Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qua 09 maio 2012, 5:28 am

    Olá pessoal,

    a uns dois meses adiquiri o Wave 533. Gostei do aparelho, principalmente pelo teclado QWERTY e o o touch abstante preciso. No entanto fiquei decepcionado com a limitação do sistema devido aos poucos apps disponíveis, principalmente para as funções básicas do aparelho como a reprodução de músicas (o app nativo é muito pesado) e pra navegação (é bom mas é lento) - que fiquei claro que gostei do SO, o problema é a limitação.

    Considerando isto estou pensando em trocá-lo pelo Nokia 701(o SO é o Symbian Belle), que apesar de não um teclado físico parece ser um aparelho bem melhor que o Samsung. Gostaria de saber se alguém já utilizou o aparelho e recomenda a troca, já que tenho visto algumas opiniões positivas sobre o aparelho.
    FernandoMont
    FernandoMont
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 169
    Pontos : 193
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 32
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por FernandoMont Qua 09 maio 2012, 10:32 am

    Bom uma coisa eu digo, essa parte de App's pesa muito mesmo, eu gosto de lotar o celular de app's e não usa-los mais tarde kkk, mas falando sobre a nokia, esse celular eu não conheço, mas a nokia sempre teve qualidade nos seus aparelhos, um amigo adquiriu um N9 esse mês e ele não se arrepende, o OS pode ser um pouco atrasado, mas a loja sempre é recheada de coisas, e se vc curte app's te falo que é uma boa troca, mas como vc tem duvidas é bom procurar uns reviews que aparecem na internet sobre o Celular em questão, é fácil achar e ajuda muito.



    Esse cel é bem interessante, de uma olhada nesse Review da Saraiva.
    Ele é bem mais potente que um 533, eu trocaria.

    Boa Sorte
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por DiegoMan Qua 09 maio 2012, 5:39 pm

    Só lembrando que o Symbian está morto, portanto não espere nunca atualizações para ele, e imagino que o desenvolvimento de apps morra...

    Abs.
    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qua 09 maio 2012, 6:07 pm

    DiegoMan,

    realmente o Symbiam está com o pé na cova, porém existem bastante apps úteis pra esse SO, ao contrário do que ocorre com o Bada. Outra caracterísitica interessante é a duração da bateria (Importante. Peguei o 533 pensando nisso). Segundo a Nokia ele pode chegar a 16 horas de conversação (2G). Na prática deve dar de dois a três dias de uso misto. Juntando isso ao hardware do aprelho acho que pode ser um bom negócio.

    Fernando,

    li alguns reviews em sites especializados e neles o aparelho é bem avaliado. Aqui no BR no entanto, o pessoal tem reclamado da Nokia por ela está comercializando duas versões do mesmo aparelho, uma chinesa (sem TV digital) e uma BR (com TV digital). Pelo que falam essa versão BR é pior que a versão xing ling, com a tela amarelada (pode ser corrigido com um firmware não oficial) e com vazamente de iluminação na tela.
    Eu acho que vou fazer essa troca mesmo. Parece ser o melhor custoxbenefício nessa faixa de preço.(R$500)
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por DiegoMan Qua 09 maio 2012, 6:12 pm

    Black, eu me pergunto o que são apps úteis, não me falta nada no meu Wave...
    Meu celular dura 3 a 4 dias de bateria com uso misto, nunca fiquei 16 horas em conversação para saber a duração também...

    Mas a samsung diz que o meu celular aguenta 22h em conversação (o que é, obviamente, impossível), o que a empresa diz nem sempre é a verdade...

    Abs.
    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qua 09 maio 2012, 6:27 pm

    Exemplos de apps úteis são os de navegação web e player de música diferentes do nativo. Na Samsung apps eu vi só um aplicativo pra cada, sendo que o player era pago. No geral ele me também me atende razovelmente bem, mas falta alguma coisa ainda.

    Quanto a duração da bateria, depende muito do uso. No caso do Nokia vi relatos de que a bateria durou por pouco mais de dois dias fazendo uso moderado de 3G e Wi-Fi. Então...


    OBS: Isso pro Bada 1.1 (Wave 533)
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por DiegoMan Qua 09 maio 2012, 6:31 pm

    O meu celular dura mais de dois dias fazendo uso moderado de 3G e pesado de Wi-Fi ( Fica conectado o dia todo em casa )

    O Player, pelomenos no Wave Y e nos tops eh muito bom, o navegador nao deixa a desejar, n sei no 533, mas no Wave Y em diante q tem o Bada 2.0 está muito melhor...

    Abs.
    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qua 09 maio 2012, 6:45 pm

    Talvez seja por conta do hardware mais modesto também. O player nativo deixa o celular bem lento quando tá reproduzindo músicas (e olha que ele nem é isso tudo em qualidade). O que vejo de interessante nele é a interface, que ótima.

    Quando ao navegador, tem momentos que você move uma página no navegador e tem que esperar um tempo considerável enquanto ela é renderizada. É bem possível que tenha sido melhorado no 2.0. Para os wave lite o Opera mini (versão java) acaba sendo a opção mais razoável, no entanto as páginas exibidas são beeeem simplificadas, apesar da navegação mais rápida.
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por DiegoMan Qua 09 maio 2012, 6:47 pm

    Eh, o 533 realmente eh muito restrito em relação ao hardware, mas eu, pessoalmente, se fosse para trocar, sugeriria o Wave Y, ou um Android. Mesmo o bada já ultrapassou a quantidade de vendas do Symbian...

    Abs.
    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qui 10 maio 2012, 1:58 pm

    Pra mim o Android está sendo a última opção devido ao quesito bateria. Quanto ao Wave, não sei se pretendo continuar com o Bada, mas ele não deixa de ser uma possibilidade já que nunca mexi na versão 2.0. vou ler um pouco mais sobre essa versão e ver os prós e contras.
    FernandoMont
    FernandoMont
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 169
    Pontos : 193
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 32
    Localização : São Bernardo do Campo - SP

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por FernandoMont Qui 10 maio 2012, 2:03 pm

    Não vou mentir pra você, o Bada 2.0 ficou bem melhor que sua versão anterior, mas a limitação de app's continua a mesma =/
    Pelo menos para o Wave Y é assim, não sei sobre os outros celulares top com Wave.

    Mas android e bateria, esquece, vc vai ter que recarregar o celular mais de uma vez por dia rs, isso dizendo pq vc gosta de app's
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por DiegoMan Qui 10 maio 2012, 6:28 pm

    Fernando, quais apps estão faltando? De fato a loja brasileira é bem fraquinha... Mas a minha FW é européia, e lá tem muita coisa...

    Abs.
    Pascon07
    Pascon07
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 256
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 29
    Localização : cerquilho

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por Pascon07 Qui 10 maio 2012, 9:54 pm

    Hey cara, eu ia comprar um parecido, perguntei para um amigo que já usou o Symbian, se quer jogos...esquece NAO TEM NADA! os desenvolvedores já pularam fora
    Se quer um celular 1GHZ, pega o Sony Ericsson Live With Walkman, $560-600, parece que vai atualizar para o android 4.0, só o problema é que a tela AINDA é 3.2"
    E com $50 a mais compra o Defy+ é 3.7" e o resto igual
    avatar
    blacksnc
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 32
    Localização : Bahia

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por blacksnc Qui 10 maio 2012, 11:46 pm

    Então, resolvi comprar o pegar o Nokia 701 mesmo. Ficou por R$449 ( um tanto abaixo dos androids sugeridos). Para o que procuro eu achei que esse foi o melhor custo x benefício nessa faixa de preço, algo mais smart e com boa autonomia.

    A questão da escolha não é nem ser um celular com 1ghz (vai pra 1,3 ghz após a atualização que saiu tem pouco tempo pro Belle) mas sim pelo sistema ser fluído, casar bem com o aparelho e ter recursos que irão me atender bem.

    Na questão dos jogos, ele tem sim jogos disponíveis (não é algo crucial para mim, apesar de que existem sim jogos pro Symbiam. Basta procurar que acha). Vi muitos reviews sobre o aparelho e é bem possível que irá me atender a longo prazo.

    Quanto aos apps, eu também usava (acabei de vender ele) o s5330 flasheado, mas mesmo na loja européia existem pouquíssimos apps úteis (e gratuitos) o que desanimou bastante.
    Pascon07
    Pascon07
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 256
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 17/06/2011
    Idade : 29
    Localização : cerquilho

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por Pascon07 Sex 11 maio 2012, 5:47 pm

    blacksnc escreveu:Então, resolvi comprar o pegar o Nokia 701 mesmo. Ficou por R$449 ( um tanto abaixo dos androids sugeridos). Para o que procuro eu achei que esse foi o melhor custo x benefício nessa faixa de preço, algo mais smart e com boa autonomia.

    A questão da escolha não é nem ser um celular com 1ghz (vai pra 1,3 ghz após a atualização que saiu tem pouco tempo pro Belle) mas sim pelo sistema ser fluído, casar bem com o aparelho e ter recursos que irão me atender bem.

    Na questão dos jogos, ele tem sim jogos disponíveis (não é algo crucial para mim, apesar de que existem sim jogos pro Symbiam. Basta procurar que acha). Vi muitos reviews sobre o aparelho e é bem possível que irá me atender a longo prazo.

    Quanto aos apps, eu também usava (acabei de vender ele) o s5330 flasheado, mas mesmo na loja européia existem pouquíssimos apps úteis (e gratuitos) o que desanimou bastante.
    Há entao belezinha, jovem (y), bom saber porque eu queria comprar ele antes, justamente pelo 1,3GHZ, quero um celular parrudo! haha.
    Enfim boa sorte com o Symbian Wink
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por RS Faria Sex 11 maio 2012, 10:21 pm

    TÓPICO RESOLVIDO!!!

    Conteúdo patrocinado


    Trocar Wave 533 pelo Nokia 701 Empty Re: Trocar Wave 533 pelo Nokia 701

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 1:13 am