Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


5 participantes

    [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por Mey0kiLoW Qui 13 Out 2011, 3:45 pm

    Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Olha noiz aqui de novo para mais um tutorial... Mas esse é só para os tops. É um tutorial bem simples e curto, mas pode fazer muita diferença.

    O intuito deste é demonstrar como alternar entre os modos "AP UART" e "CP UART". Se você se perguntou o que são estes dois modos, no final do tuto eu explico Wink

    Antes de tudo, quero lembrar quanto aos direitos autorais deste tutorial. Primeiramente os créditos se devem ao usuário "Sabianadmin", do Fórum XDA, que descreveu este método. Também deve-se crédito principalmente a este fórum, [url=forum.badabrasil.com.br]Bada Brasil[/url], a mim, Mey0KiLoW pela tradução, adaptação e pela re-elaboração do tutorial, e ao grande moderador LipeFleming, que testou e relatou, sem ele este tutorial não seria possível.

    Agora, vamos ao método.

    Na tela de discagem do seu wave, insira o número *#8740*#, uma mensagem irá lhe informar qual modo foi habilitado, CP ou AP UART. Simples não? Agora vamos a duas partes importantes: qual diferença entre os dois e qual usar...

    O AP UART é o que vem no seu aparelho por padrão, ou deveria vir. Este modo presa pela bateria e não tanto pela performace do seu aparelho, e, embora ela seja razoavel, e por isso, alguns jogos em HD podem dar alguma travadinha, principalmente se você esta com outras aplicações abertas.

    Já o modo CP UART, que alguns raros casos vêm erroneamente ativado, a durabilidade da bateria é ignorada, podendo ser consumida em pouco mais de 12h, e o hardware é usado da melhor forma possível, mas sem chegar a apresentar riscos quanto à durabilidade do aparelho e seus componentes.

    E agora você pode me perguntar: qual dos dois eu devo usar?

    Ora, a resposta é simples, os dois! Digamos que você está no trabalho, logo, você usará as funcionalidades básicas do seu aparelho, e não quer ficar recarregando todo tempo, então não há necessidade de utilizar o modo CP, o modo AP lhe será mais conveniente.

    Mas se você está num final de semana e quer jogar Need for Speed, ouvir musica e ainda usar o messenger e outras coisas, para que o sistema continue funcionando "lisinho", é melhor colocar o modo CP e se divertir com sua potente máquina de jogos, porque a durabilidade da bateria não fará lá grandes diferença.

    Antes que alguém me pergunte, os waves menores não têm o modo CP UART, você até pode usar o código, mas ele só dirá que o modo AP UART está habilitado. Só os tops têm um processador potente o suficiente para o modo CP UART.

    Bem, encerro aqui mais este pequeno tutorial... Bem pequeno mesmo né? Achei que ficou meio estranho, o método antes da utilidade prática... Mas tudo bem, qualquer coisa eu refaço...

    Duvidas sobre este método, postem e, se eu puder, estarei respondendo.

    Flw piscada
    AndreSouza
    AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88
    Data de inscrição : 23/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Bem ali

    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por AndreSouza Qui 18 Out 2012, 1:32 pm

    merda villl eu queria q meu wave nao travasse tanto num tem nada ae nao??? certezaaa??? aveee!!!
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por RS Faria Qui 18 Out 2012, 2:31 pm

    AndreSouza escreveu:merda villl eu queria q meu wave nao travasse tanto num tem nada ae nao??? certezaaa??? aveee!!!
    Mey0kiLoW escreveu:Antes que alguém me pergunte, os waves menores não têm o modo CP UART, você até pode usar o código, mas ele só dirá que o modo AP UART está habilitado. Só os tops têm um processador potente o suficiente para o modo CP UART.
    m.miliano
    m.miliano


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/11/2012
    Idade : 52
    Localização : Peruíbe - SP

    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por m.miliano Dom 02 Dez 2012, 9:15 am

    Perfeito , muito obrigado por mais uma maravilhosa dica ......
    avatar
    Luklima20.03
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 10
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 29/06/2012
    Idade : 30
    Localização : Brasil

    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por Luklima20.03 Seg 03 Dez 2012, 7:38 am

    ele funciona no wave y??
    m.miliano
    m.miliano


    Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 22/11/2012
    Idade : 52
    Localização : Peruíbe - SP

    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por m.miliano Seg 03 Dez 2012, 4:27 pm

    Luklima20.03 escreveu:ele funciona no wave y??
    Aí , só testando mesmo pra ver se funciona ou pesquise mais a fundo . santa

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:31 pm