Bada OS


    Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Compartilhe

    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER

    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por sunangel em Seg 17 Set 2012, 3:06 pm

    Bem...todos sabem que tive meu Wave Y roubado num assalto.

    Entao oq fazer?

    Antes de mais nada, cadastre seu celular na samsung, pra poder ter acesso ao SamsungDive.

    E no celular ja configure ele em segurança, avisar troca de chip e acesso remoto.

    Se acontecer esse infortunio de ser roubado, Faça o B.O imediantamente

    1o Bloqueie o seu Chip
    2o NÃO bloqueie seu celular, nem o IMEI

    A samsung sugere que faça o bloqueio, porem se o fizer, nunca mais vc tera chance de recuperar o aparelho.
    Foi oq fiz, deixei sem bloqueio, pq assim que o infeliz trocasse o chip, eu saberia e teria como rastrea-lo pelo SamsungDive.

    No acesso ao Dive, puxe os logs, e a posiçaõ do aparelho..faça isso de madruagada, as chances do receptador em ver o aviso de rastreamento diminui.

    Anote o nr. do novo chip, faça o rastreio e qdo encontrar, de o zoom o maximo possivel...e arraste o boniquinho para o centro...print a tela do local que mostrar..afaste o zoom pra dar uma noção da area e ver pontos de referencia...(possuo prints no meu blog menuwavey.blog.com.br)
    Rastreie os logs de chamadas e anote os telefones se aparecerem, e print tb. vai guardando as imagens

    Depois leve para o DIG de sua cidade com essas informaçoes. Eles tem como em 5 minutos saber quem é o assinante da linha, endereço e se bobear as marcas de nascença lol...

    Cuidado em ficar rastreando o tempo todo...pq se o infeliz ver, adeus seu celular.

    ah..nao esqueçam de dar a tampa do celular pro seu cachorro dar umas mordidas, pq ai a identificação do aparelho será positivo...LoL

    Isso ai...Abraços a Todos e tomara que nunca aconteça, mas se acontecer...ja sabem

    Aproveitando pra dizer aqueles sortudos que acham celulares perdidos...
    Dica, procure devolver ao dono, nao tente usar, pq vc pode dar azar de ser rastreado e ser preso e processado por receptação, mesmo que vc só tenha encontrado.

    matheusthebest
    badaprof
    badaprof

    Masculino Mensagens : 97
    Pontos : 108
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/05/2011
    Idade : 24
    Localização : São Paulo

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por matheusthebest em Seg 17 Set 2012, 7:11 pm

    Já tentaram roubar meu wave duas vezes e não conseguiram levar nada nas duas kkkkk.Mas se eu fosse roubado e descobrisse aonde ta o celular, eu não ia na policia não, ia eu mesmo lá pegar o celular de volta.

    Enfim, você conseguiu recuperar o celular?

    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER

    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por sunangel em Seg 17 Set 2012, 7:44 pm

    matheusthebest escreveu:Já tentaram roubar meu wave duas vezes e não conseguiram levar nada nas duas kkkkk.Mas se eu fosse roubado e descobrisse aonde ta o celular, eu não ia na policia não, ia eu mesmo lá pegar o celular de volta.

    Enfim, você conseguiu recuperar o celular?

    Ah...nao arrisacaria minha vida e nem amigos assim nao...e a policia daki foi muito dedicada.
    Claro que recuperei...por isso passo minha experiencia pra frente

    matheusthebest
    badaprof
    badaprof

    Masculino Mensagens : 97
    Pontos : 108
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 08/05/2011
    Idade : 24
    Localização : São Paulo

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por matheusthebest em Seg 17 Set 2012, 8:19 pm

    Então ta tudo de boa XD.

    Eu arriscaria, odeio ladrão, já bati em um ladrão pq o fdp quebrou meu fone de ouvido qnd puxou pra tentar roubar, só parei de bater pq juntou um pessoal em volta pra bater nele, ai eu vi que podia dar merd# e resolvi sair fora. De certa forma eu dei sorte, pq ele não tinha nenhuma arma, mas na hora eu nem pensei se tinha ou não. Em todas as vezes que fui assaltado eu sempre reagi, menos em uma que o cara tava com uma faca, mas na hora que ele encostou pra me roubar parou um carro do lado e mandou o muleque vazar.

    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por RS Faria em Seg 17 Set 2012, 10:35 pm

    Fico imaginando se a Polícia seria tão prestativa, caso não tivesse a localização exata do celular..

    Não devia pensar assim, mas...



    Meus Tutoriais:
    Resolva seus problemas com o Samsung Kies / Elimine arquivos inúteis do seu Wave

    Eliminando conteúdo do Chiclete com Banana (DEFINITIVO) / Menu Black nos Waves 525 e 533

    "Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

    Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

    sunangel
    badaMASTER
    badaMASTER

    Feminino Mensagens : 550
    Pontos : 617
    Reputação : 41
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Localização : Ribeirão Preto

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por sunangel em Ter 18 Set 2012, 5:09 am

    RS Faria escreveu:Fico imaginando se a Polícia seria tão prestativa, caso não tivesse a localização exata do celular..

    Não devia pensar assim, mas...

    Mas vdd é realmente essa Rafa. como numa cidade que moro, com 600KK de habitante conseguiriam encontroar um relez celular de 400,00? aqui nao é cidadinha que todo mundo se conhece...
    Eu mesma achava que nao ia recuperar...mas vamos pensar nos pontos positivos

    Eu entreguei 90% das informaçoes mastigadas...so faltava os complementos, e isso eles possuem as ferramentas.
    Mas o ponto é.
    Se interessaram, mesmo que nao o localizassem em outra situação. Tenho que admitir que eles foram atenciosos e nao me ignoraram. prova disso?
    na Sexta que passei a manha na DIG usando o computador deles pra rastrear ate perder contato, voltei pra casa e no final do dia, me ligam pra saber seu eu tinha rastros de novo.
    Me passaram o celulares particular diretos deles.
    Qdo retornei 2a feira pra passar a ultima posição...nao fiquei la 30min, foi eles pegarem e irem pro local "provavel" de ond estaria o aparelho...e me disseram, nao se preocupe, se nao encontrar lá, iremos pro endereço do dono do chip, pq tb havia provas do local por causa do 1o rastreamento.
    E como disse um dos investigadores

    "Pra que policia? o celular fez tudo. A gnt só foi buscar" LoL



    Ano passado fui roubada...notebook e celular...encontrou? nao...sei se foram atras? tb nao.
    Oq acontece? Dou de cara com o ladrao DENTRO da delegacia...então digamos que ate nessa EU resolvi o caso...LoL

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dicas pra vitimas de celulares roubados

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:03 am


      Data/hora atual: Ter 06 Dez 2016, 9:03 am