Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    Re-instalando a Firmware

    Lord Rávo
    Lord Rávo
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 38
    Pontos : 44
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Sampa

    Re-instalando a Firmware Empty Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Lord Rávo Dom 14 Ago 2011, 11:28 pm

    Faz uns meses jah que meu celular vem apresentando alguns problemas.

    Alem de travamentos típicos,principalment do touch, impossibilitando algumas vezes ateh d utilizar o smartphone. q fik travado na tela de slide, existe também uma faixa da tela com pouca sensibilidade ao toque. Anteriormente ela fikva no meio da tela, horizontalmente. Agora, essa região apresenta sensibilidade, mas ha uma nova região, que também corta a tela horizontalmente mais pra parte inferior, ligeiramente acima dos icones de (Teclado/Contato/Mensagem). Isso atrapalha mto na hora de escrever msgs.

    Jah efetuei Master Reset e nada.

    Então me veio a possibilidade de ser algum problema no firmware. Sendo assim, existe algum modo de reinstala-lo? (de maneira segura)

    Notei um topico mencionando a possibilidade de instalar uma firmware europeia, caso seja mais vantajoso, gostaria de esclarecer algumas duvidas:
    1 - Elas apresentam menos bugs q a brasileira?
    2 - Existe a possibilidade de grande estrago ao aparelho, mesmo efetuando passo-a-passo o tutorial?
    3 - Se por um milagre do destino, sair a versao bada 2.0 pro 723 (ja estou duvidando), eu poderia atualizar pra brasileira pelo kies? Ou eu fikria fadado a usar a europeia?

    Mto obrigado pela atenção.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por RS Faria Dom 14 Ago 2011, 11:57 pm

    Lord Rávo

    Não sei se você olhou na área do Wave 723, mas você não é o primeiro a ter problemas com o Touchscreen dele.

    Creio que no seu caso seria melhor recorrer antes a Assistência Técnica da Samsung, antes de tentar esse procedimento de risco, pois existe uma boa chance de o problema ser de Hardware e não de Software.

    Caso a atualização seja feita com sucesso, mas o problema da tela persista, a garantia não irá cobrir o reparo, pois você estará mexendo no sistema interno do aparelho. E isso fere o termo de garantia do aparelho.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 15 Ago 2011, 12:42 pm

    Amigo, provavelmente esse seu problema é hardware, como o RS disse, leve na assistência, é melhor. Respondendo as suas duvidas:

    1- Sim, muitos bugs são resolvidos lá primeiro, e outros bugs são exclusivos da FW BR.

    2- Sim, se faltar luz, faltar memória no PC ou algo do gênero, pode queimar a memória flash, ai é só na assistência.

    3- Não, uma vez FW da Europa, o Kies não colocará uma BR, só uma da Europa.
    Lord Rávo
    Lord Rávo
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 38
    Pontos : 44
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Sampa

    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Lord Rávo Seg 15 Ago 2011, 4:55 pm

    Ok. Obrigado as dicas.

    Então. Meu receio eh que, como as travadas são ocasionais, o meu aparelho fique uma eternidade na assistencia.

    Alguem q jah passou por isso, saberia me dizer cmo eh? Ou me informar bons locais aqui em São Paulo pra arrumar?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 15 Ago 2011, 5:11 pm

    Olha, uma coisa eu te digo, seja qual for o problema, seu aparelho ficará uma eternidade na assistência... O gente enrolada...
    avatar
    Alonso Rafael


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/01/2013
    Idade : 41
    Localização : Belém-PA

    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Alonso Rafael Seg 04 Fev 2013, 4:18 pm

    Tentei atualizar e o meu celular deu erro no meio da instalação.

    Agora ele fica com um desenho de celular e outro de um PC e com um sinal amarelo no meio com o ponto de "!". Tem como recuperar já que o note não reconhece mais o celular e já tentei em outros notes.



    Encontrei a solução.

    É só ir em Dispositivos e Empressoras e lá estará dispositivo desconhecido.

    Com o botão direito do mouse clique em cima e em seguida aparecerá 3 opções.

    Aperte em Solução de Problemas e em aplicar está solução.

    Com a internet ligada, pois, irá baixar e instalar os drivers.

    No meu caso, mesmo assim quando ligava o cabo usb dava como não instalado, mas quando eu ia no Dispositivos e Impressoras estava lá Samsung.

    Então desliguei a internet ( que era de modem) e deixei só o celular.

    Depois executei o Multiloader e apertei em portserch do lado de download e reconheceu a porta.

    Então foi só seguir o tutorial e carregar os arquivos em seus devidos lugares e apertar download e esperar terminar o processo e pronto está funcionando.

    Espero que isso ajude. Valeu.

    Conteúdo patrocinado


    Re-instalando a Firmware Empty Re: Re-instalando a Firmware

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 4:57 am