Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+25
sancleyreis
drsilva
CSROZ®
Donkei
Sombra
jelg
R.R.F.Crasto
brisalam
joaojns
Marcelo_Ribeiro
theWhK
lipefleming
djanmarsiglia
FernandoMont
lucassacul
guilhermedw
fabricio.vergetti
AracnotroN
leoleles
saulolago
EdgarGomes_
RS Faria
Sieg
Flavinha Unaí
MarteloBR
29 participantes

    Tutorial Android no Wave GT-S8500

    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qui 12 Jul 2012, 11:21 pm

    R.R.F.Crasto,

    Você seguiu o tutorial pelo método 1 ou pelo 2?

    Assista ao tutorial em vídeo!

    Para iniciar o Android você deve desligar o celular, em seguida pressione os botões Send e End Call juntos por uns 10 segundos, o Android fará o boot.


    Espero ter sanado as suas dúvidas!


    Abraço!
    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Sex 13 Jul 2012, 4:17 am

    è assim faço o boot e o FOTA com o MultiLoader-V5.67 , carrego em port search e em seguida em download , e depois aparece-me isto !


    La em baixo no MultiLoader-V5.67

    COM3 -- warring: security faill!!

    COM4 -- Serial port open error in downloadex!


    depois na janelinha ao lado direito ..

    Boot binary download start Ch[0]
    warring: securtity Fail!!
    Boot binary download start Ch[0]
    warring: securtity Fail!!


    Eu actualizei ontem pelo samsung kies o friwere para 1.2 será que tenho que colocar o 2.0 ?


    será que estou a fazer algo errado? é que voçes dizem uma coisa ( ou não percebi ) e no vídeo mostra outra coisa ... uns dizem para fazer so o boot e não carregar em download no vídeo diz para fazer . se poderem ajudem-me sff .

    cumps Ricardo




    è mesmo o MultiLoader_V5.67 ja saquei o MultiLoader_V5.65 mas é a mesmacoisa da esse erro e não faz o download grrrrr fogo eu queria tanto.. como se faz reset ao telemovel todo?
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Sex 13 Jul 2012, 8:37 am

    R.R.F.Crasto,

    Vamos lá:

    Alguma coisa você fez errado...


    Procedimento:


    1- Instale o Bada 1.2 ou 2.0

    2- Baixe o Android ICS

    3- Baixe o FOTA e o BOOT da sua versão do Bada
    (se vc instalou o Bada 1.2, baixe o FOTA e o BOOT 1.2)

    4- Faça um Hard Reset: no dial disque: *2767*3855#

    5- Faça o flash do Boot e do FOTA via Multiloader (sempre utilize o mais recente)

    a- É o mesmo procedimento do flash do BADA:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    (reveja os processos e veja se vc não esqueceu nada... vc instalou o driver?)

    b- No Multiloader selecione a opção fulldownload (porque vc vai fazer o flash do BOOT e do FOTA)

    c- "Depois de selecionar os dois arquivos, conecte o cabo de dados no celular e com o Wave DESLIGADO, segure os botões "Volume pra Baixo", "Botão de Bloqueio" e por último o "Botão de Ligar". O celular deve entrar em "Download Mode""

    6- Conecte o Wave ao PC e copie o Android para a raiz da memória interna do celular.

    Acho que é isso, agora é com vc!

    Obs: Reveja o tutorial, assista ao vídeo...
    Obs2: Veja a explicação da diferença de instalação nesse post

    Abraço!


    Última edição por MarteloBR em Qua 18 Jul 2012, 9:26 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Sex 13 Jul 2012, 9:17 am

    Ja consegui , sabe o que era? foi este promenor ...




    4- Faça um Hard Reset: no dial disque: *2767*3855#


    Ah pequenos promenores que se não estava com atençao nao conseguia entrar como depois de tudo feito ao carregar os dois botoes temos que apertar eles durante uns 450 segundos se não entra sempre o bada , agora tenho um problema , configurar a rede , não sei onde é mas vou ver se me safo..


    Não consigo ter acesso a minha rede e nem a bateria de resto 5 estrelas , vou mudar para o bada , pois telemovel sem acesso a rede é complicado Sad será que da para instalar outra versão do android?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por RS Faria Sex 13 Jul 2012, 12:41 pm

    Essa é a única disponível no momento. Talvez o Android 4.1 (Jelly Beans) seja disponibilizado, mas depende do desenvolvedor..
    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Sex 13 Jul 2012, 12:56 pm

    RS Faria escreveu:Essa é a única disponível no momento. Talvez o Android 4.1 (Jelly Beans) seja disponibilizado, mas depende do desenvolvedor..

    então não é problema nenhum com o android , não vale a pena instalar agora com o friwere que instlei agora o 2.0 ia testar a ver se consegui ter rede no android , esta versão beta não apanah rede pois não? pelo menos comigo não deu quando tinha a o bada 1.2

    cumps
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por RS Faria Sex 13 Jul 2012, 1:07 pm

    R.R.F.Crasto escreveu:então não é problema nenhum com o android , não vale a pena instalar agora com o friwere que instlei agora o 2.0 ia testar a ver se consegui ter rede no android , esta versão beta não apanah rede pois não? pelo menos comigo não deu quando tinha a o bada 1.2

    cumps
    Não. O problema da rede, deve o último e pior obstaculo pra fazer isso funcionar. Talvez nunca funcione, por falta de drivers.. Todos que tentaram fazer isso, ficaram travados nessa parte..

    Tem uma explanação melhor aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Sex 13 Jul 2012, 1:16 pm

    RS Faria escreveu:
    R.R.F.Crasto escreveu:então não é problema nenhum com o android , não vale a pena instalar agora com o friwere que instlei agora o 2.0 ia testar a ver se consegui ter rede no android , esta versão beta não apanah rede pois não? pelo menos comigo não deu quando tinha a o bada 1.2

    cumps
    Não. O problema da rede, deve o último e pior obstaculo pra fazer isso funcionar. Talvez nunca funcione, por falta de drivers.. Todos que tentaram fazer isso, ficaram travados nessa parte..

    Tem uma explanação melhor aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Pois o melhor que é nós recebermos chamadas e sms não da Sad mas eu acredito que ele acabe este projecto , não sei quem é a pessoa em questão mas não ia deixar o precesso a meio ( digo eu ) entertanto ja actualizei o meu bada para 2.0 e esta muito bom adorei , mas se vier o android upa upa ...

    Cumps e obrigado a todos que me aturaram por aqui Very Happy
    brisalam
    brisalam
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Turko CFW V8 S8500JVCL2
    Feminino Mensagens : 67
    Pontos : 81
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Vila Velha, ES, Brasil

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por brisalam Qua 18 Jul 2012, 1:54 pm

    Oi pessoal. Ainda não consegui. pale
    Tenho uma dúvida que apareceu ontem, como baixar os aplicativos: pelo Kies, Google Play? Alguma loja reconhecerá nosso aparelho bada com so android? Fica espaço na memória do celular para guardar os aplicativos ou terão que ir para o cartão? Question

    Ontem deu: 'All file complete', mas na hora de ligar o celular não entrou o android. Fiz de novo e nada. Hoje nos novos comentários pude ver que a ordem está ao contrário do vídeo e do tuto que é: 1º usa o multi e depois copia/cola, mas no comentário tá ao contrário, ou seja, 1º copia/cola e depois usa o multi, talvez por isso não tenha conseguido. Vou tentar de novo. Very Happy
    Não querendo abusar, mas já abusando, não dá para fazer um screen da ordem dos procedimentos. Pois fica mais fácil a visualização; que às vezes surge uma dúvida e com o screen é sanado, por que o que seja normal para o autor, não é para nós iniciantes. Desde já agradeço. Smile Laughing
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qua 18 Jul 2012, 1:55 pm

    Galera,

    As melhorias não param de acontecer nesse mod. XDA Developers melhoraram o MOD liberando mais espaço, consertaram alguns bugs etc. Lógico que não arrumaram o modem ainda, temos que esperar o principal desenvolvedor do port voltar das férias...

    Testem o ICS modificado


    Ficou muito bom, eu recomendo!


    Abraços!


    Última edição por MarteloBR em Qua 18 Jul 2012, 2:43 pm, editado 1 vez(es)
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qua 18 Jul 2012, 2:03 pm

    brisalam escreveu:Oi pessoal. Ainda não consegui. pale
    Tenho uma dúvida que apareceu ontem, como baixar os aplicativos: pelo Kies, Google Play? Alguma loja reconhecerá nosso aparelho bada com so android? Fica espaço na memória do celular para guardar os aplicativos ou terão que ir para o cartão? Question

    Ontem deu: 'All file complete', mas na hora de ligar o celular não entrou o android. Fiz de novo e nada. Hoje nos novos comentários pude ver que a ordem está ao contrário do vídeo e do tuto que é: 1º usa o multi e depois copia/cola, mas no comentário tá ao contrário, ou seja, 1º copia/cola e depois usa o multi, talvez por isso não tenha conseguido. Vou tentar de novo. Very Happy
    Não querendo abusar, mas já abusando, não dá para fazer um screen da ordem dos procedimentos. Pois fica mais fácil a visualização; que às vezes surge uma dúvida e com o screen é sanado, por que o que seja normal para o autor, não é para nós iniciantes. Desde já agradeço. Smile Laughing

    Vamos lá brisalam:

    A- Esse mod funciona em dual boot: o Bada e o Android

    (vc pode usar o bada normalmente, mas se for instalar algo, instale no cartão de memória)

    B- No Android o celular será reconhecido como o Galaxy S i9000, esse mod que eu acabei de indicar já vem com o GooglePlay.

    C- Ordem para a instalação do mod:

    1- Faça o Hard Reset

    2- Abra o multiloader e faça o flash do boot e da fota

    3- Copie o Android para a memória interna do Wave. (use o modo storage)

    4- Inicie o Android segurando os botões dial: end e call


    Obs: É bom esse feedback que eu vou melhorando cada vez mais o tutorial!

    Obs2: O Procedimento 2 e 3 são meio que independentes... Se vc fizer 1º o flash do boot e da fota ou copiar o android para a raiz, dá na mesma (pelo menos não tive problemas por aqui! rs), pois o flash só faz com que o boot leia a imagem do android... A "instalação" só ocorrerá quando realizar o 1º boot!

    Espero ter ajudado!


    Abraço!


    Última edição por MarteloBR em Qua 18 Jul 2012, 9:41 pm, editado 6 vez(es)
    brisalam
    brisalam
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Turko CFW V8 S8500JVCL2
    Feminino Mensagens : 67
    Pontos : 81
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Vila Velha, ES, Brasil

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por brisalam Qua 18 Jul 2012, 3:39 pm

    Puxa foi só o tempo de olhar outros posts e já tenho a resposta. Obrigada. Vou tentar ver se desta vez não erro. Não sei se você já viu o vídeo do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=vgXs4-PAv-Q = How to Install Android 4.0.4 ICS on Samsung wave I (S8500) and review - DK) , mas o método é o primeiro que falei e no dele, pelo que vi entrou o badadroid, por isso a confusão. Bom de qualquer jeito obrigadão pela rapidez. Em breve retorno com novidades.
    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Qua 18 Jul 2012, 4:50 pm

    So é pena a rede não funcionar :S , de resto está perfeito acho que vão acabar este projecto...
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qua 18 Jul 2012, 9:36 pm

    R.R.F.Crasto escreveu:So é pena a rede não funcionar :S , de resto está perfeito acho que vão acabar este projecto...

    Essa é a nossa esperança! rs


    Abraço!
    brisalam
    brisalam
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Turko CFW V8 S8500JVCL2
    Feminino Mensagens : 67
    Pontos : 81
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Vila Velha, ES, Brasil

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por brisalam Sex 20 Jul 2012, 4:16 pm

    Boa Tarde. Consegui instalar, mas achei que não tava bem, apertava configuração, voltava para a página inicial, achei meio confuso, mas vi que ficou dual, o que eu queria era só um SO.
    Então resolvi ficar com o bada de novo.
    Instalei a CFW do Hero: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Vou esperar quando puder fazer a troca toda ou quem sabe uma CFW do nosso querido site BadaBrasil.
    Esse negócio de dual, não dá certo comigo. Obrigada por sua ajuda com a instalação.
    Abraços.
    avatar
    jelg


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Idade : 40
    Localização : Braga - Portugal

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty E para quando no 5830?

    Mensagem por jelg Qua 25 Jul 2012, 5:37 pm

    Ora viva pessoal,

    Sou de Portugal e tenho Wave II S5830 e estou ansioso que saia o android para o meu Wave. Será que vai demorar muito?

    Abraço
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qui 26 Jul 2012, 11:07 am

    jelg escreveu:Ora viva pessoal,

    Sou de Portugal e tenho Wave II S8530 e estou ansioso que saia o android para o meu Wave. Será que vai demorar muito?

    Abraço

    Jelg,

    O desenvolvedor do MOD, Mikegapinski, irá liberar a atualização do Android em alguns dias (JellyBean 4.1)

    mikegapinski (Recognized Developer) - 7th July 2012, 08:41 PM - XDA Developers Forum:

    I am locking the thread till 24th of July. I am leaving on holidays.

    So far I can give what is changed from current beta:
    -Updated to Jelly Bean
    -Kernel updated with incr patches
    -Voodoo sound suport in kernel
    -Bringing Simple I/O in kernel
    -Undervolted cpu a little - less power consumption
    -I am also testing BFS but that still needs improvments
    -Android Recovery added
    -Data and Cache is moved to other partition by script like on 2.2

    Informações sobre o S8530:

    Rebellos (Elite Recognized Developer) - 15th April 2012, 01:45 AM:

    "Though for S8530 Oleg had to write it basing on driver for similiar lcd but for TI OMAP CPU. So it was bunchload of work, but it's done and working. So nothing's impossible, it's always matter of time"

    We've got S8530 version almost the same operatible as S8500 - SCLCD driver has been done by Oleg at 12 Feb 2012!

    We are hardly working with KB and Dopi on RIL interface, doing small progress day by day. But it is still long way ahead!

    Soxix (Senior Member) - 30th April 2012, 08:20 PM

    Now LCD drivers has been made by Oleg and are working.
    Mikegapinsky is now working on the port of ICS for Wave I.
    He will in a second time release ICS for Wave II. As the two Waves are similar (except the screen), it can be said that the two Waves have nearly the same progress state.
    Rebellos and the badadroid team keep on working on kernel that is not finished yet.

    adfree (Senior Member) - 6th July 2012, 01:39 PM

    Please understand.

    If you can write "Modem "Driver""...
    Then you can write own OS...

    So please. It is nearly impossible ""soooon"" to get Modem part working...
    As out of knowledge... or better far far away from success.

    More realistic possible, because """easier""" to complete Display Driver for S8530...

    Soxix (Senior Member) - Yesterday, 09:22 AM

    Wave II android is coming


    Obs: Li não sei onde que os desenvolvedores já finalizaram o LCD do Wave 2 e que na próxima atualização do Mike iriam disponibilizar o Android para os dois Waves. (estou pesquisando para ver se eu acho o post)

    Obs2: O Rebellos é o cara que está desenvolvendo o Modem do Wave, ele conseguiu um bom progresso também, mas esse deve demorar um pouco mais para sair...


    Abraço!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por RS Faria Qui 26 Jul 2012, 2:50 pm

    MarteloBR escreveu:adfree (Senior Member) - 6th July 2012, 01:39 PM

    Please understand.

    If you can write "Modem "Driver""...
    Then you can write own OS...

    So please. It is nearly impossible ""soooon"" to get Modem part working...
    As out of knowledge... or better far far away from success.

    More realistic possible, because """easier""" to complete Display Driver for S8530...
    adfree é um dos melhores programadores do XDA. Se mesmo ele, acha difícil fazer com que o modem funcione, acho que o projeto terá um obstáculo monstruoso aí..

    Android no Wave, não será uma experiência completa..
    avatar
    jelg


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Idade : 40
    Localização : Braga - Portugal

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por jelg Sex 27 Jul 2012, 3:05 am

    Obrigado pela resposta,
    Ficamos aguardar Razz
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Sex 27 Jul 2012, 11:11 am

    RS Faria escreveu:
    adfree é um dos melhores programadores do XDA. Se mesmo ele, acha difícil fazer com que o modem funcione, acho que o projeto terá um obstáculo monstruoso aí..

    Android no Wave, não será uma experiência completa..


    Acredito que o Android rodará 100% estável com tudo, mas o GPS e o Modem é uma grande incógnita...

    Espero que principalmente o desenvolvedor Rebellos utilize esse MOD para se destacar no mercado e conseguir um bom emprego em uma multinacional do ramo...

    Foi o que aconteceu com o criador do Cyanogen Mod, ele foi contratado...


    Vamos acreditar que ele investirá todos os seus esforços para concluir o kernel 100% com o drive do modem e ser um dos pioneiros a realizar uma engenharia reversa em MODS não oficiais...

    Vamos aguardar!

    Vlw!
    avatar
    djanmarsiglia
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 98
    Pontos : 133
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Localização : São Paulo

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por djanmarsiglia Sex 27 Jul 2012, 3:09 pm

    O problema do modem no port do ICS para o Wave é muito mais complicado do que vocês imaginam.

    Em minhas pesquisas, encontrei uma pessoa que conseguiu conversar com internos da Samsung e a resposta foi algo próximo disso:

    "O trabalho de vocês é excelente e os resultados impressionam, porém não podemos disponibilizar nenhuma informação mais precisa sobre os mapas de GPIO, pois estes possuem padrões compartilhados entre diversos produtos e abrangem diversas tecnologias regidas por patentes nossas e de terceiros, que não podem ser copiadas."

    Não lembro exatamente as palavras mas o contexto era este. Os mapas de GPIO dos aparelhos são segredo industrial misturado com licenciamento de patentes e não podem em hipótese nenhuma ser divulgados....

    Isso praticamente matou o JetDroid e é o principal entrave para os Waves, porém, é possível tentar a engenharia reversa ou bancar desenvolvedores que estejam trabalhando arduamente em drivers substitutos que consigam a comunicação. Porém ambas serão tarefas de longo prazo e sem qualquer certeza de sucesso....

    Quanto a um possível port para Wave 3: esqueçam. O hardware do Wave 3 é totalmente diferente dos Waves I e II e isso significa que o trabalho realizado para os primeiros não serve para nada num port para o 3. Já foi explicado à exaustão isso pelo Adfree e até o Rebellos no XDA.

    Waves 533, 723, 525: não existe nem interesse de se iniciar um projeto para estes...

    Na volta aos trabalhos do Mike pretendo acompanhar o projeto e, futuramente, colocar o port dele em testes em um Wave I... Mas pretendo esperar pelo menos mais um mês antes de começar a brincar...

    Inté.
    avatar
    jelg


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/03/2012
    Idade : 40
    Localização : Braga - Portugal

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por jelg Sex 27 Jul 2012, 5:45 pm

    São óptimas notícias... Razz
    Sombra
    Sombra
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0S8500XXLH1 (TurkoCFW V8)
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 99
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 23/10/2011
    Idade : 45
    Localização : Macapá-AP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Sombra Dom 29 Jul 2012, 10:20 am

    Instalei o Android 4.0.4 Slim OS (um ICS melhorado) no meu Wave mas quanto ao USB, o meu PC não não conseguiu instalar o driver para o I9000 (como ele é reconhecido), de cinco itens para instalação no PC, apenas o driver USB para o acesso ao I9000 não foi instalado.

    Alguém mais teve o mesmo problema e conseguiu resolver?
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Seg 30 Jul 2012, 9:54 pm

    Sombra,

    Infelizmente ainda estão trabalhando no drive USB, o funcionamento é parcial...


    Vamos aguardar a nova revisão!


    Abraço!
    avatar
    Marcelo_Ribeiro
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8500XXKK5
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 93
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 19/01/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Marcelo_Ribeiro Seg 06 Ago 2012, 10:47 am

    Vi no Badahub um notícia não mto boa:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Um cara que desenvolveu no Android Slim pro Wave comprou outro celular. Esse fim de semana, peguei outro celular tambem (o S3). Mas vou continuar acompanhando pra ver se a saga do android no wave vai ter um final feliz. Smile

    Gostei mto do ICS. Agora, tô na espera do Jelly Bean...

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 3 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 8:49 pm