Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


3 participantes

    ChatON nativo do value pack

    fabio.carvalho
    fabio.carvalho
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 35
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/10/2011
    Idade : 34
    Localização : Manaus - AM

    bada ChatON nativo do value pack

    Mensagem por fabio.carvalho Qua 30 maio 2012, 10:55 am

    Olá galera.

    Não sei se dos que fizeram a instalação da FW do value pack 2.0 já tiveram a oportunidade de testá-lo. Eu testei ontem com a ajuda do meu chefe, ele baixou o ChatON no celular android dele e pudemos conversar normalmente pelo aplicativo.

    Acontece que encontrei um empecilho na utilização, pelo menos do lado do BADA. Quando o celular com Android recebe uma mensagem aparece um aviso de recebimento da mesma, mas já no caso do BADA não funciona assim, eu só recebo a mensagem instantaneamente se eu estiver com o ChatON aberto e conectado, não há aviso algum.

    Busquei pelas configurações do ChatOn não consegui encontrar uma solução, não sei se no próprio celular tem uma opção de atualização de status ou coisa parecida.

    Edited: Nas buscas por informações no ChatON eu vi que se o celular não suportar o menu de definições do ChatON (o que me parece ser o caso, já que, apesar de eles estar presente, as configurações são extremamente limitadas) ele acompanhará a configuração de notificação DO CELULAR (que eu não sei como configurar também).

    Agradeço desde já caso alguém saiba como resolver (se tem como resolver) isso.
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por jadiel_silva Qua 30 maio 2012, 10:52 pm

    Mas qual é estado de "aberto"? É a janela literalmente aberta ou ele recebe as notificações se estiver em segundo plano?
    fabio.carvalho
    fabio.carvalho
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 35
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/10/2011
    Idade : 34
    Localização : Manaus - AM

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por fabio.carvalho Qua 30 maio 2012, 11:00 pm

    jadiel_silva escreveu:Mas qual é estado de "aberto"? É a janela literalmente aberta ou ele recebe as notificações se estiver em segundo plano?
    Foi mal mano, acho que eu me não expressei suficientemente bem.
    Resumidamente: O aplicativo fechado não lhe envia nenhuma notificação de mensagem recebida. E em segundo plano também não, você precisa estar especificamente NO aplicativo.
    jadiel_silva
    jadiel_silva
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : S5380BVJKK4
    Masculino Mensagens : 219
    Pontos : 247
    Reputação : 28
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador/BA

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por jadiel_silva Qua 30 maio 2012, 11:08 pm

    Então acredito que exista duas possibilidades para isso:

    1ª: por causa de uma limitação do próprio SO. Ele não permitem que aplicações "rodem" em segundo plano. Quando mandamos um app para segundo plano e abrimos outra coisa, ele simplesmente pausa o primeiro aplicativo que estávamos utilizando pra poder rodar o novo aplicativo aberto.
    2ª: por ser java, pode ser que dentro das suas "linhas de comando" pode ser que não esteja lá a linha que indica que ele deve estar em background.

    É igual ao Opera sem nenhuma modificação. Se colocarmos uma página pra carregar e depois colocarmos ele em segundo plano, ao voltar teremos a página no mesmo estado que deixamos ela carregando.
    fabio.carvalho
    fabio.carvalho
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 35
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/10/2011
    Idade : 34
    Localização : Manaus - AM

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por fabio.carvalho Qua 30 maio 2012, 11:42 pm

    jadiel_silva escreveu:Então acredito que exista duas possibilidades para isso:

    1ª: por causa de uma limitação do próprio SO. Ele não permitem que aplicações "rodem" em segundo plano. Quando mandamos um app para segundo plano e abrimos outra coisa, ele simplesmente pausa o primeiro aplicativo que estávamos utilizando pra poder rodar o novo aplicativo aberto.
    2ª: por ser java, pode ser que dentro das suas "linhas de comando" pode ser que não esteja lá a linha que indica que ele deve estar em background.

    É igual ao Opera sem nenhuma modificação. Se colocarmos uma página pra carregar e depois colocarmos ele em segundo plano, ao voltar teremos a página no mesmo estado que deixamos ela carregando.

    hmmm, interessante, po, mas é uma pena na verdade, ele acaba se tornando um aplicativo quase que inútil, já que ninguém vai ficar o dia todo com ele aberto só esperando receber mensagens ;/
    Queria que você não estivesse certo mano uiehuiheaiuhiueah xD
    guilhermegil98
    guilhermegil98
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5250XXLD1 / S5250OXA-ZTOLD1
    Masculino Mensagens : 98
    Pontos : 143
    Reputação : 19
    Data de inscrição : 03/12/2011

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por guilhermegil98 Qui 31 maio 2012, 12:48 pm

    meu amigo nossos waves menores possuem barra de notificaçoes por isso ele suportam os avisos sobre a chegada de mensagens,obs:somente quando o chat esta minimizado e se vc tiver internet-operadora ou Wi-Fi-vá nas definiçoes do chat on, aperte em notificaçoes e ative a notificaçao de difusão,assim deixando o chat minizado vc recebera um aviso se tiver chegado uma mensagem do chat e se caso vc nao tiver olhado na hora vai ficar na barra uma imagem pequena do chat on
    fabio.carvalho
    fabio.carvalho
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S5330VJKC1/S5330ZTOKC1
    Masculino Mensagens : 35
    Pontos : 39
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/10/2011
    Idade : 34
    Localização : Manaus - AM

    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por fabio.carvalho Qui 31 maio 2012, 1:16 pm

    guilhermegil98 escreveu:meu amigo nossos waves menores possuem barra de notificaçoes por isso ele suportam os avisos sobre a chegada de mensagens,obs:somente quando o chat esta minimizado e se vc tiver internet-operadora ou Wi-Fi-vá nas definiçoes do chat on, aperte em notificaçoes e ative a notificaçao de difusão,assim deixando o chat minizado vc recebera um aviso se tiver chegado uma mensagem do chat e se caso vc nao tiver olhado na hora vai ficar na barra uma imagem pequena do chat on

    Realmente mano, agora eu recebi as mensagens do chatOn na area de notifcação (assim como uma sms normal)

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: ChatON nativo do value pack

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 8:08 am