Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+5
FranciscoJr
lllWesleylll
jadiel_silva
Odair
RS Faria
9 participantes

    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Votação

    Você acredita no futuro deles?

    [ 6 ]
    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_lcap26%[NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_rcap [26%] 
    [ 3 ]
    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_lcap13%[NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_rcap [13%] 
    [ 4 ]
    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_lcap17%[NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_rcap [17%] 
    [ 10 ]
    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_lcap43%[NOTÍCIA] - TIZEN e bada I_vote_rcap [43%] 

    Total de votos: 23
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por RS Faria Qua 22 Ago 2012, 2:02 pm

    No começo deste mês, a Gartner Research divulgou os resultados de uma pesquisa com o índice de vendas de celulares no mundo todo, no segundo trimestre deste ano.

    Destaque para a Samsung, que assumiu a liderança em vendas no setor de Smartphones, seguida da Nokia e da Apple. Dividindo a mesma pesquisa por Sistema Operacional, o Android foi líder disparado de vendas, seguido do iOS e do Symbian. A surpresa fica por conta do bada em 5º, ainda na frente do Windows Mobile..

    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada Gartner

    Animador, né?? Para a Samsung, não...

    Os últimos aparelhos com o sistema bada (Waves 3, M e Y) foram lançados em setembro de 2011. Não há novos telefones planejados para a plataforma, o que é um indicador que o futuro do sistema, não será dos melhores.. Além disso, a Samsung anunciou que o foco para o segundo semestre do nao, será o Android e o Windows Mobile 8.

    Mesmo o TIZEN, projeto em que a Samsung aposta, teve seu lançamento de um celular rodando o sistema, adiado para 2013, devido aos próprios criadores do sistema, por falta de suporte ao desenvolvedores..

    Fontes: AQUI e AQUI



    Minha Opinião - Acho que o bada, na visão da Samsung, foi um experimento. Um aprendizado de como se faz software. Foi bom e eles conseguiram aprender bastante nisso. Em hardware, eles já são mestres..

    Creio que ninguém da Samsung, imaginou que o bada iria tão longe assim. Foi tão longe, que a própria Samsung já não sabe o que faz com o sistema: se junta ao TIZEN ou continua desenvolvendo ele..

    Uma coisa tenho certeza: eu gostei do bada. Como primeira experiência com um Smartphone, foi muito interessante. Mas não repetiria a dose no futuro...
    Odair
    Odair
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5330VJKC1 / S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 1176
    Pontos : 1342
    Reputação : 139
    Data de inscrição : 14/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Erechim , Rs

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por Odair Qua 22 Ago 2012, 7:07 pm

    Minha Opinião - Acho que o bada, na visão da Samsung, foi um experimento. Um aprendizado de como se faz software. Foi bom e eles conseguiram aprender bastante nisso. Em hardware, eles já são mestres..

    Creio que ninguém da Samsung, imaginou que o bada iria tão longe assim. Foi tão longe, que a própria Samsung já não sabe o que faz com o sistema: se junta ao TIZEN ou continua desenvolvendo ele..

    Uma coisa tenho certeza: eu gostei do bada. Como primeira experiência com um Smartphone, foi muito interessante. Mas não repetiria a dose no futuro...

    [NOTÍCIA] - TIZEN e bada 2837568479 concordo plenamente, pois por ser um SO experimental deixou muita gente de boca aberta inclusive eu por suas capacidades, só acho q a samsung deveria investir mais nisso, mas pelo q vi parou por ai mesmo mas tudo bem. Meus parabens a Samsung.
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por jadiel_silva Qua 22 Ago 2012, 8:40 pm

    Compartilho da opinião de que o bada foi um O.S experimental e foi mais longe do que todos esperavam.

    Tenho em mente que para uma plataforma ser realmente boa para um usuário, ela deve atender por completo suas necessidades. O que torna única a posição das pessoas em relação as diversas opções que temos no mercado.

    Particularmente, gostei bastante do bada. Ele superou todas as minhas expectativas, mesmo sendo em um smartphone de entrada. Diferente da maioria das pessoas, eu não esperava do meu aparelho nada a mais do que um internet razoável, um MP3 player e uma câmera pra "emergências". Toda via, encontrei tudo o que precisava e pude ir um pouco além. Portanto, diferente da grande maioria dos usuários que vejo aqui no fórum, nada tenho a reclamar.

    Quanto a uma possível "nova dose" acho que estará ligada diretamente a minha necessidade e orçamento no momento. Enquanto eu só precisar de internet, acesso as redes sociais e das coisas que ele faz nativamente não vejo trocar de plataforma.

    Atualmente tenho sentido a necessidade de um aparelho om 3G e que tenha a função de compartilhar a conexão via Wi-Fi. E pelo que tenho visto do bada 2.0, tenho pensado na possibilidade de me manter na plataforma. Os aparelho com Android que quero não estão cabendo no bolso no momento e os que cabem, não me enchem os olhos.


    lllWesleylll
    lllWesleylll
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 37
    Pontos : 42
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Fortaleza

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por lllWesleylll Qui 23 Ago 2012, 4:57 pm

    Vi isso hj, agora só tô peocupado se haverá ou ñ atualização prós nosso bada, mais acredito q se houver, (ñ tenho muita fé q isso acontece) a atualização para o Tizen seria apenas para os aparelhos com bada 2.0 nativo,porém não sei se haverá compatibilidade, já que aparentemente é baseado em uma plataforma bem diferente....

    só nos resta aguardar, coisa q já estamos acostumados a fazer desde q adquirimos nossos belos bada's [...]
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por RS Faria Qui 23 Ago 2012, 9:57 pm

    Dois tópicos falando do mesmo assunto, foram unidos.

    lllWesleylll

    Começo a ter dúvidas se o TIZEN vai pra frente. Acho que a Samsung tem a mesma dúvida..
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por FranciscoJr Sex 24 Ago 2012, 12:11 am

    Acho muito dificil de uma nova plataforma de smartphones conseguir entrar no mercado com grande potencial SEM muito, mas muito investimento.

    Temos ai o Windows Mobile, que mesmo assim se encontra com dificuldades estremas de vender smartphones - seja la pelo fato de ser sistema fechado e/ou recente e aparelhos super caros ou com planos de serviço para pessoas que trabalham na Nasa, I mean... uma BadaBaba !. Em contra partida, eu acreditei no Bada quando estava no Incio porque das plataformas é a unica que nao é aberta e possui smarts de Baixo/Medio/Alto custo, assim espalhando bem o Sistema e pra todas as partes.

    Samsung? Nao precisamos nem falar neh... a maior vendedora de aparelhos smartphones na Terra... poderia fazer melhor e digo mais, se ela Quisesse !
    Enfim, como alguns ja disseram: pelo visto só foi uma experimentaçao de como funciona um SO, mas que deixa/deixou clientes esperançosos e outros com raiva e paciencia torradas a ponto de fugir para o Android ou IOS - eu fui um deles, mas não por inteiro, ainda tenho meu Badinha sendo que nao por muito tempo...

    lllWesleylll
    lllWesleylll
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 37
    Pontos : 42
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Fortaleza

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por lllWesleylll Sex 24 Ago 2012, 12:49 pm

    Bom, acredito mo Tizen pois aos meus olgos o poderoso Android a cada dia q passa tá ficando desgastado, a qualidade em suporte e atualizações, inclusão de recusrsos já não surpreende mais, a Samsung está a cada dia ficando mais poderosa, e se igualando com a sua maior rival. a Apple, acredito q pra ter uma "luta justa, a Sansung precisa de um SO própio que cause repercussão e medo na concorrnte, o bada não fez, a voz do bada não foi alta o suficiente pra que a concorrencia ficasse temerosa, já no caso do TIZEN q junta muitas parcerias experientes pode ser somada a uma boa publiciadde e decolar, assim aos poucos podendo ter uma luta justa com a Apple e deixando o Android aos poucos de lado, que embora seja de codigo aberto, a platarforma pertence ao Google que ao meu ver está diminuindo a qualidade do Android já q acha que está com "a bola toda" o que pode até ser verdade, mais não por muito tempo...

    TIZEN, torço por vc, vc tem a missão de acabar com o orgulho da Apple e acabar com o monopolio do Android e aí? vc consegue?
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por Flavinha Unaí Sex 24 Ago 2012, 2:36 pm

    rsrsrsrs

    Empolgou mesmo Weslley rssrsrsrs

    Que bom!!! Precisamos ser entusiastas mesmo! Esses O.S precisam de quem acredita na melhoria deles..rsrs

    MAs acho que o BAda vai longe ("achismo" meu). Apesar de tão pouco apps, o sistema é bom e roda lisinho....

    kisses
    lllWesleylll
    lllWesleylll
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 37
    Pontos : 42
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Fortaleza

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por lllWesleylll Sex 24 Ago 2012, 2:49 pm

    kkkkkk inspiração? acontece as vezes ^^

    Eu tava meio ausente do forum, pra falar a verdade de td q é rede social...
    mais confio no TIZEN afinal com toda essa briga quem gamha é o consumidor né vdd? mais ansioso por uma resposta sobre o futuro de nossos bada's 2.0, realmente espero por uma updade e termos tbm um TIZEN sem ter q gastar nd por isso huahauahua...
    e só reparei agr, STATUS: badaMaster '-'

    "Smack"
    paulo_robson
    paulo_robson
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : Bada 2.0 XXKK5
    Masculino Mensagens : 376
    Pontos : 473
    Reputação : 47
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Idade : 33
    Localização : manaus

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por paulo_robson Sáb 25 Ago 2012, 9:05 am

    Eu comparei o Android da Samsung (Galaxy Note) e o Bada 2.0 (Wave I), praticamente são bem parecidos. não vi muita diferença na arquitetura do software, ou seja, acho que só fizeram uma "maquiagem" com o Bada 2.0 para rodar nos aparelhos da linha Wave. Acho que vai ser dificio o Bada para prosseguir em frente diante do podereso Android.

    Mas........

    Tenho fé Very Happy
    lucasmiliciacrista
    lucasmiliciacrista
    badatec
    badatec


    Firmware : Value Pack 0/
    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 21
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 09/03/2012
    Idade : 32
    Localização : Brasilia

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por lucasmiliciacrista Sex 31 Ago 2012, 7:49 pm

    Acho mesmo assim que o bada tem Futuro, mas o grande problema éh que a samsung Digamos q " ABANDONOU" o barco do bada, e está ocupada de mais com o Android pra fazer melhoras no bada...
    Essa semana eu estava olhando um galaxy Ace de um amigo meu, e Sinceramente o bada tem muitos requisitos q dxam o android no Chinelo.. rsrsrsrsrs
    como por exemplo a menor taxa de Vírus em SO´S éh do bada.... O Android éh lento pra fazer algumas coisas, já no bada não.. rsrs
    Apesar de não ter muito Suporte gosto mto do bada, Atende a todas as minhas necessidades...
    Já o android o q tem de avanço sobre o bada éh a capacidade de rodar jogos em HD (APK) , possibilidade de personalizar algumas coisas q o bada naum faz, como trocar a Lookscreen, e éh Cheio de apps... Mas Mesmo assim Torço pelo bada ainda...
    " A Esperança éh a ultima que morre" ...
    rsrsrsrs
    dylanhouse
    dylanhouse
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : Value Pack *-*
    Masculino Mensagens : 249
    Pontos : 300
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 25/08/2011
    Idade : 26
    Localização : Na frente do computador !

    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por dylanhouse Qua 19 Set 2012, 2:01 pm

    Haha, aposto que se tiver alguma chance ,será somente no Tizen, e SE TIVER, mas não aposto muito neles não, mas torço pra que "evoluam" !

    "A esperança é a ultima que morre, mas a primeira que ilude" [NOTÍCIA] - TIZEN e bada 3716506348

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [NOTÍCIA] - TIZEN e bada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 3:09 am