Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+5
Danillo...
FranciscoJr
RS Faria
ROD
Victor Augusto
9 participantes

    Celular fazendo ligações sozinhos

    avatar
    Victor Augusto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 30
    Localização : Belo Horizonte

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por Victor Augusto Seg 02 Jan 2012, 4:47 pm

    Depois que faço uma ligação, bloqueio o teclado e coloco o cel no bolso, ele dispara a ligar para o ultimo numero discado. Já vi esse problema com o fone ligado, mas não tem nada. Ja discou 20x seguidas para o numero a pessoa atender e eu nem ta sabendo. Ele desbloqueia sozinho. Alguem teve esse problema e sabe como resolver ou é problema no aparelho e é preciso trocar? vlw
    ROD
    ROD
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0 S723MXXLA1
    Masculino Mensagens : 118
    Pontos : 154
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 26/07/2011
    Idade : 38
    Localização : Pernambuco- Olinda

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por ROD Seg 02 Jan 2012, 6:19 pm

    Victor nunca tive esse problema, e acredito que o problema é sim no aparelho. Com a tela bloqueada só é possível realizar o desbloqueio através das teclas que liberam a tela. Se você pegou o aparelho recentemente sugiro que exija logo a troca dele.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por RS Faria Seg 02 Jan 2012, 7:25 pm

    Concordo com o ROD. Se o seu celular é novo e está apresentando esse tipo de problema, faça a troca dele o quanto antes..
    FranciscoJr
    FranciscoJr
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : 1103291803LISS5330VJKC1
    Masculino Mensagens : 1233
    Pontos : 1432
    Reputação : 109
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 30
    Localização : Cabo Frio / Rio de Janeiro

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por FranciscoJr Ter 03 Jan 2012, 8:41 am

    O meu ja apresentou esse ocorrido, porem com o fone.
    Acontece igual a musica, eu boto pra tocar e bloqueio o teclado. Quando boto o celular no bolso a musica troca sozinha /coisa do demo. Nao faço ideia do que seja!
    Danillo...
    Danillo...
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 62
    Pontos : 73
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 12/11/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasilia

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por Danillo... Ter 03 Jan 2012, 8:55 am

    já aconteceu isso comigo mas com o tempo paro de acontecer
    espera um pokim se não resolver faça oq o ROD disse

    abrass
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Qua 04 Jan 2012, 8:57 am

    Victor Augusto escreveu:Depois que faço uma ligação, bloqueio o teclado e coloco o cel no bolso, ele dispara a ligar para o ultimo numero discado. Já vi esse problema com o fone ligado, mas não tem nada. Ja discou 20x seguidas para o numero a pessoa atender e eu nem ta sabendo. Ele desbloqueia sozinho. Alguem teve esse problema e sabe como resolver ou é problema no aparelho e é preciso trocar? vlw



    Victor... Também estava com essa dificuldade, mas resolvi facilmente!

    Primeiro vou explicar o por que isso ocorre:

    Uma das formas de desbloqueio da area de trabalho é pressionar a mesma (de leve) e fazer pequenos movimentos para qualquer direção. O acelorometro faz o desbloqueio. Uma vez desbloqueado, temos que levar em consideração dois fortes fatores.

    1- O display é TFT, logo, hiper-sensível, bastando um simples movimento para efetuar um comando de toque (efetuar chamada, enviar mensagem, etc.).

    2 - Os botões de liga e desliga, também são touch! Vocês devem lembrar de um outro celular muito famoso, o LG Chocoligth! Os users faziam esta mesma queixa pelo mesmo motivo!



    Ou seja, se você coloca-lo no bolso, com o display virado para a sua perda (ou qualquer parte do corpo que possa pressionar a area de trabalho), você está passível de ter seu teclado desbloqueado. Pois a maioria do bolsos de bermudas, calças e etc., são fabricados com um tecido muito fino, facilitando o reconhecimento do toque pelo visor de TFT.

    Dai, os sensores, que como já havia mensionado, hiper-sensíveis, fazem o que foram programados para fazer.



    Para resolver, é simples, evite de colocar o cel no bolso com o display pressionado contra o corpo!

    Obs.: Caso o tecido da roupa seja mais denso, isso não acontece!!!



    O meu não deu mais problema! Então, fica a dica!!!Basketball
    avatar
    Victor Augusto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 30
    Localização : Belo Horizonte

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty vlw galera e vlw yeu_rs@hotmail.com

    Mensagem por Victor Augusto Qua 04 Jan 2012, 9:38 am

    Vou fazer o que vc disse, depois volto aqui e falo se resolveu. vlw mesmo
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Qua 04 Jan 2012, 10:21 am

    Victor Augusto escreveu:Vou fazer o que vc disse, depois volto aqui e falo se resolveu. vlw mesmo



    Blz...! Abraço!Basketball
    avatar
    Victor Augusto
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/01/2012
    Idade : 30
    Localização : Belo Horizonte

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por Victor Augusto Qua 04 Jan 2012, 6:17 pm

    fiz do jeito que vc flw o dia todo e resolveu, foi so eu virar o lado dele que ele fez ligaçoes

    vlw mesmo
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Qui 05 Jan 2012, 9:57 am

    Victor Augusto escreveu:fiz do jeito que vc flw o dia todo e resolveu, foi so eu virar o lado dele que ele fez ligaçoes

    vlw mesmo



    Que bom que pude ajudar! Precisando é só prender o grito! hehe!
    avatar
    alessandrowave
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 13
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/12/2011
    Idade : 42
    Localização : goiania goias

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty outra solução

    Mensagem por alessandrowave Ter 10 Jan 2012, 7:15 pm

    É o desboqueio deste celular não ficou muito bom, não quiseram copiar a barrinha do iphone e android. A solução que adotei foi entrar no menu -configuração- geral -segurança - bloquear celular com senha. Tem que cadastrar senha, toda vez que a tela desbloqueia pede senha. Mas infelizmente as ligações de emergencia continuaram desbloqueadas e pode ocorrer ligações indesejadas. Eu espero que no futuro algum programador desenvolva alguma solução melhor.
    avatar
    edubg
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 69
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Luis - MA

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por edubg Ter 10 Jan 2012, 11:51 pm

    Caramba... que coisa louca! Acontecer de o botão central ser apertado, em seguida balançar o celular ate desbloquear... no bolso.

    Mas a solução mais fácil não é desabilitar a função "AGITAR"?? No menu Configuração >> Geral >> Movimentos
    VitorD
    VitorD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Idade : 34
    Localização : Hellcife

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por VitorD Qui 12 Jan 2012, 11:27 am

    O meu fez 321312 ligações no meu bolso hj, mesmo tendo senha para desbloquear.
    Virar a tela para o lado de fora da perna realmente resolve, mas deixa a tela mt susceptível a choques.

    O que solucionou aqui foi colocar senha na parte de contatos e chamadas. fora que sempre priorizo bloqueá-lo com uma tela em branco.

    Enfim, muito estranho isso de ligar mesmo com senha..
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Qui 12 Jan 2012, 2:47 pm

    VitorD escreveu:O meu fez 321312 ligações no meu bolso hj, mesmo tendo senha para desbloquear.
    Virar a tela para o lado de fora da perna realmente resolve, mas deixa a tela mt susceptível a choques.

    O que solucionou aqui foi colocar senha na parte de contatos e chamadas. fora que sempre priorizo bloqueá-lo com uma tela em branco.

    Enfim, muito estranho isso de ligar mesmo com senha..



    Pois é... realmente... tem que cuidar para não ficar no prejuizo por alguma batida acidental! Vou tentar desabilitar a função agitar para ver se funfa... Alguém já fez o teste com sucesso?
    avatar
    edubg
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 69
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Luis - MA

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por edubg Seg 16 Jan 2012, 11:01 am

    Galera, não tem mistério, é so desabilitar a função "AGITAR"?? No menu Configuração >> Geral >> Movimentos
    Isso já conteceu cmg e resolvi fazendo isso.

    >>> Aproveitando, outro problema chato ta acontecendo comigo:
    Quando o celular toca, as duas teclas de chamada ficam ativas pra atender ou rejeitar, a verde e a vermelha. Ai quando vc tira o celular do bolso, acaba sem querer tocando nelas. Tem como atender/rejeitar a ligação só DESLIZANDO O DEDO na tela????
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Seg 16 Jan 2012, 6:04 pm

    edubg escreveu:Galera, não tem mistério, é so desabilitar a função "AGITAR"?? No menu Configuração >> Geral >> Movimentos
    Isso já conteceu cmg e resolvi fazendo isso.

    >>> Aproveitando, outro problema chato ta acontecendo comigo:
    Quando o celular toca, as duas teclas de chamada ficam ativas pra atender ou rejeitar, a verde e a vermelha. Ai quando vc tira o celular do bolso, acaba sem querer tocando nelas. Tem como atender/rejeitar a ligação só DESLIZANDO O DEDO na tela????

    Sim.. No momento da chamada aparecem duas setas, uma verde no lado esquerdo e outra vermelha no direito.

    Estas setas equivalem atender e rejeitar. Basta deslizar o dedo da esquerda para direita para atender e o contrario para rejeitar! Lembrando que para rejeitar, também é possível virar o phone com a tela para baixo que ele rejeita a ligação!!!
    avatar
    edubg
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 69
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Luis - MA

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por edubg Seg 16 Jan 2012, 6:44 pm

    Nao po, minha dúvida não é essa!

    O meu problema é que, ao tirar o celular do bolso, acidentalmente acabo triscando em uma das teclas verde ou vermelha, entendeu?? Ai rejeito ou atendo sem querer.

    Se puder atender/rejeitar SOMENTE deslizando o dedo, esse problema acaba.
    VitorD
    VitorD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Idade : 34
    Localização : Hellcife

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por VitorD Sáb 21 Jan 2012, 12:38 pm

    yeu_rs@hotmail.com escreveu:
    VitorD escreveu:O meu fez 321312 ligações no meu bolso hj, mesmo tendo senha para desbloquear.
    Virar a tela para o lado de fora da perna realmente resolve, mas deixa a tela mt susceptível a choques.

    O que solucionou aqui foi colocar senha na parte de contatos e chamadas. fora que sempre priorizo bloqueá-lo com uma tela em branco.

    Enfim, muito estranho isso de ligar mesmo com senha..




    Pois é... realmente... tem que cuidar para não ficar no prejuizo por alguma batida acidental! Vou tentar desabilitar a função agitar para ver se funfa... Alguém já fez o teste com sucesso?


    Cara, o que descobri hj foi o seguinte. Mesmo com senha ele parece fazer ligações mas na verdade ele não as faz.
    Ele desbloqueia e vai pra tela da senha, ai digita uns números aleatórios só que quando telefona o celular manda a msg "Somente Chamada SOS". Entretanto essa tentativa mesmo não ocorrendo vai pro histórico, ai o usuário pensa que houve alguma ligação. E sim, essas ligações fantasmas não foram resolvidas tirando a função agitar.
    avatar
    edubg
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 50
    Pontos : 69
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 36
    Localização : São Luis - MA

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por edubg Sáb 21 Jan 2012, 12:52 pm

    Não resolveu tirando a função "agitar" ?? Estranho, comigo funcionou na hora.

    Faz o seguinte: desabilita a função agitar e faz o teste na tua mão depois. Aperta o botão central pra acender a tela, coloca o polegar sobre o touch e começa a sacudir o celular. Se não acontecer nada, tá ok. Coloca no bolso e faz o teste andando e mexendo bastante a perna.

    Depois contai o resultado.
    VitorD
    VitorD
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 04/01/2012
    Idade : 34
    Localização : Hellcife

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por VitorD Sáb 21 Jan 2012, 2:16 pm

    edubg escreveu:Não resolveu tirando a função "agitar" ?? Estranho, comigo funcionou na hora.

    Faz o seguinte: desabilita a função agitar e faz o teste na tua mão depois. Aperta o botão central pra acender a tela, coloca o polegar sobre o touch e começa a sacudir o celular. Se não acontecer nada, tá ok. Coloca no bolso e faz o teste andando e mexendo bastante a perna.

    Depois contai o resultado.
    Tô dizendo brother. Tá desabilitado certinho o agitar.
    Acho que a tela esbarra na perna e tira o bloqueio, só pode. Mas é como disse, essas ligações realmente não ocorrem.
    E sobre a chamada SOS, é cobrado alguma taxa?
    yeu_rs@hotmail.com
    yeu_rs@hotmail.com
    badaprof
    badaprof


    Firmware : bada 2.0
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 80
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 11/08/2011
    Idade : 40
    Localização : Porto Alegre

    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por yeu_rs@hotmail.com Seg 23 Jan 2012, 9:36 am

    edubg escreveu:Nao po, minha dúvida não é essa!

    O meu problema é que, ao tirar o celular do bolso, acidentalmente acabo triscando em uma das teclas verde ou vermelha, entendeu?? Ai rejeito ou atendo sem querer.

    Se puder atender/rejeitar SOMENTE deslizando o dedo, esse problema acaba.





    Andei pesquisando (e funfando muito no phone) para achar uma resposta para a tua pergunta. Mas infelizmente não encontrei nada parecido com o que tu pediu. Talvez em uma futura atualização!

    Conteúdo patrocinado


    Celular - Celular fazendo ligações sozinhos Empty Re: Celular fazendo ligações sozinhos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 2:49 pm