Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+6
lucassacul
jadiel_silva
PITO
Sieg
andre150
RS Faria
10 participantes

    Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Sáb 04 Ago 2012, 7:37 pm

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) Tx61P

    Este tópico, é uma continuação DESTE TUTORIAL. Agora, vamos remover mais arquivos e alguns programas como Facebook, Twitter e Widgets nativos do celular.

    Antes de tentar, aconselho a leitura do tutorial Como usar o sTune e o TK FileExplorer. Lembre-se que este método e DEFINITIVO. Uma vez feito, só um Flash de FW pode trazer os programas de volta. Antes de fazer, É NECESSÁRIO fazer back-up de seus arquivos.

    Usaremos o TK FileExplorer - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Tenha o Samsung Kies instalado no seu PC. É necessário habilitar o modo TK File Explorer no seu celular, para que o programa funcione. Na tela de digitação, digite *#7092463*#

    Você estará no menu “Internals”. Escolha a opção 3 – “Device Test”. No menu que abre, sempre espere que todas as opções apareçam, para evitar problemas. Escolha a opção 6 - “Commom”, e depois a opção 3 – "USB Configuration". Veja em qual opção está o asterisco. Se estiver em OFF, tecle 1 e depois em Voltar, ele deve ficar assim:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) 8inX9
    Feche essa janela do celular. Conecte seu telefone ao PC no modo Samsung Kies. Assumo que, quem tentar esse tutorial, saiba mexer no TK File. Separei o tutorial em partes. Façam o que for de interesse








    Removendo Facebook e Twitter nativos
    Abra o Tk File. Aparecerá essa janela:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) ArVTa
    Clique em "Connect", clique em Phone (P:) e faça o upload dos arquivos FactoryFSlist.dat e FactoryFSlist_Current.dat. Agora acesse a pasta Registry e faça o upload do arquivo RichUiMainMenuPageInfo.ini.

    Minimize o TKFile e vamos editar os arquivos. Para editar os arquivos, use o Bloco de Notas do Windows. Os dois arquivos .dat, são assim:
    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) FxZMG
    Você está vendo toda a lista de arquivos do Wave. Para apagar o Twitter e Facebook nativos, simplesmente apague as linhas correspondentes aos dois programas:

    * Wave 525

    TWITTER: apague todas as linhas com o código 13ubl7370i
    FACEBOOK: apague todas as linhas com o código m78mtw5063

    * Wave 533

    TWITTER: apague todas as linhas com o código 66e98c0l0q
    FACEBOOK: apague todas as linhas com o código g0pfjsz8oq

    OBS: - Existe a chance desses códigos serem diferentes. Caso o código seja diferente, é só procurar o arquivo .exe, correspondente ao programa que quer deletar. E apagar todas as linhas que tenham o mesmo código.

    Faça o mesmo procedimento nos dois arquivos .dat. Repare que não há espaços entre as linhas do arquivo. Não deixe espaços entre elas. Depois, apenas faça o download dos 2 arquivos .dat para o lugar correto, através do TK File. Feito isso, desconecte o celular do TK FileExplorer.

    Agora faça uma Pré-Configuração discando *#272*HORA#, sendo HORA = hora atual que o celular mostra. Escolha o CSC e clique em Instalar. A Pré-Configuração é um tipo de Master Reset. Faça back-up do seus dados!!

    Quando o celular voltar, você verá que os aplicativos sumiram, mas sobraram os nomes, como mostra a imagem:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) BG3iG

    Isso será corrigido, com o arquivo RichUiMainMenuPageInfo.ini que pegamos antes. Ele é assim:
    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) IbotA
    Essa é uma edição um pouco mais chata. Os aplicativos podem vir com os nomes descritos ou com códigos. No caso acima (Value Pack do 525), veio em código. Isso depende da FW. Se vier como mostrado acima, apague isso: MenuID0=OSP_2_4 e MenuID1=OSP_2_1. Os quadrados em branco depois dos dois nomes também, como mostrado na imagem acima. Depois é necessário corrigir os números da ordem do Menu.

    Repare que existem vários MenuID no arquivo. Você só precisa renumerar eles de acordo. O primeiro que sobrou, vira MenuID0, o segundo MenuID1 e assim por diante. Ainda, caso o arquivo venha em código como mostrado acima, edite a seguinte linha: mude MenuID10=OSP_2_2 para MenuID10=OSP_2_1, para que o Samsung Apps não suma..

    Feito tudo isso, conecte seu celular no TK FileExplorer, e faça o download do arquivo, para dentro da pasta Registry. Terminado isso, desconecte o seu celular e simplesmente o reinicie..









    Removendo IM e seu conteúdo

    Para remover o Messenger e o Palringo, e o ícone IM do seu celular, o procedimento é o mesmo de remover o Facebook e o Twitter.

    Clique em "Connect", clique em Phone (P:) e faça o upload dos arquivo FactoryFSlist.dat. Agora acesse a pasta Registry e faça o upload do arquivo RichUiMainMenuPageInfo.ini.

    Para editar o arquivo, use o Bloco de Notas do Windows. Procure pela linhas que tenham o Messenger e o Palringo. Elas ficam no meio do arquivo em /AppEx/User/Java/Hidden Games, como mostra a imagem:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) Ss8Jw

    Depois, apenas faça o download do arquivo para o lugar correto, através do TK File. Feito isso, desconecte o celular do TK FileExplorer.

    Agora faça uma Pré-Configuração discando *#272*HORA#, sendo HORA = hora atual que o celular mostra. Escolha o CSC e clique em Instalar. A Pré-Configuração é um tipo de Master Reset. Faça back-up do seus dados!!

    Assim como no caso do Facebook e Twitter, ficará um espaço vazio, com o nome IM. Para resolver isso, é só editar o arquivo RichUiMainMenuPageInfo.ini, como feito anteriormente. É só apagar MenuID6=imApp e o quadrado em branco que vem a seguir. Depois é necessário corrigir os números da ordem do Menu.

    Repare que existem vários MenuID no arquivo. Você só precisa renumerar eles de acordo. O primeiro que sobrou, vira MenuID0, o segundo MenuID1 e assim por diante. Ainda, caso o arquivo venha em código como mostrado acima, edite a seguinte linha: mude MenuID10=OSP_2_2 para MenuID10=OSP_2_1, para que o Samsung Apps não suma..

    Feito tudo isso, conecte seu celular no TK FileExplorer, e faça o download do arquivo, para dentro da pasta Registry. Terminado isso, desconecte o seu celular e simplesmente o reinicie..









    Removendo Widgets Nativos
    É possível retirar TODOS os WIdgets nativos do celular. E tudo de uma forma bem simples. Apenas com o TKFile Explorer.

    Os Widgets Feeds and Updates, Yahoo Search e Google Maps (mostrados abaixo), podem ser retirados assim:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) SR1YL widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) JX4RE
    Conecte o celular ao TKFile Explorer, e navegue até à pasta AppEx \ Sys \ Widget.
    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) OVXH3

    É possível que o TKFile dê um erro ao tentar deletar esses Widgets. Caso ocorra, desconecte o celular do TKFile, reinicie o celular e tente de novo..

    Os demais Widgets nativos, incluindo os Widgets do Value Pack, ficam todos na pasta SystemFS \ RichUI \ filesystem \ pkg \ gadgets \ rml.
    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) OXbV2

    Antes de deletar, por segurança, faça back-up da pasta rml. Caso deletem algo que não deveriam, é só repor os arquivos.

    Reparem também que, em alguns casos, há 2 ou 3 arquivos com o mesmo nome. Todos eles se referem ao mesmo Widget. Para remover um Widget, é necessário remover todos os arquivos. Eis uma lista do que é necessário deletar, para eliminar certo Widget:

    Widget - Arquivos Correspondentes

    Ajuda - HelpGadget
    Amigos Agora - BuddiesNowGadget
    Aniversários - BirthdayGadget
    Calendário - CalendarGadget
    E-Mail - EmailGadget
    Fotos - PhotoGadget
    Mais Visitados - InternetGadget
    Informação de Rede - PLMNGadget
    Relógio Duplo - DualClockGadget
    Samsung Apps - SamsungAppsGadget

    * Específicos do Value Pack

    Busca - SearchGadget
    Calendário - CalendarPanel
    Previsão do tempo - WeatherPanel
    Relógio - ClockPanel

    Para que as alterações façam efeito, simplesmente reinicie o celular..









    OBSERVAÇÕES

    * O usuário jadiel_silva, constatou esse erro no Wave 533:

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) An3Py
    Caso aconteça com você, faça como usuária elebasi relatou:

    elebasi escreveu:Quando tentei apagar outros widgets nativos, mesmo apagando todos os arquivos ficaram os nomes como o do jadiel_silva, mas um Master Reset sumiu com eles.

    * Os Widgets nativos do Value Pack do Wave 533, ao serem deletados, causam um erro no celular: toda vez que que se deita o celular, ele reinicia.

    Até que seja descoberto o motivo, evitem deleta-los..


    Última edição por RS Faria em Ter 21 Ago 2012, 1:55 pm, editado 4 vez(es)
    andre150
    andre150


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 29
    Localização : Na cama

    bada Eu nao entendiiii!!!!

    Mensagem por andre150 Dom 05 Ago 2012, 1:40 am

    Qual o objetivo ?? mas memoria no wave ?? ja uma porcaria o wave se tirar isso entao ja era kkk mas e serio oque acontece se tirar isso mudara algo no seu desempenho.??
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por Sieg Dom 05 Ago 2012, 4:06 am

    Normalmente se tira pelo simples motivo de ter um ícone morto no menu principal, visto que quase ninguém utiliza alguns destes apps, e logicamente vai liberar memória, agora se vc usa, não teria porque fazer não é mesmo!!!
    PITO
    PITO
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 75
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 44
    Localização : BH

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por PITO Dom 05 Ago 2012, 11:14 am

    Parabens RS Faria, voce sempre com otimas ideias aqui no forum para compartilhar com todos, sempre quis poder tirar estes detalhes do meu 525 pois nunca usei, mas tenho uma pergunta, posso fazer este tutorial no value pack do bada brasil??? Esta semana faço o tutorial e mando uma resposta dos resultados. Obrigado novamente meu amigo.

    Att PITO
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Dom 05 Ago 2012, 1:33 pm

    andre150 escreveu:Qual o objetivo ?? mas memoria no wave ?? ja uma porcaria o wave se tirar isso entao ja era kkk mas e serio oque acontece se tirar isso mudara algo no seu desempenho.??
    Até disse no tópico:
    Separei o tutorial em partes. Façam o que for de interesse
    Não há milagre nesse celular. Nada fará o desempenho dele, melhorar de forma significativa. A ideia disso, é retirar esses aplicativos que geram mais problema, do que solução.

    O que se pode fazer, é instalar um aplicativo na memória do celular, para que ele inicie e funcione de maneira mais eficiente, por exemplo..


    PITO escreveu:mas tenho uma pergunta, posso fazer este tutorial no value pack do bada brasil???
    Vale pra qualquer versão de FW..
    PITO
    PITO
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 75
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 44
    Localização : BH

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por PITO Seg 06 Ago 2012, 2:38 am

    Otimo tutorial, depois de apanhar um pouco para poder retirar os nomes dos aplicativos do menu principal acabei conseguindo, parabens pelo otimo trabalho amigo, e aguardo ancioso por novidades para retirar o resto dos aplicativos inuteis dos nossos aparelhos.

    Att PITO
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por jadiel_silva Dom 12 Ago 2012, 11:14 pm

    Rafael, parabéns por mais um tutorial bem sucedido.

    Só tenho duas perguntas:
    1ª quando retiramos os widgets é normal ficar assim?

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) An3Py

    2ª se eu retirar os widgets nativos do Value Pack, posso colocar outros no lugar (por ex: se eu tirasse o calendário e a barra de pesquisa somente)?

    No mais, o restante tá show de bola.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Dom 12 Ago 2012, 11:44 pm

    Já tava esquecendo de terminar isso aqui.. Razz

    jadiel_silva escreveu:Só tenho duas perguntas:
    1ª quando retiramos os widgets é normal ficar assim?

    widgets - Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1) An3Py
    Tem algo errado aí. Eu deletei a maior parte. Repare que, cada Widget tem dois ou três arquivos.

    Você precisa deletar ambos, pra funcionar direito. E preciso avisar isso no tutorial..


    jadiel_silva escreveu:2ª se eu retirar os widgets nativos do Value Pack, posso colocar outros no lugar (por ex: se eu tirasse o calendário e a barra de pesquisa somente)?
    Aquele Painel Principal do Value Pack, vai ficar vazio apenas. Não dá pra mexer ali..
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por jadiel_silva Seg 13 Ago 2012, 9:47 pm

    Conferi o tutorial e fiz tudo certo na parte dos widgets.

    Ah, tem outra coisa estranha: o código do Twitter e do Facebook não eram esses: 13ubl7370i, m78mtw5063. Eu até copiei eles para salva-los em um bloco de notas, mas misteriosamente hoje o arquivo estava em branco.
    Eu localizei as linhas referentes a eles pois em uma ou outra linha tinha o nome "Twitter" e "Facebook". Daí foi só pegar o código que estava na linha dele e conclui o tutorial
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Ter 14 Ago 2012, 1:30 pm

    jadiel_silva escreveu:Conferi o tutorial e fiz tudo certo na parte dos widgets.

    Ah, tem outra coisa estranha: o código do Twitter e do Facebook não eram esses: 13ubl7370i, m78mtw5063. Eu até copiei eles para salva-los em um bloco de notas, mas misteriosamente hoje o arquivo estava em branco.
    Eu localizei as linhas referentes a eles pois em uma ou outra linha tinha o nome "Twitter" e "Facebook". Daí foi só pegar o código que estava na linha dele e conclui o tutorial
    confused

    Estranho. Qual o código que apareceu então??
    avatar
    lucassacul
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 37
    Pontos : 36
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Idade : 29
    Localização : goias

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por lucassacul Ter 14 Ago 2012, 7:16 pm

    tem um problema gente, quando tira o widget nativo do value pack do wave 533 e vira o celular em modo landscape onde o widget nativo estava, o celular reinicia. tem como resolver isso moderadores?? Question
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por jadiel_silva Ter 14 Ago 2012, 10:06 pm

    Como disse, o arquivo txt que eu salvei os códigos estava em branco quando vim postar aqui. Mas vou ver se, no final de semana, dá pra fazer um flash da CFW e vê se eles aparecem de novo.
    regibispo
    regibispo
    badauser
    badauser


    Firmware : Modelo do seu Wave: Wave 533 (GT-S5330) Firmware: S5330XXLD1 / S5330OXA-ZTOLI2 (Value Pack Bada Brasil 1.3)
    Masculino Mensagens : 13
    Pontos : 15
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 09/01/2012
    Idade : 45
    Localização : salvador ba

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por regibispo Qua 15 Ago 2012, 7:52 pm

    Obrigado RS por mais esse tutorial, agora tenho 119 MB livre. Abraço.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Qui 16 Ago 2012, 2:33 pm

    Tutorial finalizado.. Very Happy
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por Flavinha Unaí Qui 16 Ago 2012, 2:36 pm

    Eu sei que é para o Bada 1.1, mas tem muita coisa no Meu Wave Y que eu queria limpar quando ele chegar. Alguém aqui conseguiu fazer isso no Wave Y? Por que eu tentei aqui quando comprei e não consegui...
    PITO
    PITO
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 75
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 44
    Localização : BH

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por PITO Dom 19 Ago 2012, 1:02 am

    Boa noite amigos, tenho algumas duvidas, se apagamos os aplicativos pelo tk file explorer pq quando damos um master reset ele volta a aparecer?
    e o chat on tambem da para apagar usando o mesmo procedimento?
    obrigado desde ja!
    att PITO
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Dom 19 Ago 2012, 7:35 pm

    PITO escreveu:Boa noite amigos, tenho algumas duvidas, se apagamos os aplicativos pelo tk file explorer pq quando damos um master reset ele volta a aparecer?
    As FWs do bada, tem back-up de muita coisa. Esses aplicativos voltam pois quando um Master Reset é feito, o celular usa esse back-up..

    Por isso a edição daqueles arquivos: para eliminar o back-up..


    PITO escreveu:e o chat on tambem da para apagar usando o mesmo procedimento?
    obrigado desde ja!

    att PITO
    Até tem. Mas não tem como retirar o símbolo dele do Menu principal.. E eu tentei..
    PITO
    PITO
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 75
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 44
    Localização : BH

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por PITO Dom 19 Ago 2012, 8:22 pm

    RS Faria escreveu:
    PITO escreveu:Boa noite amigos, tenho algumas duvidas, se apagamos os aplicativos pelo tk file explorer pq quando damos um master reset ele volta a aparecer?
    As FWs do bada, tem back-up de muita coisa. Esses aplicativos voltam pois quando um Master Reset é feito, o celular usa esse back-up..

    Por isso a edição daqueles arquivos: para eliminar o back-up..


    PITO escreveu:e o chat on tambem da para apagar usando o mesmo procedimento?
    obrigado desde ja!

    att PITO
    Até tem. Mas não tem como retirar o símbolo dele do Menu principal.. E eu tentei..

    Obrigado amigo fico na espera d mais novidades d seu fantastico forum ...................
    avatar
    elebasi


    Feminino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Araraquara/SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por elebasi Ter 21 Ago 2012, 12:18 am

    Tive o mesmo problema do lucassacul, mas meu celular está reiniciando quando fica em modo paisagem em qualquer uma das telas iniciais. Meu modelo é o 533 e excluí os widgets do value pack.
    Imagino que, ao ficar em modo paisagem, o celular chama os widgets-landscape; não sei se há como alterar isso sem mexer na firmware. O jeito é restaurar tudo; Uma pena, porque eu queria muito me livrar deles Razz
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Ter 21 Ago 2012, 1:31 pm

    elebasi escreveu:Tive o mesmo problema do lucassacul, mas meu celular está reiniciando quando fica em modo paisagem em qualquer uma das telas iniciais. Meu modelo é o 533 e excluí os widgets do value pack.
    Imagino que, ao ficar em modo paisagem, o celular chama os widgets-landscape; não sei se há como alterar isso sem mexer na firmware. O jeito é restaurar tudo; Uma pena, porque eu queria muito me livrar deles Razz
    Mesmo apagando todos os arquivo, como falo no tutorial??
    avatar
    elebasi


    Feminino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Araraquara/SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por elebasi Ter 21 Ago 2012, 1:39 pm

    RS Faria escreveu:
    elebasi escreveu:Tive o mesmo problema do lucassacul, mas meu celular está reiniciando quando fica em modo paisagem em qualquer uma das telas iniciais. Meu modelo é o 533 e excluí os widgets do value pack.
    Imagino que, ao ficar em modo paisagem, o celular chama os widgets-landscape; não sei se há como alterar isso sem mexer na firmware. O jeito é restaurar tudo; Uma pena, porque eu queria muito me livrar deles Razz
    Mesmo apagando todos os arquivo, como falo no tutorial??

    Mesmo apagando tudo, conferi de novo pelo TK FileExplorer e nem sinal deles. Quando tentei apagar outros widgets nativos, mesmo apagando todos os arquivos ficaram os nomes como o do jadiel_silva, mas um master reset sumiu com eles. Já os widgets do value pack tive que restaurar mesmo, é um bug muito chato.
    Mesmo assim, é um ótimo tutorial. Só de me livrar daqueles widgets bizarros da FW européia já fiquei feliz hehe Very Happy
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por RS Faria Ter 21 Ago 2012, 1:43 pm

    elebasi escreveu:Mesmo apagando tudo, conferi de novo pelo TK FileExplorer e nem sinal deles. Quando tentei apagar outros widgets nativos, mesmo apagando todos os arquivos ficaram os nomes como o do jadiel_silva, mas um master reset sumiu com eles. Já os widgets do value pack tive que restaurar mesmo, é um bug muito chato.
    Mesmo assim, é um ótimo tutorial. Só de me livrar daqueles widgets bizarros da FW européia já fiquei feliz hehe Very Happy
    Nem lembro se fiz Master Reset, depois disso.. Razz

    Mas vou adicionar isso ao tópico. O que pode ser, é alguma coisa ser diferente no 533, já que fiz o tutorial pelo 525..

    Alguém notou alguma diferença??
    avatar
    Estevao Almeida da Silva


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Cotia

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por Estevao Almeida da Silva Dom 26 Ago 2012, 10:08 pm

    Olá meu samsung wave fala que não tem memoria toda hora, mas meu cartão tem 4gb de memoria, já configurei tudo para o cartão de memoria, nas configurações do celular, será que é problema no software? por favor me ajudem obrigado!!!!
    PITO
    PITO
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 75
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 44
    Localização : BH

    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por PITO Seg 27 Ago 2012, 1:44 am

    Meus amigos façam igual ao primeiro tutorial para aumentar a memoria dos nossos waves, deixem sempre um widget para que o sistema nao de problema, deixei um de cada, ton, musica, e som de alerta de email, e um widget no caso escolhi o do sansung app, esta tudo certo nao deu problema nenhum e nem bugs!

    Abraços PITO


    Conteúdo patrocinado


    bada Re: Eliminando Programas e Widgets do Wave (Waves 525, 533 e 723 - bada 1.1)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 5:29 pm