Bada OS

Product Code

Compartilhe

tgikeda
    badatec
    badatec

Firmware : S8500XXJL2
    Masculino Mensagens : 23
    Pontos : 27
    Reputação : 1

Product Code

Mensagem por tgikeda em Sex 25 Nov 2011, 11:40 am

Boa tarde, pessoal.

Minha pergunta é a seguinte: Alguém já teve a curiosidade ou tentou mudar a "Product Code" do celular para poder fazer atualizações pelo Kies como se o celular fosse Europeu?
    Comprei meu S8500B sem operadora e instalei o FW Europeu certa vez (JID) para testar, qdo então resolvi mudar de volta para o FW Brasileiro. Então tive q mudar a Product Code para a Região do Brasil para q o Kies pudesse reconhecer meu celular e atualizá-lo.

Cansei dessa de ficar sempre instalando FW pelo multiloader qdo sai alguma européia. Queria transformar meu S8500 com Product Code Europeu (por exemplo, UK) para q ele fosse reconhecido pelo Kies e atualizasse como se fosse UK mesmo, entenderam?

Alguém já fez essa troca? Se sim, deu certo?

Obrigado pela atenção!

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Re: Product Code

Mensagem por Mey0kiLoW em Sex 25 Nov 2011, 12:20 pm

Você se refere a debranding? De uma olhada neste tópico.

É meu fan (deve ser o unico):

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Sex 25 Nov 2011, 12:32 pm

Mey0kiLoW escreveu:Você se refere a debranding? De uma olhada neste tópico.

Quase isso. O debranding seria para deixar o celular com Product Code Brasileiro, Software Version e CSC Brasileiros para q o Kies reconheça o S8500 e faça o update direto por ele.

Oq eu queria era transformar o meu S8500 em um europeu (UK, por exemplo) para q eu pudesse atualizá-lo via Kies. Aí eu queria saber ql FW eu baixo pra poder sincronizar o CSC com o SW e o Product Code.

Ficou meio confuso, mas conseguiu entender +/-?

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Mensagem por Mey0kiLoW em Sex 25 Nov 2011, 1:25 pm

Bem, o importante é o método e não os números. Você terá de achar na internet o código. Sobre a FW a ser utilizada, você usará o código dela para saber de onde ela seria. FW's com XP, XX ou XA podem pertencer ao UK, você teria que testar mesmo....

É meu fan (deve ser o unico):

MarteloBR
    badaprof
    badaprof

Firmware : 1.0.2 VJJK1 - CSC ZTO - BR
    Masculino Mensagens : 61
    Pontos : 80
    Reputação : 4

Mensagem por MarteloBR em Sex 25 Nov 2011, 1:51 pm

tgikeda,

Seguinte:

Como eu não sou moderador nem nada ninguém prestou atenção no post que eu fiz...

Segue o link com a teoria que eu desenvolvi, vc pode mudar para qualquer firmware do mundo e seu celular ser reconhecido como original no kies!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs: Leia a 1ª e a 2ª parte (último post) que é a evolução da 1ª teoria!

Abraço!

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Sex 25 Nov 2011, 2:08 pm

MarteloBR escreveu:tgikeda,

Seguinte:

Como eu não sou moderador nem nada ninguém prestou atenção no post que eu fiz...

Segue o link com a teoria que eu desenvolvi, vc pode mudar para qualquer firmware do mundo e seu celular ser reconhecido como original no kies!

Obs: Leia a 1ª e a 2ª parte (último post) que é a evolução da 1ª teoria!

Abraço!

Cara, vc é fera mesmo! Era isso mesmo oq eu estava querendo saber! Como faz tempo q eu não acompanho o fórum, acabei não vendo a primeira vez q vc postou o tópico! Vou testar aqui e conto depois.
    Pelo q vi, seu S8500 tá com Product Code das Filipinas? Li meio q rápido aqui tb e parece q o Product Code de UK não dá pra colocar?

Abração!

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520

Mensagem por RS Faria em Sex 25 Nov 2011, 7:58 pm

Talvez por ser uma coisa extremamente técnica e arriscada, o pessoal não prestou atenção. Acho que a maioria nem sabe disso..

Será útil pra alguém Smile

Agora EU fiquei na dúvida. Todo FW tem 2 códigos: S8500XXKF3_S8500OXFKA1_CMF

Tem a parte com final KF3 e a parte com final KF1. Pelo o que entendi, usa-se apenas a primeira parte (S8500XXKF3), certo?

Meus Tutoriais:
    Resolva seus problemas com o Samsung Kies / Elimine arquivos inúteis do seu Wave

Eliminando conteúdo do Chiclete com Banana (DEFINITIVO) / Menu Black nos Waves 525 e 533

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

MarteloBR
    badaprof
    badaprof

Mensagem por MarteloBR em Sab 26 Nov 2011, 5:10 pm

Tgikeda,

Segue exemplos de products codes válidos reconhecidos pelo kies:

1- Brasil Debranded
    Firmware S8500BVJJK1 - Nov2010 -> CSC Open ZTO
    Prod Code: GT-S8500BABZTO = 47542D53383530304241425A544F

2- Portugal Debranded
    Firmware S8500XXJH3 -> CSC Open OXCJH1
    Prod Code: GT-S8500HKATPH = 47542D5338353030484B41545048

3- Filipinas Debranded
    Firmware S8500DXJEA -> CSC (não lembro, posto assim que o site entrar no ar)
    Prod Code: GT-S8500BAAXTC: 47542d5338353030424141585443

4- Alemanha Debranded
    Firmware S8500XXJF1 -> CSC (não lembro, posto assim que o site entrar no ar)
    Prod Code: GT-S8500BAADBT: 47542d5338353030424141444254

Observações:
    ============

1- Firmwares baixadas do site samfirmware.com (agora sammobile.com)

2- Quanto a firmware do Reino Unido (CSC OXA XEU) eu não consegui fazer rodar... São mais de 50 Prod Codes a serem gerados e testados... (haja paciência! rs)

Fora que o CSC tem que bater direitinho com o Prod Code e a versão da firmware...

3- Testei Prod Codes da Itália, Espanha e Alemanha em firmwares do reino unido funcionando na 1ª!

O problema está em definir UK XEU, de resto é só alterar e ir para o abraço!

------------//------------
    RS Faria,

Fiz esse post pra compartilhar com vcs, essa teoria é a única existente no mundo! rs
    100% BR!!! rs

Deixando a brincadeira de lado, passei dias em busca de uma forma de trocar o Prod Code e ser reconhecido pelo kies porque a burocracia brasileira impossibilita o uso de todos os recursos deste excelente celular!

Caso a pessoa tenha experiência em updates de firmwares o processo não será arriscado!

O Lipefleming testou o meu tutorial quando eu estava desenvolvendo-o, agora que o finalizei, podemos usar tranquilamente!

Quanto as firmwares vc está certo e segue o meu entendimento:

1- Identificação da firmware pela versão, país, revisão etc, ex: S8500XXJH3
    2- Existe a identificação pelo Kies com as configurações regionais (CSC), ex: CSC Open OXCJH1
    3- Por isso que temos 2 firmwares em 1! S8500 XX JH3/S8500 OXC JH1

Espero que tenha ajudado!

Abraço a todos!

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Dom 27 Nov 2011, 9:58 am

MarteloBR escreveu:Tgikeda,

Segue exemplos de products codes válidos reconhecidos pelo kies:

4- Alemanha Debranded
    Firmware S8500XXJF1 -> CSC (não lembro, posto assim que o site entrar no ar)
    Prod Code: GT-S8500BAADBT: 47542d5338353030424141444254

MarteloBR, muito boa a sua contribuição! Excelente mesmo.
    Uma pergunta... essa FW JF1 é a última que a Samsung liberou para a Alemanha?
    Dando uma olhada no registro do Windows, vi lá q meu Product Code está esse S8500BAADBT. Assim, se eu baixar esse FW JF1, meu celular ficará reconhecido como Alemão e o Kies fará os updates pra mim então?

PS: Olhei aqui no registro após ter feito a "Pré-Config" quando se instala novo FW e coloquei o XEU. Antes meu cel q estava com Produt Code BAADBT agora está BABXEU. Então se eu colocar uma FW q a Samsung liberou para UK o Kies tb reconhece?

MarteloBR, vc sabe me dizer com qual Product Code a FW XXJID funciona? Pra q eu possa então conectar o cel no Kies e ele ser reconhecido para fazer update.
    Ou então eu vou ter q baixar o FW JF1 pra coincidir com o Product Code BAADBT e aí depois o Kies atualiza para a última versão européia?

Abraço!

Achei oq eu queria!! Agora só falta testar! Baixando a FW UK pra ver se vai funcionar!

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É o mesmo tutorial do debranding, só q pra ser um celular UK-S8500.

Deu certo! Fiz o tutorial do debranding para UK-S8500 e agora meu cel está como tal. Conectei o cel ao Kies, reconheceu e ofereceu o update para a última FW liberada para o Reino Unido! Torcer agora para sair logo a FW Oficial do 2.0 para UK e fazer a atualização sem precisar do Multiloader!

Última edição por tgikeda em Dom 27 Nov 2011, 8:30 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Não poste em sequência. Use o botão)

MarteloBR
    badaprof
    badaprof

Mensagem por MarteloBR em Seg 28 Nov 2011, 10:06 am

Tgikeda,

Boa que vc conseguiu, como eu disse, o Prod Code tem que bater com a FW e o CSC.

Sei por tentativa e erro que a FW S8500XXJH3 (bada 1.0) -> CSC Open OXCJH1 funciona o Prod Code de Portugal.

Sei tb que a FW S8500XXJF1 (bada 1.0) funciona com Prod Code da Alemanha. (reino unido tb)

A versão da FW XXJID que é a indicada por muitos users eu não testei products codes de outros países além de UK XEU... posso tentar e descobrir um!

Como vc achou um debrand UK UK não vejo mais a necessidade, mas se mesmo assim vc quiser eu vou atrás!

Abraço!

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Seg 28 Nov 2011, 12:55 pm

MarteloBR escreveu:Tgikeda,

Boa que vc conseguiu, como eu disse, o Prod Code tem que bater com a FW e o CSC.

Sei por tentativa e erro que a FW S8500XXJH3 (bada 1.0) -> CSC Open OXCJH1 funciona o Prod Code de Portugal.

Sei tb que a FW S8500XXJF1 (bada 1.0) funciona com Prod Code da Alemanha. (reino unido tb)

A versão da FW XXJID que é a indicada por muitos users eu não testei products codes de outros países além de UK XEU... posso tentar e descobrir um!

Como vc achou um debrand UK UK não vejo mais a necessidade, mas se mesmo assim vc quiser eu vou atrás!

Abraço!

Vlw pela ajuda, MarteloBR! Se não fosse suas explicações e estudos qto ao tutorial hexadecimal eu nem teria corrido atrás!
    Não precisa se incomodar... já me ajudou o bastante! Agora, eu tava pensando aqui ql o país europeu q mais recebe atualizações de FW! O último FW liberado para o Reino Unido foi em Dezembro de 2010, q é a JL2, ou seja, quase 1 ano já!!
    Se vc entrar lá no site da sammobile, tem muitos outros FW liberados depois. Será q é a Alemanha?

Abraço!

MarteloBR
    badaprof
    badaprof

Mensagem por MarteloBR em Ter 29 Nov 2011, 12:44 pm

Tgikeda,

A firmware do Reino Unido é a 1ª a sair, veja o exemplo do bada 2.0 que vasou! é DBT!!!

Vamos a análise das versões:

KOR | SKT | XEF | XEO | XEU| DBT | ITV csc contained!
    Bada 2.0 Rom - S8500XXKK5/S8500OXAKK5 -----> CSC OXA = DBT (Alemão)<-----
    samfirmware.com

S8500XEKH2 * ## 1.2 2011 August
    (Region: Estonia, Kazakhstan, Latvia, Lithuania, Russia, Ukraine, (Branded: no)
    Available languages: en, et, lt, lv, ru, uk, (az, bg, de, fr, ka, kk, mk, ro, sr),
    August 2011 Revision: 2)

Não sei se vale a pena ter a última versão revisada de um país meia-boca.. rs

Última revisão UK:
    S8500XXKF3
    Region: Austria, Benelux, France, Germany, Hungary, Italy, Spain, UK, (Branded: no)
    Available languages: de, en, es, fr, hu, it, nl, pt(cs, da, el, fi, no, pl, sl, sv, tr),
    June 2011 Revision: 3
    CSC XEN = Holanda

Não sei tb se vale a pena ter a última versão revisada ou ter a 1ª a sair...
    (Claro que a versão + nova tem - bugs, mas vc espera + pra atualizar...)

Dúvida cruel em??? rs

No aguardo do seu comentário!

Abraço!

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Ter 29 Nov 2011, 8:25 pm

Bem... não testei as últimas versões revisadas, mas posso dizer q tô gostando muito dessa JL2. Beeeem melhor q a JID q eu estava usando. O Kies me avisa q meu cel está com a última FW disponível.
    Não vejo a hora de sair logo a FW UK do Bada 2.0
    Infelizmente eu li em um post de um blog q acompanho dizendo, via twitter, q a Samsung só vai liberar a FW 2.0 após ter vendido quantidade suficiente dos novos modelos com Bada 2.0. É mole??

Samsung tá de sacanagem!

RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520

Mensagem por RS Faria em Ter 29 Nov 2011, 9:02 pm

tgikeda escreveu:
    Infelizmente eu li em um post de um blog q acompanho dizendo, via twitter, q a Samsung só vai liberar a FW 2.0 após ter vendido quantidade suficiente dos novos modelos com Bada 2.0. É mole??

Samsung tá de sacanagem!

Aonde você viu isso? Tem um link aí?

Meus Tutoriais:
    Resolva seus problemas com o Samsung Kies / Elimine arquivos inúteis do seu Wave

Eliminando conteúdo do Chiclete com Banana (DEFINITIVO) / Menu Black nos Waves 525 e 533

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / TWITTER

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Ter 29 Nov 2011, 9:08 pm

RS Faria escreveu:
    tgikeda escreveu:

Samsung tá de sacanagem!

Aonde você viu isso? Tem um link aí?

Opa, tenho sim... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Chapos

Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0

Mensagem por Chapos em Ter 10 Jan 2012, 5:36 pm

Caro tgikeda,

Li seu tópico, achei bastante interessante. E, após ler todos os comentários deste tópico eu refinei minha pesquisa para atualizar para o Bada 2.0 com release oficial que saiu para a Polônia
    , ou seja, mudando apenas o "product code" para que fique "original" de outro país, e atualizar via Kies. Então, em minhas pesquisas encontrei um procedimento do link abaixo, mas minha pergunta seria: "Será que funciona fazendo o processo a partir do 3º passo, ou seja, sem precisar flashar o Wave S8500?"

Obs.: Meu Wave S8500 é desbloqueado de Portugal, com o bada 1.2 oficial. E, nunca flashei meu smart.

Valeuz.

tgikeda
    badatec
    badatec

Mensagem por tgikeda em Ter 10 Jan 2012, 5:46 pm

Chapos escreveu:Caro tgikeda,

Li seu tópico, achei bastante interessante. E, após ler todos os comentários deste tópico eu refinei minha pesquisa para atualizar para o Bada 2.0 com release oficial que saiu para a Polônia
    , ou seja, mudando apenas o "product code" para que fique "original" de outro país, e atualizar via Kies. Então, em minhas pesquisas encontrei um procedimento do link abaixo, mas minha pergunta seria: "Será que funciona fazendo o processo a partir do 3º passo, ou seja, sem precisar flashar o Wave S8500?"

Obs.: Meu Wave S8500 é desbloqueado de Portugal, com o bada 1.2 oficial. E, nunca flashei meu smart.

Valeuz.

Blz, Chapos?

Eu acompanho esse blog do Badadownload tb há um tempo e vi esse tópico sobre "oficializar" o Bada 2.0 pra q ele seja reconhecido pelo Kies como o FW mais atual.
    No fundo achei muito estranho esse procedimento, tendo em vista q me parece mais um efeito "cosmético"/"psicológico". A versão vai continuar sendo Beta, com os bugs peculiares. Pensando q os países mais "importantes" da Europa q deveriam receber as atualizações em primeira mão, não acredito q a Polônia tenha recebido a versão original antes de países como Alemanha, Inglaterra etc.
    Eu "transformei" o meu Wave para UK e estou no aguardo da versão oficial para UK. Na verdade estou ficando meio q de "saco cheio" da Samsung e estou pensando seriamente em trocar meu Wave.

PS: Acabei esquecendo de responder sua pergunta... hehehehehe... Então, meu caro amigo, não sei lhe dizer se tem como fazer esse procedimento sem flashear o Wave. Já q o seu cel é de Portugal, recomendo aguardar (haja paciência com a Samsung) a liberação do Bada 2.0 oficial para Portugal. Imagino q não esteja muito longe de isso ocorrer! Abraço!

Chapos

Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0

Mensagem por Chapos em Ter 10 Jan 2012, 8:34 pm

Caro tgikeda,

Tudo tranquilo. Eu concordo com seu pressuposto no que se refere que os principais países europeus deverão receber a atualização bada 2.0 oficial e final. Mas, ainda tenho a idéia que liberaram para a Polônia como um teste final para consumidores, como faz qualquer empresa mundialmente conhecida, ou seja, uma versão com 99,99% finalizada. Massss, como eu e outros e acredito que você também, que estamos profundamente impacientes com esse "capitalismo" da Samsung, que querem vender todas ou parcialmente as unidades produzidas dos novos Waves equipados com o bada 2.0. E, por isso, estou aqui pesquisando uma maneira mais prática para tentar atualizar de forma mais "oficial" possível, pois minha impaciência ainda não chegou para flashar meu Wave e o que resta é aguardar a boa vontade da Samsung.

No mais, agradeço sua atenção, e, continuarei a pesquisar e acompanhar seu tópico.

Valeuz.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:14 pm

Data/hora atual: Sex 09 Dez 2016, 2:14 pm