Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+28
JeLee
naniew
Sandeskicholiveira
italoandradedesousa
brisalam
andresheinzen
Lucas_Santos_J-J
sunangel
josleybueno
EdgarGomes_
Flavinha Unaí
IvomarS
leoo-surf
jhonathanRamone
rcmm
felipejardim
Willll
paulo_robson
billbull
icarovf
edsonmcs
LIMA
Walteron
xxpellisxx
Mey0kiLoW
DanielBatalha
Yasmin
Sieg
32 participantes

    [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Qua 03 Out 2012, 1:50 pm

    brisalam escreveu:Não que eu tenha o conhecimento a fundo no programa, mas com tutoriais, dicas, sempre me acerto, mesmo quando às vezes erro, volto e tento de novo.

    Foi assim que troquei a imagem de boot que criei.

    Obrigada pela orientação de um tutorial do fórum do SamMobile. Com esse caminho vou pesquisando até achar o que preciso fazer, mesmo que em inglês, uso o google tradutor.

    Muito Obrigada pela ajuda.

    Abraços.
    Os tutoriais são esses:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Sobre os aplicativos, o segundo é o que trata disto. Mexendo com FWs, acabei pegando um pouco do jeito. Caso precise de ajuda em alguma coisa, é só perguntar..
    brisalam
    brisalam
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Turko CFW V8 S8500JVCL2
    Feminino Mensagens : 67
    Pontos : 81
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Vila Velha, ES, Brasil

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por brisalam Ter 09 Out 2012, 7:47 am

    Muito obrigada pelo direcionamento.

    Vou traduzir e dar uma lida, qualquer coisa eu entro em contato.

    Como vocês dizem e eu apoio: leia tudo primeiro, pois pode fazer a diferança.

    Abraços.
    avatar
    italoandradedesousa


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/12/2012
    Idade : 34
    Localização : São Luís-MA

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por italoandradedesousa Qui 13 Dez 2012, 11:28 pm

    Pessoal, como eu deleto os certificados de TERCEIROS e RAÍZES CONFIÁVEIS da pasta REDES em conectividade?

    Por favor, como eu deleto?

    sei utilizar o stune e o TK File Explore, mas não consigo acahr a pasta de res e deletar os certificados dessa pasta, como faço?

    valeu!!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Sex 14 Dez 2012, 10:58 am

    Não tem a mínima necessidade de se postar a mesma pergunta em 3 tópicos diferentes e ainda criar 4 tópicos novos em lugares diferentes, pra uma mesma dúvida. Isso é FLOOD e é passível de punição..

    Todos os outros posts e tópicos foram deletados. Insistência nessa forma de agir será punida, de acordo com as Regras do Fórum..

    italoandradedesousa escreveu:Pessoal, como eu deleto os certificados de TERCEIROS e RAÍZES CONFIÁVEIS da pasta REDES em conectividade?

    Por favor, como eu deleto?

    sei utilizar o stune e o TK File Explore, mas não consigo acahr a pasta de res e deletar os certificados dessa pasta, como faço?

    valeu!!
    Isso é parte integrante do sistema. Não há modo de se fazer isso, via sTune ou TKFile Explorer..
    Sandeskicholiveira
    Sandeskicholiveira
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 21
    Pontos : 21
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/12/2012
    Idade : 30
    Localização : Brasil

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por Sandeskicholiveira Sáb 15 Dez 2012, 12:20 am

    Olá, com esse tutorial, consigo deletar o app de Mapas Gps (que já veio na FW) NaviExpert ?? Detesto esse app, pq alem de ser em polonês, não conecta à internet ou seja, só ocupa espaço Mad, por falar, Aqui no forúm tem um tópico sobre ele ?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Sáb 15 Dez 2012, 8:27 am

    Sandeskicholiveira escreveu:Olá, com esse tutorial, consigo deletar o app de Mapas Gps (que já veio na FW) NaviExpert ?? Detesto esse app, pq alem de ser em polonês, não conecta à internet ou seja, só ocupa espaço Mad, por falar, Aqui no forúm tem um tópico sobre ele ?
    Particularmente, nunca ouvi falar desse GPS.. :p

    Se tiver, ele deve estar nos dois arquivos que são citados no começo do tutorial. Se ele estiver descrito lá, pode ser apagado sem problemas..
    avatar
    naniew
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 21
    Pontos : 30
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/04/2012
    Idade : 33
    Localização : algum lugar 150

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por naniew Dom 16 Dez 2012, 2:33 pm

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Deu errado aqui no meu celular, eu nao sei se era pra voltar as coisas como de fábrica, mas voltou, e tipo, desapareceu o facebook, o dicionario, e o samsung apps, só tem um espaço em branco e o nome em baixo, ai não dá de abri nada ! Dai eu pensei em deixar como tava antes com o backup que fiz em meus documentos só que ele não tá lá ! o que faço? algueém me ajudeeeeeeeee :S
    Não sei mesmo o que eu fiz de errado, pois só exclui os toques e as imagens ! e deixei um de cada sempre :s Crying or Very sad Crying or Very sad
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Dom 16 Dez 2012, 7:21 pm

    naniew escreveu: ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Deu errado aqui no meu celular, eu nao sei se era pra voltar as coisas como de fábrica, mas voltou, e tipo, desapareceu o facebook, o dicionario, e o samsung apps, só tem um espaço em branco e o nome em baixo, ai não dá de abri nada ! Dai eu pensei em deixar como tava antes com o backup que fiz em meus documentos só que ele não tá lá ! o que faço? algueém me ajudeeeeeeeee :S
    Não sei mesmo o que eu fiz de errado, pois só exclui os toques e as imagens ! e deixei um de cada sempre :s Crying or Very sad Crying or Very sad
    Pra traze-los de volta, só com esse tutorial:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Esse tipo de problema é comum no 533..
    avatar
    naniew
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 21
    Pontos : 30
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/04/2012
    Idade : 33
    Localização : algum lugar 150

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por naniew Dom 16 Dez 2012, 7:54 pm

    RS Faria escreveu:
    naniew escreveu: ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Deu errado aqui no meu celular, eu nao sei se era pra voltar as coisas como de fábrica, mas voltou, e tipo, desapareceu o facebook, o dicionario, e o samsung apps, só tem um espaço em branco e o nome em baixo, ai não dá de abri nada ! Dai eu pensei em deixar como tava antes com o backup que fiz em meus documentos só que ele não tá lá ! o que faço? algueém me ajudeeeeeeeee :S
    Não sei mesmo o que eu fiz de errado, pois só exclui os toques e as imagens ! e deixei um de cada sempre :s Crying or Very sad Crying or Very sad
    Pra traze-los de volta, só com esse tutorial:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Esse tipo de problema é comum no 533..

    Mas por que aconteceu isso? Tem como recuperar algumas coisas que perdi como jogos, widgets, notas...???
    Eu estava pensando em pegar o celular da minha amiga que é igual e copiar aquele FactoryFSList.dat dela para o meu, ai eu acho que o meu voltaria ao normal.... dá pra eu fazer assim em vez desse tutorial que vc recomendou?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Dom 16 Dez 2012, 8:06 pm

    naniew escreveu:Mas por que aconteceu isso? Tem como recuperar algumas coisas que perdi como jogos, widgets, notas...???
    Eu estava pensando em pegar o celular da minha amiga que é igual e copiar aquele FactoryFSList.dat dela para o meu, ai eu acho que o meu voltaria ao normal.... dá pra eu fazer assim em vez desse tutorial que vc recomendou?
    As FWs brasileiras são bem instáveis. Vez ou outra, isso acontece com alguém.. Não é culpa sua, é falha no software do celular..

    Como é dito no tutorial, o método é definitivo. Não tem como recuperar os arquivos deletados. E a Pré-Configuração no fim do tutorial, é um Hard Reset do aparelho. Se você tinha algo salvo na memória do celular, foi deletado.

    O tutorial que citei antes, não é complicado. Lendo ele e prestando atenção no que é pedido, não tem mistério..
    avatar
    JeLee


    Feminino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por JeLee Qua 16 Jan 2013, 2:23 pm

    Boa tarde, no caso de portugal qual é o CSC?

    Obrigado!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Sex 18 Jan 2013, 11:08 am

    JeLee escreveu:Boa tarde, no caso de portugal qual é o CSC?

    Obrigado!
    Será um destes:

    OPT ou TMN ou TPH ou XEP ou TCL
    avatar
    JeLee


    Feminino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Portugal

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por JeLee Dom 20 Jan 2013, 6:49 am

    RS Faria escreveu:
    JeLee escreveu:Boa tarde, no caso de portugal qual é o CSC?

    Obrigado!
    Será um destes:

    OPT ou TMN ou TPH ou XEP ou TCL

    Acho que já descobri Smile se marcar *#1234#* o CSC é "S5250TMNKJ1" por isso deve o TMN

    Obrigado!
    avatar
    cristiano_dsilva


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/06/2011
    Idade : 38
    Localização : Itapevi

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por cristiano_dsilva Sáb 26 Jan 2013, 2:43 pm

    ola

    fiz todo o procedimento, liberou espaço, porem todos os jogos que eu tinha sumiram, nao dei master reset com medo disso acontecer, oq será que deu errado?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Sáb 26 Jan 2013, 5:17 pm

    cristiano_dsilva escreveu:ola

    fiz todo o procedimento, liberou espaço, porem todos os jogos que eu tinha sumiram, nao dei master reset com medo disso acontecer, oq será que deu errado?
    Nada deu errado..

    O procedimento no final do tutorial, é uma espécie de Master Reset. Por isso, é dito no tutorial pra fazer back-up de tudo ANTES de fazer..
    avatar
    Anderson Pinheiro


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 9
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 40
    Localização : Pará

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por Anderson Pinheiro Sáb 16 Fev 2013, 2:14 pm

    Eu tentei fazer e não consegui. Na hora de salvar o factoryFSlist.dat ele é salvo em formato de vídeo, pois aparece salvo com o icone do media player classico, tentei modifica-lo e não consegui.Alguma solução para isso?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por RS Faria Sáb 16 Fev 2013, 7:47 pm

    Anderson Pinheiro escreveu:Eu tentei fazer e não consegui. Na hora de salvar o factoryFSlist.dat ele é salvo em formato de vídeo, pois aparece salvo com o icone do media player classico, tentei modifica-lo e não consegui.Alguma solução para isso?
    Ele NÃO é salvo como arquivo de vídeo.. Esse ícone, apenas mostra que o Media Player Classic pode rodar o arquivo, o que eu duvido, não que o arquivo seja um vídeo..

    Salve o arquivo e ignore o ícone mostrado. Clique nele com o botão direito e selecione "Abrir com..". Selecione o Bloco de Notas do Windows e faça o resto como é dito no tutorial..
    avatar
    japabaaar


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/12/2011
    Idade : 30
    Localização : rio de janeiro

    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por japabaaar Sex 07 Jun 2013, 11:33 pm

    Eu havia feito esse procedimento no Wave 533 e rodou de boa, mas atualizei meio que bada 2.0 versão daqui do forum, e após isso não está reconhecendo no sTune, será que é incompatibilidade? Grato.

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [TUTORIAL} - Eliminando arquivos desnecessários do WAVE (525, 533 e 723)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 12:45 am