Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+3
brazuca
Lancelot
Corelo.SP
7 participantes

    Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    avatar
    Corelo.SP


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 6
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/12/2010
    Idade : 58
    Localização : São Paulo - SP

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    Mensagem por Corelo.SP Ter 28 Dez 2010, 8:54 am

    Olá!
    Sou proprietário de um aparelho 'WAVE'(S8500) e desde dia 6 de novembro, após uma atualização de firmware, para versão, final JJ3(e posterior,final JK1),na fé de obter maior funcionalidade, tenho recebido sucessivas mensagens, no visor, perguntando se desejo alterar, e acionar, o plano de dados, PELA OPERADORA, dizendo: 'Para ativar o serviço de dados, ative a utilização de dados por pacote. Alterar as configurações S/N?' (o qual eu não uso, pois utilizo apenas conexão por WI-FI).
    Não consigo desativar esta função, e isto ocorre muitas vezes seguidas, INTERROMPENDO qualquer qualquer outra atividade em uso, rádio, vídeos, etc, o que não ocorria antes desta atualização.
    Evil or Very Mad


    Última edição por Corelo.SP em Qua 29 Dez 2010, 8:04 am, editado 3 vez(es)
    avatar
    Lancelot


    Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/12/2010

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    Mensagem por Lancelot Ter 28 Dez 2010, 11:36 am

    Olá amigo Corelo.SP,

    Tb fiz a "bendita" atualização pelo Kies e estou sofrendo do mesmo problema. Pelo que já pesquisei, a única solução oficial, é aguardar em Janeiro pela versão 1.2 do Bada. Outra solução é colocar uma versão européia no qual não recomendo apesar de solucionar o problema irritante. Caso atualize de maneira não oficial, vc não poderá atualizar via Kies a versão 1.2 oficial.

    O jeito é aguardar. Neutral
    brazuca
    brazuca
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 66
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 25/12/2010
    Localização : Campinas

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    Mensagem por brazuca Ter 28 Dez 2010, 11:46 am

    Corelo.SP, infelizmente essa atualização da Samsung brasileira (1.0.2) está com esse inconviniente. Um pena não ser possível reverter a atualização. Não cheguei a atualizar o meu justamente por causa das queixas de algumas pessoas, mas creio que deve ter alguma maneira de interromper essa notificação.

    avatar
    fcscamargo


    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/01/2011

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Atualização de firmware

    Mensagem por fcscamargo Sex 28 Jan 2011, 9:03 am

    Pelo número de reclamações aqui e na pagina do Wave no Orkut, não é recomendada a atualização da firmware mesmo pelo Kies. É uma pena uma empresa como a Samsung deixar isso acontecer. Vai perder mercado na certa!!!
    avatar
    willywise


    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/01/2011

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty "DESATIVAR DADOS POR PACOTES" BADA 1.0.2

    Mensagem por willywise Sáb 29 Jan 2011, 8:10 am

    Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.
    Mas antes de fazer, saiba que quem fizer esse procedimento só poderar acessar internet por WI-FI, não mais por 3G, a não ser que restaure o que vc apagou lá em conexões.

    VÁ EM CONFIGURAÇÃO -> CONECTIVIDADE -> REDE -> CONEXÕES:
    - APAGUE TODAS AS CONEXÕES EXISTENTES, EXCETO A MMS.
    CASO QUEIRA VOLTAR, TEM A OPÇÃO RESTAURAR EM BAIXO.

    NO MEU FUNCIONOU ESTOU MUITO SATISFEITO!
    avatar
    ffontan


    Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/02/2011

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    Mensagem por ffontan Seg 21 Fev 2011, 11:52 am

    willywise escreveu:Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.
    Mas antes de fazer, saiba que quem fizer esse procedimento só poderar acessar internet por WI-FI, não mais por 3G, a não ser que restaure o que vc apagou lá em conexões.

    VÁ EM CONFIGURAÇÃO -> CONECTIVIDADE -> REDE -> CONEXÕES:
    - APAGUE TODAS AS CONEXÕES EXISTENTES, EXCETO A MMS.
    CASO QUEIRA VOLTAR, TEM A OPÇÃO RESTAURAR EM BAIXO.

    NO MEU FUNCIONOU ESTOU MUITO SATISFEITO!

    Segui a recomendação, mas eu so apaguei a conexão de dados e funcionou.
    jrodrigo4
    jrodrigo4


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 42
    Localização : Pernambuco

    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Solução para o questionamento "Acessar dados por pacote?" Bada 1.0.2

    Mensagem por jrodrigo4 Dom 27 Fev 2011, 12:10 pm

    willywise escreveu:Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.
    Mas antes de fazer, saiba que quem fizer esse procedimento só poderar acessar internet por WI-FI, não mais por 3G, a não ser que restaure o que vc apagou lá em conexões.

    VÁ EM CONFIGURAÇÃO -> CONECTIVIDADE -> REDE -> CONEXÕES:
    - APAGUE TODAS AS CONEXÕES EXISTENTES, EXCETO A MMS.
    CASO QUEIRA VOLTAR, TEM A OPÇÃO RESTAURAR EM BAIXO.

    NO MEU FUNCIONOU ESTOU MUITO SATISFEITO!

    Com a iniciativa do nosso amigo willywise, cheguei à uma solução bastante satisfatória para as solicitações constantes do GT-S8500B onde:
    Para ativar o serviço de dados, ative a utilização de dados por pacotes. Alterar as configurações? (sim) (não)

    Para quem não tem o serviço de pacote de dados a solução é ótima, mas para quem possui fica um pouco complicado apagar todas as conexões.
    Realizei os procedimentos que willywise apresentou e, ao desligar e ligar o aparelho, identifiquei que o acesso a dados por pacote é requerido pelo "Perfis dos widget".
    Ao ligar o aparelho é exibida a seguinte mensagem: Configuração de conexão apagada. Estabeleça nova conexão.
    Logo em seguida é exibida a configuração de conexão para Perfis dos widget, onde temos opção de selecionar que conexão será responsável pelos widgets. Neste momento, marco a opção "cancelar" e os widgets que necessitam de acesso à internet estarão sem interação com a rede. Dessa forma, a solicitação de ativação da utilização de dados por pacote não foi mais apresentada.

    Porém, ainda há uma questão a ser resolvida. Para quem utiliza a internet também pelo 3G, como terão acesso?
    Identifiquei que a conexão padrão responsável pelos widgets é a mesma responsável pelo acesso à navegação normal (3G). Sendo assim, percebi que as aplicações já têm suas conexões definidas por padrão.
    Por exemplo: Minha operadora é a vivo e o nome da conexão responsável pelos widgets e pela navegação é "Vivo Internet".
    Qual foi a solução? R. Restaurei as conexões padrão, copiei as informações de configuração da conexão responsável pela navegação e pelos widgets, no meu caso "Vivo Internet", e criei uma nova conexão com qualquer nome (Ex: Internet) onde coloquei as mesmas configurações contidas na conexão "Vivo Internet". Após esse procedimento, excluí a conexão "Vivo Internet".
    Para testar, desliguei e liguei o aparelho e ao ser exibida a configuração de conexão para Perfis dos widget, selecionei "cancelar" e as solicitações constantes para ativar a utilização de dados por pacotes desapareceram.
    Ao tentar navegar normalmente utilizando o serviço de dados por pacote, foi solicitada a conexão responsável e selecionei "Internet".

    Problema sanado! Navego na internet pelo 3G normalmente e as mensagens não aparecem mais.

    Detalhe: Quem utiliza widget que interage com a internet e deseja que ele permaneça interagindo, continuará sendo questionado sobre a utilização de dados por pacotes.

    Espero ter ajudado.

    Conteúdo patrocinado


    bada -  Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"? Empty Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 10:05 pm