Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+37
Bruno Rodrigues
Maycon.PS
italo1997
thiago123
Vanjinha
Macei
mateus alves
LucasLG
brussim
12ricardex
thiagojeronymo
Luke
Mey0kiLoW
Vinitch
viictorhugo
kane
davelamaral
sgabriel
netachi
Kchorro Loko
jefimjnm
maik.cj@hotmail.com
halexluc
LucasSXG
Odair
Christian
Ellrick
Ariele
BATTUKA
lozinsky
Sieg
bruninutre
bk
RS Faria
Kyshme
DrizeX.
FranciscoJr
41 participantes

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Sex 17 Jun 2011, 3:04 pm

    Uma das dúvidas mais recorrentes de quem acabou de adquirir um aparelho com baterias recarregáveis está relacionado a formas de prolongar a vida útil do dispositivo. Afinal, ninguém gosta de ver o tempo de carga de seu dispositivo acabando em um ritmo cada vez mais rápido, tornando obrigatório levar um carregador de um lado para o outro.

    Infelizmente, quando se trata da manutenção de baterias, o nível de desinformação encontrada é muito grande.
    Uma simples pesquisa em sites de busca indicam as mais diferentes soluções para prolongar a vida de dispositivos e até mesmo reviver aparelhos dados como mortos.

    Mas afinal, será que recarregar constantemente a bateria de meu notebook vai danificar o aparelho? Qual a melhor forma de guardar a bateria reserva de um celular que não será utilizada durante um bom tempo? E é verdade que basta aquecer ou congelar uma bateria para que ela reviva milagrosamente?


    recarregar constantemente o aparelho, hoje, é o método recomendado pelos fabricantes. Em resumo, realizar diversas recargas antes do término da bateria não vai estragar seus aparelhos.

    Vou explicar o porque : Antigamente as baterias eram feitas de Níquel-Cádmio, uma tecnologia menos eficiente e que costumava apresentar vários problemas em caso de recargas recorrentes.


    O efeito memória funciona da seguinte forma: quando um aparelho era recarregado, a bateria se lembrava da carga inicial e a considerava como o ponto zero. Assim, se você recarregasse o aparelho com 80% da carga, eram grandes as chances de que, em pouco tempo, só fosse possível utilizar os 20% restantes da bateria – o que significa muito pouco tempo de uso e a dependência da conexão com uma fonte de energia externa. Dessa forma, a melhor maneira de prolongar a vida dos aparelhos era sempre recarregá-los somente quando não houvesse mais energia

    Com as baterias baseadas em Íon-Lítio (que equipam praticamente a totalidade dos aparelhos portáteis atuais), o efeito memória desapareceu completamente

    Baterias de Íon-Lítio funcionam através de ciclos de recarga (com média que fica entre 300 a 500 recargas, dependendo do tipo de aparelho utilizado). Cada vez que o dispositivo é descarregado totalmente, perde-se um ciclo de vida útil – em teoria uma bateria do tipo só precisa ser substituída após o usuário descarregá-la totalmente 500 vezes. Ou seja, caso se siga o mesmo procedimento necessário nas baterias de Níquel-Cádmio, em pouco tempo seus aparelhos só funcionarão conectados a uma fonte de energia.

    Dessa forma, o ideal é que você recarregue constantemente sua bateria, mesmo que ela ainda possua uma boa quantidade de carga. Portanto, não precisa se preocupar em deixar seu celular com 60% de carga conectado ao carregador meia hora antes de sair de casa – inclusive esse é o tipo de procedimento recomendado pela maioria dos fabricantes.

    ...Em geral, uma bateria de Íon-Lítio conservada em condições ideais dura entre dois a três anos de uso constante

    Dicas para ajudar a manter sua bateria nos "trinks" é: Recarregar constantemente a bateria,evitar o calor a todo custo e guardar baterias em um local adequado


    Níquel-Cádmio

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Bat%20niquel%20cadmio%20-%20B


    Íon-Lítio

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Free-shipping-paypel-3-7v-1500mAh-lithium-ion-i8910-mobile-phone-battery-for-Samsung


    Espero que voces gostem, fiz um resumo Basketball

    Ajudei, achou interessante? clique no botaozinho no canto direto no " + " agradeço!

    Fontes:Link


    Última edição por FranciscoJr em Seg 25 Jul 2011, 2:09 pm, editado 2 vez(es)
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por DrizeX. Sex 17 Jun 2011, 7:30 pm

    Muito bom!!!
    Acho que não só esclareceu minhas dúvidas mas como de muitas pessoas que viram este tópico!
    Eu sempre achava que se recarregasse com 60~80% diminuia a vida útil da bateria (mas oque faz é aumentar)!
    Wink
    Abraços!
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Sáb 18 Jun 2011, 10:29 pm

    Pois é ! Cada vez que seu celular descarrega a bateria por inteiro ele conta como -1 das 500 vitas uteis que ele tem ( isso para baterias Ion-Lition , que eh nosso caso )
    Kyshme
    Kyshme
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 51
    Pontos : 55
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 05/06/2011
    Idade : 38
    Localização : Tanto faz

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Kyshme Sáb 18 Jun 2011, 11:05 pm

    Eu cheguei a ler uma materia sobre isso no baixaki e achei bastante interessante, até cheguei a fazer um teste e percebi que se eu recarregar quando ele tiver apenas com 60%-80% da bateria vai durar mais do que uma recarga completa.
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Sáb 18 Jun 2011, 11:26 pm

    com certeza! eu vo passar a fazer isso no meu porque eu carrego ele 1 ves por dia cara e eu acho isso um absurdo !
    e olha que eu nao uso ele o dia inteiro
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por RS Faria Dom 19 Jun 2011, 9:39 pm

    Bela matéria cara. Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 2837568479

    tinha um celular aqui em casa, que a bateria dele durava umas 4 horas no máximo..


    FranciscoJr escreveu:com certeza! eu vo passar a fazer isso no meu porque eu carrego ele 1 ves por dia cara e eu acho isso um absurdo !
    e olha que eu nao uso ele o dia inteiro

    Você tem que recarregar seu celular todo dia?
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Qua 22 Jun 2011, 1:18 pm

    RS Faria escreveu:Bela matéria cara. Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 2837568479

    tinha um celular aqui em casa, que a bateria dele durava umas 4 horas no máximo..


    FranciscoJr escreveu:com certeza! eu vo passar a fazer isso no meu porque eu carrego ele 1 ves por dia cara e eu acho isso um absurdo !
    e olha que eu nao uso ele o dia inteiro

    Você tem que recarregar seu celular todo dia?
    sim, mas geralmente quando entro muito nas redes socias.. e sempre que a primeira barrinha vai embora as outras tbm vao, somente ficando duas ultimas que demoram
    bk
    bk
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 32
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 33
    Localização : Fortaleza

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por bk Qui 23 Jun 2011, 5:07 pm

    muito bom !!!
    esclareceu todas as minhas duvidas.
    muito obrigado cara
    avatar
    bruninutre
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Mira Cyti

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por bruninutre Sex 24 Jun 2011, 7:55 pm

    A bateria do meu Wave acaba em 24 hrs, quando dei a primeira carga deixei ele carregando 12 hrs, mas acho que ele ta durando muito poco a bateria.
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Sieg Dom 26 Jun 2011, 7:06 am

    Eu tinha postado um link sobre isto la na sessão do Wave 533 se não me engano, pois la surgiu essa dúvida, é bom pro pessoal saber que essa história de viciar bateria, de memória já não existe a algum tempo, mas ainda tem gente que teima, fazer o que né!!!
    avatar
    lozinsky
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 7
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 33
    Localização : Recife

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por lozinsky Qui 30 Jun 2011, 11:19 am

    Show de Bola o tópico cara =D
    Esclareceu Totalmente minhas Dúvidas Very Happy, vou recarregar sempre que puder a bateria agora
    BATTUKA
    BATTUKA
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 373
    Pontos : 406
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador - BAHIA

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por BATTUKA Ter 05 Jul 2011, 5:24 pm

    pow man, otimo topico, vlw!
    antes de comprar meu Wave 533, eu tinha um celular do camelô e usava um carregador universal. eu ficava carregando ele o tempo todo e do nada, a bateria dele comia muito rapido, n dava nem tempo de ouvir UMA musica!! mais agora ja sei o q eh! a bateria eh IDÊNTICA a da dessa ft da bateria de niquel-cadmio que voce postou.
    vlw pelo post!
    Ariele
    Ariele
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Feminino Mensagens : 43
    Pontos : 51
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 06/05/2011
    Idade : 35
    Localização : Paraibuna - SP

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Ariele Sáb 23 Jul 2011, 7:05 pm

    materia interessante
    Eu por exemplo espero o aviso de bateria baixa para daí recarregar, vou usar a sua dica e recarregar quando tiver nos 80% - 60%. Smile
    Ellrick
    Ellrick
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 98
    Pontos : 103
    Reputação : -7
    Data de inscrição : 10/07/2011
    Idade : 31
    Localização : sp

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Ellrick Dom 24 Jul 2011, 11:06 am

    aaiii simm tudo qe duvida tinha de bateriiia tireeeeii fllws carrra





    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 2505692362
    Christian
    Christian
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 60
    Pontos : 65
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 07/05/2011
    Idade : 28
    Localização : Conselheiro Lafaiete

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Christian Dom 24 Jul 2011, 11:02 pm

    pessoal eu estava lendo aqui intao eu nao posso tipo dexa a bateria do meu celular acabar até desligar o celular,pq eu faço o seguinte eu dexo o celular desligar para min começar a carregar ele d novo isso que eu estou fazendo é o certo ou é o errado? cyclops [b]
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Odair Dom 24 Jul 2011, 11:17 pm

    Olha, esta dando bastante o que falar a bateria dos nossos waves, se vc ta fazendo certo ou errado não sei ainda, porque dizem que a cada vez que a bateria se descarrega por completo é menos uma recarga das 500, senão me engano, então tão recomendando por ai recarrega-la antes mesmo de acabar.

    Mas pra mim acho que se recarregar antes dela acabar não tem problema pois essas baterias novas são diferentes das de antigamente, não tem o problema de viciar, por isso para vc não ter o problema de ficar sem bateria recomendo recarregar nem que for meia hora antes de sair de casa que não vai ter problema, pelo é assim que a maioria do pessoal faz. ok

    Espero ter ajudado.
    LucasSXG
    LucasSXG
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : S5330_XEN_KF2 Value Pack
    Masculino Mensagens : 507
    Pontos : 632
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 04/04/2011
    Idade : 26
    Localização : Bem ali...

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por LucasSXG Seg 25 Jul 2011, 12:05 am

    ...o meu passa o dia no pc ,tira poim, tira poim.......
    BATTUKA
    BATTUKA
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 373
    Pontos : 406
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador - BAHIA

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por BATTUKA Seg 25 Jul 2011, 1:57 pm

    LucasSXG escreveu:...o meu passa o dia no pc ,tira poim, tira poim.......

    cuidado com isso viu?!

    carregar pelo pc pode ter algum problema por causa da voltagem e talz piscada
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Seg 25 Jul 2011, 2:04 pm

    Eu prefiro carrgar pelo carregador mesmo ^^
    avatar
    halexluc
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 55
    Pontos : 65
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 17/04/2011
    Idade : 51
    Localização : Goiás

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por halexluc Seg 25 Jul 2011, 2:22 pm

    LucasSXG escreveu:...o meu passa o dia no pc ,tira poim, tira poim.......

    Ola boatarde,

    Fazer isso so em outras situações.... Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 277638789
    Bem, os que eu tenho que são comuns, costumo recarrega-los somente quando acaba de vez mesmo, assim tenho feito e não tenho tido problemas pois ja estou com eles ha alguns anos.
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por FranciscoJr Seg 25 Jul 2011, 2:40 pm

    halexluc escreveu:
    LucasSXG escreveu:...o meu passa o dia no pc ,tira poim, tira poim.......

    Ola boatarde,

    Fazer isso so em outras situações.... Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 277638789
    Bem, os que eu tenho que são comuns, costumo recarrega-los somente quando acaba de vez mesmo, assim tenho feito e não tenho tido problemas pois ja estou com eles ha alguns anos.

    eu costumava faze o mesmo que voce, mas ai percebi que minha bateria nao durava nem 2 dias direito, depois que comecei a carregar " a parcela" o rendimento do meu celular foi muito mais significativo, com muitas melhorias eh claro
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Sieg Seg 25 Jul 2011, 6:55 pm

    O único problema com o carregamento USB é que a vida útil da bateria e um pouquinho menor, e o cuidado ao retirar pois pode queimar a entrada, de resto não tem problema algum!!!
    avatar
    maik.cj@hotmail.com
    badatec
    badatec


    Firmware : maik.cj
    Masculino Mensagens : 17
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/05/2011
    Idade : 33
    Localização : brasilia DF

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por maik.cj@hotmail.com Sáb 30 Jul 2011, 11:57 am

    CARA OBRIGADO PELA DICA VALEUUUU Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? 3424449081
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por DrizeX. Sáb 30 Jul 2011, 12:50 pm

    Para nao queimar ao retirar, é só retirar com segurança, clickando com o botão direito emcima do nosso Wave e selecionar remover com segurança!
    jefimjnm
    jefimjnm
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 10
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/03/2011
    Idade : 31
    Localização : goiania

    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por jefimjnm Ter 02 Ago 2011, 12:09 pm

    Tópico muito bom,mas eu tenho uma dúvida:Se eu utilizar o aparelho enquanto carrega,tem o perigo de "viciar" bateria ou isso é conversa?

    Conteúdo patrocinado


    Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho? Empty Re: Carregar bateria mesmo estando carregada estraga o aparelho?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 5:04 pm