Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+25
sancleyreis
drsilva
CSROZ®
Donkei
Sombra
jelg
R.R.F.Crasto
brisalam
joaojns
Marcelo_Ribeiro
theWhK
lipefleming
djanmarsiglia
FernandoMont
lucassacul
guilhermedw
fabricio.vergetti
AracnotroN
leoleles
saulolago
EdgarGomes_
RS Faria
Sieg
Flavinha Unaí
MarteloBR
29 participantes

    Tutorial Android no Wave GT-S8500

    avatar
    R.R.F.Crasto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 11
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/07/2012
    Idade : 37
    Localização : São Roque

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por R.R.F.Crasto Ter 07 Ago 2012, 6:03 pm

    Estavam la a dizer que era fake , essa de ele ter mudado de telemovel...

    e outros a dizerem que saiu apenas um usario que ajudava no projeto wave bada para android...

    Espera-se e ve-se.. como foi dito a cima quem andou a desenvolver este projecto vai até ao fim mostrar do que é capaz... poderá ganahr balurdios de € depois trabalhando para alguem..
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qui 09 Ago 2012, 10:42 am

    RRF Crasto,

    Realmente o cara que fez a versão Slim parou de atualizá-la, mas ele ensinou a galera para que saiam novas versões...

    Agora vamos as novidades:

    Yesterday, 12:46 PM - Rebellos

    SD Card handling has been fixed.
    Big kudos goes to volk204 for pointing out proper change and nbates66 for testing out all my weird stuff.
    Here's prebuilt kernel for S8500: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    I can proudly announce that all major kernel bugs unrelated to modem are fixed.

    Então parece que arrumaram tudo nesse novo kernel, só o modem que continua em desenvolvimento...

    Em relação ao modem segue o post:

    5th August 2012, 03:38 AM - adfree

    Clicking around and you will see. How long some jobs require...
    3 years of experience...

    Maybe after 3 years we will have someone, who is able to finish succesfull Modem functionality...

    Maybe someone is able to make visible progress in 2013.

    After hard, hard, hard learning process...

    Best Regards


    Portanto, modem em 2012 sem chance!


    Abraços!

    avatar
    Donkei
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : Cuiabá-MT

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Donkei Qua 15 Ago 2012, 8:23 pm

    Pessoal, qual o estágio desse projeto? Posso substituir o Bada e ir de Android no meu Wave?
    Quem já testou pode falar do desempenho? Bada 2.0 x Android
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Qui 16 Ago 2012, 2:03 pm

    Donkei,

    O projeto está no nível do Bada... incompleto... rs

    Você não conseguirá usar só o Android como sistema operacional.

    O MOD funciona em dual boot, Bada + Android. (isso foi escolhido por ser mais seguro e evitar "bricks" - perda total - de waves).

    Caso você queira testá-lo, siga o tutorial da primeira página. Recomendo o Android IceCream do forum XDA.

    Obs: O funcionamento é bom, mas o SD card no PC não funciona. (GPS, Ligações e mensagens também não).

    Obs2: Está para sair o Jellybean para o nosso Wave com um novo kernel onde resolveram quase todos os bugs. (menos ligações etc).

    Minha opinião: esqueçam o android no wave, assim como melhorias no bada, compramos um mico e temos que viver com isso. Venda o mais rápido possível e compre um android, um apple ou um windows phone.

    Cheguei a essa conclusão porque os desenvolvedores do XDA (port do android para o wave) desanimaram... Com o desânimo deles a minha esperança se foi e resolvi vender o meu cel...

    Obs3: É bem provável que desistam do port do android no wave devido ao desânimo do Rebellos (principal desenvolvedor do modem e do kernel).

    Aprendi da forma mais dura que se você só deve comprar smartphones com sistemas operacionais solidificados no mercado...

    Para finalizar, agradeço a galera do Fórum Bada Brasil que sempre acompanharam as minhas tentativas de melhoria do nosso Wave (desde a mudança do hexadecimal para torná-lo europeu e reconhecido pelo Kies, até essa tentativa de port do android), pena que não surtiram um resultado 100% satisfatório...

    Estou deixando o fórum e desejando boa sorte a todos!

    Um abraço e que alguém faça um upgrade para esse excelente hardware.

    Vlw!


    Última edição por MarteloBR em Qui 16 Ago 2012, 2:29 pm, editado 3 vez(es)
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Flavinha Unaí Qui 16 Ago 2012, 2:14 pm

    Fico triste quando mais um desanima do Bada e se vai...

    Mas, a vida é assim devemos correr atrás daquilo que atende nossas expectativas!!!

    Boa Sorte MarteloBr na nova caminhada! com certeza o Fórum que você vai fazer parte vai ter um grande colaborador e entusiasta! Acompanhei muito disso em você aqui nas mensagens do Bada Brasil!

    Alguns se vão, novos virão e como nada é para sempre um dia com certeza o Bada vai ser bom ou melhor que Android, mas sei que a maioria de nós não vai estar por aqui para ver isso... No

    Kisses
    CSROZ®
    CSROZ®
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 95
    Pontos : 199
    Reputação : 36
    Data de inscrição : 10/06/2011
    Idade : 34
    Localização : TFK ㋡㋢㋒

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por CSROZ® Qui 16 Ago 2012, 3:00 pm

    Eu e o Diego
    fomos os primeiros a testar o badadroid nos S8500 com o android froyo, e ainda
    continuo com ele até hoje, já que o froyo é possível entra no modo SU (root) e
    testar overclock, chainfire3D, backup entre outros é possível fazer isso com o ROM do gingerbread e fazer a mesma
    coisa, só que horas de compilação de kernel com testes é uma chatice só -_-.



    Nos últimos
    dias tava testando o jogo Mass effect infiltrator nele resumindo a única coisa
    que presta do android são os jogos que são possiveis de jogar no s8500, assim
    como no android 4 ICS fora isso o bada ( 2.0 ) é muito superior em qualidade
    dos apps, utilização de memória, splash, zoom é claro que não fiz esses teste
    nos Waves Lites e sim nos Waves I, II e III resolução WVGA só não tem tanto
    marketing quanto o android.



    (Lembrando que se tratando do aparelho e não
    do sistema operativo dele seja qualquer, os Waves GT-S8500, S8530 e S8600 são
    até no momento os melhores hardware's de smartphone no mundo na minha opinão de
    programador)
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Sex 17 Ago 2012, 1:11 pm

    Flavinha,

    Agradeço as suas palavras. Vlw!


    Agora quanto ao CSROZ® eu não entendi o motivo de seu comentário...

    Isso foi uma resposta a pergunta do usuário Donkei ou foi uma crítica a minha pessoa?


    Olha, só insisti em melhorias no Wave por saber do potencial de seu hardware... Mas falar que o Wave I, II e III são os melhores é fanatismo!

    O iPhone 4S, o galaxy S2, o galaxy S3, o galaxy X (nexus), o Nokia n900, o LG Prada, LG opitimus 4X, o LG P720H, o Nokia N900, o Sony xperia arc S, o Motorola RAZR maxx, Atrix 2 etc, são muuuiiiiiito melhores... Isso é um fato... (todos são dual core para cima)

    Comparação:

    Wave I: processador 1 GHz Cortex-A8, Gpu PowerVR SGX540, memória interna 390 MB

    Wave II: processador 1 GHz Cortex-A8, Gpu PowerVR SGX540, memória interna 2 GB

    Wave 3: processador 1.4 GHz Scorpion, Gpu PowerVR SGX540, memória interna 4 GB


    Obs: O acabamento do Wave é muito bom mesmo.


    Quanto ao sistema Bada, você realmente possui um wave???

    Não consigo rodar o Facebook no Bada 2.0 sem travar e vc vem dizer que o gerenciamento de memória é uma maravilha??? E se tentar usar os widgets, bug na certa! rs


    Não quero confusão, os Waves são bons celulares mas é só isso, o software é que manda! Veja o iPhone 3GS (Memória interna de 256 MB, CPU 600 MHz Cortex-A8, GPU PowerVR SGX535) e dá um pau no wave... Por isso que ele é vendido a R$900,00 e o wave no máximo por R$850,00 (a não ser a retardada da shop time que está vendendo o wave por R$1800,00)...


    Só criei esse tópico do Android ICS 4.04 por ser mais completo que as versões anteriores (Android) e na esperança de que alguém conseguisse terminar o port.

    Obs2: Dá para fazer o root (Super User) no ICS.


    Como você pode ver não sou nenhum ignorante no assunto, inclusive já criei customs roms para outros celulares...


    Não sou melhor do que ninguém, só quis que todos os donos de waves pudessem aproveitar ao máximo o seu celular com as APPs disponíveis no mercado...


    Obs3: Como não consegui resultados satisfatórios eu abandonei o barco e vendi o meu Wave...


    Boa sorte e que você consiga usar um Bada compatível com essas APPs!


    Um abraço!

    Vlw!


    Última edição por MarteloBR em Sex 17 Ago 2012, 3:01 pm, editado 1 vez(es)
    Flavinha Unaí
    Flavinha Unaí
    badaMASTER
    badaMASTER


    Firmware : x
    Feminino Mensagens : 609
    Pontos : 670
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 110
    Localização : x

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Flavinha Unaí Sex 17 Ago 2012, 2:37 pm

    Bom MateloBR... com certeza ele não quiz te criticar. Foi somente um comentário mesmo. É que, assim como eu, tem gente que acha o Bada fantástico por que ele atende ao que nos propõe quando vamos comprar. No meu caso pesquisei bastante antes de comprar o meu, e ele tinha muito do que eu queria e me atende bem. Ás vezes exageramos dizendo que é o MELHOR, mas esse melhor é sempre para nós... Quem exige mais com certeza quer melhorias e pula do barco mesmo.. um dia isso acontece com todo mundo por aqui. Começamos com o basicão, com o tempo queremos mais...

    Kisses
    MarteloBR
    MarteloBR
    badaprof
    badaprof


    Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 09/04/2011
    Idade : 42
    Localização : Santo André - SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por MarteloBR Sex 17 Ago 2012, 3:18 pm

    Flavinha,

    Eu concordo com vcs, o Wave é um ótimo celular! Sempre achei!

    O problema é o sistema operacional...

    Se o wave usasse um SO iOS, Android ou Windows ele seria um sucesso total de vendas. (ainda maior do que os 2% do mercado)

    Seria vendido até hoje por + de R$1000,00 tranquilamente! (e com certeza não haveriam tentativas de port para outro sistema e muito menos essas discussões sobre o wave!)


    Ele possui uma ótima câmera, um ótimo GPS, um bom processador e até uma boa memória.


    Se a samsung converter os Badas em Tizen será uma maravilha. Comentário Tizen/Bada na CES 2012

    Quem tiver a paciência de esperar, ganhará praticamente um celular novo.


    Eu não tive esse paciência, mas espero que de tudo certo para os users Bada!


    Vlw!
    avatar
    Donkei
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 30
    Pontos : 34
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : Cuiabá-MT

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Donkei Dom 26 Ago 2012, 7:21 pm

    Eu até venderia o meu Wave, mas ele está com a tela quebrada e acho que isso complica um pouco. A propósito, puta smartphone resistente esse... já caiu várias vezes e ainda funciona de boa. A tela trincadona e funcionando tudo belezinha, MUITO resistente!!!

    Se sair um Android completo pra ele eu gostaria de testar. Mesma coisa se sair o Bada 2.0 em PT-BR. Mas a sensação é que a Samsung meio que ta levando esse Bada com a barriga. Neutral
    brisalam
    brisalam
    badaprof
    badaprof


    Firmware : Turko CFW V8 S8500JVCL2
    Feminino Mensagens : 67
    Pontos : 81
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 61
    Localização : Vila Velha, ES, Brasil

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por brisalam Sáb 29 Set 2012, 10:06 pm

    MarteloBr, você ainda está por aí?
    Hoje consegui instalar o ICS Slim 4.0.4. Ficou rápido.
    Você poderia tirar umas dúvidas?
    1 - Instalando o android no wave, memória interna vai praticamente a zero, como faço para instalar os aplicativos do android que baixar para o cartão de memória?
    2 - Eles já vão direto para o cartão quando a gente baixa?
    3 - Se não, qual o caminho que faço para fazer com que os aplicativos sejam instalados no cartão como os do wave? Favor fazer o caminho em inglês pq o slim só entende inglês, never de português.
    Muito obrigada antecipadamente.
    Abraços.
    avatar
    drsilva


    Feminino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por drsilva Ter 13 Nov 2012, 8:25 am

    Nada ainda pro Wave Y?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por RS Faria Ter 13 Nov 2012, 11:14 am

    drsilva escreveu:Nada ainda pro Wave Y?
    Não houve, não há e nem haverá nenhum projeto, nem nada do gênero para Wave Y, nem para qualquer outro telefone da linha Wave. Apenas o Wave 8500 teve esse projeto, por ser muito parecido, em hardware, com o Galaxy S. Mesmo esse projeto, morreu...

    Quer um celular com Android? Troque de celular...
    avatar
    sancleyreis


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/01/2013
    Idade : 32
    Localização : guarulhos

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por sancleyreis Sáb 19 Jan 2013, 6:48 am

    muito bom , parabéns, aki funcionou perfeitamente, wave gt s8500b
    avatar
    ndmferreira


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Lisboa, PT

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por ndmferreira Qua 27 Mar 2013, 12:31 pm

    Olá pessoal,
    quem já instalou consegue rodar o skype com videochamada?

    abraço
    avatar
    valquiria2013
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 10
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 38
    Localização : Americana- Sp

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por valquiria2013 Qui 28 Mar 2013, 9:34 am

    oi muito interesante este sistema, vc tem conhecimento no samsnug wave 3 gt-s8600? pois o meu esta ligando e desligando sozinhoe nao sei mas o que eu faço? sera que vc pode me ajudar?
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por RS Faria Qui 28 Mar 2013, 1:44 pm

    valquiria2013 escreveu:oi muito interesante este sistema, vc tem conhecimento no samsnug wave 3 gt-s8600? pois o meu esta ligando e desligando sozinhoe nao sei mas o que eu faço? sera que vc pode me ajudar?
    Esse tutorial não vale para o Wave 3...
    avatar
    ndmferreira


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 27/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Lisboa, PT

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por ndmferreira Qui 28 Mar 2013, 7:13 pm

    testei o sistema original(ICS 4.0.4 Polishblood) com o skype, funciona exceto o microfone, mas depois de atualizar para ICS Slim não consigo instalar o skype nem semelhante, ex. tango, ooVoo e outros.
    já aconteceu a alguém?
    obg
    avatar
    atilasousa123


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/04/2013
    Idade : 26
    Localização : angola

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por atilasousa123 Seg 08 Abr 2013, 6:49 pm

    e se eu quiser fazer chamadas com o sitema bada posso?
    Wink
    avatar
    dvdmkn
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Idade : 37
    Localização : cariacica-es

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por dvdmkn Qua 25 Set 2013, 4:20 pm

    Já lançaram a versão funcionando o telefone:
    Usa no crome é melhor pra traduzir:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    djanmarsiglia
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 98
    Pontos : 133
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Localização : São Paulo

    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por djanmarsiglia Qui 10 Out 2013, 10:28 am

    Instalado! Bom demais e funciona tudo menos GPS e conexão com internet da operadora. Mas de resto, tudo muito rápido, funcionando em dual boot.

    Essa última versão tá valendo a pena e "ressucitando" os Waves 1 e 2.

    Inté.

    Conteúdo patrocinado


    android - Tutorial Android no Wave GT-S8500 - Página 4 Empty Re: Tutorial Android no Wave GT-S8500

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 4:12 pm