também quero lembrar quanto aos direitos autorais desse tutorial, essas opções internas foram achadas por mim, com base nas que eu já conhecia de outros aparelhos, e a navegação interna dos menus para fazer a modificação também foi descoberto por mim, portanto todos os créditos desse tutorial são meus, se for copiar peça permissão, mas se não for pedir, peço que no mínimo cite a mim, Mey0kiLow, como fonte, isso foi muito trabalhoso e levou tempo para ser feito, respeite os direitos autorais!

    Bem, a titulo de informação, todo celular ou smarthphone tem códigos para acessar menus internos, e esse podem fazer modificações e testes, podendo assim corrigir problemas de software ou identificar em que parte do hardware se encontra um problema do celular. Também é possível, por meio das modificações que ali podem ser feitas, fazer certas coisas que o celular não faz, pelo menos não de fabrica. Um bom exemplo do que se pode fazer, é o tutorial para aumentar o som do celular.

    Sem mais delongas, vamos ao tutorial em si:

    Para fazer seu celular navegar em 3G ao invéz de EDGE, você utilizará os códigos acima citados, entretanto esses códigos são perigosos, se você mexer nas configurações internas do seu telefone sem saber o que esta fazendo, provavelmente irá matá-lo, então faça apenas o que o tutorial mandar!

    Vá ao teclado numérico do seu celular, como se fosse fazer uma ligação, e lá disque o número: *#7092463*#, ao colocar o ultimo caractere, ele entrará automaticamente no menu internals, sem a necessidade de se fazer uma ligação para o número.
    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 TBPiU [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 21cqX [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 YgGGB
    Agora você esta no menu “Internals” do seu aparelho, como na imagem
    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 0CrOX
    vá apenas onde este tutorial mandar, pois as conseqüência de uma modificação erronia podem ser catastróficas.

    Vá na quarta opção, “Module Settings” e em seguida na primeira opção, “Common”.
    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 YyzUe [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 6gq6b
    Agora você tem cinco opções, vá à primeira, “Test Mode”, e dentro dela, haverá apenas uma opção, “Test Mode” novamente, marque a caixa que esta ao lado e salve.
    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 QaoRD [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Dz6K6 [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 B2Gt0
    Agora você deve ter percebido que apareceram mais dois ícones no canto superior esquerdo da sua tela, um escrito 3G e ou outro com um R, pois bem, o que no escrito 3G, significa vitória, porque você conseguiu deixar seu Wave com internet 3G!
    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 DiAZo
    Entretanto, há um inconveniente, com a internet 3G ativa, você não faz e nem recebe ligações, e se você não quisesse isso, não teria comprado um celular, certo?

    Vamos desativar o seu 3G então. Antes que você tenha a brilhante idéia de desligar o seu celular e ligá-lo novamente, já lhe adianto que não funcionará. Para desativá-lo vá novamente ao menu “Internals” discando novamente *#7092463*#, vá na 4 opção, então na primeira, e na primeira novamente, e desmarque a caixa que foi marcada anteriormente. Salve, e seu Wave irá reiniciar, infelizmente, é inevitável, mais quanto voltar, você poderá fazer e receber ligações novamente.

    Espero que goste e desfrute de sua internet 3G, se tiver alguma duvida pode postar que irei respondendo, e lembre-se, se for copiar, cite a mim, Mey0kilow, como fonte, e se possivel, também cite este forum.

    Obs: se o icone de roaming lhe incomoda, pode remove-lo desligando e ligando o celular novamente, mas não fará diferença quanto a internet.

    Obs²: Peço aos que usaram com um chip 3G, e que funcionou, testem a sua velocidade segundo o descrito neste tópico, e postem lá o resultado do teste e avisem que foi usado com o tutorial da internet 3G


    Última edição por RS Faria em Ter 24 Abr 2012, 11:18 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Um pequeno pedido....)
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por lipefleming Dom 24 Abr 2011, 11:45 am

    Bem provável que com o tempo alguem modifique um firmware para não ter que desfazer o procedimento.
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Bada Brasil Dom 24 Abr 2011, 11:51 am

    Quem testar o tutorial muito bem detalhado pelo amigo Mey0kiLoW, favor postar os resultados piscada

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 24 Abr 2011, 12:39 pm

    Lipe,

    Seria algo interessante, mais acredito que se fisessem pelo SDK um widget para fazer isso sem os codigos ja seria bom.

    Mais para fazerem um FW modificada seria mais dificil para a linha Wave, creio eu, assim como é dificil para celulares que tem android. Pense, se a Samsung sabe que vão tentar fazer um FW modicada, obviamente eles devem fazer algo para que as FW oficiais tenham uma autenticação diferente. Assim, as modificadas não funcionariam tão facilmente.

    Tambem os grupos de hackers e crackers não estão muito voltados para o bada, pelo que sei. Seria interessante se os usuarios de bada fossem no site do Darkforest Group, e votassem na enquete que tem lá. Eles estão perguntando qual OS o seu celular usa, para direcionar suas pesquisas para tal sistema.

    Pra quem não conhece, o Darkforest Group é o grupo que estava tentando fazer o samsung jet rodar android, e a pouco tempo estava tentando fazer o star fazer rodar o android tambem (o projeto foi paralizado por falta de pesoal interessado nele).

    Quem quiser votar este é o portal deles.

    Quanto ao tutorial, NINGUEM FEZ AINDA? Por favor, que for fazendo, me digam se esta funcionando!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por RS Faria Dom 24 Abr 2011, 12:51 pm

    Parabéns pelo post 1/2Kg. Very Happy

    Muito bem explicado e detalhado!!
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 24 Abr 2011, 12:58 pm

    Pois é Sr. verbo fazer no futuro do preterito Very Happy
    Tentei ser o mais detalhado possivel.
    Só me diga uma coisa, voce só entendeu o meu nick agora?
    hsuahsaushaushaushaushaushau
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por lipefleming Dom 24 Abr 2011, 1:19 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Lipe,

    Seria algo interessante, mais acredito que se fisessem pelo SDK um widget para fazer isso sem os codigos ja seria bom.

    Mais para fazerem um FW modificada seria mais dificil para a linha Wave, creio eu, assim como é dificil para celulares que tem android. Pense, se a Samsung sabe que vão tentar fazer um FW modicada, obviamente eles devem fazer algo para que as FW oficiais tenham uma autenticação diferente. Assim, as modificadas não funcionariam tão facilmente.

    Tambem os grupos de hackers e crackers não estão muito voltados para o bada, pelo que sei. Seria interessante se os usuarios de bada fossem no site do Darkforest Group, e votassem na enquete que tem lá. Eles estão perguntando qual OS o seu celular usa, para direcionar suas pesquisas para tal sistema.

    Pra quem não conhece, o Darkforest Group é o grupo que estava tentando fazer o samsung jet rodar android, e a pouco tempo estava tentando fazer o star fazer rodar o android tambem (o projeto foi paralizado por falta de pesoal interessado nele).

    Quem quiser votar este é o portal deles.

    Quanto ao tutorial, NINGUEM FEZ AINDA? Por favor, que for fazendo, me digam se esta funcionando!

    Votei lá, vamos colocar em primeiro Very Happy

    Spoiler:
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 24 Abr 2011, 1:23 pm

    hsuashaushaushaushau
    ta me zuando? nunca paro pra lê meu nick mano? Que insensível v6....
    sahushaushaushausha
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por lipefleming Dom 24 Abr 2011, 5:26 pm

    sou mau
    Yondaime
    Yondaime
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 95
    Pontos : 117
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 04/04/2011
    Idade : 29
    Localização : Undefined

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Yondaime Dom 24 Abr 2011, 7:49 pm

    Ja tinha prestado atenção no seu nome.
    Qual seria o significado ?
    scratch
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por RS Faria Dom 24 Abr 2011, 8:09 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Pois é Sr. verbo fazer no futuro do preterito Very Happy

    lol! lol! lol!


    Mey0kiLoW escreveu:Tentei ser o mais detalhado possivel.
    Só me diga uma coisa, voce só entendeu o meu nick agora?
    hsuahsaushaushaushaushaushau

    Aí VOCÊ está me zuando. Postei daquele jeito pois tava no celular. Pelo menos o pessoal entende seu nick agora Very Happy Very Happy Very Happy


    Daqui a pouco esse post para no Boteco. Só tem off-topic.. lol!
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 24 Abr 2011, 9:14 pm

    É, o pesoal me decepciona, tão presisando joga mais sudoku ee palavras crusadas pra desenvolver o raciocinio.... q q é isso...
    meio quilo, era o meu apelido por cauda do meu "enorme" peso e "grande" estatura. Ai comecei a joga cs 1.6, e coloquei como nick o Mey0kiLow. Agora, sobre te zua, eu não podia fica pra traz né? hasuhsaushaushauh

    Agora, sacanagem né, 67 vizualizações e NENHUM post sobre o tutorial? Bem que o lipe disse, sugadores.... cade o pesoal que fez e funciono? (ou não)

    Se bem que tem que dá um disconto, feriadão.... só os mais sem vida social que nem eu pra fica mechendo no celular pra discobri isso e faze um tutorial desse tamanho. Acho que fui meio sacana postando isso bem no feriado...

    Po, eu descubro o código do internals, que nenhum outro lugar tinha, faço um tuto mostrando isso, e vira off topic.....

    Enfim, feliz pascoa 3G para todos...... (que frase mais geek...)

    Ps: lipe, muito mal, quse não aguento sua maldade... (#ironic)
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Bada Brasil Seg 25 Abr 2011, 7:31 pm

    Alguém conseguiu navegar via 3G com esse procedimento?

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 25 Abr 2011, 7:34 pm

    Acho que ninguem ainda testo mais testo né? :razz:
    Acabei de fala com um kra que não tinha visto o post.....
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Bada Brasil Seg 25 Abr 2011, 7:46 pm

    Pois é Mey0kiLoW,

    Aguardar alguém relatar o teste e aí divulgo no site.

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 25 Abr 2011, 7:50 pm

    SimSim.... acho que quando (e se) postar no blog pode ser que vejam....
    flander
    flander
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 84
    Pontos : 99
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Brasília

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por flander Seg 25 Abr 2011, 9:40 pm

    Não testei ainda pq não uso pacote de dados, mas tenho um infinity web da Tim, só que nesse mês eu ainda não havia colocado crédito kkkk, irei colocar e testarei...

    Meio Quilo, vlw a tuto, muito bem explicado...

    Abs.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 25 Abr 2011, 9:53 pm

    Teste lá flander e me diga se funciona, e aproveite e me diga uma coisa, se voce digita *#2222# o que aparece no seu visor? é pra saber se a sua versão de hardware é a mesma que a minha.... há e só pra avisar, deixar em 3G não gasta credito, só se vc navegar, então da pra testar o procedimento e depois a navegação....
    joaokarateka
    joaokarateka
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5250VUKC1/S5250Z1OKC1
    Masculino Mensagens : 40
    Pontos : 44
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 40
    Localização : João Pessoa

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por joaokarateka Ter 26 Abr 2011, 10:20 am

    Mey0kiLoW escreveu:hsuashaushaushaushau
    ta me zuando? nunca paro pra lê meu nick mano? Que insensível v6....
    sahushaushaushausha

    aiuehuaheuae
    Pode cre, se nao fosse o "Sr. verbo fazer no futuro do preterito" (Mt bom tb aiehaueiae) não tinha me ligado no teu Nick =P
    Shaka
    Shaka
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJJJ4
    Masculino Mensagens : 461
    Pontos : 602
    Reputação : 90
    Data de inscrição : 19/02/2011
    Idade : 33
    Localização : Entre o Céu e a Terra

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Shaka Ter 26 Abr 2011, 12:21 pm

    Bem pessoal, o 3G é um serviço que precisa ser ativado com a operadora ou é disponivél para qualquer dispositivo que suporte a tecnologia?

    Fiz o teste com um chip da Claro, sem créditos mas com o pacote de dados ativo. Realmente ficou aparecendo o 3G e o R em vermelho.

    Quando fui acessar a net, apareceu uma tela dizendo que eu estava em roaming de dados e se eu gostaria de ativar. Havia também uma observação sobre custos extras ativando o roaming. Aceitei.

    Entrei no opera mini e abri a página do forum, senti realmente uma melhoria na velocidade mas quando testei a velocidade, os resultados foram menores do que antes de fazer o procedimento, ai fiquei meio na dúvida.

    Quanto a não fazer e nem receber ligações, comigo só funcionou para receber. E o R não saiu mesmo desligando o celular como indicado.

    No geral, senti uma melhoria no carregamento das páginas.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 26 Abr 2011, 12:39 pm

    Estranho wendel, comigo voce desliga, e quando liga ele sai de roaming... Tente desligar e deichar um tempo. Tambem é importante resaltar, que a velocidade só vai ser de 3G se a sua área tem cobertura 3G! Agumas localidades ainda não tem esse sinal.

    Mais wendel, qual a sua revisão de hardware (disque *#2222#) Talves seja isso que defina se ele sai de roaming no ligar e desligar o celular....
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Janaina ツ Ter 26 Abr 2011, 1:24 pm

    Oi gente!!!

    Eu, pessoa muito curiosa que sou, testei com o chip da vivo...
    Sem pacotes de dados, foi com crédito mesmo...
    E a surpresa: funciona!!! Funciona mesmo!!! Ficou aparecendo 3G e R em vermelho. Também apareceu um aviso sobre taxas que são cobradas em Roaming, mas aceitei.
    As páginas são carregadas muito rapidamente!
    E curiosamente consegui fazer e receber chamadas... E o R saiu quando reiniciei o celular... Claro que meus créditos foram embora (eu me empolguei e fiquei navegando na internet) ... Mas eu tinha que testar e postar o resultado aqui!!! Very Happy

    Ah, a firmware do meu Wave é: S5330VJJJ4

    Ótimo tutorial, Mey0kiLoW!




    Última edição por Janaina ツ em Ter 26 Abr 2011, 1:30 pm, editado 2 vez(es)
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 26 Abr 2011, 1:26 pm

    Janaina, pode me fazer um favor? Digite *#2222# e me diga o que aparece, assim fica mais facil de indentificar com quem funciona.
    Shaka
    Shaka
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJJJ4
    Masculino Mensagens : 461
    Pontos : 602
    Reputação : 90
    Data de inscrição : 19/02/2011
    Idade : 33
    Localização : Entre o Céu e a Terra

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Shaka Ter 26 Abr 2011, 1:30 pm

    Mey0kiLoW escreveu:Estranho wendel, comigo voce desliga, e quando liga ele sai de roaming... Tente desligar e deichar um tempo. Tambem é importante resaltar, que a velocidade só vai ser de 3G se a sua área tem cobertura 3G! Agumas localidades ainda não tem esse sinal.

    Mais wendel, qual a sua revisão de hardware (disque *#2222#) Talves seja isso que defina se ele sai de roaming no ligar e desligar o celular....


    FTA HW VERSION: REV0.6
    avatar
    andersonnakano


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 5
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/04/2011
    Idade : 39
    Localização : São Carlos, S.P.

    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por andersonnakano Ter 26 Abr 2011, 1:31 pm

    Comigo funcionou tudo perfeito!

    Conteúdo patrocinado


    [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533 Empty Re: [TUTORIAL] - Como habilitar o 3G no Wave 525 & 533

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 6:42 am