Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


3 participantes

    USB - código 43

    avatar
    LELLORJ
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 35
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 16/01/2011

    bada USB - código 43

    Mensagem por LELLORJ Sáb 02 Fev 2013, 3:15 pm

    venho tentando colocar meu wave 533 na entrada USB do PC - mais esta retornando com código 43. o KIES também não esta reconhecendo, diz para conectar dispositivo. no KIES peço para resolver problemas do drive mais não muda nada, não consigo chegar no cartão de e nem na memória do celular. hoje fiz um master rezete e também não obtive exito. alguém saberia me orientar para que eu possa resolver esse problema?
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Seg 04 Fev 2013, 1:47 pm

    Coisinha complicada no seu caso algo simples e rapido pra solucionar porem complicado de fazer e qualquer erro por nao entender o tutorial pode ser fatal ta entao vja o link pra mudar a firmware do seu wave Leia certinho pra entender e evitar erros ta caso tenha duvidas estarei aqui pra te ajudar!!!!
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por RS Faria Ter 05 Fev 2013, 11:41 am

    Segundo a Microsoft:

    Código 43

    O Windows interrompeu este dispositivo, porque ele reportou problemas. (Código 43)

    Resolução recomendada

    Um dos drivers que controlam o dispositivo notificou o sistema operacional que o dispositivo falhou de alguma maneira. Para obter informações adicionais sobre como diagnosticar o problema, consulte o manual do hardware.

    Na guia Propriedades gerais do dispositivo, clique em Solucionar problema para iniciar o Assistente para solução de problemas.


    FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Recomendo que você desinstale o Kies totalmente. Siga o tutorial abaixo para fazer isso:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Depois, baixe e instale a última versão do Kies. No link acima, tem um atalho pra baixar ela. Depois tente conectar de novo. Caso dê problema, tente usar TODAS as portas USB disponíveis.
    avatar
    LELLORJ
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 35
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 16/01/2011

    bada me preparando.

    Mensagem por LELLORJ Qui 07 Fev 2013, 11:47 am

    vou esta mais seguro para fazer esses procedimentos logo depois do carnaval. assim que fizer vou relatar os acontecimentos. desde já deixo meus agradecimentos a respostas para solucionar meu problema. bom carnaval.
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Qui 07 Fev 2013, 2:13 pm

    Que isso igualmente pra vc tenha um bom carnaval e to ai aonde eu puder e saber pra ajudar estarei ai pra ajudar e pra aprender tambem por exemplo esse codigo 43 nunca tinha visto fiquei sabendo nesse topico gracas ao Moderador Rs Faria mas assim os dois procedimentos dao certo ae vc escolhe qual vai fazer se aceitar um conselho deixa o meu como ultima alternativa caso o do Moderador Rs Faria naum funcione!!!
    avatar
    LELLORJ
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 35
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 16/01/2011

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por LELLORJ Qui 07 Fev 2013, 3:40 pm

    o que deu para fazer hoje. fiz a remoção do KIES e reinstalei conforme a indicação do amigo RS Faria. só que o problema continua. estou pensando em fazer a segunda indicação do amigo André Souza - mas os avisos assustam, sei que tenho que fazer.
    eu nunca troquei a firmware, o cel. esta intacto, tenho ele faz mais de 1 ano. esta com tudo antigo ainda. minhas duvidas esta relacionadas à - Value Pack para o Wave 533 - é isso mesmo que tenho q. modificar? - é possível se fazer o tutorial usando a FW com final KF2 no lugar da "FW antiga - acredito que a minha deva ser a antiga. Instalem essa FW ANTES do Value Pack. FW e Value Pacck são coisas distintas, certo? por isso pergunto se é esse tuto que tenho q. fazer. desculpas pela ignorância a respeito do assunto.
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Qui 07 Fev 2013, 7:54 pm

    Eo seguinte parceiro kkk isso num e ignorancia nao e normal kkk tambem tive medo a primeira vez q fizo download e mudei a fw do meu wave esse eo tutorial certo baixe o programa multiloader baixe a fw e deixe pra baixar a value pack por ultimo pra nao ter o problema de trocar uma pela outra depois q vc baixo o multiloader e a fw tem o link no tutorial mostrando como mudar a fw via multiloader va ate esse tutorial e la tem tudo passo a passo com imagens pra vc ver como mudar a fw corretamente depois q vc instalo faca a pre configuracao mas antes de fazer a ore configuracao vja o vídeo q tem no tutorial se vc prestar bem atencao vai entender q na hra da pre configuracao vai aparecer duas formas se eu me lembro era ZTO E XEN Nao marque em ZTO e sim em XEN no vídeo ele vai explicar melhor repare q a fw cada arquivo tera seu lugar especifico os arquivos BOOLT no lugar BOOLT no multiloader os Arquivos PFS No lugar do do PFS no multiloader bem depois de ter instalado a fw feito a pre configuracao e dado o master reset pra agora vamos pra value pack ea mesma coisa da fw se tiver arquivo BOOLT coloca o o arquivo no BOLT do multiloader se tiver o arquivo PFS coloque o no lugar do PFS e assim sucessivamente e normal faltarem arquivos porem os q vierem tanto na fw e na value pack tem q ser colocado no multiloader depois de inslado a value pack de so mais um master reset pra evitar alguma complicacao futura e se vc quiser deixar seu wave muito loko tem a opcao de colocar o menu preto q no link ja tem tambem ai como vc ja tem o multiloader faca por ele mesmo vja q fw e a sua q no tutorial do menu preto tem as fws pra vc baixar digite o codigo pra ver e baixe o arquivo conforme o nome da sua fw e instala o usando o multiloader e pronto seu wave ta novinho em folha com uma fw europeia



    e mais uma coisa q ja ia me esquecendo por ser uma fw europeia as configuracoes de rede das operadoras tem de ser feita manualmente ta estou esperando se vc nao quiser ter toda essa trabalheira temos a fw brasileira a disoosicao ae vc baixa e instala e seu wave sera como de fabrica espero sua resposta Mas caso num quera fazer toda essa comlicacao ae esta o link pra como mudar a fw via multiloader
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Eo link da fw original a brasileira do wave533
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Eo link pra vc baixar o multiloader
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Agora qual dos dois links ainda ta online eu nao sei por isso mandei os dois !!! Se te ajudei clica no + em minhas msgs como forma de agradecimento!!!

    O segundo metodo meu por ultimo postado agora e mais simples e so baixar o multiloader a fw e ver o tutorial e pronto


    Última edição por RS Faria em Qui 07 Fev 2013, 8:18 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : USE O BOTÃO "EDITAR", INVÉS DE POSTAR DUAS VEZES SEGUIDAS..)
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por RS Faria Qui 07 Fev 2013, 8:28 pm

    ^ Favor, não postar várias vezes em sequência.. ¬¬'

    LELLORJ escreveu:o que deu para fazer hoje. fiz a remoção do KIES e reinstalei conforme a indicação do amigo RS Faria. só que o problema continua. estou pensando em fazer a segunda indicação do amigo André Souza
    Tem um problema: se o computador não reconhece o celular, não tem como fazer isso. No celular, vá em MENU > CONFIGURAÇÕES > CONECTIVIDADE > USB > e defina para "Perguntar ao Conectar". Tente conectar seu telefone, usando as 5 opções disponíveis. Veja se seu PC reconhece em alguma delas. Tente em TODAS as portas USB disponíveis..

    Se nada disso funcionar, tem duas chances: ou o celular tem problemas ou é o seu PC. Caso seja possível, tente conectar seu celular em outro PC, com o Kies instalado. E teste outros dispositivos USB no seu PC. Um dos 2, deve apresentar problemas.. Aí você tem o culpado..
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Qui 07 Fev 2013, 8:46 pm

    :cheers:Num deu pra coloca td em uma so kkk to no ucbrowser kkkk deu o limite de palavras Desculpa!!! Mas parceiro eu acho ainda que a troca de firmware soluciona esse problema ae se vc quiser tenta seu wave vai Ser oq ele era antes num vai mudar nada ea mesma fw q esta no seu wave agora vc so estara refasendo ela eu acho q refazendo ela dara certo !!!!se tiver afim de fazer eu estou aq pra ajudar!!!!
    avatar
    LELLORJ
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 35
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 16/01/2011

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por LELLORJ Seg 11 Fev 2013, 2:20 pm

    veja como isso esquenta a cabeça. estava lá em Pequeri, (Minas Gerais), quando do nada apareceu escolher opção de conexão. foi como se eu estivesse conectado em uma porta USB. só que o celular estava em cima da mesa sozinho, logo depois sumiu. quando cheguei aqui no Rio de Janeiro fui direto para o PC e depois de umas 3 tentativas consegui conectar o celular na porta USB normalmente. olhei as fotos que eu fiz, vi os vídeos que estavam no card, escutei músicas. desconectei e... já era, não conecta mais.
    Tentei as opções conforme indicação do amigo R S Faria mas tbm não deu certo.
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Seg 11 Fev 2013, 9:42 pm

    Kkkkk festo muito heim kkkk mas na hra q apareceu esas opcoes do cabo USB ele estava conectado ao carregador??? e eu acho q o problema esta no seu pc vc tento colocar outro celular pra ver?? Se vc nao testou teste !!! Num sei se vai resolver mas tenta isso aqui !!! da um master reset no seu celular vo te passar o link
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Se nem isso funcionar a sua unica alternativa e mudar a fw do seu wave e torcer pra dar certo!!!
    avatar
    LELLORJ
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 35
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 16/01/2011

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por LELLORJ Ter 12 Fev 2013, 4:02 pm

    não, não estava no carregador. estive em uma lan house e lá tbm não conectou. sim, quando coloco o outro cel que tbm é da SAMSUNG ele conecta blz. vou fazer novamente esse procedimento.
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Ter 12 Fev 2013, 7:37 pm

    Hummm!!! mas tento o master reset????
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por RS Faria Qua 13 Fev 2013, 8:18 am

    LELLORJ escreveu:não, não estava no carregador. estive em uma lan house e lá tbm não conectou. sim, quando coloco o outro cel que tbm é da SAMSUNG ele conecta blz. vou fazer novamente esse procedimento.
    Você já encontrou o problema e não percebeu..

    Pelo jeito, o problema é no celular.. Nem em modo "Armazenamento" o PC reconhece??
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por AndreSouza Qua 13 Fev 2013, 10:41 am

    Eo que estou tentando te dizer vc agora tem tres opcoes!!!! Dar um master reset!!! Trocar a fw do seu wave como eu mesmo ja te passei os links!!! ou leva-lo numa assistencia tecnica samsung autorizada !!! pra eles solucionarem esse problema mas e caro e demora muito pra eles devolverem o seu aparelho ou vc tenta esses metodos q eu te passei pra tenta e ver se soluciona esse problema ou leva numa assistencia tecnica ou compra outro porq leva ele na assistencia tecnica nao compensa fica muito caro!!!

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: USB - código 43

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 6:45 am