Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


3 participantes

    Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Ter 26 Mar 2013, 11:17 pm

    ola amigos sou nova aqui e no dia de hoje fiz uma grande besteira, meu aparelhe nao estava aceitando fazer o longi da Samsung Apps e estaria normal no site resolvi olha alguns videos no You Tube e um deles ensinava a fazer o reset de qual quer aparelho da samsung somente deveria digitar uma sequencia de numeros fiz todo o procedimento o celular ligou normalmente mas depois que eu retirei a bateria o mesmo tentou ligar mas nao sai do logo do Bada e desliga e começa tudo novamente.olhei em alguns topicos deste site mas comigo nao adiantou, tenho intalado no meu pc o Progama Kies mas o mesmo nao consegue conectar no celular devido o mesmo ficar reiniciando. o que vcs podem esta me ajudando? terei perda total do aparelho? peço socorro a vcs para me ajudar.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Qui 28 Mar 2013, 1:27 pm

    Valquíria

    Li suas mensagens e a MP que você me enviou. De cara, aviso que seu celular tem solução sim e não precisará de Assistência.. Por enquanto..

    Tente ligá-lo sem os cartões (SIM Card e Memory Card) pra ver se ele inicia corretamente. Senão, será algo mais drástico mesmo..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Qui 28 Mar 2013, 3:37 pm

    ola muito obrigado por ter lido minha mensagem ja tentei ligalo desta maneira mas ele continua reiniciando. tirei ate a bateria dele pois o meu esposo esta com medo que algo pior aconteça, e agora tem outra solução?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Qui 28 Mar 2013, 5:41 pm

    Tópico movido.

    O que deve ter acontecido é que, por algum motivo que desconheço, o software do celular se corrompeu. A única solução seria reinstalar o software do celular..

    Nós temos um tutorial explicando como se faz isso. Não é do 8600, mas os passos são basicamente os mesmos:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    O Multiloader é o programa que faz isso. Tem um link no tópico acima. Vou dar uma olhada, pra ver se acho o software do seu celular. Se encontrar, passo o link..

    O tutorial é relativamente fácil de fazer, mas você precisa de um PC com o Kies instalado e 2 GB de RAM, no mínimo.. Deve ser a solução, e o melhor é que é gratuito.. Pra fazer isso, as Assistências estão cobrando entre 80 e 120 reais..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Qui 28 Mar 2013, 6:56 pm

    muito obrigado então vou ficar esperando você verificar se consegue o software do meu aparelho, ja que tem uma solução prefiro esperar mas um pouco ja me sinto muito aliviada. muito mas muito obrigada mesmo por enquanto.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Qui 28 Mar 2013, 10:54 pm

    Boa notícia. Achei uma FW completa pro seu celular. O link de download está aqui:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    São 325 Mb de tamanho. A senha para descompactar é sampro.pl

    Você vai precisar do Multiloader 5.67:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Como você nunca fez isso, aconselho ler este tutorial:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Ele também não é específico pro seu celular, mas é muito mais detalhado que o anterior. Ele mostra dicas pra se fazer antes do procedimento e de como usar o Multiloader corretamente, o que vai ser muito importante pra recuperar seu celular..

    Como disse, há diferenças entre o tutorial e o que você irá fazer realmente. São diferenças pequenas, mas elas existem. Baixe os arquivos, o Multiloder e leia o tutorial. Vai parecer complicado no começo, mas depois que você começa a mexer, vai ver como é um processo relativamente simples.

    Antes de fazer, tire suas dúvidas aqui. As diferenças de que falei, também explico quando você estiver mais a par da situação..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Dom 31 Mar 2013, 12:12 am

    ola eu dei uma olhada no tutorial e pedio para se cadastrar em um site para baixar o Fw isto e necessario? o nome do site e Sammobile.desculpa mas eu vi que o primeiro progama que vc me informou são as fw do meu celular eu estrai todos os arquivos e fui fazer um teste mas sem usar o celular so colocando os aquivo no multiloader e na opção do boot selecionei o arquivo mas na ora de dar o ok ele aparece a seguinte msg: um triangulo com um sinal de exclamação informando can not load bootfiles binary! o que isso pode ser?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Dom 31 Mar 2013, 11:31 am

    Vamos por partes:

    1 - Não precisa se cadastrar no site não. É so baixar os arquivos dos links que te passei;

    2 - Software do celular = Firmware = FW. O link com o arquivo de 340 Mb é a FW do seu aparelho;

    3 - A ideia de você ler aquele tópico, era mais pra você aprender a lidar com o Multiloader. Como disse antes, tem pequenas diferenças:

    * Na parte de cima da janela do Multiloader, tem uma parte chamada Control, com várias opções a serem selecionadas. Para o seu celular, em especial, você vai escolher a opção MSM7x30.

    * De resto, é como falado no tutorial: clique em Full Download e coloque os arquivos em seus respectivos lugares: a pasta BOOTFILES, amss, apps_compressed e por aí vai.. Repare que, no caso do 8600, tem um arquivo chamado dsp1. Ele também tem um espaço no Multiloader e deve ser incluído também. No final, apenas as opções ETC e PFS ficarão sem arquivos. Já aviso, não farão falta.. Com esses ajustes, faça o teste de novo e veja se o Multiloader dará algum problema..


    Antes de você fazer o Flash, preciso saber da configuração do PC à ser utilizado, principalmente processador, memória RAM e sistema operacional..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Dom 31 Mar 2013, 2:40 pm

    ola desta vez eu fiz o teste e graças a Deus não deu nenhum erro, então continuando na Amss tenho que selecionar ela? ou não precisa. windows vista home basic, processador intel pentil dual 2.20GHz memoria rma de 3giga esta disponivel no momento 2.18g sistema operacional 32bits.CPU E2200. vc precisa de saber mas informações?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Dom 31 Mar 2013, 7:34 pm

    Seu PC é suficiente pro Flash sim..

    Sobre os arquivos, você deve usar TODOS eles, como disse no último post. Além da pasta BOOTFILES, tem outros 9 arquivos na FW, cada um com seu espaço no Multiloader.. Apenas as opções ETC e PFS ficarão sem arquivos. Aviso de novo, não farão falta..

    De resto, caso decida tentar de uma vez, vale as ressalvas:

    Mey0kiLoW escreveu:
    • Na hora do download dos arquivos para o celular, feche TUDO no PC, deixando apenas o programa aberto. A falta de memória no meio do procedimento é uma das principais causas de corrompimento da FW;
    • Desative os processos do Kies: dê um CRTL + ALT + DEL e encerre todos os processos com KIES no nome. Tanto na guia "Aplicativos" como na guia "Processos";
    • Se possível, desligue até o antivírus. Ele pode bloquear a ação do Multiloader e corromper a FW, além de consumir muita memória RAM;
    • Não toque no celular após ele entrar em modo download;
    • Na hora da transferência, não mexa no PC;
    • O celular deve estar com a carga completa. Atualizar a FW gasta muita bateria, e se ela acabar no meio do processo você vai ter sérios problemas;
    • De maneira alguma retire o cabo USB em meio ao processo;
    • Se possível, utilize um notebook, para evitar que problemas relacionados à energia afetem o processo. Se for usar um desktop, use uma porta USB traseira;
    • Sempre após o procedimento faça um Master Reset para impedir que alguns bugs muito estranhos apareçam;

    Qualquer dúvida, estamos aqui..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Qua 03 Abr 2013, 7:02 pm

    ola Primeiramente agradeço a Deus por colocar pessoas como vc para esta explicando corretamente as duvidas que temos. meu celular graças a deus esta novo, fiz todo procedimento da mesma maneira que vc me disse. Brigada que Deus te abençoe sempre e que a cada dia mutiplique a sua sabedoria, então gostaria de saber se vc sabe algum tutorial que eu posso esta baixando jogos completos gratuitos para o modelo do meu celular? se vc tiver deixa por favor o link.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Sex 05 Abr 2013, 11:21 am

    valquiria2013 escreveu:ola Primeiramente agradeço a Deus por colocar pessoas como vc para esta explicando corretamente as duvidas que temos. meu celular graças a deus esta novo, fiz todo procedimento da mesma maneira que vc me disse. Brigada que Deus te abençoe sempre e que a cada dia mutiplique a sua sabedoria, então gostaria de saber se vc sabe algum tutorial que eu posso esta baixando jogos completos gratuitos para o modelo do meu celular? se vc tiver deixa por favor o link.
    Que bom que funcionou.. Não é tão complicado como parece, certo?? Very Happy

    Sobre jogos, o que posso te passar, é usar a Samsung Apps do Kies pra isso. Mas procure por Lojas de Aplicativos na Europa, já que aqui, esse telefone nem foi lançado..
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Qui 11 Abr 2013, 3:19 pm

    OI OLHA EU NOVAMENTE AQUI ENTÃO AGORA PRECISO DE UMA AJUDA POIS MEU CELULAR ENTRA PELA INTERNET SEM FIO NORMAL MAS PELA INTERNET DA OPERADORA NÃO TEM QUE FAZER ALGUMA CONFIGURAÇÃO MANUAL NELE? OUTRA COISA QUE OCORREU EU ESTAVA ENTRANDO NORMALMENTE NO SAMSUNG APPS QUANDO FOI HOJE FUI ACESSAR ESTAVA DANDO A SEGUINTE MSG REDE INDISPONIVEL (OXFFO3) O QUE PODE SER ISSO VC PODE POR FAVOR ME AJUDAR NOVAMENTE? DESDE JA FICO GRATA.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Qui 11 Abr 2013, 11:01 pm

    ^ Olha, na boa... Esse CAPS-LOCK todo, dói.. Evite.. Evil or Very Mad

    O problema é que suas conexões, não estão configuradas. Use esse tutorial pra corrigir isso:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Sendo seu celular PT-PT, vai ter diferenças entre o que mostra o post, para o que você vai encontrar no seu celular.. Mas não deve ser problema...
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por valquiria2013 Sex 12 Abr 2013, 2:33 pm

    desculpa foi mal obrigada mas uma vez
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por RS Faria Sex 12 Abr 2013, 10:27 pm

    valquiria2013 escreveu:desculpa foi mal obrigada mas uma vez
    Não tem problema..

    Como avisei antes, alguns nomes de menu e nomes de opção, variam.. Mas não deve ser um problema..
    avatar
    dilcarino


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/01/2015
    Idade : 31
    Localização : Angola

    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por dilcarino Sex 09 Jan 2015, 8:05 am

    olá nao consigo descarregar a FW ele discarrega um software com este nome S8600 Wave Iii Badahub Com o que faço

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: Problemas ao Resetar o Samsung Wave 3 GT-S 8600

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 4:04 pm