Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    Problema com a tecla de desbloqueio

    avatar
    fbignon
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/04/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por fbignon Qua 16 maio 2012, 2:11 pm

    Olá a a todos!

    Estou com um problema raro e que ainda não vi ninguem por aqui com este mesmo tipo de problema. Sad

    O meu Samsung Wave está com algum tipo de problema na tecla de desbloqueio (mas não é problema físico), pois algum tempo após ele estar com a tela bloqueada, ele não acende mais a tela quando eu aperto a tecla de desbloqueio!

    Tento apertar a tecla várias vezes, segurar por um tempo maior, etc...e nada dele acender para o desbloqueio.

    Tenho 2 "soluções" paleativas para este caso, uma é tirando a bateria do celular e ligando ele novamente, e a outra é efetuando uma ligação para ele (o que faz com que a tecla de desbloqueio volte a funcionar, apesar de a tela ficar preta mesmo com o telefone tocando! Problema com a tecla de desbloqueio 2341354361 ).

    Já tentei algumas coisas para tentar resolver este problema:
    1 - Já troquei o firmware do 1.2 para o 2.0 mas o probelma persistiu.
    2 - Já mexi em configurações de rede.
    3- Já desabilitei o Exchange ActiveSync pensando ser algo relacionado com isso.
    4- Já tirei o cartão de memória.

    Já pesquisei na Internet e o único tópico parecido com o meu problema foi encontardo aqui:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Alguém tem alguma dica de como resolver este problema ?

    Obrigado!
    Fabiano
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Qui 17 maio 2012, 2:19 pm

    Cara eu também tenho esse mesmo problema, a principio eu tinha instalado um firmware de Portugal e ele travava muito mesmo, mudei para uma outra versão, firmware da Polonia, mas mesmo assim trava, não quanto o de Portugal, pois ele era só a misericórdia... eu tb não sei pq o meu ta assim não, chega to perdendo a paciência.. se alguém tive solução nos ajudem
    avatar
    fbignon
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/04/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por fbignon Sex 18 maio 2012, 2:43 pm

    Fala Saulo, também estou começando a perder a paciência!

    Seguinte, tenta colocar ele em "Modo de voo" e veja se o problema desaparece...eu tô fazendo este teste no momento e a princípio ainda não apresentou o problema, estou conseguindo desbloqueá-lo normalmente.

    Eu vi que temos em comum a operador Oi, será que é alguma configuração de rede da Oi que pode estra causando isso ?

    E aí pessoal, alguma dica ?

    Abs
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Sex 18 maio 2012, 2:48 pm

    Talvez pode ser a alguma coisa da Oi mesmo, num sei, pois esses dias a Oi na minha cidade veio apresentando grandes problemas, e um deles é quando alguém liga para você, você atende, mas fica mudo o cel e a chamada não é encerrada, só depois de 1 minuto mais ou menos... mas vou testar como você mesmo disse para ver e posto aqui o resultado. ^^
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por RS Faria Sex 18 maio 2012, 10:26 pm

    saulolago e fbignon

    Bom, seria útil ver o que mais ambos tem em comum, em relação a esse problema. Não acredito muito que um SIM Card possa fazer esse estrago, mas em se tratando do bada, podemos esperar coisas estranhas mesmo..

    Enfim, além de usarem a OI, qual FW cada um usa? Quando começou esse problema? Quais testes vocês fizeram??

    Quanto menos variáveis tiver, melhor pra resolver isso..
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Sex 18 maio 2012, 10:33 pm

    Ola RS Faria, eu fiz um teste colocando o celular em modo voo, e até momento o celular nao apresentou problemas por incrivel que pareça, nao travou e até ficou mais rapido, vou continuar fazer um teste com ele e deixando em modo voo amanha o dia todo. Mas questão que a Oi vem dando muito problemas mesmo em sua rede a questão que eu mencionei do travamento quando liga acontece tb em um celular do meu amigo LG que é Android e com o celular de meu irmão que é Samsung Ace.
    O firmware que instalei foi: S8500XXLA1_S8500OXFLA2_MOT (essa nome da pasta)
    Começou mesmo depois da Atualização do firmware mas antes com o sistema original do brasil acontecia mais era mais raro.
    Até o mento só fizemos o teste de desativar a rede
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por RS Faria Sex 18 maio 2012, 10:38 pm

    saulolago escreveu:Ola RS Faria, eu fiz um teste colocando o celular em modo voo, e até momento o celular nao apresentou problemas por incrivel que pareça, nao travou e até ficou mais rapido, vou continuar fazer um teste com ele e deixando em modo voo amanha o dia todo. Mas questão que a Oi vem dando muito problemas mesmo em sua rede a questão que eu mencionei do travamento quando liga acontece tb em um celular do meu amigo LG que é Android e com o celular de meu irmão que é Samsung Ace.
    O firmware que instalei foi: S8500XXLA1_S8500OXFLA2_MOT (essa nome da pasta)
    Começou mesmo depois da Atualização do firmware mas antes com o sistema original do brasil acontecia mais era mais raro.
    Até o mento só fizemos o teste de desativar a rede
    E sem o SIM Card?? Ele funciona normal?? E com outro SIM Card?

    Seus amigos usam OI e tem o mesmo problema?? Shocked
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Sex 18 maio 2012, 10:42 pm

    Eu vou fazer um teste sem o chip da Oi, com um chip da Oi mais recente e com outro chip, todos meus amigos usam Oi tb...
    Uma suposição minha é que, muitas vezes o sinal da Oi some, e alguns segundos ele volta, isso provavelmente fica se repetindo continuadamente fazendo que a todo hora o celular fique buscando rede, mesmo que a gente nem veja, e isso faz com que o sistema trave. É uma suposição
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por RS Faria Sex 18 maio 2012, 10:57 pm

    Pode ser. Tenho o mesmo problema com a TIM, com relação ao sinal, onde moro. Mas o celular não fica desse jeito.

    É uma boa fazer esses testes que você disse. Como você disse que o problema acontecia com a FW antiga do brasil, acho que já dá pra desconsiderar ela como culpada..

    Aguardo seus testes. E a resposta do fbignon Problema com a tecla de desbloqueio 2837568479
    dlbrito
    dlbrito
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 207
    Pontos : 266
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Localização : Canoas Rs

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por dlbrito Sáb 19 maio 2012, 1:34 am

    O meu wave esses dias quando engatado no carregador tentava pressionar a tecla menu para aparecer a tela de desbloqueio e apertei umas 3 vezes e ele acendeu e depois de um tempo voltou o problema e é só quando coloco o carregador! pode ser um mal contato...?
    avatar
    fbignon
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/04/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por fbignon Ter 22 maio 2012, 1:02 pm

    RS Faria escreveu:Pode ser. Tenho o mesmo problema com a TIM, com relação ao sinal, onde moro. Mas o celular não fica desse jeito.

    É uma boa fazer esses testes que você disse. Como você disse que o problema acontecia com a FW antiga do brasil, acho que já dá pra desconsiderar ela como culpada..

    Aguardo seus testes. E a resposta do fbignon Problema com a tecla de desbloqueio 2837568479

    Olá RS Faria!

    Bom, problema de firmware "acho" que nao é, pois eu troquei a minha 1.2 para 2.0 justamente pensando ser alguma coisa no FW mas de nada adiantou.

    Parece que ele entra numa espécie de "sono profundo", e só "desperta" com alguma interação no software (seja por um reboot ou por uma chamada recebida), sendo que o hardaware (botão de desbloqueio) fica "desabilitado". scratch

    Pra falar a verdade, assim que comprei o celular (pelo mercado livre), esse problema acontecia raramente...começou a ficar ruim mesmo quando passei a usar as FWs 1.2 e 2.0, o problema é que não sei exatamente com qual firmware ele veio, mas creio que tenha sido alguma da Europa pois eu suspeito que este celular tenha vindo de lá.

    Abs
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por RS Faria Ter 22 maio 2012, 1:25 pm

    fbignon escreveu:Olá RS Faria!

    Bom, problema de firmware "acho" que nao é, pois eu troquei a minha 1.2 para 2.0 justamente pensando ser alguma coisa no FW mas de nada adiantou.

    Parece que ele entra numa espécie de "sono profundo", e só "desperta" com alguma interação no software (seja por um reboot ou por uma chamada recebida), sendo que o hardaware (botão de desbloqueio) fica "desabilitado". scratch

    Pra falar a verdade, assim que comprei o celular (pelo mercado livre), esse problema acontecia raramente...começou a ficar ruim mesmo quando passei a usar as FWs 1.2 e 2.0, o problema é que não sei exatamente com qual firmware ele veio, mas creio que tenha sido alguma da Europa pois eu suspeito que este celular tenha vindo de lá.

    Abs
    Pelo jeito, nos dois casos, a troca pro bada 2.0, só deixou o problema mais evidente.

    fbignon - Seria bom você fazer o mesmo teste que o saulolago está fazendo: testar com outro chip da OI, com chips de outras operadoras, se possível, e sem nenhum chip.

    Já que há mais pessoas com esse problema, inclusive com celulares diferentes, seria bom eliminar essas possibilidades..
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Ter 22 maio 2012, 2:33 pm

    Eu Continuo ainda fazendo os teste, e por enquanto os resultados são esses:
    Sem Chips: Sem erros
    Chip Vivo: Sem Erros
    Chip Oi: Apresentou travamento
    Chip Claro: Testando
    avatar
    fbignon
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 8
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/04/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janeiro

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por fbignon Qui 24 maio 2012, 3:18 pm

    saulolago escreveu:Eu Continuo ainda fazendo os teste, e por enquanto os resultados são esses:
    Sem Chips: Sem erros
    Chip Vivo: Sem Erros
    Chip Oi: Apresentou travamento
    Chip Claro: Testando

    E aí Saulo, chegou a alguma conclusão ?

    Eu não tive muito tempo para testar, mas resolvi retirar o FW S8500XXLA1 e colocar outra (S8500BULA3) para ver como fica.

    Vou tentar ir instalando as coisas aos poucos para ver se o problema acontece com ele praticamente zerado.

    Qualquer coisa aviso os resultados.

    Abs,
    Fabiano
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Qui 24 maio 2012, 3:50 pm

    fbignon
    Tava estando com o chip da claro, e até o momento não travou, 100% até o momento... esse firmware que vc quer instalar S8500BULA3 (Vodafone - Portugal) foi o que apresentou mais problemas rsrs, por isso mudei... eu tou querendo voltar com ele novamente usando outro chip. Tou migrando para a claro, e até o presente momento 100%. Eu quero testar mesmo quando tiver com esse firmware.
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Sex 25 maio 2012, 8:15 am

    Resultado Final:
    Bom Galera depois de muito teste então ta ai o resultado:
    Sem Chips: Sem erros
    Chip Vivo: Sem Erros
    Chip Oi: Apresentou travamento
    Chip Claro: Sem Erros

    Conclusão:
    Realmente vi que o problema real é justamente na rede da Oi, onde moro, a não muito tempo a operadora Oi passou por vários problemas técnicos e até hoje não houve solução do mesmo, e com isso a rede constantemente fica caindo e causando o travamento do celular. Isso porque é problema na região, isso não significa que outros estados e quem usa a Oi vai da problemas, más aqui ela está dando.
    Mudei para o firmware da Vodafone de Portugal S8500BULA3 e até o presente momento não está dando problema, pois estou usando o chip da Claro, pode ser impressão minha más achei o celular até mais rápido em todos os testes sem o Chip da Oi. Então a solução é mudar de Operadora e esperar a Oi resolver concertar os problemas dela.
    Abraços ^^
    avatar
    jeanfersil


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/02/2012
    Idade : 47
    Localização : Belo Horizonte

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por jeanfersil Ter 17 Jul 2012, 3:35 pm

    Gente,

    Alguém conseguiu alguma solução?

    Também tenho o mesmo problema e uso o chip da Oi.
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Ter 17 Jul 2012, 3:48 pm

    jeanfersil escreveu:Gente,

    Alguém conseguiu alguma solução?

    Também tenho o mesmo problema e uso o chip da Oi.

    Solução: Não usar Oi =D
    Muda de operadora ^^ ou troca de celular Razz
    avatar
    jeanfersil


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/02/2012
    Idade : 47
    Localização : Belo Horizonte

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por jeanfersil Ter 17 Jul 2012, 4:16 pm

    Mas esse problema já está certo que é com a OI?

    Tô pensando em fazer mais um teste. Colocar um chip da Oi mais recente, pois esse S8500 não está sendo usado por mim e quando eu atualizei ele pela primeira vez para o 2.0 fiquei uns três dias com ele e não deu esse problema. Nesse caso o chip que eu estava usando tem menos de um ano e o que está sendo usado agora e que está travando já vai pra mais de 7 anos.

    Depois posto aqui o resultado.
    avatar
    saulolago
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 18
    Pontos : 23
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 14/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Vitória da Conquista

    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por saulolago Ter 17 Jul 2012, 4:20 pm

    jeanfersil escreveu:Mas esse problema já está certo que é com a OI?

    Tô pensando em fazer mais um teste. Colocar um chip da Oi mais recente, pois esse S8500 não está sendo usado por mim e quando eu atualizei ele pela primeira vez para o 2.0 fiquei uns três dias com ele e não deu esse problema. Nesse caso o chip que eu estava usando tem menos de um ano e o que está sendo usado agora e que está travando já vai pra mais de 7 anos.

    Depois posto aqui o resultado.

    Pode até ser, faça um teste, compra um chip novo e faça um teste, depois posta aqui para a gente

    Conteúdo patrocinado


    Problema com a tecla de desbloqueio Empty Re: Problema com a tecla de desbloqueio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:30 am