Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    Para novatos

    avatar
    Walmir


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/09/2011
    Idade : 60
    Localização : Campinas S.P.

    Para novatos Empty Para novatos

    Mensagem por Walmir Seg 05 Set 2011, 3:55 pm

    Boa tarde á todos,sou novato por aqui e não tenho muita experiência com celulares.
    Observei que muita gente aqui tambem não tem,e fica meio complicado acompanhar alguns tópicos,onde se explica alguma coisa que para quem tem algum conhecimento e não fica bem claro pra quem é um usuário iniciante,(meu caso).
    Tenho várias duvidas em relação ao que posso ou não posso fazer ou modificar em meu aparelho,um 723b.
    Um exemplo do que quero dizer com esse topico,aconteceu comigo hoje.
    Entrei em um topico aqui,procurando uma forma de instalar o programa de gps no meu aparelho,optei por instalar o NDrive,pois é o mais comentado,sofri absurdo para baixar e instalar o tal de Kies,depois foram horas pra baixar o NDrive,e depois disso tudo descobri que era incompativel com meu aparelho.
    Bem,diante disso,recorri novamente ao forum,e achei um topico que dizia que era preciso instalar um "fw",para transformar meu aparelho em um 723e,fiz tudo como estava lá,no final,meu aparelho não funcionava mais,e o pior na assistencia técnica não quiseram dar a garantia (meu aparelho foi comprado á 3 dias),alegaram que se tratava de uma forma ilegal de tentar burlar direitos do fabricante.
    Fiquei chateado,porém,passei em uma loja que tinha o aparelho disponivel e comprei outro,agora quero instalar um gps que me de segurança pelo menos de que não vou ferrar meu aparelho de novo.
    E antes que alguem pergunte por que não comprei outro aparelho ou um gps,vou explicar:Eu uso constantemente os dois,e enche o saco ter que ficar carregando um monte de tranqueiras pra cima e pra baixo,então optei por algo que fosse pequeno,leve e pratico,e com um custo beneficio que valesse a pena,que não fosse caro,pois já tive vários aparelhos roubados.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 05 Set 2011, 4:12 pm

    Walmir, você poderia ter perguntado no fórum, provavelmente seu outro aparelho ainda tem jeito... É só refazer o processo. O que causou isto foi a configuração erronia do multiloader, por isso deu errado.

    Você tem duas opções: Refazer o flash, que creio, você não irá querer, correto?
    Ou usar o Route 66, descrito neste tópico como obter os mapas gratuitamente.

    Lembre-se, flash de FW é algo sério e demanda tempo e atenção, o processo deve ser feito a risca para que não cause problemas.

    E para que a assistência troque o aparelho, não se pode falar sobre o flash, como citado no tutorial
    avatar
    Walmir


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/09/2011
    Idade : 60
    Localização : Campinas S.P.

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por Walmir Seg 05 Set 2011, 6:13 pm

    Agora é tarde...o outro já dei pra minha netinha brincar,mas tudo bem,já foi.
    Bom,eu nem falei nada pro pessoal da assistência,o cara levou lá pra dentro e eu vim embora pra casa,depois de umas quatro horas ele me ligou dizendo que era pra buscar o aparelho,quando eu cheguei lá ele disse que não tinha como recuperar,pois o procedimento havia danificado alguma coisa que eu não lembro o nome,e nesse caso perderia a garantia,ainda tentei argumentar que não sabia como aconteceu,mas não teve jeito.
    Vou ver esse negocio de Rout 66...porém,tou um pouco escaldado...

    Agradeço sua atenção,e a linguagem simples pra eu poder entender,obrigado.
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por Mey0kiLoW Seg 05 Set 2011, 8:21 pm

    Bem, há o tutorial do Route 66, ele não é ariscado e creio que seria muito difícil danificar o aparelho com ele. Caso opte em tentar novamente um flash de FW, leia atentamente o tutorial. Caso tenha duvidas, pergunte lá mesmo, no tópico oficial sobre, e lhe responderei o mais breve possível.
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por DrizeX. Ter 06 Set 2011, 12:21 pm

    Yeah, o Route 66 não danifica Very Happy
    Você deu pra sua netinha ''brincar'' com ele... Tô shockado Sad
    Poderia repassar a firmware...
    Como o cara da assistencia descobriu que você vez coisa errada nele??
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por FranciscoJr Ter 06 Set 2011, 12:42 pm

    Ele disse sobre Flashar FW cara.. ferro tudo msm... entretanto algo que me deixou muito surpreso eh que "... Fiquei chateado,porém,passei em uma loja que tinha o aparelho disponivel e comprei outro..."
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por DrizeX. Ter 06 Set 2011, 1:47 pm

    Fazer o que...
    Rico é assim mesmo...
    E além do mais, ele deu o outro para a netinha dele ''brincar'' Shocked
    avatar
    Walmir


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/09/2011
    Idade : 60
    Localização : Campinas S.P.

    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por Walmir Sáb 10 Set 2011, 10:14 am

    Não sou rico,estou longe disso,o que acontece é que preciso de um aparelho que atenda bem as minhas nescessidades,com uma boa tecnologia e com baixo custo,apesar de ter ferrado o outro,ainda assim ficou relativamente barato.
    Eu só dei o outro pra minha netinha,porque o tecnico disse que não havia mais jeito.
    Quanto á ele saber o que eu fiz com o aparelho,não sei dizer,mas penso que se as pessoas aqui sabem desses macetes,um técnico pode muito bem saber tambem,afinal ele tem a disposição varias ferramentas de diagnosticos,talvez algumas que não dispomos,enfim...como diria Marcelo Nova,"sobre o leite derramado,não á muito o que fazer"...

    Conteúdo patrocinado


    Para novatos Empty Re: Para novatos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:56 am