Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+5
Odair
xansiqueira
RS Faria
Hand
Mordred
9 participantes

    Meu Wave está reiniciando sozinho

    avatar
    Mordred
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/05/2011
    Idade : 37
    Localização : São Luís

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mordred Qui 02 Jun 2011, 3:25 pm

    Pessoal,

    Desde que recebi meu Wave 723, já tinha acontecido duas vezes de ele, do nada, reiniciar sozinho, geralmente quando estava usando algum aplicativo (recebi o aparelho há 3 semanas). Acontece que, depois de alguns dias sem acontecer isso, hoje já aconteceu 3 vezes, as 3 quando eu estava ouvindo música no Wave). Ele, como disse, desliga e reinicia imediamente, sem qualquer comando meu.

    Gostaria de saber se há alguma solução pro problema relacionada ao software, ou terei que fazer uso da garantia solicitando a troca ou manutenção.

    De já, grato pela atenção dos compa do forum.

    Abraços.
    avatar
    Hand
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 13
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/05/2011
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Hand Qui 02 Jun 2011, 3:31 pm

    Boa tarde a todos, o meu também está com problema semelhante. Comigo ocorreu por umas 04 vezes, sendo que o aparelho também é novo.
    No meu caso ocorreu em situações diferentes, sendo que em uma delas o aparelho não estava sequer sendo utilizado, estava apenas com a tela apagada e quando fui desbloqueá-la ele reiniciou.
    Alguém tem auma idéia do que seja?

    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por RS Faria Qui 02 Jun 2011, 3:44 pm

    Mordred escreveu:Pessoal,

    Desde que recebi meu Wave 723, já tinha acontecido duas vezes de ele, do nada, reiniciar sozinho, geralmente quando estava usando algum aplicativo (recebi o aparelho há 3 semanas). Acontece que, depois de alguns dias sem acontecer isso, hoje já aconteceu 3 vezes, as 3 quando eu estava ouvindo música no Wave). Ele, como disse, desliga e reinicia imediamente, sem qualquer comando meu.

    Gostaria de saber se há alguma solução pro problema relacionada ao software, ou terei que fazer uso da garantia solicitando a troca ou manutenção.

    De já, grato pela atenção dos compa do forum.

    Abraços.

    Antes de acionar a assistência técnica (e a dor de cabeça que a acompanha), tente utilizar o Master Reset. Salve tudo que você tem no celular (contatos, fotos, música, etc) e na tela de ligação digite *2767*3855#

    Veja se isso resolve o seu problema..


    Hand escreveu:Boa tarde a todos, o meu também está com problema semelhante. Comigo ocorreu por umas 04 vezes, sendo que o aparelho também é novo.
    No meu caso ocorreu em situações diferentes, sendo que em uma delas o aparelho não estava sequer sendo utilizado, estava apenas com a tela apagada e quando fui desbloqueá-la ele reiniciou.
    Alguém tem auma idéia do que seja?


    Quanto tempo faz que você tem o telefone?
    xansiqueira
    xansiqueira
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 20
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Idade : 51
    Localização : Brasilia

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por xansiqueira Sex 03 Jun 2011, 7:55 am

    Comprei meu Wave 533 em março deste ano e no primeiro mês ele reiniciou sozinho duas vezes. Nas duas vezes eu estava utilizando algum aplicativo. Eu cheguei até a postar uma pergunta aqui no fórum sobre isto. Porém, após a segunda vez, não aconteceu mais. A impressão que eu tive era de ser um problema de software, o que um MASTER RESET provavelmente resolveria.
    avatar
    Hand
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 13
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/05/2011
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Hand Sex 03 Jun 2011, 7:51 pm

    O meu tem menos de 1 mês de uso. Depois testo o master reset.
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Odair Sex 03 Jun 2011, 11:52 pm

    Olá, será que existe alguma forma de fazer o celular para de reiniciar sozinho sem faze o master reset? Aqui comigo tambêm tinha acontecido isso. Pois percebi que isso acontece depois de instalar aplicativos e ao alterar a posição dos icones no menu principal.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por RS Faria Sáb 04 Jun 2011, 12:44 am

    Hand escreveu:O meu tem menos de 1 mês de uso. Depois testo o master reset.

    Lembre-se de fazer back-up de tudo que você tem salvo no celular. Contatos (via Kies), fotos, músicas, etc..


    Odair escreveu:Olá, será que existe alguma forma de fazer o celular para de reiniciar sozinho sem faze o master reset? Aqui comigo tambêm tinha acontecido isso. Pois percebi que isso acontece depois de instalar aplicativos e ao alterar a posição dos icones no menu principal.

    Isso é meio estranho. O meu, de vez em quando reinicia sozinho, principalmente quando estou na Internet, em uma página mais pesada.

    O Master Reset é apenas indicado em último caso, quando tudo mais que pode ser tentado, não resolve..
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Odair Sáb 04 Jun 2011, 12:17 pm

    RS Faria então tudo leva a crer que o sistema operacional bada é bem instável e é algo para ser pensado para futuras correções. Estou certo ou é erro de usuario mesmo?
    avatar
    Lucianoss
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 44
    Pontos : 62
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 10/04/2011
    Idade : 43
    Localização : POA-RS

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Lucianoss Sáb 04 Jun 2011, 1:41 pm

    Como dar um Master Reset se não tenho acesso ao teclado do Wave525? Ele fica se reiniciando e não chega a apresentar a tela inicial e já reinicia.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 04 Jun 2011, 1:42 pm

    Lucianos, seu caso é bem mais grave. Voce terá de levar a uma assistencia tecnica para resolver isto, creio eu. Voce tem idéia do que gerou este problema?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por RS Faria Sáb 04 Jun 2011, 2:00 pm

    Lucianoss escreveu:Como dar um Master Reset se não tenho acesso ao teclado do Wave525? Ele fica se reiniciando e não chega a apresentar a tela inicial e já reinicia.

    Liga o celular no carregador e o carregador numa tomada, com ele desligado. Tire a bateria se necessário.

    Alguém no fórum teve um problema similar e resolveu assim..
    avatar
    Lucianoss
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 44
    Pontos : 62
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 10/04/2011
    Idade : 43
    Localização : POA-RS

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Lucianoss Sáb 04 Jun 2011, 11:00 pm

    A principio eu estava utilizando ele normalmente na Samsung Apps, Facebook e Msn ele ficou com a bateria fraca e como eu não quis deixar carregando a noite inteira desliguei e deixei pro outro dia. Carreguei ele desligado mesmo e quando liguei estava assim. Antes tivesse carregado na hora em que deu bateria fraca. Se bem que assim não saberia desse problema. Liguei para a Samsung e pra variar recomendaram ir até a assistência mesmo.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 05 Jun 2011, 9:55 am

    Luciano, vai ser sempre assim, porque a assistencia é treinada para resolver esses problemas de formas diferentes, formas que nós, pobres usuarios não deveriam saber. O master reset é uma delas, flash de FW entre outras. Por isso, é ligar pra assistencia eles mandam voce ir até lá e deixar o seu aparelho para tentarem resolver. Eu nunca vi alguem da assistencia resolver algum problema por telefone ou algo assim....
    avatar
    Lucianoss
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 44
    Pontos : 62
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 10/04/2011
    Idade : 43
    Localização : POA-RS

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Lucianoss Dom 05 Jun 2011, 12:51 pm

    Segui a dica do RS Faria e resolveu! Agora vou fazer mais uns testes parecidos e aproveitar que tenho 11 meses de garantia pela frente pra caso ocorra novamente solucionar de vez isso.

    Realmente assistência é assim mesmo! Já estou acostumado a lidar com esse pessoal pois trabalho na área de suporte de info!!

    Valeu!!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por RS Faria Dom 05 Jun 2011, 7:54 pm

    Lucianoss escreveu:Segui a dica do RS Faria e resolveu! Agora vou fazer mais uns testes parecidos e aproveitar que tenho 11 meses de garantia pela frente pra caso ocorra novamente solucionar de vez isso.

    Realmente assistência é assim mesmo! Já estou acostumado a lidar com esse pessoal pois trabalho na área de suporte de info!!

    Valeu!!

    Que bom que resolveu seu problema Very Happy

    Esse erro já é estranho. Mas a resolução dele é mais estranha ainda.. scratch
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 06 Jun 2011, 5:04 pm

    O mais estranho é que, até onde me lembro, não há relatos desse erro no 533, só no 525 Shocked

    Vai entender....
    avatar
    DriicooDC
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 3
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 15/09/2011
    Idade : 36
    Localização : Wenceslau Guimarães - Bahia

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por DriicooDC Qua 19 Out 2011, 11:26 pm

    Comprei o meu 533 a um mês, to curtindo o celular, mas o primeiro que comprei veio com um defeito no fone do celular ( eu não escutava quando alguem me ligava ou vice-versa ) isso com uns 2 dias de comprado. Fui na loja, a vendedora olhou, testou constatou o problema e trocou o aparelho, mas antes ela me perguntou se eu tinha realizado muitas ligações pois ( após digitar uns códigos ) ela viu que o celular estava com mais de 72 hrs de uso, equivalente a três dias ( sendo que o aparelho estava numa caixa lacrada com um selo de garantia da Samsung)
    Bem, agora com o novo me veio esse fato. Com mais ou menos duas semanas de uso ele reiniciou sozinho enquanto eu jogava, esperei mas isso naum havia acontecido, agora com um mês, ele ja reiniciou duas vezes num intervalo de dois dias. Segue minhas perguntas:

    - É um problema com o qual devo me preocupar ? ( pois apareceram semelhantes com os outros waves )

    - Essas reiniciações pode ser um problema de software/firmware (meu wave ainda é virgem *_*)/ou do O.S ?

    - Isso pode ter sido causado por vírus ? ( ja que, assim como eu, creio que a maioria dos usuarios descarregaram arquivos da net )

    - Por ultimo, mas não menos importante, persistindo o problema seria melhor um master reset ou procurar novamente a assistencia ?

    ACABEI ... ufaa

    Desde ja agradecendo aos parceiros do forum

    GOGO BADA 2.0 ( haja impaciência x_x )
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Qui 20 Out 2011, 5:22 am

    Dricoo, as respostas:

    - Depende. Um reinicio pode significar que muitas coisas estavam abertas e o aparelho não aguentou, porque ele não tem um hardware muito poderoso, e por isso reiniciou, mais isso é só uma das hipóteses possíveis, pode ser algo mais grave.

    - Se for um problema de software, será no OS. Nesses casos alguns arquivos teria se corrompido, e toda vez que você acessa um funcionalidade que os use, o aparelho trava e reinicia.

    - Não. Não existe vírus para bada, pois para algo se "auto executar" é necessário ser instalado via Kies, ou seja, tem que passar pela mão da samsung, algo que jamais aconteceria.

    - Primeiro o master reset, e se persistir, ai depende da sua coragem Very Happy
    Você pode tentar colocar uma FW de outro país, mas ai a garantia é perdida, ou você pode levá-lo na assistência técnica, e continuar na garantia quando ele voltar...
    Paulo_Gabriel_
    Paulo_Gabriel_
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2011
    Idade : 27
    Localização : Salvador

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Paulo_Gabriel_ Sáb 03 Mar 2012, 11:54 am

    Mey0kiLoW escreveu:O mais estranho é que, até onde me lembro, não há relatos desse erro no 533, só no 525 Shocked

    Vai entender....

    Entao... meu wave 533 tá com esse problema! Ele fica reiniciando antes mesmo de abrir o sistema!
    Começou assim: deu erro nas mensagens, quando eu clicava pra abrí-las, não aperecia texto nenhum, o remetente estava como "Desconhecido" e a data estava como "01/01/1900 00:00", mesmo a data no sistema estando correta. Depois fui abrir um app, o TuneIn e ele não iniciava, ficava carregando e depois voltava pro menu. Aí deicidi desligar e ligar o celular, e o problema se expamdiu pelo OS todo!
    Aparece "Samsung Wave 533", depois "BADA", depois o símbolo do chip e depois "SAMSUNG". Aí a tela fica preta e começa tudo de novo! D;

    Você poderia exlicar melhor como é que faz o nogócio de ligar ele no carregador pra resolver isso? Eu não entendi direito! =/
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 03 Mar 2012, 12:14 pm

    É só colocar o aparelho desligado (meio ironico já que ele não liga mesmo Razz ) para carregar com o carregador convencional, não o USB.
    Paulo_Gabriel_
    Paulo_Gabriel_
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2011
    Idade : 27
    Localização : Salvador

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Paulo_Gabriel_ Sáb 03 Mar 2012, 11:40 pm

    Então... não funcionou.
    Eu já deixei a bateri descarregar tooooda, depois eu inda tirei ela por um tempo e quando coloco o carregador ele carrega normal, não liga. Aí quando eu ligo ele (com o carregador), aparece pra atualizar data e hor por causa da romoção da betria. Depois trav e começa tudo de novo! =/
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Mey0kiLoW Dom 04 Mar 2012, 7:44 am

    Olha, acho que no seu caso não vai ter muito jeito não... O negócio é flash de FW. Por algum motivo algo ai se corrompeu. Você pode realizar o processo em casa ou levar na assistência técnica. Caso queira fazer você mesmo, de uma lida neste tópico, do contrário, é só levar na assistência, dizer que começou a não liga do nada que a garantia cobre...
    Paulo_Gabriel_
    Paulo_Gabriel_
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 14
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2011
    Idade : 27
    Localização : Salvador

    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Paulo_Gabriel_ Dom 04 Mar 2012, 9:00 am

    O celular só faz um ano em Abril, mas comprei em Portugal! A garantia do Brasil não cobre! Meu Wave está reiniciando sozinho 2960170274
    Valeu, vou tentar dar o Flash na FW...



    Obrigado!
    Meu Wave está reiniciando sozinho 2066584637

    Conteúdo patrocinado


    Meu Wave está reiniciando sozinho Empty Re: Meu Wave está reiniciando sozinho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:50 am