Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


2 participantes

    [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto

    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto Empty [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto

    Mensagem por lipefleming Dom 28 Ago 2011, 4:27 pm

    Por Kelly Dias em 22/Ago/2011

    Na hora de comprar qualquer produto, seja um eletrônico ou um automóvel, a grande preocupação do consumidor é a garantia deles. E, aquilo que poderia ser um verdadeiro sonho, pode acabar se tornando um verdadeiro pesadelo. Na era da maçã, os produtos da Apple são os mais cobiçados do mundo eletrônico, tanto pelo design como pelo seu sistema. Mas qual a segurança que eles nos dão ao adquirirmos? Esta é a resposta que todos nós devemos saber antes de mergulharmos no mundo maravilhoso de Steve Jobs.
    Com o turismo internacional crescendo a cada ano, muitos brasileiros preferem garantir o seu "brinquedinho" no exterior, a maior parte nos EUA, mas atenção na hora da compra - principalmente quando o assunto é o tablet do momento: o iPad 2.

    [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto Ipad2_768
    Quer comprar um iPad com 3G no exterior? Então, preste atenção!

    Para quem está pensando em comprar o segundo lançamento do iPad, que desta vez vem com 3G + Wi-Fi, é importante saber qual aparelho comprar. Como assim, não existe só uma versão? Não. Lançado em parceria com as redes de telefonia AT&T e Verizon, nos EUA, os iPads 2 que apenas funcionam fora da terra do Tio Sam são os da AT&T, eles são os únicos que permitem que os serviços lançados funcionem fora do seu país de origem. Por isso, atenção! Nem todas as lojas informam esta diferença e a Apple não se responsabiliza por isso.

    De acordo com a Apple do Brasil não existe uma garantia para isso, o conselho deles? Como consumidor exija o manual de garantia. Quanto aos iPhones, a história é um pouco diferente, já que os aparelhos são de responsabilidade das operadoras, ou seja, qualquer problema que você venha a ter com ele, terá que levar direto na empresa que o comprou. Vale lembrar que esta regra é única e exclusiva do Brasil.

    Já no caso dos tocadores de música da empresa, os iPods, a Apple não tem peças que possam ser trocadas. Ou seja, a empresa troca o produto inteiro. Em caso de algum descuido, como um arranhão na sua tela, ou qualquer indicativo de mau uso do produto não será possível realizar a troca. E também não existe nenhum desconto para troca de um iPod usado por um novo. Segundo a assessoria da empresa, este não é padrão da Apple.

    [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto Ipod
    iPods não são consertados pela Apple aqui no Brasil

    E o famoso "La garantia soy yo"

    No caso dos seus MacBooks o problema pode ser ainda maior. Não bastasse o alto preço do computador móvel, a dificuldade em encontrar peças e autorizadas atrapalha bastante os consumidores. Ah, e no caso de você não ser atendido pela garantia - os preços de reparos também não são lá os mais atrativos. Foi o Fábio Souza, diretor administrativo da assessoria de imprensa Tudo em Pauta, descobriu quando seu note teve um problema. "Mandei para uma assistência técnica e o relatório era que eu tinha que pagar cerca de R$ 2.500,00", conta.

    Sem o dinheiro para fazer o conserto e precisando usar o aparelho, Souza resolveu procurar métodos alternativos. "Desmontei o note, limpei com álcool isopropílico, o que tirou umas sujeiras. O aparelho tinha um capacitor e umas placas para trocar". Para encontrar as peças que faltavam, ele recorreu a dois lugares conhecidos dos amantes de tecnologia: lojas da Santa Efigênia e o site Mercado Livre. No total, o administrador calcula que gastou módicos R$ 600,00 - incluíndo o custo de combustível, frete da entrega das peças e estacionamento.

    Um aviso: em casos como este a Apple passa a não dar mais garantia alguma no seu do aparelho.

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Realdodge
    Realdodge
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 274
    Pontos : 382
    Reputação : 39
    Data de inscrição : 18/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Eu vou pra Goiania

    [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto Empty Re: [Matérias] Apple: aparelhos extraordinários, garantias nem tanto

    Mensagem por Realdodge Dom 28 Ago 2011, 11:22 pm

    nuss cara num sabia dessas nao....
    iphone e ipads carissimos e um descaso so ein
    prefiro o meu wave mesmo kkkkkkkkkkk
    so pra nao passar batido valew
    vc eh o cara falando em bada


    Última edição por Mey0kiLoW em Ter 30 Ago 2011, 5:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não poste consecutivamente)

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:01 am