Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


2 participantes

    S8500 bada 2.0 não acha rede TIm

    avatar
    nortonbento


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Ilha Solteira

    bada S8500 bada 2.0 não acha rede TIm

    Mensagem por nortonbento Dom 27 maio 2012, 9:27 am

    Olá pessoal,


    recentemente fiz a atualização do meu celular s8500b para o bada 2.0. esta funcionando tudo legal, porém apenas um detalhe me incomodou (não acha sinal da rede tim) eu moro no estado de são paulo e minha cidade não tem 3g, alguem sabe se existe uma versao do BADA 2 pra s8500 que funcione a rede TIM comum (não 3g). Grato.
    avatar
    Sieg
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XXLC1 [CUSTOM]
    Masculino Mensagens : 1112
    Pontos : 1263
    Reputação : 130
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 41
    Localização : caldas novas GO

    bada Re: S8500 bada 2.0 não acha rede TIm

    Mensagem por Sieg Dom 27 maio 2012, 9:07 pm

    Pode parecer bobo de minha parte achar que você não verificou isto, mas como não foi confirmado vou perguntar...

    Você verificou se entrando em configurações > rede > Modo de Rede > se está em automático, pois aqui se eu coloco em umts900/2100 ativo o 3G permanente, mas dependendo do local o sinal cai, daí deixo em automático que ele busca o melhor sinal, sendo este em edge ou 3G.

    Outra coisa qual a versão da firmware que você colocou, caso não saiba basta digitar *#1234#
    avatar
    nortonbento


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/05/2012
    Idade : 39
    Localização : Ilha Solteira

    bada Re: S8500 bada 2.0 não acha rede TIm

    Mensagem por nortonbento Ter 29 maio 2012, 9:06 pm

    Sieg escreveu:Pode parecer bobo de minha parte achar que você não verificou isto, mas como não foi confirmado vou perguntar...

    Você verificou se entrando em configurações > rede > Modo de Rede > se está em automático, pois aqui se eu coloco em umts900/2100 ativo o 3G permanente, mas dependendo do local o sinal cai, daí deixo em automático que ele busca o melhor sinal, sendo este em edge ou 3G.

    Outra coisa qual a versão da firmware que você colocou, caso não saiba basta digitar *#1234#

    Olá Sieg,

    inicialmente obrigado pela ajuda!

    Sim eu deixei a rede no automatico, ele encontra a rede da OI, VIVO, CLARO, porém a da TIM não encontra. O Sinal chega bem forte em minha residência das 4 operadoras (a cidade e bem pequena! 25k habit.), porém não possui 3G, aqui é só sinal digital mas sem o 3G.

    Acredito que inclusive nas cidades vizinhas ele funcione pois elas possuem o 3G.

    As versões que utilizei foram, S8500XXLA1_S8500DBTLA2_XXX e S8500XXLA1_S8500OXXLA1_MET, segui a risca as instruções inclusive busquei respostas em tópicos mas infelizmente em nenhuma deles tive êxito.

    Para não ficar sem celular tive que retornar ao Bada 1 ( S8500BVJJK1 cry), até conseguir resolver esse impasse!


    FIco no aguardo de um help!

    Obrigado!
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Edição01

    Pessoal, complementando as informações, no BAda 1.0 a rede tim daqui funciona no GSM900/1800 (rede sem 3g).

    Notei que no BADA 2, quando voce tenta selecionar o tipo de rede que o celular funciona entre as opções WCDMA e GSM e não a frequencia. Ele trava ao selecionar GSM sendo impossivel retornar ao menu anterior, só volta a tela inicial apertando Desliga ou losango do meio, ja revi e isso não é problema do update pois em ambos firmwares ocorre isso.

    ABS.

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: S8500 bada 2.0 não acha rede TIm

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:56 am