Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    avatar
    cristby
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 9
    Pontos : 12
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por cristby Seg 06 Fev 2012, 8:26 am

    Oi, pessoal.

    Após pesquisar quase um mês, decidi comprar o Samsung Wave Y, que chegou quinta-feira passada. Ainda posso devolvê-lo até esta 5a feira. Vim aprendendo a utilizá-lo e pensando em ficar com ele, pois ele não reiniciou sozinho (que é a razão para eu não poder mais utilizar meu amado Nokia), mas tem algumas coisinhas que eu acho que não são normais e queria saber se o de vocês faz também:

    1. Desde que o liguei pela 1a vez aparece ao lado do ícone do sinal da rede o ícone de rede HDSPA conectada (um quadradinho com 3G+ dentro). Isso é muito estranho, pois desativei dados por pacote. O de vocês também aparece isso o tempo todo?

    2. O meu Wi-Fi antes não conectava, e estava tudo certo. Aí, depois de muita insistência, posicionada no mesmíssimo lugar e fazendo as mesmas coisas, ele conectou. Agora parece que ele não quer desconectar! Eu desconecto o Wi-Fi, faço alguma outra coisa no celular e ele continua desconectado. Aí bloqueio a tela e um tempo depois, quando a desbloqueio, está lá o Wi-Fi conectado! Isso não é sempre, mas já aconteceu umas 5 vezes. O de vocês também faz isso?

    3. Já por 3 vezes ele estava bloqueado e emitiu som de mensagem. Olhei e não tinha mensagem nenhuma. Aí 5 minutos deu o sinal de novo. Olhei e nada. Eu defini pra repetir dali a 5 minutos, mas não há mensagem nenhuma! Não é e-mail também, pois não entrei nenhuma conta de e-mail nele. Alguém já viu isso?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço. Gostaria de continuar com o celular, mas se ele estiver com defeito a hora de trocar é agora - depois, com a assistência técnica é aquela dor de cabeça sem fim.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 06 Fev 2012, 8:40 am

    1- Há uma diferença entre a rede brasileira e as redes internacionais. Talvez a FW não tenha sido totalmente adaptada. Tente realizar este tutorial para resolver isso. Este símbolo só está dizendo que a rede está disponível, não que você está necessariamente conectada ou gastando com isto.

    2- Bem, não tive acesso à um 2.0 para ver os menus dele com paciência, mas verifique se não há alguma opção de conexão automática no aparelho, se não, tente o master reset.

    3- Quantas vezes isso ocorreu? Creio que também possa ser um bug isolado, e deve ser resolvido com o master reset...

    Se com o master reset isso não voltar, significa que na produção do aparelho, na hora do download da FW, houve alguma instabilidade. Te recomendo levar à uma autorizada, em geral eles trocam na hora e depois arruma o aparelho para revender...
    lohenrique
    lohenrique
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 11
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 17/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Bahia

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por lohenrique Seg 06 Fev 2012, 11:23 am

    Como o Mey0kiLoW disse, o símbolo da 3G só significa que está com sinal 3G...


    A Wi-Fi se conecta sozinha quando está ativada, se você tem uma rede que deixa a senha salva e ativada para conectar automaticamente, sempre que a Wi-Fi estiver ativada o celular vai conectar, se vc desconectar, ela conecta de novo algum tempo depois, se não quer conectar, desative a Wi-Fi. Acho que é isso...

    Bom, quanto as mensagens, se você deixou para repetir a cada 5 minutos, vai repetir o toque a cada 5 minutos enquanto tiver uma mensagem não lida... Olhe se não há alguma mensagem que você não leu.
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por DiegoMan Seg 06 Fev 2012, 12:45 pm

    O simbolo do 3G+ não significa que está usando a internet, significa que você está sob a rede 3G+, pelomenos no meu sempre aparece, mesmo com o pacote de dados desativado.

    O Wi-Fi se conecta automaticamente em redes salvas, para resolver isso, desative o Wi-Fi do seu celular, em menu opções Wi-Fi, ou pelo menu na barra superior, ou esqueça a rede Wi-Fi, em menu configurações Wi-Fi, clique na setinha do lado direito da conexão, e escolha esquecer...

    A questão da mensagem, da uma olhada no menu superior ( onde fica o Wi-Fi, Bluetooth, Som, rotação ) e veja se tem alguma notificação lá, pode ser mensagem de rede, etc etc etc...

    Abs.
    avatar
    edubg
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 69
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Luis - MA

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por edubg Seg 06 Fev 2012, 2:43 pm

    3- Isso é o sinal da operadora! Pra desativar é so vc desabilitar a função "mensagens broadcast"
    avatar
    cristby
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 9
    Pontos : 12
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 02/02/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por cristby Seg 06 Fev 2012, 7:15 pm

    Gente, obrigada por todas as respostas.

    1. Mey0kiLoW, tentei o tutorial, mas não deu certo após discar o número. Esqueci qual a mensagem que deu =(
    DiegoMan, que bom que no seu também aparece, fiquei mais tranquila.

    2. Meninos, não me expliquei direito. Eu desativo o Wi-Fi mesmo, não só desconecto daquela rede. Mey0kiLoW, não achei nenhuma configuração de ativação automática. Aliás, esse aparelho não tem muitas opções de configurações. Gerlamente quando você clica em algo é pra ativar ou desativar, não tem muitos detalhes e preferências. O manual que vem como PDF nele também explica muito pouco (além do Guia Rápido, que não explica nada). Vou procurar como fazer o master reset deste aparelho e tentar.

    3. Nessas vezes, não tinha nenhuma mensagem, notificação, nada. Hoje tive a impressão de que ele deu esse "alarme falso" 5 minutos após eu ter recebido uma mensagem da Vivo que eu já tinha lido e apagado antes. Mas pode ser só uma coincidência. edubg, eu bem estava me perguntando o que seriam essas mensagens broadcast, se era delas o sinal e se eu podia desativá-las. O que são, afinal?

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y Empty Re: Dúvidas antes e devolver meu Samsung Wave Y

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 6:38 am