Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+7
jefersonkennedy
josiasfree
pablomec
semearmaster
DrizeX.
tiagomortatti
SrAveiro
11 participantes

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    SrAveiro
    SrAveiro
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 10
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 25/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por SrAveiro Qua 30 Mar 2011, 10:40 am

    Exchange ActiveSync atuando como Google Sync. Se você é um usuário do Google, isto pode interessar. Como todos sabem a Google tem uma solução chamada ‘Google Sync’, mas o Bada OS não tem ainda nenhuma versão oficial para sincronização com o Google Calendar. Tem algumas para verificação de e-mails, mas não do calendário.
    Eu sei que pode ser notícia velha, mas como não encontrei aqui no fórum, resolvi partilhar.
    Neste processo de sincronização de Calendário usei o Samsung Wave 533 mas acho que funcionará com qualquer telefone Bada:

    Comece apertando o botão do meio que leve ao menu principal. Vá ao ícone "Minhas Contas" e selecione "Exchange ActiveSync"
    Entre com seu e-mail da Google, username, password, mas deixe o campo domínio em branco (importante deixar este campo em branco, tentei colocar "google.com" e deu erro). Vá para a próxima tela, e preencha os dados faltantes:

    Login: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Password: senha da sua conta
    Server: m.google.com
    Domínio: vazio (tentei com google ou google.com ou google.com/sync, mas todos deram erro)
    SSL: on (marcado - bolinha verde) (se o SSL estiver "off", dá um erro "Network Unavailable")

    Selecione Agenda (marcando com bolinha verde) e desmarque os demais serviços (não testei ainda a lista de tarefas, e também não quis os contatos pois tenho muitos no e-mail que não quero na minha agenda do celular)

    O celular agora iniciará uma sincronização.

    Depois, vá em Menu (botão do meio) > Calendário > Configurações > Sincronização do Calendário > Exchange ActiveSync
    Clique no ícone da engrenagem (que é o acesso para configurações) e ponha todas as sincronizações no manual (para não ficar checando toda hora, gerando tráfego de dados e comendo a bateria).
    É isso. Comigo funcionou. E espero ter ajudado.

    ( Adaptado de um post em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )

    avatar
    tiagomortatti


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/08/2011
    Idade : 38
    Localização : ARARAQUARA

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por tiagomortatti Sáb 13 Ago 2011, 5:40 pm

    Cara ótima notícia, vo testa aqui, tava procurando exatamente isso, valeu!
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por DrizeX. Sáb 13 Ago 2011, 5:44 pm

    Yes, very good, notícia velha, mais útil mano, thanks!
    semearmaster
    semearmaster


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/07/2011
    Idade : 53
    Localização : Pirapozinho

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por semearmaster Ter 30 Ago 2011, 11:31 pm

    Ola pessoal, a dica é ótima configurei no meu ware 533 e fico perfeito, com um detalhe ainda com um domínio próprio e funciono certinho... vlw
    pablomec
    pablomec
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 80
    Pontos : 98
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 17/09/2011
    Idade : 40
    Localização : SC

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por pablomec Ter 27 Set 2011, 10:17 pm

    Pra mim é noticia fresquinha! tava procurando isso mesmo. valew
    avatar
    josiasfree


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/06/2011
    Idade : 43
    Localização : sergipe

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por josiasfree Qua 28 Set 2011, 11:35 pm

    Ola meu camarada SrAveiro sou novo aqui, e to com pro sera que vc pode mim ajudar? no meu cel wave s5250 aparece assim: contate o Administrador do servidor?? fico grato a gual que ajuda.
    jefersonkennedy
    jefersonkennedy
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 16
    Pontos : 26
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Teresina-PI

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por jefersonkennedy Qui 29 Set 2011, 2:21 pm

    contate o Administrador do servidor



    O meu tbm deu esse erro [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar 1056688200
    quando consegui não sincronizou nada no calendario....
    romouss
    romouss


    Firmware : BADA 1.0
    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Idade : 55
    Localização : Bebedouro, SP

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Não Consigo baixar o Google Calendar! Wave S8500

    Mensagem por romouss Sex 30 Dez 2011, 5:45 pm

    Colegas, fiz todo o procedimento acima, e só consigo baixar os E-mails.Os dados do Google calendar não são baixados. Alguém já conseguiu sincronizar o google calendar ou outro programa de AGENDA ?
    avatar
    hestonfisica


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/04/2011
    Idade : 53
    Localização : RS

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por hestonfisica Ter 28 Fev 2012, 2:21 pm

    Solucionou um problemasso que tinha quando queria atualizar a minha agenda. O meu celular é wave 723 e funcionou perfeito.
    avatar
    Trysthan


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/03/2012
    Idade : 44
    Localização : Uruguaiana-RS

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por Trysthan Qua 21 Mar 2012, 9:16 pm

    No meu wave s8500 com bada 2.01 tive que entrar neste link (https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha)para permitir sincronização de tudo.

    Alguem pode me ajudar em um problema? Após realizar a sincronização, só aparece o meu calendário principal, os demais que eu criei e os que recebi de compartilhamento não aparecem, sei que o Iphone tem uma opção de liberação destes calendários, e é na configuração do google. Alguem sabe se existe alguma forma de fazê-lo para o S8500?

    Outro problema que lembrei agora, quando deletava email no celular, na versão 1.2, ele tambem era deletado no PC, agora não achei esta opção no 2.01, alguem sabe onde fica?
    Natalino
    Natalino
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasil - Minas Gerais - Montes Claros

    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por Natalino Sex 27 Jul 2012, 8:41 pm

    Isso eu não sabia e funcionou perfeitamente, valeu...

    Conteúdo patrocinado


    [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar Empty Re: [DICA] - Sincronizar calendário do celular com o Google Calendar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 7:24 am