Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    Primeiras Impressões - Wave 533

    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por eduardovalente Sex 25 Fev 2011, 7:12 am

    Olá pessoal...

    Vou narrar aqui minhas primeiras impressões desse celular. Fazia tempo em que eu pensava em gastar um pouco mais com um celular mais moderno. Meu velho companheiro de guerra até então era um Sony Ericsson Z550i que me atendia perfeitamente mas pelo fato de ter rede wi-fi em casa, no trabalho e na faculdade comecei a achar que precisava de algo que me livrasse um pouco do computador.

    Fiquei tentado a comprar algum XingLing no Mercado Livre ou nos camelôs da minha cidade mas o preço cobrado por eles, e a fama nada boa dos Smartphones genéricos me deixaram com uma pulga atrás da orelha. EIs que a Americanas/Submarino lançam a oferta do Wave 533 por incríveis R$ 499,00 com "quase" tudo que eu preciso. Meu único senão era por conta do tal de "Bada" que eu nunca havia ouvido falar...

    Dia 17/02 fiz o pedido online (parcelei em zilhões de vezes é claro) e recebi no dia 24/02 pela manhã (moro em Fortaleza/CE). Nesse meio tempo fui fuçando na web até encontrar esse fórum e tantos outros e comecei a rotina de downloads de tudo que fosse possível para a chegada do aparelho, além disso comecei a busca por acessórios que gostaria de ter com o celular.

    AParelho chegou bem embalado, tudo dentro dos conformes. Nem cheguei a ligar o aparelho, pois era hora do almoço e tinha que voltar ao trabalho mas antes disso fui no centro da cidade pesquisar os acessórios que queria. Durante a espera pela chegada do produto comprei uma película protetora de um modelo parecido, mas já notei que ela não encaixa. Alguém sabe de alguma película certa para ele? No centro fui num shopping conhecido pelas muambas e comprei um cartão Micro SDHC Kingston de 8GB por R$ 40,00 e fiquei namorando com um Fone Bluetooth de marca Bluedio ao custo de R$ 20,00 mas que segundo o vendedor (já que eu não havia levado o aparelho) não funciona bem com a marca Samsung. Alguém pode confirmar isso?

    Só a noite pude colocar bateria, cartão de memória e ligar/carregar o aparelho. Achei o celular meio grande, mas acredito ser o normal mesmo para um Smartphone, é só uma questão de costume. Também achei ele meio mole, esperava algo mais rígido entre o visor e o teclado QWERTY. A capinha traseira é frágil, tem que ter cuidado com ela. Cartão de memória foi reconhecido numa boa. Achei o primeiro boot um tanto quanto demorado. Touch screen muito bom. Câmera fotografa bem para uma Samsung, mas não é assim uma Brastemp. Rede wi-fi testada e funcional mas não me senti tão a vontade. Zoom em páginas da Internet com dois dedos funciona, só preciso me acostumar. Acessei sites com efeitos em Flash e eles funcionaram bem. Não gostei muito de como fica os contatos...não posso colocar um foto para cada um deles?!

    Agora vou começar o processo de migração das insformações do meu antigo celular para esse. Instalar os aplicativos da Samsung e aqueles que encontrei por aqui e volto depois com novas impressões...

    Abcs...
    Fabiano
    Fabiano
    badauser
    badauser


    Mensagens : 11
    Pontos : 16
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por Fabiano Sex 25 Fev 2011, 8:52 am

    eduardovalente escreveu:Olá pessoal...

    Alguém sabe de alguma película certa para ele? No centro fui num shopping conhecido pelas muambas e comprei um cartão Micro SDHC Kingston de 8GB por R$ 40,00 e fiquei namorando com um Fone Bluetooth de marca Bluedio ao custo de R$ 20,00 mas que segundo o vendedor (já que eu não havia levado o aparelho) não funciona bem com a marca Samsung. Alguém pode confirmar isso?

    Só a noite pude colocar bateria, cartão de memória e ligar/carregar o aparelho. Achei o celular meio grande, mas acredito ser o normal mesmo para um Smartphone, é só uma questão de costume. Também achei ele meio mole, esperava algo mais rígido entre o visor e o teclado QWERTY. A capinha traseira é frágil, tem que ter cuidado com ela. Cartão de memória foi reconhecido numa boa. Achei o primeiro boot um tanto quanto demorado. Touch screen muito bom. Câmera fotografa bem para uma Samsung, mas não é assim uma Brastemp. Rede wi-fi testada e funcional mas não me senti tão a vontade. Zoom em páginas da Internet com dois dedos funciona, só preciso me acostumar. Acessei sites com efeitos em Flash e eles funcionaram bem. Não gostei muito de como fica os contatos...não posso colocar um foto para cada um deles?!

    Agora vou começar o processo de migração das insformações do meu antigo celular para esse. Instalar os aplicativos da Samsung e aqueles que encontrei por aqui e volto depois com novas impressões...

    Abcs...

    Salve...bem vindo.

    Bom bluetooh é um padrão e deveria funcionar perfeitamente, mas você poderia levar o celular e testar com o fone... quanto a questão das fotos você pode sim colocar um para cada contato... mas tem que salvar as informações do contato no celular para que possa vincular toques, fotos e grupos.

    Abraços
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por eduardovalente Sex 25 Fev 2011, 9:47 am

    Blz...

    Mas quando você fala em "salvar no celular" significa dizer NÃO SALVAR NO CHIP, é isso? Sendo assim as informações serão salvas na memória do telefone OU no Memory Card?

    Thks...
    Fabiano
    Fabiano
    badauser
    badauser


    Mensagens : 11
    Pontos : 16
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por Fabiano Sex 25 Fev 2011, 11:44 am

    eduardovalente escreveu:Blz...

    Mas quando você fala em "salvar no celular" significa dizer NÃO SALVAR NO CHIP, é isso? Sendo assim as informações serão salvas na memória do telefone OU no Memory Card?

    Thks...
    Opa...
    Exatamente Edu, tem que salvar as informação no aparelho, você pode até manter as fotos no Memory Card, mas as informações do contato tem que ser no aparelho. Ja tentei manter nos dois... você consegue até ter dois contatos com o mesmo nome e etc... mas por padrão o celular sempre lê as informações do chip primeiro para depois ler as informações do aparelho sendo assim a imagem não vai aparecer. Por garantia faça uma copia dos seus contatos e guarde no seu PC (se não me engano o KIES faz isso) , ai se voce quiser personalizar um ou outro contato você manda copiar do chip para o aparelho, e caso de algum problema no aparelho você ainda tera os números e conseguirá recupera-los.

    Abraço
    eduardovalente
    eduardovalente
    badaprof
    badaprof


    Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/02/2011

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por eduardovalente Dom 27 Fev 2011, 9:08 am

    - Contato com foto perfeito...
    - O problema em encontrar o caminho para alguma coisa também é prejudicado pelo manual. Além de minúsculo, o manual deve ter sido feito por quem acompanhou a criação de celular e por isso ACHA que é fácil encontrar as coisas.
    Ponto Negativo:
    - Manual confuso e sem ordem. Nas primeiras páginas falam de coisas e botões que só são apresentados lá no final do manual.
    - Pouco ilustrado.
    cicinhocjb
    cicinhocjb
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Ibimirim

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por cicinhocjb Dom 20 Mar 2011, 7:15 pm

    Muito Bom pra mim achei otimo, queria tbm aproveitar pra agradecer a o programadorxhb, pelo o post do GPS perfeito, excelente.
    queria saber se o 533 Imprime Via Wi-Fi?
    Thunderstorm
    Thunderstorm
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 243
    Pontos : 351
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por Thunderstorm Dom 20 Mar 2011, 7:24 pm

    eduardovalente escreveu:Câmera fotografa bem para uma Samsung, mas não é assim uma Brastemp.

    Essa foi boa...
    lol!

    Gostei da sua análise meu amigo! Aliás, concordo contigo.
    flander
    flander
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 84
    Pontos : 99
    Reputação : 11
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Brasília

    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por flander Dom 20 Mar 2011, 10:02 pm

    cicinhocjb escreveu:Muito Bom pra mim achei otimo, queria tbm aproveitar pra agradecer a o programadorxhb, pelo o post do GPS perfeito, excelente.
    queria saber se o 533 Imprime Via Wi-Fi?


    Ele imprime via USB e Bluetooth!

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Primeiras Impressões - Wave 533 Empty Re: Primeiras Impressões - Wave 533

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 7:52 am