Bada OS

[TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

Compartilhe
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

bada [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

Mensagem por Mey0kiLoW em Qui 13 Out 2011, 3:45 pm

Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

Olha noiz aqui de novo para mais um tutorial... Mas esse é só para os tops. É um tutorial bem simples e curto, mas pode fazer muita diferença.

O intuito deste é demonstrar como alternar entre os modos "AP UART" e "CP UART". Se você se perguntou o que são estes dois modos, no final do tuto eu explico Wink

Antes de tudo, quero lembrar quanto aos direitos autorais deste tutorial. Primeiramente os créditos se devem ao usuário "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que descreveu este método. Também deve-se crédito principalmente a este fórum, [url=forum.badabrasil.com.br]Bada Brasil[/url], a mim, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pela tradução, adaptação e pela re-elaboração do tutorial, e ao grande moderador [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que testou e relatou, sem ele este tutorial não seria possível.

Agora, vamos ao método.

Na tela de discagem do seu wave, insira o número *#8740*#, uma mensagem irá lhe informar qual modo foi habilitado, CP ou AP UART. Simples não? Agora vamos a duas partes importantes: qual diferença entre os dois e qual usar...

O AP UART é o que vem no seu aparelho por padrão, ou deveria vir. Este modo presa pela bateria e não tanto pela performace do seu aparelho, e, embora ela seja razoavel, e por isso, alguns jogos em HD podem dar alguma travadinha, principalmente se você esta com outras aplicações abertas.

Já o modo CP UART, que alguns raros casos vêm erroneamente ativado, a durabilidade da bateria é ignorada, podendo ser consumida em pouco mais de 12h, e o hardware é usado da melhor forma possível, mas sem chegar a apresentar riscos quanto à durabilidade do aparelho e seus componentes.

E agora você pode me perguntar: qual dos dois eu devo usar?

Ora, a resposta é simples, os dois! Digamos que você está no trabalho, logo, você usará as funcionalidades básicas do seu aparelho, e não quer ficar recarregando todo tempo, então não há necessidade de utilizar o modo CP, o modo AP lhe será mais conveniente.

Mas se você está num final de semana e quer jogar Need for Speed, ouvir musica e ainda usar o messenger e outras coisas, para que o sistema continue funcionando "lisinho", é melhor colocar o modo CP e se divertir com sua potente máquina de jogos, porque a durabilidade da bateria não fará lá grandes diferença.

Antes que alguém me pergunte, os waves menores não têm o modo CP UART, você até pode usar o código, mas ele só dirá que o modo AP UART está habilitado. Só os tops têm um processador potente o suficiente para o modo CP UART.

Bem, encerro aqui mais este pequeno tutorial... Bem pequeno mesmo né? Achei que ficou meio estranho, o método antes da utilidade prática... Mas tudo bem, qualquer coisa eu refaço...

Duvidas sobre este método, postem e, se eu puder, estarei respondendo.

Flw piscada

É meu fan (deve ser o unico):

AndreSouza
    badaSUPER
    badaSUPER

Firmware : 1203051146LISS5330XXLC1
    Masculino Mensagens : 292
    Pontos : 394
    Reputação : 88

bada Re: [TUTORIAL][S8500 & S8530] Alternando entre o modo AP UART e CP UART.

Mensagem por AndreSouza em Qui 18 Out 2012, 1:32 pm

merda villl eu queria q meu wave nao travasse tanto num tem nada ae nao??? certezaaa??? aveee!!!
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520

Mensagem por RS Faria em Qui 18 Out 2012, 2:31 pm

AndreSouza escreveu:merda villl eu queria q meu wave nao travasse tanto num tem nada ae nao??? certezaaa??? aveee!!!
    Mey0kiLoW escreveu:Antes que alguém me pergunte, os waves menores não têm o modo CP UART, você até pode usar o código, mas ele só dirá que o modo AP UART está habilitado. Só os tops têm um processador potente o suficiente para o modo CP UART.

Meus Tutoriais:
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Ler um Tutorial por inteiro, é a diferença entre a VIDA ou a MORTE do seu celular..."

Não respondo dúvida por MP. Utilize o Fórum para tirar suas dúvidas / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    m.miliano

Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0

Mensagem por m.miliano em Dom 02 Dez 2012, 9:15 am

Perfeito , muito obrigado por mais uma maravilhosa dica ......

Luklima20.03
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 10
    Reputação : 1

Mensagem por Luklima20.03 em Seg 03 Dez 2012, 7:38 am

ele funciona no wave y??
    m.miliano

Masculino Mensagens : 3
    Pontos : 3
    Reputação : 0

Mensagem por m.miliano em Seg 03 Dez 2012, 4:27 pm

Luklima20.03 escreveu:ele funciona no wave y??
    Aí , só testando mesmo pra ver se funciona ou pesquise mais a fundo . santa

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 3:36 pm