Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+2
Fernando Ferreira
Janaina ツ
6 participantes

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Dom 03 Abr 2011, 9:33 am

    Shocked

    Oi gente!!!

    Eu andei reparando na memória interna do celular e reparei numa coisa:
    A mémoria interna foi diminuindo de acordo com o uso do facebook...
    Alguém já reparou nisso?
    avatar
    Fernando Ferreira
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5330VJKC1 S5530ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 218
    Pontos : 260
    Reputação : 15
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 29
    Localização : RESENDE, RIO DE JANEIRO

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Fernando Ferreira Dom 03 Abr 2011, 11:56 am

    não, mais agora fikei preucupado.. se for verdade.. alguem pode me dizer como passar pro cartão de memoria?
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Dom 03 Abr 2011, 1:20 pm

    Olha... Eu passei dois dias observando isso...
    Também queria saber se há um jeito pra passar pro cartão de memória...
    Isso é meio estranho...

    Será que alguém da moderação tem alguma informação sobre isso?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por RS Faria Dom 03 Abr 2011, 6:45 pm

    O que pode estar acontecendo, é o acúmulo de arquivos temporários da Internet no celular. Não é em quantidade tão grande como num PC, mas em um celular com 60Mb de memória interna, isso faz diferença.

    Acesse o Menu, vá em Configurações, Aplicações, Internet. No final da página, há algumas opções para apagar os arquivos temporários, inclusive uma para apagar automaticamente esses arquivos.

    Vejam se faz diferença.
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Bada Brasil Dom 03 Abr 2011, 9:52 pm

    Exato, ele vai criando arquivos temporários. É bom de vez em quando fazer uma "faxina" rs..
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Seg 04 Abr 2011, 2:56 pm

    RS Faria escreveu:O que pode estar acontecendo, é o acúmulo de arquivos temporários da Internet no celular. Não é em quantidade tão grande como num PC, mas em um celular com 60Mb de memória interna, isso faz diferença.

    Acesse o Menu, vá em Configurações, Aplicações, Internet. No final da página, há algumas opções para apagar os arquivos temporários, inclusive uma para apagar automaticamente esses arquivos.

    Vejam se faz diferença.


    Então... Eu apaguei os arquivos temporários...
    Não adiantou não...
    O jeito é fazer um "Master Reset" de vez em quando mesmo...

    Mas obrigada pela informação!!!!! Very Happy
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 04 Abr 2011, 3:03 pm

    se bem me lembro, tem um app em java que é tipo um cclean para celulares, acredito que possa recuperar parte da memória, acho que o nome dele na versão free é MemoryUp Standard Edition.

    e tb algo que ajuda é desfragmentar o carão de memória e a memoria interna do celular... o cartão é facil, a memória interna varia muito de aparelho para aparelho, até de FW para FW, algumas FW não permitem isso, mais é sempre bom tentar......

    Abraço Smile


    Última edição por mey0kilow em Seg 04 Abr 2011, 3:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltando algumas letras....)
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Seg 04 Abr 2011, 3:18 pm

    mey0kilow escreveu:se bem me lembro, tem um app em java que é tipo um cclean para celulares, acredito que possa recuperar parte da memória, acho que o nome dele na versão free é MemoryUp Standard Edition.

    e tb algo que ajuda é desfragmentar o carão de memória e a memoria interna do celular... o cartão é facil, a memória interna varia muito de aparelho para aparelho, até de FW para FW, algumas FW não permitem isso, mais é sempre bom tentar......

    Abraço Smile

    Vou tentar com o aplicativo (onde posso encontrá-lo?) e depois posto o resultado aqui no fórum!!!

    Obrigada!!! Very Happy
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 04 Abr 2011, 4:38 pm

    Janaina ツ escreveu:
    mey0kilow escreveu:se bem me lembro, tem um app em java que é tipo um cclean para celulares, acredito que possa recuperar parte da memória, acho que o nome dele na versão free é MemoryUp Standard Edition.

    e tb algo que ajuda é desfragmentar o carão de memória e a memoria interna do celular... o cartão é facil, a memória interna varia muito de aparelho para aparelho, até de FW para FW, algumas FW não permitem isso, mais é sempre bom tentar......

    Abraço Smile

    Vou tentar com o aplicativo (onde posso encontrá-lo?) e depois posto o resultado aqui no fórum!!!

    Obrigada!!! Very Happy

    não estou encontrando o link que eu tinha dele Shocked
    vou upa-lo e depois eu posto aki neste post mesmo.....


    EDIT:


    Finalmente upado, pode baixa-lo aki ele esta junto com um outro app que eu coloquei pq pode interessar. esse outro app melhora o desempenho java do celular (não é akilo que se diga nossa mais que desempenho... mais vai).

    para usar o memoryup inicialize ele e va em menu e quick boost (nao selecione register!!!) ai é só aguardar e dizer se presto Very Happy

    Para o SPMarkJava06 inicilize-o e va em menu e em run benchmark para ele medir a capacidade do seu aparelho e ja fazer as modificações necessaria para melhora-lo, mais só se vc quise, pq nao tem muito ligação com o seu problema, é só que eu não queria ter de recompactar o memoryup, e eu ja tinha ele compactado com o spmarkjava, dai.......
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Ter 05 Abr 2011, 7:40 am

    Vou testar!!!

    Obrigada!!!
    deividi fernandes
    deividi fernandes
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 46
    Pontos : 47
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/03/2011
    Idade : 35
    Localização : rio de janeiro

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por deividi fernandes Qua 06 Abr 2011, 12:51 pm

    Janaina ツ escreveu:Vou testar!!!

    Obrigada!!!

    testo !!??

    deu certo ??

    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por RS Faria Qua 06 Abr 2011, 1:17 pm

    Todo mundo tem seu dia de cobaia por aqui Very Happy

    Vendo a dúvida do pessoal, testei o MemoryUp Standard Edition. MAS, não notei diferença significativa não. E ele disse que limpou uma parte da memória.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 06 Abr 2011, 3:59 pm

    RS Faria escreveu:Todo mundo tem seu dia de cobaia por aqui Very Happy

    Vendo a dúvida do pessoal, testei o MemoryUp Standard Edition. MAS, não notei diferença significativa não. E ele disse que limpou uma parte da memória.

    realmente, não espere akela melhorada, ele não muda muito não, é mais pra esses casos, de diminuir a memoria com cookies e arquivos inuteis que vao acumulando no celular, mais ele só vai até aonde o java pode ir em celulares q tem sistema operacional proprio (ou seja, não é android, nem bada, nem iOS, nem symbian), logo, nao apaga muita coisa mesmo.

    agora, pra ter certeza que funciona, presisamos da resposta da Janaina, ela tem o problema que o programa prote resolver, mais vale lembrar que eu tb nunca notei diferença nos meus outros celulares que tinha esse app instalado Very Happy e meu Wave chega só no final do mes (americanas.com demora....) logo, não tenho certeza tb se funciona Very Happy

    agora é só na espera do feedback..... se isso não funcionar, só poderei ter uma outra resolução mais pro final do mes... talvez algo com o TKFiler explorer, mais axo dificil.....
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Ter 26 Abr 2011, 9:12 am

    deividifernandes escreveu:
    Janaina ツ escreveu:Vou testar!!!

    Obrigada!!!

    testo !!??

    deu certo ??


    Testei sim, e ajudou bastante!!!

    Valeu pessoal!!!
    Very Happy
    Janaina ツ
    Janaina ツ
    badaprof
    badaprof


    Feminino Mensagens : 30
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Janaina ツ Ter 26 Abr 2011, 9:28 am

    Passei um tempinho sem pc, por isso demorei a responder...
    Mas é como o Mey0kiLoW disse, ele apaga cookies e arquivos inúteis, o que no meu caso, surpreendentemente, liberou um grande espaço na memória interna do celular.

    Mas funciona sim!!!

    Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    O uso do Facebook diminui a memória interna do celular  Empty Re: O uso do Facebook diminui a memória interna do celular

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 7:45 am