Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+2
Bada Brasil
lipefleming
6 participantes

    [bada][S8500][gratuito] Magnit

    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Ter 22 Mar 2011, 6:42 pm

    [bada][S8500][gratuito] Magnit IconImage_20110216184550109_NEW_WEB_SHOT1_HALF[bada][S8500][gratuito] Magnit IconImage_20110216184550109_NEW_WEB_SHOT2_HALF[bada][S8500][gratuito] Magnit IconImage_20110216184550109_NEW_WEB_SHOT3_HALF[bada][S8500][gratuito] Magnit IconImage_20110216184550109_NEW_WEB_SHOT4_HALF

    Com essa aplicação você tem em mãos um sensor da variação do campo magnético que lhe ajudará a detectar objetos metálicos. Escolha um dos três tipos (detector analógico, digital ou radar) e controle os sons e a sensibilidade do sensor.

    Download


    Última edição por lipefleming em Qui 07 Abr 2011, 8:23 pm, editado 3 vez(es)
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por Bada Brasil Qua 23 Mar 2011, 9:06 pm

    É uma aplicação da turma da residência bada do C.E.S.A.R

    Não sei como funciona isso. Juro que testei, mas não entendi...
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Qua 23 Mar 2011, 9:17 pm

    Bada Brasil escreveu:É uma aplicação da turma da residência bada do C.E.S.A.R

    Não sei como funciona isso. Juro que testei, mas não entendi...

    Nem eu, e nem ninguem que eu mostrei entendeu uaheuae.

    Botei o meu com isso ligado em cima de outro Wave, chegou a 3k (campo magnético) UAHEUAE

    Um conhecido o msn me disse que é por causa da tela, e deu essa explicação:

    Código:
    capacitiva significa que utiliza capacitores pra detectar a posição do dedo. Com capacitores é possivel fazer sensores, de forma que ao aproximar um determinado material, a capacitancia do sensor é alterada, e de acordo com o valor da capacitancia, é possivel definir qual o material
    *esse programa só detecta metais, mas é perfeitamente possivel fazer um que detecta agua, plastico, madeira, metal e etc
    *na verdade, sensores capacitivos são os mais versáteis, só que o defeito deles é necessitar que o material esteja muito proximo
    *enquanto outros sensores como laser ou por ultrasom conseguem detectar o material a longa distancia, mas não conseguem definir qual o material

    Ele me mandou esse vídeo interessante tb

    avatar
    fagner
    Bada Developer
    Bada Developer


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 5
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 37
    Localização : Recife

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por fagner Dom 27 Mar 2011, 9:13 pm

    O aplicativo detecta variações do campo magnético medido pelo sensor magnético do Wave.

    Algumas ligas metálicas que usam Ferro e Cobre, imãs e correntes elétricas (instalações elétricas de uma casa por exemplo) interferem no sensor magnético do Wave e provavelmente serão alertados pelo aplicativo.
    Outros metais, como alumínio e níquel (material de chaves e moedas), não causam praticamente nenhuma interferência no sensor porque são metais pouco magnetizáveis.

    O aplicativo irá detectar estes tipos de metais magnetizáveis que se aproximarem do sensor. No Wave S8500 o sensor fica próximo do botão End Call, na parte trazeira do celular.
    Embora ele não reaja muito com moedas, a moeda de 50 centavos me mostrou bons resultados quando testei aqui. Tente aproximar essa moeda da parte trazeira do Wave e veja se tem algum resultado.

    Algum de vocês, quem não conseguiram fazer a aplicação funcionar, usaram a calibragem que tem na tela de ajuda? ou mudaram a sensibilidade do aplicativo?

    Sobre o caso de aproximar de outro Wave, pode ter sido pela tela capacitiva, como você falou ou pelos circuitos elétricos internos do celular, pois corrente elétrica também provoca campos magnéticos.
    Thunderstorm
    Thunderstorm
    badaSUPER
    badaSUPER


    Masculino Mensagens : 243
    Pontos : 351
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por Thunderstorm Dom 27 Mar 2011, 9:18 pm

    Tenso *-* não funciona no Wave 533.
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Dom 27 Mar 2011, 9:25 pm

    Meu melhor resultado foi colocando em cima de outro Wave, foi a mais de 3mil.
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Ter 10 maio 2011, 7:27 pm

    As vezes o app dá umas travadas, depois de detectar o metal mesmo retirando de cima ele continua praticamente com a mesma numeração mostrando que ainda está próximo sem estar.


    Última edição por lipefleming em Ter 10 maio 2011, 8:17 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    fagner
    Bada Developer
    Bada Developer


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 5
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 37
    Localização : Recife

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por fagner Ter 10 maio 2011, 8:11 pm

    Quando fica um valor alto mesmo sem proximidade de nenhum metal ou campo magnético, provavelmtente o sensor magnético descalibrou.

    Normalmente acontece quando há contato com campos magnéticos mais fortes, foi exposto à algum metal por um período muito longo ou simplesmente porque o sensor quiz se descalibrar =P

    É comum acontecer esse problema com esse tipo de sensor. O que se costuma fazer pra recalibrá-lo é rotacionar o celular algumas vezes (seja fazendo movimentos de 8 com a mão, seja girando-o em torno do centro com as duas mãos, etc).

    Essa recalibragem é diferente da calibragem da tela de ajuda, a da tela de ajuda não precisa ser refeita se você já está tendo resultados satisfatórios.

    Tenta girar ele quando os valores continuarem altos pra ver se resolve.
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Ter 10 maio 2011, 8:17 pm

    Ah ok, obrigado pela informação, eu nunca iria pensar nisso hehe Razz
    avatar
    fagner
    Bada Developer
    Bada Developer


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 5
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 37
    Localização : Recife

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por fagner Ter 10 maio 2011, 8:23 pm

    hehehehehehheheh

    Não tinha como pensar mesmo. =(

    Mas em todos os smartphones esse problema acontece, só quem já utilizou um app parecido de outra plataforma eh que já teria visto essa informação.

    Se não me engano o aplicativo de bussola "Compass." também sugere girar o aparelho em caso de interferência magnética.

    Pena que faltou essa informação neste aplicativo Magnit.
    adnegreiros
    adnegreiros
    Bada Developer
    Bada Developer


    Firmware : 1102191708LISS5250VJKB1
    Masculino Mensagens : 72
    Pontos : 114
    Reputação : 16
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Recife

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por adnegreiros Ter 10 maio 2011, 8:25 pm

    Esse é o Fagnit!!!! Agora que você falou nisso, é engraçado porque eu peguei um aplicativo do ipad para ver fotos, mas as fotos faziam 360 graus. Entao você movia o ipad e ele mudava o angulo da foto. Mas tb nao funcionou comigo. Ele pedia pra calibrar fazendo esse 8 deitado(infinito) Very Happy. É só pra ilustrar, nesse caso acredito que eles Não utilizaram sensor magnetico(bússola). Só sei que tb não funcionou. Deve ser uma limitação mesmo de sensor.
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por lipefleming Ter 10 maio 2011, 8:31 pm

    fagner escreveu:hehehehehehheheh

    Não tinha como pensar mesmo. =(

    Mas em todos os smartphones esse problema acontece, só quem já utilizou um app parecido de outra plataforma eh que já teria visto essa informação.

    Se não me engano o aplicativo de bussola "Compass." também sugere girar o aparelho em caso de interferência magnética.

    Pena que faltou essa informação neste aplicativo Magnit.

    Falando em compass esse aqui é lindo.



    Só que não usei ainda, era free e ficou pago.
    avatar
    fagner
    Bada Developer
    Bada Developer


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 5
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 37
    Localização : Recife

    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por fagner Ter 10 maio 2011, 9:23 pm

    adnegreiros escreveu:Esse é o Fagnit!!!! Agora que você falou nisso, é engraçado porque eu peguei um aplicativo do ipad para ver fotos, mas as fotos faziam 360 graus. Entao você movia o ipad e ele mudava o angulo da foto. Mas tb nao funcionou comigo. Ele pedia pra calibrar fazendo esse 8 deitado(infinito) Very Happy. É só pra ilustrar, nesse caso acredito que eles Não utilizaram sensor magnetico(bússola). Só sei que tb não funcionou. Deve ser uma limitação mesmo de sensor.

    esse adnegreiros..
    pode falar da concorrencia aqui eh? Razz

    lipefleming escreveu:
    Falando em compass esse aqui é lindo.



    Só que não usei ainda, era free e ficou pago.

    Muito interessante mesmo essa app da bússola.

    Estava lendo a descrição dessa app e vi um link de um vídeo sugerindo como calibrar o sensor magnético: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Esse vídeo é de outra app de bússola, dos 20 aos 40 segundos do vídeo ele ilustra um movimento utilizado pra recalibrar os sensor.
    avatar
    ludsonf


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/06/2012
    Idade : 36
    Localização : João Neiva

    bada Vlw Fagner...

    Mensagem por ludsonf Sex 22 Jun 2012, 2:12 pm

    fagner escreveu:Quando fica um valor alto mesmo sem proximidade de nenhum metal ou campo magnético, provavelmtente o sensor magnético descalibrou.

    Normalmente acontece quando há contato com campos magnéticos mais fortes, foi exposto à algum metal por um período muito longo ou simplesmente porque o sensor quiz se descalibrar =P

    É comum acontecer esse problema com esse tipo de sensor. O que se costuma fazer pra recalibrá-lo é rotacionar o celular algumas vezes (seja fazendo movimentos de 8 com a mão, seja girando-o em torno do centro com as duas mãos, etc).

    Essa recalibragem é diferente da calibragem da tela de ajuda, a da tela de ajuda não precisa ser refeita se você já está tendo resultados satisfatórios.

    Tenta girar ele quando os valores continuarem altos pra ver se resolve.


    Cara vc salvo minha vida... ja iria tacar o celular longe...Nunca que eu ia pensar que ficar girando o meu telefone iria solucionar o problema [bada][S8500][gratuito] Magnit 2505692362 [bada][S8500][gratuito] Magnit 2937254162 [bada][S8500][gratuito] Magnit 2505692362

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [bada][S8500][gratuito] Magnit

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 9:15 am