Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    bada 2.0 no s8500b

    ciceroGD
    ciceroGD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 14/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Surubim

    bada bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por ciceroGD Seg 01 Out 2012, 5:44 pm

    Olá pessoal estou querendo trocar o firmware do meu s8500b
    so que estou com uma duvida, já vi varios tutoriais porair, so que todos são explicando
    como se colocar o bada 2.0 no "s8500" não no "s8500b" tem algum problema esse (B) do final ?
    e se tiver como coloco o 2.0 no meu s8500b.
    avatar
    00knq00
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por 00knq00 Seg 01 Out 2012, 9:32 pm

    kra...o negócio é assim....até onde entendi, as letras só servem para definir a região onde estão sendo vendidos os aparelhos....e isso acaba influenciando como é liberado as atualizações....na prática, a diferença são pequenas config em cada FW. Mas a parte física/hardware é tudo o mesmo...

    Por exemplo:
    - tem FW que usa um sistema diferente do usado no Brasil como bina, dai se usar o ddd, por exemplo, para salvar o contato, quando ele t ligar, não aparecerá as info dele...aparece como um número diferente. Isso já tem uns tuto que resolvem.....eu preferi instalar uma italiana...
    - outra diferença é o pacote de idiomas disponíveis (nenhuma dela tem PT-BR e por enquanto é usar em PT-PT, inglês ou outra língua que você conheça....

    para instalar, basta seguir um tutorial, mas procure saber os prós e contras para decidir e faça por sua conta e risco (por isso estude bem os passo a passo e procure ver os comentários também antes de fazer)

    um ponto desfavorável é que não vi ainda como fazer o backup da FW para caso você se arrependa e queira voltar.....

    eu decidi arrisca, coloquei uma FW bada 2.0 italiana e mesmo com alguns pequenos detalhes a serem acertados (até onde mexi esses dois exemplos são as únicas diferenças, ainda não achei outro problema), não tenho do que reclamar....e estou satisfeito por ter feito essa mudança....

    Não sei se era isso que você queria, mas espero ter ajudo um pouco....

    Abraços

    00knq00
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por RS Faria Ter 02 Out 2012, 12:24 am

    Basicamente, o que o 00knq00 falou, está correto: o hardware é o mesmo no mundo todo. Essa letra que vem depois do número do modelo, é a forma que a Samsung arranjou de segmentar o celular. É um bloqueio por software..

    Isso funciona, mais por causa da Samsung Apps. Com o 8500B, você consegue apenas usar a loja daqui. Instalando uma FW europeia, você perde acesso a loja daqui, mas ganha acesso as melhores lojas de aplicativos do bada, que estão na Europa.

    Existem inconvenientes com o 3G: ele deixa de funcionar com algumas operadoras em certos locais, por um diferença de frequências. O resto, foi dito acima..


    00knq00 - tem várias FWs antigas do 8500, neste site parceiro da Sammobile. Estão NESTE LINK.
    ciceroGD
    ciceroGD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 14/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Surubim

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por ciceroGD Ter 09 Out 2012, 7:52 am

    RS Faria escreveu:Basicamente, o que o 00knq00 falou, está correto: o hardware é o mesmo no mundo todo. Essa letra que vem depois do número do modelo, é a forma que a Samsung arranjou de segmentar o celular. É um bloqueio por software..

    Isso funciona, mais por causa da Samsung Apps. Com o 8500B, você consegue apenas usar a loja daqui. Instalando uma FW europeia, você perde acesso a loja daqui, mas ganha acesso as melhores lojas de aplicativos do bada, que estão na Europa.

    Existem inconvenientes com o 3G: ele deixa de funcionar com algumas operadoras em certos locais, por um diferença de frequências. O resto, foi dito acima..


    00knq00 - tem várias FWs antigas do 8500, neste site parceiro da Sammobile. Estão NESTE LINK.

    Muito obrigado ajudou bastante, queria saber so mais uma coisa tem algum tutorial do bada 2.0 em PT BR
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por RS Faria Ter 09 Out 2012, 10:24 am

    ciceroGD escreveu:Muito obrigado ajudou bastante, queria saber so mais uma coisa tem algum tutorial do bada 2.0 em PT BR
    Não existe nenhuma versão do bada 2.0 em PT-BR..
    gt302v8
    gt302v8
    badauser
    badauser


    Firmware : 2.0 XXLA
    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/04/2011
    Idade : 39

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por gt302v8 Qua 17 Out 2012, 10:58 am

    Para aproveitar o tópico, alguém já testou essa FW aqui:
    S8500OXCLG1
    É de julho de 2012, de Portugal.

    Estou com a 8500XXLA1 (Wind), mas depois que atualizei o 3G não quer funcionar direito. Gostaria de testar outra.
    Se alguém tiver uma sugestão também aceito.
    avatar
    00knq00
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por 00knq00 Seg 22 Out 2012, 8:35 pm

    gt302v8 - algumas opções:

    1. tenta configurar manualmente (as config automática geralmente não funcionam). se procurar, vc acha como fazer isso aqui no forum mesmo. lembrando que tem que configurar os perfis de cada aplicação.
    2. falha na rede da operadora (área de sombra, oscilação...e por ai vai)...tenta ver outro celular como anda o sinal...
    3. eu usei a FW ITV se não me engano é uma italiana....não tive problemas com o 3g até agora...eu tinha baixado no sammobile

    abraços e boa sorte!!

    RS Faria - já baixei algumas FW do 1.0....eu ia testar e deu um pequeno problema que fiquei sem pc....assim que tive ele funcionando de volta, testo, fuco mais um pouco e vejo se descubro alguma coisa pra faze funciona o pt-br....
    ciceroGD
    ciceroGD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 10
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 14/06/2012
    Idade : 32
    Localização : Surubim

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por ciceroGD Sáb 03 Nov 2012, 6:43 pm

    RS Faria escreveu:
    ciceroGD escreveu:Muito obrigado ajudou bastante, queria saber so mais uma coisa tem algum tutorial do bada 2.0 em PT BR
    Não existe nenhuma versão do bada 2.0 em PT-BR..

    Sera que voce poderia postar um tutorial dessa verção do Bada2.0 em PT-PT
    Agradecido Very Happy
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por RS Faria Sáb 03 Nov 2012, 9:40 pm

    ciceroGD escreveu:Sera que voce poderia postar um tutorial dessa verção do Bada2.0 em PT-PT
    Agradecido Very Happy
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Serve pra qualquer versão do bada.

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: bada 2.0 no s8500b

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 2:27 pm