Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Votação

    Qual dessas midias é melhor? Ou você indicaria outra?

    [ 0 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap0%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap0%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [0%] 
    [ 4 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap80%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [80%] 
    [ 1 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap20%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [20%] 
    [ 0 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap0%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_lcap0%[PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? I_vote_rcap [0%] 

    Total de votos: 5
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Flavinha Unaí Dom 12 Ago 2012, 7:37 pm

    Bom... peguei Todas as fotos que tenho gravadas em CDS de uns oito anos pra cá e joguei no notebook pra poder organizá-las por ano, mês...etc. Ainda não acabei, tenho ainda 22 entre cds e Dvds pra jogar.

    São muitas fotos, olhei hoje nas propriedades da pasta para ver em qtos GB estava e éstá marcando 96...

    Gostaria de saber qual a mídia mais segura pra gravar? SEmpre pensei que fossem os CDS .. Originais, menos fácil de riscar e de não abrir, mas estou tendo problemas com um que não abre pra nada (Tirei foto e filmei minha vó um dia antes dela morrer e o cd não abre!).

    Já li muita reclamação sobre os HDS darem problemas... (Eu ia usar um só para as fotos)

    PENDRIVE nunca ouvi dizer se dá problemas....

    BLUE-RAY esqueci de colocar na votação, mas também nem sei...

    Eu vou usar a mídia somente para ir colocando as fotos e quero jogar os CDs e DVDS dos quais transferi as fotos fora, mas estou com medo..

    O que me dizem?

    kisses

    ٩(-̮̮̃-̃)۶
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Sieg Dom 12 Ago 2012, 8:16 pm

    Olha eu sou meio encabulado com mídias pois mas cedo ou mas tarde elas vão dar algum problema, eu tenho tudo que não quero perder em backup em um hd externo, e um outro hd de 1 tera desconectado do pc, no caso tenho backup do backup hehehe, mas acho que o negócio é sempre estar testando e ver se as condições da mídia utilizada ainda está boa, vo votar em hd porque apesar de não achar assim tão seguro é o que uso...

    Um conselho, se possível e ter o backup do backup, porque se um der problema ainda tem a segunda opção, lembrando de sempre refazer o segundo backup, outra coisa que aconselho por ser fotos é manter caso sejam fotos em uma mídia online, ou uma caixa de e-mail, pois as chances de perder seria bem menor visto que algo upado teria mínimas chances de se perder, agora algo grande seria complicado upar, mas se tiver uma boa conexão num é problema, como é algo pessoa num esqueça de utilizar sempre senhas nos arquivos .rar ou em um e-mail seguro pra não vazar suas imagens, no mais é ter sorte mesmo!!!!
    sunangel
    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER


    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por sunangel Dom 12 Ago 2012, 10:30 pm

    eu tb faço backup do backup...rsrsrsr...as midias CD is fabricasntes dão um periodo estimado de 5 anos...eu tenho cd uito mais antigos, alguns leem outros nao mais...
    Farley Rodrigues
    Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens : 315
    Pontos : 405
    Reputação : 80
    Data de inscrição : 27/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Montes Claros,MG

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Farley Rodrigues Seg 13 Ago 2012, 12:44 am

    eu Só faço backup apenas do meu pendrive que uso na facu.(fora os arquivos da facu, num sou muito de armazenar arquivos)

    assim como o sieg falou midia independente de qual seja ela, vai da pau mais cedo ou mais tarde, mas entre todas que conheço prefiro o HD...
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Flavinha Unaí Seg 13 Ago 2012, 4:16 pm

    Obrigada Sieg, Sol e Farley... ganharm um "+"...

    Então, pensei também no HD, mas sempre quando pesquiso HDS leio como disse a sol em outro tópico ... "filas kilométricas de reclamações no google"!... Já nem sei mais....



    ٩(-̮̮̃-̃)۶ Kisses ٩(-̮̮̃-̃)۶
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Sieg Seg 13 Ago 2012, 7:58 pm

    Mas Flavinha, todas mídias vão se desgastar com o tempo, o problema com o HD, é que ele é muito usado logo terá mais problemas, mas se cuidar bem, tem um backup pra muito tempo, meu hd de 1 tera nunca deu problema!!!
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Flavinha Unaí Seg 13 Ago 2012, 9:37 pm

    Sieg..há quanto tempo tem o seu e qual a marca?

    kisses
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Sieg Seg 13 Ago 2012, 11:23 pm

    Seagate Série Barracuda 1 tb (backup) (esse é o que fica fora do pc, utilizo ele muito raramente pra guadar algumas coisas ou pegar, no momento tem em média uns 700gb ocupados, e to com ele a quase 2 anos eu acho, antes usava alguns de 250gb, mas mudei pra este e desfiz dos menores)

    E no pc tenho um de 500gb com uma partição de 100gb pra unidade principal, e mais um de 1 tera pra guardar coisas que utilizo com frequência, e tudo que ta no seagate, ambos por incrível que pareça são Samsung, o de 1 tera é da mesma época do seagate, já o de 500gb é um pouco mais antigo, deve ter la pros seus 3 anos já, nunca deram problema, e nunca perdi um arquivo sequer!!!
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Flavinha Unaí Sex 17 Ago 2012, 2:31 pm

    Sieg, comprei ontem o Seagate de 1T.

    Estava com um preço bom, mas eu queria diminuir um pouco do "lixo" que vai ficando na casa da gente... Cds, DVDs, só que tenho medo de passar e depois destruir e dar problema no HD..

    Há quanto tempo mesmo que você tem ele? é bom?

    kisses

    Conteúdo patrocinado


    [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"? Empty Re: [PERGUNTA] Qual a melhor midia para guardar fotos "por longa data"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 3:17 am