Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    avatar
    felypefiga
    badauser
    badauser


    Firmware : bada 2.0 Franca
    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Uberaba

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por felypefiga Sáb 18 Ago 2012, 12:32 am

    Galera gostaria mto da ajuda de voces, nao sei se algum de voces ja passaram por isso, mas procurei nos topicos e nada.

    Meu Samsung Wave S8500 esta com serios problemas, ele eh de segunda mao, comprei de um amigo, que ganhou o mesmo de uma tia que mora em Paris(Franca), ou seja, ai reparei em alguns detalhes, o sistema era bada 1.0, mas desde q peguei, o Wi-Fi nao ativa, da erro "falha ao registrar", o bluetooh tmb nao ativa da um erro "impossivel activar BT", as horas nao correm 60segundos corretamente, eu atualizo elas e daki uma hora ainda ta praticamente o mesmo horario, no maximo corre 2 minutos por horas e horas passadas... e outra a ultima questao, qualquer jogo ou aplicativo usanda java, ele trava tipo cs com net de 4kbps, saca roda 2 segundos para 4, roda 2 para 4.... resolvi tentar achar o defeito atualizando a firmware do mesmo, colokei uma firmware de acordo com o local de onde ele veio, franca, com o bada 2.0, nada resolveu... eu estou ficando irado, pois é um otimo celular mas para a minha pessoa esta sendo uma tortura nao poder utilizar todos recursos...
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por RS Faria Sáb 18 Ago 2012, 11:34 am

    Seu celular ficou assim ou já veio assim??
    avatar
    felypefiga
    badauser
    badauser


    Firmware : bada 2.0 Franca
    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Uberaba

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty comprei de segunda mao.

    Mensagem por felypefiga Sáb 18 Ago 2012, 3:47 pm

    RS Faria escreveu:Seu celular ficou assim ou já veio assim??

    desde que comprei deste garoto estava assim, tem um mes, agora nao sei se veio dakele modo de fabrica, sei q ele era muito leigo para ativar as propriedades do celular, me interessei por causa das opçoes dele, entao, essa resposta, nao sei te dizer =/ pois foi comprado de segunda mão !
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por FranciscoJr Sáb 18 Ago 2012, 4:11 pm

    Faz um Master Reset, pode ser um bug.. procura no forum de como fazer o Tutorial !
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por RS Faria Sáb 18 Ago 2012, 7:02 pm

    felypefiga escreveu:desde que comprei deste garoto estava assim, tem um mes, agora nao sei se veio dakele modo de fabrica, sei q ele era muito leigo para ativar as propriedades do celular, me interessei por causa das opçoes dele, entao, essa resposta, nao sei te dizer =/ pois foi comprado de segunda mão !
    Creio que te empurraram um aparelho com defeito.. E problema sério pelo jeito..

    Vi que você atualizou a FW do aparelho. Como você fez isso??
    avatar
    felypefiga
    badauser
    badauser


    Firmware : bada 2.0 Franca
    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Uberaba

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Ja fiz o master.

    Mensagem por felypefiga Sáb 18 Ago 2012, 11:57 pm

    FranciscoJr escreveu:Faz um Master Reset, pode ser um bug.. procura no forum de como fazer o Tutorial !
    ja fiz o master reset, e nada... acho q vou fazer um debranding e dpois colokar a fw da franca que tava nele se nao me engano 1.0... ver se resolve, se nao resolver... I'll kill him.



    RS Faria escreveu:Creio que te empurraram um aparelho com defeito.. E problema sério pelo jeito..

    Vi que você atualizou a FW do aparelho. Como você fez isso??
    Fiz a atualizacao de FW pelo proprio forum citado, todo procedimento foi meditamente copiado como descrito ... nao tive problemas...

    sera q pode ser algum problema no hardware mesmo ? se for eu posso dizer q sou azarado ;(...

    mas tentarei achar uma saida, como nao sou tecnico em CELULAR, mas sim NOTEBOOKS vou da uma arriscada a fazer um debranding, logo apos colokar novamente o FW original, tentar colokar um BR ou sei la... voce acha q pode ser erro por vir da franca, e nao estar registrando no brasil, tipo aparelhos de dvds com suas regioes ?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por RS Faria Dom 19 Ago 2012, 12:58 am

    felypefiga escreveu:voce acha q pode ser erro por vir da franca, e nao estar registrando no brasil, tipo aparelhos de dvds com suas regioes ?
    Hardware de celular, exceto raras exceções, é o mesmo no mundo todo. O 8500 não é uma dessas exceções. Tirando alguns problemas de rede, principalmente por causa do 3G, um celular feito na França funcionaria aqui normalmente e vice-versa também..

    Sem contar que boa parte dos usuários ativos do Fórum, usam FW europeia. Se fosse o caso, teríamos outros usuários com problemas estranhos no Fórum.. O Fórum tem mais de um ano e meio e o seu problema é inédito aqui..


    felypefiga escreveu:Fiz a atualizacao de FW pelo proprio forum citado, todo procedimento foi meditamente copiado como descrito ... nao tive problemas...

    sera q pode ser algum problema no hardware mesmo ? se for eu posso dizer q sou azarado ;(...
    Se fosse algum problema de software, o troca da FW resolveria o problema. Como o problema persistiu o mesmo, pelas suas palavras, não tenho dúvidas de que o problema seja no Hardware do aparelho. E não deve ser simples..

    Não acredito em azar.. Mas acredito em má fé do vendedor..
    avatar
    felypefiga
    badauser
    badauser


    Firmware : bada 2.0 Franca
    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/07/2012
    Idade : 35
    Localização : Uberaba

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Agradecimento...

    Mensagem por felypefiga Dom 19 Ago 2012, 2:35 am

    Agradeco voces pelo feed, e se quem sabe por algum milagre eu conseguir arrumar posto um retorno aki, com certeza esse forum do bada eh de grande importancia para curiosos, e as vezes alguns tecnicos...

    Agradeco a gestão do FORUM BADA BRASIL e aos usuarios tmb que sempre estao de prontidao para nos ajudar-mos...
    Farley Rodrigues
    Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens : 315
    Pontos : 405
    Reputação : 80
    Data de inscrição : 27/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Montes Claros,MG

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por Farley Rodrigues Dom 19 Ago 2012, 7:57 am

    Será se não pode ser alguma configuração interna que o cara fez merda..tipo sei lá no "internals" ou algum outro menu interno???

    Pois como vc disse ele era leigo para ativar as configurações do aparelho....
    mas infelizmente na internet encontramos varios tutoriais que dizem fazer uma coisa e fazem outra...ou ele mesmo apenas seguiu um tutorial de forma errada, ai deu pau e ele resolveu passar o aparelho pra frente....

    mas isso quem poderá responder é a galera da staff..q tem conhecimento sobre esses menus internos
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por RS Faria Dom 19 Ago 2012, 7:44 pm

    felypefiga escreveu:Agradeco voces pelo feed, e se quem sabe por algum milagre eu conseguir arrumar posto um retorno aki, com certeza esse forum do bada eh de grande importancia para curiosos, e as vezes alguns tecnicos...

    Agradeco a gestão do FORUM BADA BRASIL e aos usuarios tmb que sempre estao de prontidao para nos ajudar-mos...
    O Fórum está aqui pra isso mesmo. Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. 2837568479

    Esperamos um retorno, positivo ou não.. É um ótimo celular e um hardware excelente.. Esse esforço vale a pena sim..


    Farley Rodrigues escreveu:Será se não pode ser alguma configuração interna que o cara fez merda..tipo sei lá no "internals" ou algum outro menu interno???

    Pois como vc disse ele era leigo para ativar as configurações do aparelho....
    mas infelizmente na internet encontramos varios tutoriais que dizem fazer uma coisa e fazem outra...ou ele mesmo apenas seguiu um tutorial de forma errada, ai deu pau e ele resolveu passar o aparelho pra frente....

    mas isso quem poderá responder é a galera da staff..q tem conhecimento sobre esses menus internos
    Ele já fez um flash com uma FW do bada 2.0. E elas são todas completas, ou seja, o celular é formatado na instalação. Se tivesse algum problema assim, a troca de FW resolveria o problema..

    Conteúdo patrocinado


    Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos. Empty Re: Problema com Wi-Fi, Bluetooth, Relogio e Latencia de aplicativos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 1:29 am