Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+37
Bruno Rodrigues
Maycon.PS
italo1997
thiago123
Vanjinha
Macei
mateus alves
LucasLG
brussim
12ricardex
thiagojeronymo
Luke
Mey0kiLoW
Vinitch
viictorhugo
kane
davelamaral
sgabriel
netachi
Kchorro Loko
jefimjnm
maik.cj@hotmail.com
halexluc
LucasSXG
Odair
Christian
Ellrick
Ariele
BATTUKA
lozinsky
Sieg
bruninutre
bk
RS Faria
Kyshme
DrizeX.
FranciscoJr
41 participantes

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por LucasLG Qua 12 Out 2011, 1:11 pm

    brussim escreveu:E como eu faço pra tirar o aviso de bateria fraca? Além de gastar bateria vibrando ao aparecer essa msg, a tela ascende toda hora. Alguém poderia ajudar?

    Obrigado.

    Infelizmente não é possivel tirar aquele chato aviso tongue
    mateus alves
    mateus alves
    badaprof
    badaprof


    Firmware : XXLD1 Value_Pack '-'
    Masculino Mensagens : 70
    Pontos : 78
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 25/08/2011
    Idade : 28
    Localização : C:\Program Files\Minha Casa\Frente do PC

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por mateus alves Sáb 22 Out 2011, 9:13 pm

    a bateria do meu celphone carrega mt rapido,tipo....tem meia hora q coloquei meu 525 na carga e ele carregou todo menos o ultimo pontinho...q demora mais de 6 horas pra carregar....
    ---------------------------------------------------------------
    quando ele ta só com 1 pontinho eu desligo e ligo di novo e ele fica com 2 pontinho...isso é normal?

    ta viciada ou começando...?¿
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Sáb 22 Out 2011, 9:56 pm

    mateus alves escreveu:a bateria do meu celphone carrega mt rapido,tipo....tem meia hora q coloquei meu 525 na carga e ele carregou todo menos o ultimo pontinho...q demora mais de 6 horas pra carregar....
    ---------------------------------------------------------------
    quando ele ta só com 1 pontinho eu desligo e ligo di novo e ele fica com 2 pontinho...isso é normal?

    ta viciada ou começando...?¿

    Pelo jeito você está carregando a bateria, com o celular ligado. Isso é muito RUIM. A bateria não recebe toda a energia do carregador, o que, a médio prazo, vai reduzir a vida útil da bateria.

    avatar
    Macei


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/11/2011
    Idade : 48
    Localização : brazil

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Macei Seg 21 Nov 2011, 8:08 am

    pessoal quero compra o wave 533 mais nao encontro, vcs sabem me dizer onde posso encontra-lo?
    agradeço desde ja!
    Vanjinha
    Vanjinha
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 29
    Pontos : 30
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Vanjinha Seg 21 Nov 2011, 9:45 am

    E qdo o nosso Samsung dá aviso de bateria fraca ele está em qtos %?? O ideal seria recarregar assim q o cel dá o aviso (antes de zerar) ou seria recarregar antes do aviso de bateria fraca?
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por LucasLG Seg 21 Nov 2011, 10:11 am

    Vanjinha o wave dá o aviso de bateria fraca quando não tem mais nenhum "pique" mais como foi dito no tópico os waves tem a bateria Íon-Lítio portanto pode carregar o celular com qualquer tanto de carga que ele tiver, Eu carrego o meu duas vezes por semana, carrego ele Uma vez por completo e quando tá com dois "piques" eu coloco pra carregar novamente.
    avatar
    thiago123
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Roraima

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por thiago123 Qua 23 Nov 2011, 7:18 am

    FranciscoJr escreveu:
    RS Faria escreveu:Bela matéria cara. Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 2837568479

    tinha um celular aqui em casa, que a bateria dele durava umas 4 horas no máximo..


    FranciscoJr escreveu:com certeza! eu vo passar a fazer isso no meu porque eu carrego ele 1 ves por dia cara e eu acho isso um absurdo !
    e olha que eu nao uso ele o dia inteiro

    Você tem que recarregar seu celular todo dia?
    sim, mas geralmente quando entro muito nas redes socias.. e sempre que a primeira barrinha vai embora as outras tbm vao, somente ficando duas ultimas que demoram
    Vanjinha
    Vanjinha
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 29
    Pontos : 30
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Vanjinha Qua 23 Nov 2011, 9:01 am

    Ah, entendi. Então, não sei se estas informações de recarregar antes do cel pedir são de fato reais, já li em outros sites isso tbm, mas o fato é q eu já tive uns 8 aparelhos (Motorola - o pior em termos de bateria e sistema, vários Nokias e os últimos 2 Samsung) e eu sempre recarreguei apenas qdo o celular pede dando aviso. E carrego sempre desligado.
    E minhas baterias duram mais de 1 ano e meio, chego a trocar de celular, vendê-lo ainda com a bateria perfeita! Acabei de vender um Corby e o cara q comprou não acreditava q o celular tinha 1 ano e 5 meses estando com a bateria ainda durando tanto (cerca de 6 dias) e com a carcaça e visor intactos, sem riscos nem nada...

    Outra coisa que faço e sempre deu certo é qdo chega o cel da loja eu dou 1 carga de 8hs, uso até acabar toda e o cel desligar sozinho e dou mais uma de 8hs e novamente o mesmo procedimento até a 3ª carga de 8hs. Isso tem funcionado em todas as marcas, mesmo o povo dizendo q certas marcas só devemos dar carga de 4hs ou algumas somente até dizer "carregada"... rs E carga de 24hs nem pensar, pq aí sim sobrecarrega a bateria e a danifica pra sempre!

    Fica a minha dica de hard user de celulares (e PC's pois sou técnica) pra quem quiser aproveitar! Mas comigo tem dado sempre certo isso de 3 cargas iniciais de 8hs (descarregando até 0 entre cada carga)e depois, somente recarregar o cel qdo ele der o aviso (e desligado!). Não precisa recarregar com 70 ou 80%, e claro que não se deve esperar zerar, pq isso consome um dos ciclos de vida útil.
    Ah, a carga zero, qdo o cel zera a carga toda e se desliga sozinho, faço ela a cada cerca de 2 ou 3 meses. Aí a bateria volta a durar mais tempo, dá um pique maior. Mas não devem fazê-la se não for necessário.

    É isso, abraço, meninos.
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por LucasLG Qua 23 Nov 2011, 9:07 am

    Vanjinha escreveu:Ah, entendi. Então, não sei se estas informações de recarregar antes do cel pedir são de fato reais

    Sim,pode carregar o celular antes de ele pedir,até pq vc ja reparou que quando liga o celular no pc via usb ele começa a carregar ? Se não pudesse carregar com qualquer tanto de carga vc teria que esperar o celular pedir pra carregar pra só então ligar no pc não é verdade ?
    Vanjinha
    Vanjinha
    badatec
    badatec


    Feminino Mensagens : 29
    Pontos : 30
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/09/2011
    Idade : 48
    Localização : São Paulo

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Vanjinha Qua 23 Nov 2011, 10:04 am

    Pode até ser, mas nunca confiei nisso de recarregar via USB, por isso uso só bluetooth para transferir dados e não uso cabo USB. Pq se a bateria está quase cheia e a gente ficar toda hora conectando via USB e ela se auto-carregando, com ctz isso acabará danificando ela com o tempo! Pq são cargas seguidas e desnecessárias, e q sobrecarregam a bateria. Basta pensar pela lógica, pense em uma pessoa q conecta via USB toda hora e a bateria enche toda, e depois de novo, de novo...

    O fato é q os fabricantes estão pouco ligando se a gente estragar a nossa bateria, eles querem é q compremos outra (uma original não sai tão barato) ou até mesmo troquemos de celular, q é o q a maioria faz qdo o antigo está começando a ficar ruim de bateria... rs Então isso de dizerem em manual q "não vicia, não estraga" é sempre duvidoso, amigo. O interesse do fabricante é te vender uma nova bateria ou um novo cel ;-) Então podendo evitar o USB é sempre melhor! Até pq é bem mais prático usar o bluetooth.
    Nestas questões de "o fabricante falou..." vou mais pelo meu conhecimento de técnica e de antiga usuária mesmo, pois vi na prática q minhas baterias duram anos no modo como as conservo. Evitar cargas desnecessárias conserva a vida útil da bateria.
    avatar
    italo1997
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Bada 1.1
    Masculino Mensagens : 30
    Pontos : 38
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/07/2011
    Idade : 26
    Localização : Monsenhor Tabosa-ce

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por italo1997 Qui 01 Dez 2011, 12:17 pm

    Tenho uma duvida meu wave 533 só fica um dia de carga ela tá ruim é isso???
    naum mecho muito nele ouço normalmente musica como qualque um jogo em pouco e recebo sms só.
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Sieg Qui 01 Dez 2011, 4:09 pm

    italo1997 verifica se seu Wi-Fi não está ligado, juntamente com seu bluetoth, eles consomem muita bateria, e quando voê está ouvindo música ele fica bloqueado, pois deixar ele ligado com luz acesa consome muita carga, se achar que mesmo assim está estranho carregue ele desligado, uma grande carga e ve se o problema continua, porque quando ele é carregado ligado é normal ele descarregar com mais facilidade!!!
    Maycon.PS
    Maycon.PS
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/11/2011
    Idade : 35
    Localização : São Paulo - SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Maycon.PS Qui 08 Dez 2011, 8:09 pm

    Legal o tópico, bem explicado.

    Mas só um detalhe: Isso de contar ciclo, li uma vez no Baixaki, que existe um limite da bateria para que seja contado.

    Se não me engano, se vc carregar com menos de 60%, conta um ciclo. Isso para Notebooks.

    Alguém sabe se é verdade?



    Outro detalhe, que no Baixaki, eles informam que em algum tempo, deve deixar a bateria acabar e dar um carga completa, para "sincronizar" (não sei bem se essa é a palavra) o contador de bateria do SO para ele não mostrar errado...Isso serve também para celulares?



    De resto, to feliz com meu Wave 533, a bateria esta durando 6 dias!! Claro que não uso muito, só ligação, sms. Uso mais para escutar musica, mas não passa de 1hr por dia. =)




    Ó galera a matéria que fala para descarregar o aparelho:

    "Porém, lembre-se de que a descarga completa de um dispositivo é necessária para calibrar o medidor de energia de aparelhos. Dessa forma, recomenda-se descarregar totalmente um aparelho a cada três meses, para evitar qualquer tipo de problema nos indicadores. Em geral, esse ritmo é mais do que suficiente para manter a saúde de sua bateria."

    Link completo aqui.


    Abraços!!


    Última edição por RS Faria em Qui 08 Dez 2011, 8:37 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não poste em sequência. Use o botão "Editar"..)
    Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues
    badatec
    badatec


    Firmware : bada 1.1
    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 24
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 32
    Localização : Boa Esperança/MG

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 13 Dez 2011, 7:40 pm

    Olá amigos! Gostei do tópico porém surgiu a dúvida. . . Como olho se a minha bateria ta com 60% de carga? Já que só aparecem 5 picks de bateria no canto superior direito da tela? Como vou saber? = D

    Eu havia visto também em um vídeo, um app que informava a quantidade de carga que a bateria tinha e qto tempo ela iria durar, alguém sabe qual app é esse? Vlw galera!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Ter 13 Dez 2011, 7:49 pm

    Bruno Rodrigues escreveu:Olá amigos! Gostei do tópico porém surgiu a dúvida. . . Como olho se a minha bateria ta com 60% de carga? Já que só aparecem 5 picks de bateria no canto superior direito da tela? Como vou saber? = D

    Eu havia visto também em um vídeo, um app que informava a quantidade de carga que a bateria tinha e qto tempo ela iria durar, alguém sabe qual app é esse? Vlw galera!

    Cada pique representa 20%. Não é assim na prática, mas serve pra se ter noção..
    Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues
    badatec
    badatec


    Firmware : bada 1.1
    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 24
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 32
    Localização : Boa Esperança/MG

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Bruno Rodrigues Ter 13 Dez 2011, 8:20 pm

    vlw! E quanto ao app que falei vc conhece ou já ouviu falar?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Ter 13 Dez 2011, 8:36 pm

    Na área de Widgets, tem alguns. São simples. Não espere nada como uma contagem regressiva do 100 até o 0, pois nem o bada faz isso.

    Um bem legal, está na página abaixo, com medidor de sinal de rede e de sinal Wi-Fi, além da bateria..

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    kleber48028
    kleber48028


    Firmware : S5250VUKCI/S5250Z1OKC1 (Z10)
    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Idade : 30
    Localização : ITAQUAQUECETUBA

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty valeu mesmo!!!!!!!!!

    Mensagem por kleber48028 Sáb 17 Dez 2011, 10:07 pm

    FranciscoJr escreveu:Uma das dúvidas mais recorrentes de quem acabou de adquirir um aparelho com baterias recarregáveis está relacionado a formas de prolongar a vida útil do dispositivo. Afinal, ninguém gosta de ver o tempo de carga de seu dispositivo acabando em um ritmo cada vez mais rápido, tornando obrigatório levar um carregador de um lado para o outro.

    Infelizmente, quando se trata da manutenção de baterias, o nível de desinformação encontrada é muito grande.
    Uma simples pesquisa em sites de busca indicam as mais diferentes soluções para prolongar a vida de dispositivos e até mesmo reviver aparelhos dados como mortos.

    Mas afinal, será que recarregar constantemente a bateria de meu notebook vai danificar o aparelho? Qual a melhor forma de guardar a bateria reserva de um celular que não será utilizada durante um bom tempo? E é verdade que basta aquecer ou congelar uma bateria para que ela reviva milagrosamente?


    recarregar constantemente o aparelho, hoje, é o método recomendado pelos fabricantes. Em resumo, realizar diversas recargas antes do término da bateria não vai estragar seus aparelhos.

    Vou explicar o porque : Antigamente as baterias eram feitas de Níquel-Cádmio, uma tecnologia menos eficiente e que costumava apresentar vários problemas em caso de recargas recorrentes.


    O efeito memória funciona da seguinte forma: quando um aparelho era recarregado, a bateria se lembrava da carga inicial e a considerava como o ponto zero. Assim, se você recarregasse o aparelho com 80% da carga, eram grandes as chances de que, em pouco tempo, só fosse possível utilizar os 20% restantes da bateria – o que significa muito pouco tempo de uso e a dependência da conexão com uma fonte de energia externa. Dessa forma, a melhor maneira de prolongar a vida dos aparelhos era sempre recarregá-los somente quando não houvesse mais energia

    Com as baterias baseadas em Íon-Lítio (que equipam praticamente a totalidade dos aparelhos portáteis atuais), o efeito memória desapareceu completamente

    Baterias de Íon-Lítio funcionam através de ciclos de recarga (com média que fica entre 300 a 500 recargas, dependendo do tipo de aparelho utilizado). Cada vez que o dispositivo é descarregado totalmente, perde-se um ciclo de vida útil – em teoria uma bateria do tipo só precisa ser substituída após o usuário descarregá-la totalmente 500 vezes. Ou seja, caso se siga o mesmo procedimento necessário nas baterias de Níquel-Cádmio, em pouco tempo seus aparelhos só funcionarão conectados a uma fonte de energia.

    Dessa forma, o ideal é que você recarregue constantemente sua bateria, mesmo que ela ainda possua uma boa quantidade de carga. Portanto, não precisa se preocupar em deixar seu celular com 60% de carga conectado ao carregador meia hora antes de sair de casa – inclusive esse é o tipo de procedimento recomendado pela maioria dos fabricantes.

    ...Em geral, uma bateria de Íon-Lítio conservada em condições ideais dura entre dois a três anos de uso constante

    Dicas para ajudar a manter sua bateria nos "trinks" é: Recarregar constantemente a bateria,evitar o calor a todo custo e guardar baterias em um local adequado


    Níquel-Cádmio

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Bat%20niquel%20cadmio%20-%20B


    Íon-Lítio

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Free-shipping-paypel-3-7v-1500mAh-lithium-ion-i8910-mobile-phone-battery-for-Samsung


    Espero que voces gostem, fiz um resumo Basketball

    Ajudei, achou interessante? clique no botaozinho no canto direto no " + " agradeço!

    Fontes:Link
    Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues
    badatec
    badatec


    Firmware : bada 1.1
    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 24
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/12/2011
    Idade : 32
    Localização : Boa Esperança/MG

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Fiz o teste

    Mensagem por Bruno Rodrigues Seg 09 Jan 2012, 11:33 am

    Não sei se todo mundo carrega assim antes de chegar no 60% da uma carga nela... Eu fui fazer isso no meu outro cel galaxy, daí depois que carreguei a bateria durava um dia... Durava no maximo 24 horas, tive sorte que precisei tirar o chip pra trocar daí deixei o cel desligado sem chip, quando coloquei o chip denovo tinha voltado ao normal e a bateria voltou a turar mais tempo.
    Não usei mais esse metódo de esperar chegar antes dos 60% pra carregar...
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por LucasLG Seg 09 Jan 2012, 11:38 am

    Bruno Rodrigues escreveu:Não sei se todo mundo carrega assim antes de chegar no 60% da uma carga nela... Eu fui fazer isso no meu outro cel galaxy, daí depois que carreguei a bateria durava um dia... Durava no maximo 24 horas, tive sorte que precisei tirar o chip pra trocar daí deixei o cel desligado sem chip, quando coloquei o chip denovo tinha voltado ao normal e a bateria voltou a turar mais tempo.
    Não usei mais esse metódo de esperar chegar antes dos 60% pra carregar...
    Carrego meu celular 30min todo dia e só no final de semana carrego ele completamente, Eu sempre usei esse método e nunca tive problemas.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Seg 09 Jan 2012, 12:23 pm

    Não tem um método pra carregar baterias de Lítio. É apenas INDICADO, não deixar ela acabar por completo toda hora.

    É indicado sempre manter ela com uma boa carga e, uma vez por mês, acabar com ela toda. Não é como as baterias antigas que só podiam ser recarregadas no final delas..
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Flavinha Unaí Qui 02 Fev 2012, 10:44 am

    Nossa muito bom!

    Bom mesmo!

    Eu fico sempre preocupada com isso com meu notebook da Samsung (Shark SF-410) e sempre preocupei em deixar o celular morrer antes de recarregar rsrs

    Obrigada pela Resposta do Skype na tuto do WAVE Y

    Mas..sem querer ser chata,essa animação de um bonequinho matando o outro é ruim demais! Tira isso!

    Vamos repassar paz gatinho, não morte e desordem!

    Kisses!
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Qui 02 Fev 2012, 12:41 pm

    De nada Flavinha!~ Very Happy
    See yah!
    Anna silva
    Anna silva


    Feminino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Idade : 46
    Localização : patrocinio minas gerais

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Anna silva Qui 09 Fev 2012, 7:27 am

    minha bateria tem 24 hrs que ta carregando quando tiro do carregador da bateria fraca 533 é zica! lol!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Qui 09 Fev 2012, 10:45 am

    Anna silva escreveu:minha bateria tem 24 hrs que ta carregando quando tiro do carregador da bateria fraca 533 é zica! lol!

    A "ZICA" não é no aparelho. Ou a bateria ou o carregador estão com defeito. Já levou numa autorizada??

    Conteúdo patrocinado


    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? - Página 3 Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 7:27 am