Bada OS

Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

Compartilhe

Corelo.SP

Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 6
    Reputação : 0

Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

Mensagem por Corelo.SP em Ter 28 Dez 2010, 8:54 am

Olá!
    Sou proprietário de um aparelho 'WAVE'(S8500) e desde dia 6 de novembro, após uma atualização de firmware, para versão, final JJ3(e posterior,final JK1),na fé de obter maior funcionalidade, tenho recebido sucessivas mensagens, no visor, perguntando se desejo alterar, e acionar, o plano de dados, PELA OPERADORA, dizendo: 'Para ativar o serviço de dados, ative a utilização de dados por pacote. Alterar as configurações S/N?' (o qual eu não uso, pois utilizo apenas conexão por WI-FI).
    Não consigo desativar esta função, e isto ocorre muitas vezes seguidas, INTERROMPENDO qualquer qualquer outra atividade em uso, rádio, vídeos, etc, o que não ocorria antes desta atualização.
    Evil or Very Mad

Última edição por Corelo.SP em Qua 29 Dez 2010, 8:04 am, editado 3 vez(es)

Lancelot

Pontos : 2

Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

Mensagem por Lancelot em Ter 28 Dez 2010, 11:36 am

Olá amigo Corelo.SP,

Tb fiz a "bendita" atualização pelo Kies e estou sofrendo do mesmo problema. Pelo que já pesquisei, a única solução oficial, é aguardar em Janeiro pela versão 1.2 do Bada. Outra solução é colocar uma versão européia no qual não recomendo apesar de solucionar o problema irritante. Caso atualize de maneira não oficial, vc não poderá atualizar via Kies a versão 1.2 oficial.

O jeito é aguardar. Neutral

brazuca
    badatec
    badatec

Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 66
    Reputação : 14

Re: Atenção na atualização do FIRMWARE, problemas com questionamento "Acessar dados por pacote"?

Mensagem por brazuca em Ter 28 Dez 2010, 11:46 am

Corelo.SP, infelizmente essa atualização da Samsung brasileira (1.0.2) está com esse inconviniente. Um pena não ser possível reverter a atualização. Não cheguei a atualizar o meu justamente por causa das queixas de algumas pessoas, mas creio que deve ter alguma maneira de interromper essa notificação.

fcscamargo

Pontos : 1

Atualização de firmware

Mensagem por fcscamargo em Sex 28 Jan 2011, 9:03 am

Pelo número de reclamações aqui e na pagina do Wave no Orkut, não é recomendada a atualização da firmware mesmo pelo Kies. É uma pena uma empresa como a Samsung deixar isso acontecer. Vai perder mercado na certa!!!

willywise

"DESATIVAR DADOS POR PACOTES" BADA 1.0.2

Mensagem por willywise em Sab 29 Jan 2011, 8:10 am

Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.
    Mas antes de fazer, saiba que quem fizer esse procedimento só poderar acessar internet por WI-FI, não mais por 3G, a não ser que restaure o que vc apagou lá em conexões.

VÁ EM CONFIGURAÇÃO -> CONECTIVIDADE -> REDE -> CONEXÕES:
    - APAGUE TODAS AS CONEXÕES EXISTENTES, EXCETO A MMS.
    CASO QUEIRA VOLTAR, TEM A OPÇÃO RESTAURAR EM BAIXO.

NO MEU FUNCIONOU ESTOU MUITO SATISFEITO!

ffontan

Pontos : 3

Mensagem por ffontan em Seg 21 Fev 2011, 11:52 am

willywise escreveu:Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.
    Mas antes de fazer, saiba que quem fizer esse procedimento só poderar acessar internet por WI-FI, não mais por 3G, a não ser que restaure o que vc apagou lá em conexões.

Segui a recomendação, mas eu so apaguei a conexão de dados e funcionou.

jrodrigo4

Masculino Mensagens : 1

Solução para o questionamento "Acessar dados por pacote?" Bada 1.0.2

Mensagem por jrodrigo4 em Dom 27 Fev 2011, 12:10 pm

willywise escreveu:Olá pessoal, vejo que muitos que atualizaram o seu S8500 para o 1.0.2 estão com a CHATA MENSAGEM aparecendo toda hora de "ATIVAR DADOS POR PACOTES", consegui desabilita-la de uma forma fácil.

Com a iniciativa do nosso amigo willywise, cheguei à uma solução bastante satisfatória para as solicitações constantes do GT-S8500B onde:
    Para ativar o serviço de dados, ative a utilização de dados por pacotes. Alterar as configurações? (sim) (não)

Para quem não tem o serviço de pacote de dados a solução é ótima, mas para quem possui fica um pouco complicado apagar todas as conexões.
    Realizei os procedimentos que willywise apresentou e, ao desligar e ligar o aparelho, identifiquei que o acesso a dados por pacote é requerido pelo "Perfis dos widget".
    Ao ligar o aparelho é exibida a seguinte mensagem: Configuração de conexão apagada. Estabeleça nova conexão.
    Logo em seguida é exibida a configuração de conexão para Perfis dos widget, onde temos opção de selecionar que conexão será responsável pelos widgets. Neste momento, marco a opção "cancelar" e os widgets que necessitam de acesso à internet estarão sem interação com a rede. Dessa forma, a solicitação de ativação da utilização de dados por pacote não foi mais apresentada.

Porém, ainda há uma questão a ser resolvida. Para quem utiliza a internet também pelo 3G, como terão acesso?
    Identifiquei que a conexão padrão responsável pelos widgets é a mesma responsável pelo acesso à navegação normal (3G). Sendo assim, percebi que as aplicações já têm suas conexões definidas por padrão.
    Por exemplo: Minha operadora é a vivo e o nome da conexão responsável pelos widgets e pela navegação é "Vivo Internet".
    Qual foi a solução? R. Restaurei as conexões padrão, copiei as informações de configuração da conexão responsável pela navegação e pelos widgets, no meu caso "Vivo Internet", e criei uma nova conexão com qualquer nome (Ex: Internet) onde coloquei as mesmas configurações contidas na conexão "Vivo Internet". Após esse procedimento, excluí a conexão "Vivo Internet".
    Para testar, desliguei e liguei o aparelho e ao ser exibida a configuração de conexão para Perfis dos widget, selecionei "cancelar" e as solicitações constantes para ativar a utilização de dados por pacotes desapareceram.
    Ao tentar navegar normalmente utilizando o serviço de dados por pacote, foi solicitada a conexão responsável e selecionei "Internet".

Problema sanado! Navego na internet pelo 3G normalmente e as mensagens não aparecem mais.

Detalhe: Quem utiliza widget que interage com a internet e deseja que ele permaneça interagindo, continuará sendo questionado sobre a utilização de dados por pacotes.

Espero ter ajudado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13 pm

Data/hora atual: Sab 10 Dez 2016, 7:13 pm