Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


2 participantes

    Radio FM Wave 533 com má recepção

    avatar
    Pulloc


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Jequié

    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por Pulloc Qui 04 Ago 2011, 1:33 pm

    Boa tarde pessoal,

    Desde que comprei o Wave 533 percebi que a qualidade de recepção da Radio FM é muito ruim. Fica chiando direto (tanto no fone quanto no auto falante). A questão não é o sinal, pois tenho outro celular motorola bem "simplisinho" e a Rádio FM tem recepção perfeita, assim como outros celulares que possuí anteriormente. Já testei até em outra cidade e estado e sempre pegou ruim.

    Eu já executei um master reset (através de código oculto) e não resolveu. Ativei e desativei a frequência alternativa nas configurações da Rádio e nada. Atualizei o firmware sem sucesso. A radio continua com um sinal horrível.

    Gostaria de saber se outros usuários do fórum tem esse mesmo problema e se o mesmo tem alguma solução, como por exemplo configuração em menus secretos, etc, pois já testei de tudo e não houve resultados.

    Desde já gradeço a atenção e aguardo alguma luz.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Re: Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por RS Faria Qui 04 Ago 2011, 1:43 pm

    Bem Vindo ao Fórum Pulloc

    O Rádio FM usa o fone de ouvido como antena externa. Você já testou com outro fone de ouvido em seu celular??
    avatar
    Pulloc


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Jequié

    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Re: Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por Pulloc Qui 04 Ago 2011, 4:38 pm

    Obrigado RS faria, já acompanho o fórum a bastante tempo, mas só hoje tive tempo de me registrar.

    Bom nunca testei outro fone, pois como a entrada de fone serve também como microfone, tive receio de colocar outro e queimar a entrada. Farei o teste e posto o resultado aqui. Ainda assim caso funcione não acho uma solução satisfatória, pois o ideal é que o aparelho funcione perfeitamente com o microfone original fornecido. Gostaria de saber se alguém que tem o wave 533 tem o mesmo problema ou é só o meu aparelho.

    Desde já agradeço a atenção.

    pulloc.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Re: Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por RS Faria Qui 04 Ago 2011, 6:06 pm

    Pulloc

    Já ouve alguns problemas com usuários do Wave 525, que um lado do fone não funcionava. Era problema de fabricação, pois foram pelo menos, uma dúzia de reclamações.

    A entrada de fones dos Waves é de 3.5mm que é o padrão mais usado. Faça o teste com outro fone, pra descobrir se o problema é no fone de ouvido ou no celular.
    avatar
    Pulloc


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Jequié

    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Re: Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por Pulloc Sex 05 Ago 2011, 7:01 am

    Bom dia pessoal,

    RS Faria eu fiz o teste com dois outros fones, um pequeno, normal de MP3 e outro o meu Headset do computador. Ambos tiveram recepção com ruído, ou seja, o problema não é a antena.

    Abraços.

    Pulloc.

    Conteúdo patrocinado


    Radio FM Wave 533 com má recepção Empty Re: Radio FM Wave 533 com má recepção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 3:07 pm