Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    Tempo da primeira carga?

    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Qui 14 Abr 2011, 6:00 pm

    Pessoal, meu 533 chegou hoje, mas no manual não informa o tempo da primeira carga... qual é?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Qui 14 Abr 2011, 6:02 pm

    Bateria de li-ion, tecnicamente, não tem tempo estendido para primeira carga, assim que o seu celular dar a mensagem de bateria carregada, esta carregado Very Happy

    Flw piscada
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sex 15 Abr 2011, 8:48 am

    Apesar do que o MeyoKilow disse ser verdade, eu recomendo dar 2 ou 3 cargas de 12hrs.

    Abraços,

    /Lucas
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 15 Abr 2011, 2:59 pm

    Suspect
    como? 2 ou 3? Olha kra, meu Wave ainda não chegou, mais com o meu star ja foi assim, uma unica carga, e quando o celular deu a mensagem, eu desconectei. Até hoja, minha bateria dura uma semana (de uso continuo, com player de musica, jogos java, etc., só não uso internet, considerando que varias pessos que tb tem esse aparelho reclamam de a bateria durar apenas um dia).
    Não vejo o porque dessa recomendação Lgrossi.... Dexar o celular carregando uma vez, não mataria ninguem, mais acredito que mais de uma caga seja algo desnessessário e até possivelmente danoso para a bateria do aparelho!

    Flw
    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Sex 15 Abr 2011, 4:10 pm

    Cara, eu carreguei o Wave 5 horas... ai hoje fui usar
    das 6:40 até as 17 horas
    e usei bastante Wi-Fi, e ficou com 1 ponto de bateria... nunca tive cel com Wi-Fi então não se se acabou muito rapido...
    vou deixar carregar 12 horas...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 15 Abr 2011, 4:20 pm

    Wi-Fi come mesmo a bateria :razz: e como!
    mais vc usou por quanto tempo? usou o player de musica, apps em bada e em java, blueetoth, gps? isso tudo influencia.... caregue por mais 12h mesmo e diga se mudou algo, assim poderemos saber se isso influencia ou não....
    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Sex 15 Abr 2011, 4:30 pm

    Tempo exato eu não sei, mas eu fiz download de varios app's testei, ouvi UMA musica só no youtube e testei o bluethoot... e o gps eu nem tava lembrando que tinha, rsrs
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sex 15 Abr 2011, 4:39 pm

    é isso são coisas que gastam relativamente bastante bateria...
    Agora, é ve se com mais uma carga longa ele dura mais..... mais tem que te em mente que um celular gasta bem menos bateria que um smartphone....

    Flw Very Happy
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sáb 16 Abr 2011, 12:54 am

    Mey0kiLoW escreveu: Suspect
    como? 2 ou 3? Olha kra, meu Wave ainda não chegou, mais com o meu star ja foi assim, uma unica carga, e quando o celular deu a mensagem, eu desconectei. Até hoja, minha bateria dura uma semana (de uso continuo, com player de musica, jogos java, etc., só não uso internet, considerando que varias pessos que tb tem esse aparelho reclamam de a bateria durar apenas um dia).
    Não vejo o porque dessa recomendação Lgrossi.... Dexar o celular carregando uma vez, não mataria ninguem, mais acredito que mais de uma caga seja algo desnessessário e até possivelmente danoso para a bateria do aparelho!

    Flw

    Bom, meu notebook veio com recomendação de dar 2 a 3 cargas de 12hrs e, normalmente, grande parte dos aparelhos eletronicos que compro que tem bateria tambem pedem.
    Danoso para a bateria não é de maneira alguma, pode ter certeza.

    O importante é tomar os seguintes cuidados:

    Sempre esperar ficar o mais vazio possivel para carrega-lo, de preferencia com carga 0, isso mesmo aquela em que ele desliga sozinho pq não tem mais carga. Dar cargas pela metade com frequencia pode encurtar, e muito, a vida util da sua bateria.

    Nunca ficar carregando, tirando, carregando novamente, tirando novamente e assim por diante. Quando for fazer algo no PC, faça tudo de uma vez e evite de ficar ligando e desligando, ou seja, carregando e parando.

    Se não for possível SEMPRE, faça, de tempos em tempos, com que a baterie acabe completamente antes de carrega-la, isso ajuda a manter a vida util da bateria.

    Algumas lendas:

    Usar carregando fode a bateria.
    Carregar por muito tempo, exceto nas cargas longas recomendadas, fode a bateria.

    Bom, no mais é só.

    Abraços,

    /Lucas
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 16 Abr 2011, 10:02 am

    lgrossi escreveu:
    Mey0kiLoW escreveu: Suspect
    como? 2 ou 3? Olha kra, meu Wave ainda não chegou, mais com o meu star ja foi assim, uma unica carga, e quando o celular deu a mensagem, eu desconectei. Até hoja, minha bateria dura uma semana (de uso continuo, com player de musica, jogos java, etc., só não uso internet, considerando que varias pessos que tb tem esse aparelho reclamam de a bateria durar apenas um dia).
    Não vejo o porque dessa recomendação Lgrossi.... Dexar o celular carregando uma vez, não mataria ninguem, mais acredito que mais de uma caga seja algo desnessessário e até possivelmente danoso para a bateria do aparelho!

    Flw

    Bom, meu notebook veio com recomendação de dar 2 a 3 cargas de 12hrs e, normalmente, grande parte dos aparelhos eletronicos que compro que tem bateria tambem pedem.
    Danoso para a bateria não é de maneira alguma, pode ter certeza.

    O importante é tomar os seguintes cuidados:

    Sempre esperar ficar o mais vazio possivel para carrega-lo, de preferencia com carga 0, isso mesmo aquela em que ele desliga sozinho pq não tem mais carga. Dar cargas pela metade com frequencia pode encurtar, e muito, a vida util da sua bateria.

    Nunca ficar carregando, tirando, carregando novamente, tirando novamente e assim por diante. Quando for fazer algo no PC, faça tudo de uma vez e evite de ficar ligando e desligando, ou seja, carregando e parando.

    Se não for possível SEMPRE, faça, de tempos em tempos, com que a baterie acabe completamente antes de carrega-la, isso ajuda a manter a vida util da bateria.

    Algumas lendas:

    Usar carregando fode a bateria.
    Carregar por muito tempo, exceto nas cargas longas recomendadas, fode a bateria.

    Bom, no mais é só.

    Abraços,

    /Lucas

    Bom, em geral, carregar de mais pode esquentar o aparelho, por isso danoso, é só cuidar pra ver se ele não esquenta (alguns carregadores que ja tive, originais, esquentavam mesmo)...

    Mais pelo que sei, e o que sei vem de pesquisas em varios sites, não é nescessaria carga prolongada. Entretanto, ja muitas pessoas dizendo que fazem UMA carga prolongada, mais varias eu nunca vi...

    Pelas informações tecnicas, para os cuidados com uma bateria de li-ion voce nao deveria dechar o celular "morrer"... voce deveria deicha-lo pedir carga. E entre 4 ou 5 ciclos (um ciclo = uma vez que vc carrega, não importando a quantidade de carga no celular) vc deveria decha-lo pedir caraga, mais não deicha-lo morrer, para evitar que a bateria "vicie", mais isso não significa que vc deva carregar totalmente nesse outros ciclos, só entre eles uma carga completa. Tambem não se deve expor a sua bateria ao calor muito elevado, ou ao frio muito intenso, esse são os unicos fatores que causam a curto prazo algum efeito na caraga da bateria (e no caso de calor, se for realmente alto, ela pode explodir!). A vida de uma bateria de li-ion não vai muito mais longe que 2 ou 3 anos, estando em uso ou nao....

    Esse negócio de carga prolongada, pelo que sei é so para baterias de niquel-hibrido que presisa de uma carga de 16 horas e mais 4 ciclos de caraga e descarga (caraga normal e descarga até o celular morrer) para que todas as suas celulas armazem o quantidade que devem armazenar de energia.

    Mais para não ter erro, deve ter no manual do celular quanto tempo de carga há de se deichar...

    Flw Very Happy
    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Sáb 16 Abr 2011, 12:36 pm

    Deixei ele carregar 12 horas, ai liguei ele hoje as 8 da manha, agora são 13:34 e ele gastou um ponto...
    EU passei aplicativos pra ele e instalei todos, joguei meia hora de street fighter, usei rapidiinho o Wi-Fi e fiz 1 ligação de 3 minutos...
    é isso mesmo a bateria?
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sáb 16 Abr 2011, 1:47 pm

    É sim, quando eu deixo em uso normal, só uma ou outra mexida na net, uma jogadinha, e tals dura 3-4 dias.

    Mas, por exemplo, ontem fiquei jogando umas 2hrs seguidas nele pq tava testando os joguinhos, comeu a bateria em 2 pinos HUASEUHASEU..

    Enfim, varia muito.

    MeyoKilow:
    Tudo que citei, foi retirado de pesquisas. E outra coisa, cargas pela metade viciam sim a bateria. Se quiser fazer o teste, deixa os 5 pinos cairem para 3 e poe para carregar. Faça isso 15 vezes e me diga se sua bateria não perdeu, e MUITO a duração dela.

    Abraços,

    /Lucas
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 16 Abr 2011, 2:14 pm

    lgrossi escreveu:É sim, quando eu deixo em uso normal, só uma ou outra mexida na net, uma jogadinha, e tals dura 3-4 dias.

    Mas, por exemplo, ontem fiquei jogando umas 2hrs seguidas nele pq tava testando os joguinhos, comeu a bateria em 2 pinos HUASEUHASEU..

    Enfim, varia muito.

    MeyoKilow:
    Tudo que citei, foi retirado de pesquisas. E outra coisa, cargas pela metade viciam sim a bateria. Se quiser fazer o teste, deixa os 5 pinos cairem para 3 e poe para carregar. Faça isso 15 vezes e me diga se sua bateria não perdeu, e MUITO a duração dela.

    Abraços,

    /Lucas

    Eu não disse que não vicia, eu disse que demora mais para viciar! não é como nas baterias de niquel hibrido que viciavam facilmente, as de litio tem tendencia a demorar mais para viciar (coisa de 100 cargas a mais para começar a ter uma duração menor de carga), e é claro que ficar recarregando a cada pouco vai vicia-la, o correto é dechar que o celular peça carga. Por isso, com relação a cargas, é um dano a médio prazo para a sua bateria, enquanto a má utilização da bateria é um dano a curto prazo e o desgaste natural da bateria é de longo prazo. As baterias de niquel necessitavam de uma carga inicial para que todas as celulas da bateria fossem "liberadas" para as cargas futuras, mais é algo desnecessá para as de litio, ja que sua celulas nao necessitam dessa liberação, só da carga.
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sáb 16 Abr 2011, 2:15 pm

    A minha do notebook é de litio e ele mandou 2 cargas de 12hrs...

    Enfim,

    Abraços,

    /Lucas
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Mey0kiLoW Sáb 16 Abr 2011, 2:27 pm

    É realmente estranho essa diferença, pq eu ja vi varios manuais de celulares, que não mandavam uma carga estendida.... como o do meu atual celular (até que meu Wave chegue) o samsung star, ele manda dar uma carga normal... e funciona normalmente.... Seria isso pela quantidade de energia usada pelo aparelho? scratch

    Flw...
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sáb 16 Abr 2011, 3:52 pm

    Não faço ideia, mas enfim. Cuidando bem da bateria ela vai durar razoavelmente bem, independentemente da primeira carga.

    /Lucas
    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Sáb 16 Abr 2011, 5:46 pm

    Assim, eu dei a carga de 12 horas ontem e hoje durou realmente, usei ele mais ou menos uns 20 minutos de Wi-Fi testei uns jogos e aplicativos e ele só gastou 1 pino de bateria...

    se continuar nesse ritmo ta otimo =)
    Lgrossi
    Lgrossi
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Masculino Mensagens : 1375
    Pontos : 1664
    Reputação : 214
    Data de inscrição : 16/03/2011
    Idade : 30
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lgrossi Sáb 16 Abr 2011, 6:02 pm

    Minha bateria tem durado 1-2 dias
    Mas, eu tenho usado ele direto pra jogos, mais de 2 horas jogando e pa, pq to testando um tanto de joguinho, será que ta normal?

    /Lucas
    avatar
    Thallis
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 88
    Pontos : 121
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 27
    Localização : Eunapolis, BA

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Thallis Sáb 16 Abr 2011, 6:30 pm

    Pelo o que eles falaram, deve tar sim...
    Afinal, eu joguei ontem (zerei uns 2 joguinhos) e usei Wi-Fi horas e horas e acabou em menos de 1 dia HAEUHEAU
    Lord Rávo
    Lord Rávo
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 38
    Pontos : 44
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Sampa

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Lord Rávo Qua 27 Abr 2011, 6:06 pm

    Quebrando os taboos
    Aki vai um artigo mais tecnico sobre o assunto.. Muito doq foi falado, ao que me parece, é balela..

    Então pra quem ainda tiver duvidas:


    "É verdade que antes de usar pela primeira vez o meu dispositivo devo carregá-lo durante 10 a 12 horas?

    NÃO. As baterias de Lítio-Ion são muito mais eficientes que as baseadas em Níquel, por isso não requerem uma carga inicial prolongada. De facto, nenhuma bateria Lítio-Ion actual requer cargas superiores a 8 horas, independente das circunstâncias.

    É verdade que a bateria deve passar vários ciclos de carga/download antes de alcançar o seu máximo rendimento?

    NÃO. As baterias de Lítio-Ion não requerem um período de “rodagem” dado que a sua capacidade máxima está disponível desde o primeiro uso. A uma bateria Lítio-Ion é-lhe indiferente que se carregue 1, 5 ou 50 vezes.

    É verdade que devo esgotar totalmente a bateria antes de voltar a carregá-la para melhorar o seu desempenho?

    Absolutamente NÃO. Esta é uma das confusões mais comuns que acontecia pelo ‘efeito memória' que sofriam as baterias de Níquel-Cádmio e, em menor medida, as Níquel-Metal.

    A composição das baterias de Lítio-Ion faz com que sejam preferíveis as descargas parciais a uma completa. Pior ainda, se é submetida com frequência a perdas totais de energia, os seus circuitos podem ficar alterados o que activará um mecanismo de bloqueio. 80% a 90% das baterias consideradas ‘defeituosas' entram nos serviços técnicos por este motivo.

    Mas há uma excepção: As baterias de dispositivos grandes - como os notebooks - dotadas com válvulas de medição, podem descalibrar-se com o uso e fornecer leituras erradas. Por isso é recomendável esgotá-las completamente uma em cada 30 ciclos, para que os seus níveis voltem a zero.

    É prejudicial manter a bateria ligada ao carregador se já está concluída a carga?

    NÃO. Contrariamente às baterias baseadas em Níquel - cuja permanência prolongada no carregador pode danificá-las e até provocar um incêndio - as baterias de Lítio-Ion possuem um circuito que corta a passagem de energia quando a carga se concluiu. Isto é indicado normalmente por uma luz no dispositivo.

    Mas há sempre a possibilidade de um erro ou sobrecarga no transformador e, por isso, também não se deve deixá-lo ligado à rede eléctrica de forma permanente.

    É prejudicial para a bateria de um notebook que este trabalhe sempre ligado à corrente?

    Não só É prejudicial, como convém não esquecer que um computador portátil é o sítio mais nocivo onde uma bateria pode trabalhar devido a dois factores letais: calor e stress.

    O calor actua diminuindo a resistência da bateria, por isso a sua capacidade para reter electricidade será cada vez menor. De facto uma bateria de Lítio-Ion nunca deve trabalhar a temperaturas acima de 60ºC (categoria que se aproxima dos 40ºC a 50ºC de alguns notebooks). Por sua vez, manter o computador ligado à corrente estando a ser utilizado gera um ‘stress' constante, devido ao esforço constante em tentar conservar 100% da sua carga.

    O dano é tal, que uma bateria cuja carga se mantém de 100% a 60ºC, ao fim de três meses só conservará 60% da capacidade total, reduzindo a sua vida útil para uns curtos 12 meses.

    Que fazer para evitá-lo? Se o notebook é utilizado como um equipamento de secretária, o mais aconselhável é retirar a bateria. Mas, como ao tirá-la fica aberto o seu compartimento, não se recomenda que o local onde se trabalha esteja muito exposto à humidade ou ao pó.

    No caso do meu PDA ou telemóvel, é igual carregá-las usando o transformador ou o cabo USB?

    Segundo informa Palm, deve preferir-se o uso do carregador pois fornece sempre a amperagem correcta. A porta USB de alguns computadores - especialmente os notebooks - nem sempre conseguem manter os 500ma requeridos, por isso demorará até três vezes mais a completar a carga.

    Não vou usar o meu equipamento durante alguns meses. Como devo guardar a bateria?

    Segundo estudos realizados pela Battery University, toda a bateria de Lítio-Ion resiste melhor ao passar do tempo com 40% da sua carga. Por exemplo, uma bateria guardada a temperatura ambiente com 40% de carga manterá 96% da sua capacidade total ao fim de um ano; enquanto que uma com 100% de carga só irá manter 80%, em igual período.

    É por este motivo que a maioria dos equipamentos trazem de fábrica uma pequena carga inicial: precisamente 40%.

    O que deve ficar claro é que uma bateria de Lítio-Ion NUNCA deve guardar-se descarregada. Pode provocar-lhe um dano irreparável.

    Quanto dura uma bateria de Lítio-Ion?

    Se falamos da sua vida útil, há sempre novas melhorias introduzidas na tecnologia. Por isso - bem cuidadas - podem durar entre 500 a 1000 ciclos de carga/download, o que se traduz numa média de dois a três anos (depois produz-se desgaste químico).

    Se falamos da duração de uma carga, então dependerá das características de cada bateria e equipamento, mas aqui há sete medidas a ter em conta que nos ajudarão a maximizá-la:

    * Afastá-las do calor: As baterias de Lítio-Ion são extremamente sensíveis às altas temperaturas, por isso ao usar os equipamentos num ambiente fresco, aumentará a sua funcionalidade.
    * Desligar as transmissões sem fios: Os infravermelhos (IrDA), Bluetooth e Wi-Fi são verdadeiros vampiros de electricidade, equivalendo ao uso de um telemóvel permanentemente ligado. Desligar estas funções quando não sejam necessárias.
    * Evitar usar a unidade de CD ou DVD: A despesa não só corre por conta do laser, mas também do motor que faz girar o disco. E é melhor nem falar dos gravadores…
    * Reduzir o brilho do ecrã: Alguns equipamentos fazem-no de forma automática pois, quanto menos luz for gerada, menos energia consumirão.
    * Retirar cartões de memória ou pens USB: As suas dimensões reduzidas enganam-nos, mas fornecer-lhes energia requer um fluxo adicional de electricidade. Isto é especialmente válido para dispositivos pequenos, como telefones ou PDAs.
    * Evitar usar aplicações de áudio: Ainda que com auscultadores, a produção de som requer um gasto constante de energia. Pior ainda se se alimentam altifalantes externos.
    * Evitar utilizar o equipamento: A melhor forma de economizar energia… Smile"

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Fontes Relacionadas:
    Batteries in a Portable World - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Battery University (Cadex) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Green Batteries – Li-Ion FAQ - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Laptop Battery Questions and Answers - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Palm – Charging the Palm TX handheld battery - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Wikipedia – Lithium-ion Battery - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    fernando258


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/05/2011
    Idade : 32
    Localização : MG

    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por fernando258 Ter 03 maio 2011, 6:33 pm

    Olá amigo, o tempo de carga certo para todos os celulares é de 24 horas, a primeira. Mas você pode dividir e optar por carregar a primeira vez 24 horas seguidas, ou duas vezes de 12 horas... As seguintes cargas é só até carregar mesmo, normalmente. Espero ter ajudado. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Tempo da primeira carga? Empty Re: Tempo da primeira carga?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:35 am