Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+7
ABSOUZA
julianorodrigo
FranciscoJr
Mey0kiLoW
Farley Rodrigues
RS Faria
fernandoplatao
11 participantes

    Rastreio IMEI

    avatar
    fernandoplatao


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/10/2011
    Idade : 45
    Localização : rio de janeiro

    bada Rastreio IMEI

    Mensagem por fernandoplatao Sáb 25 Fev 2012, 8:58 am

    Meu celular Wave 533 foi roubado. Como fazer para rastreá-lo pelo código IMEI?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por RS Faria Sáb 25 Fev 2012, 9:42 am

    Tópico movido para a seção correta.

    Não tem como rastrear o celular pelo IMEi. O que você pode fazer é pedir pra sua operadora bloquear o IMEI do celular, para ele não ser usado..
    avatar
    fernandoplatao


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/10/2011
    Idade : 45
    Localização : rio de janeiro

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por fernandoplatao Sáb 25 Fev 2012, 9:59 am

    Acredito que seja possível. Vejamos o ralato abaixo obtido na rêde.

    "Roubaram meu celular!!!
    Comprei essa maravilha de cel no paraná, me mudei pra paraíba e no sexto dia de uso, me roubaram o cel. Fiquei puto da vida pq nem tinha usado os reursos do cel, eu ja sabia das funções pq tinha um w800. Registrei o BO e liguei pra loja q me vendeu perguntando se teria como bloquear o aparelho. O vendedor q é amigo meu, me aconselhou a n bloquear, dizendo q rastrearia o cel atraves do IMEI. Passado 15 dias ele me liga e passa o nome, end e cpf da pessoa q estava usando meu cel. Em posse dessas informações, fui até o delegado, q n fez nada. Poxa, era só ir na casa do cara e pegar meu aparelho. Passado mais 15 dias, comecei a fazer uma investigação, descobri o nome do pai, da mae do cara e os respectivos numeros de seus celulares. Liguei para os pais do receptador e me disseram q n iriam devolver o aparelho. Voltei na delegacia, falei com um policial e ofereci uma gratificação p recuperarem meu cel. Nossa, a palavra gratificação me abriu as portas da delegacia. Falei com o policial no sábado e na terça feira o pai do receptador me ligou dizendo q tinha sido intimado por um policial e que queria devolver o cel. Marquei um encontro com ele na delegacia e graças a Deus, recuperei meu aparelho, ainda zeradinho. O delegado, q até aquele momento n tinha feito nada, acho q movido tbem pela palavra gratificação, rodou a baiana na delegacia e mandou prender o recptador. E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior. Relatei meu medo ao delegado, q disse o seguinte aos receptadores: "Teu filho n esta preso, só pq o dono do aparelho n quer. Ele cometeu um crime e eu estou aqui p cumprir a lei. Por mim, ja estaria preso. O dono do aparelho esta com medo q aconteça alguma coisa com ele, portanto, fiquem sabendo q se o rapaiz cair na rua e se machucar, vcs serão responsabilizados de imediato." HAHA. Paguei os 100 reais prometido numa sala separada e fui embora pra casa de carona na viatura. Fica a dica. Um abraço. "
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por RS Faria Sáb 25 Fev 2012, 10:18 am

    Sincera e honestamente, duvido disso.

    Já passei pela mesma situação. A única medida possível, foi o bloqueio do IMEI do celular. Acredito que uma operadora até tenha como rastrear um celular, mas ela não faria isso por causa de um "simples" roubo. Se o ladrão trocou de chip e de operadora, tenho quase certeza que é Game Over..

    Aliás:

    fernandoplatao escreveu:E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior.

    Acho que um celular não vale esse risco todo...
    Farley Rodrigues
    Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens : 315
    Pontos : 405
    Reputação : 80
    Data de inscrição : 27/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Montes Claros,MG

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por Farley Rodrigues Sáb 25 Fev 2012, 11:27 am

    Farias, acredito que seja possivel sim rastrea-lo, mesmo se trocar de operadora, pois li em algum lugar que o bloqueio do IMEI é possivel, porque todas as operadoras tem conhecimento de que aquele IMEI foi roubado(deve ser algum banco de dados com os IMEI, e que é compartilhados pelas operadoras), acreditando que isso exista independente da operadora que o IMEI esteja utilizando poderá ser achado...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 25 Fev 2012, 11:31 am

    Farley, na verdade, o bloqueio de IMEI é no próprio aparelho, uma operadora qualquer (no caso, a detentora da linha) envia pela linha a "mensagem" para o celular referente ao IMEI, e o próprio aparelho se bloqueia, e isso é internacional, não uma base da dados entre as operadora... Mas não é algo supremo, existem meios de se desbloquear, mais é algo mais complicado do que uma simples troca de FW...

    Quanto a rastrear, talvez até seja possível, mas que eu saiba, as operadoras brasileiras só bloqueiam mesmo... Não que seja da vontade delas que você recupere o aparelho, porque se isso não ocorrer, você terá de pegar outro, e aparelho de operadora é mais barato...
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por FranciscoJr Sáb 25 Fev 2012, 12:17 pm

    Nosso Pais eh lindo, o Delegado ja recebe para fazer esse tipo de açaoe teve uma "gratificaçao" no dia de 100 reais
    avatar
    fernandoplatao


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/10/2011
    Idade : 45
    Localização : rio de janeiro

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por fernandoplatao Sáb 25 Fev 2012, 12:29 pm

    Esse tópico de outro forum é bastante esclarecedor:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Farley Rodrigues
    Farley Rodrigues
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S7230EXXLG1
    Masculino Mensagens : 315
    Pontos : 405
    Reputação : 80
    Data de inscrição : 27/09/2011
    Idade : 32
    Localização : Montes Claros,MG

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por Farley Rodrigues Sáb 25 Fev 2012, 12:51 pm

    Foi ai que eu tinha lido a respeito do compartilhamento do IMEI entre as operadoras, mas não me lembrava onde tinha lido, e nem dos detalhes...
    avatar
    julianorodrigo
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/05/2011
    Idade : 43
    Localização : Belo Horizonte - MG

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por julianorodrigo Sáb 25 Fev 2012, 3:35 pm

    Somente celulares TOP podem ser rastreados... O meu eu consigo ver a localização com precisão de 5m no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Melhor que tem...
    avatar
    ABSOUZA


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Brasil

    bada Rastreio IMEI

    Mensagem por ABSOUZA Ter 28 Ago 2012, 11:42 pm

    fernandoplatao,

    teu amigo informa dados cadastrais do novo usuário do terminal movel? fui furtado e já tem algum tempo que brigo com a operadora TIM para que me informe esses dados cadastrais. Será que teu amigo nao quebra mais essa e informa dados do meu celular que esta com o safado? Compreu meu celular na operadora TIM e o IMEI foi regstrado na loja.

    Fico no aguardo.

    Att



    fernandoplatao escreveu:Acredito que seja possível. Vejamos o ralato abaixo obtido na rêde.

    "Roubaram meu celular!!!
    Comprei essa maravilha de cel no paraná, me mudei pra paraíba e no sexto dia de uso, me roubaram o cel. Fiquei puto da vida pq nem tinha usado os reursos do cel, eu ja sabia das funções pq tinha um w800. Registrei o BO e liguei pra loja q me vendeu perguntando se teria como bloquear o aparelho. O vendedor q é amigo meu, me aconselhou a n bloquear, dizendo q rastrearia o cel atraves do IMEI. Passado 15 dias ele me liga e passa o nome, end e cpf da pessoa q estava usando meu cel. Em posse dessas informações, fui até o delegado, q n fez nada. Poxa, era só ir na casa do cara e pegar meu aparelho. Passado mais 15 dias, comecei a fazer uma investigação, descobri o nome do pai, da mae do cara e os respectivos numeros de seus celulares. Liguei para os pais do receptador e me disseram q n iriam devolver o aparelho. Voltei na delegacia, falei com um policial e ofereci uma gratificação p recuperarem meu cel. Nossa, a palavra gratificação me abriu as portas da delegacia. Falei com o policial no sábado e na terça feira o pai do receptador me ligou dizendo q tinha sido intimado por um policial e que queria devolver o cel. Marquei um encontro com ele na delegacia e graças a Deus, recuperei meu aparelho, ainda zeradinho. O delegado, q até aquele momento n tinha feito nada, acho q movido tbem pela palavra gratificação, rodou a baiana na delegacia e mandou prender o recptador. E, eu movido de uma súbita alegria, retirei a queixa de roubo, para q o receptador nao fosse preso, mas fiquei com medo deles me seguissem, ou fizessem coisa pior. Relatei meu medo ao delegado, q disse o seguinte aos receptadores: "Teu filho n esta preso, só pq o dono do aparelho n quer. Ele cometeu um crime e eu estou aqui p cumprir a lei. Por mim, ja estaria preso. O dono do aparelho esta com medo q aconteça alguma coisa com ele, portanto, fiquem sabendo q se o rapaiz cair na rua e se machucar, vcs serão responsabilizados de imediato." HAHA. Paguei os 100 reais prometido numa sala separada e fui embora pra casa de carona na viatura. Fica a dica. Um abraço. "
    sunangel
    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER


    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por sunangel Qua 29 Ago 2012, 12:04 am

    OFF Topic

    Esse aqui só rindo da cara de pau...

    Pessoal, tenho um LG X335, comprei já faz uns 3 meses, comprei em 27/11/2011, e o iMEi dele ta bloqueado, ele bloqueou sozinho, eu fui dormiir deixei ele do lado da minha cama, em uma estante, no dia seginte, quando eu acordei o celular tava la, SIM1 INVÁLIDO, SIM2 INVÁLIDO ( uso TIM e VIVO ), e quando fui tentar fazer uma ligação lá dizia, "ERRO DE iMEi", ! Eu eu não posso ficar com um celular que recusa todos os chips ! Eu não to afim de mandar pra uma Autorizada " Rastreio IMEI Embarrassed Se vocês poderem me ajudar, a Virar o iMEi, ou até mesmo desbloquear ele, ( TENHO UM CÓDIGO CHAMADO NCK QUE A OPERADORA VIVO ME PASSOU ! ), eu vou agradecer muito mesmo ! De Coração Galera Rastreio IMEI Kiss !! Por Favor, me ajudeem ! Rastreio IMEI Sad
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por DiegoMan Qua 29 Ago 2012, 3:21 pm

    Minha namorada teve um S8500 roubado, essa informação de IMEI é interessante, fui solicitar o bloqueio por IMEI e a operadora não solicitou o IMEI, das duas uma, ou eles já sabem o IMEI do aparelho, ou eles não precisam do IMEI e utilizam o sistema do 1/2kg. Eu jah conheço o 1/2 o suficiente para dizer que acredito nele...

    O Samsung Drive é uma sacanagem, pq se o pacote de dados estiver desativado e ele não estiver conectado no Wi-Fi o Drive n rastreia pq ele precisa que o aparelho esteja conectado na internet...

    Abs.
    sunangel
    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER


    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por sunangel Ter 11 Set 2012, 1:05 am

    minha esperança é de trocarem o chip e eu receber a notificação...vou esperar 3 dias...depois bloqueio o IMEI
    avatar
    schuwench
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/02/2012
    Idade : 40
    Localização : Espirito Santo

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por schuwench Ter 19 Fev 2013, 6:01 am

    Bom dia...durante a utilização do meu aparelho, WAVE II, precisei retirar o chip da operadora...qd retornei com o chip ele havia enviado msgs com meu IMEI para vários contatos, e pra ajudar descontou da minha recarga...como faço para desativar essa msg?...já enviou várias vezes e isso está ficando chato pois cada contato que recebe a msg me liga pra saber o q houve...sei q esse é um procedimento de segurança...mas tá osso...então, há possibilidade de reverter isso?...Grato.
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por Sieg Ter 19 Fev 2013, 7:09 am

    Basta você entrar com sua senha na aba segurança do seu aparelho e desativar a função de enviar sms para os contatos, mas isso somente acontece se vc colocar o chip que no caso não seja o seu no aparelho, justamente para alertar sobre roubo ou algo do gênero... se vc não colocou os contatos para receber essas mensagens, ou não sabe a senha, sinto muito mas não posso te ajudar, pode vir a ser caso de furto o que não seria uma boa ajudar, mas como disse se o aparelho realmente é seu, vc com certeza sabe a senha para entrar na aba segurança, estando lá, basta desativar a função, ou retirar os números!!!

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: Rastreio IMEI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 7:39 am