Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


4 participantes

    Atualizar bada para 1.2

    avatar
    Phellipe Teixeira
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Anapolis-GO

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por Phellipe Teixeira Dom 25 Set 2011, 7:02 pm

    Favor galera. Meu aparelho foi adiquirido nos EUA, é um GT-S8500 e está
    na versão 1.0 queria atualizar para 1.2, pois a 1.0 quase não aceita
    nenhum aplicativo!
    Alguem pode me ajudar, como faço isso, qual fw baixar???

    Obrigao, Vlw
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Dom 25 Set 2011, 7:36 pm

    Phellipe Teixeira escreveu:Favor galera. Meu aparelho foi adiquirido nos EUA, é um GT-S8500 e está
    na versão 1.0 queria atualizar para 1.2, pois a 1.0 quase não aceita
    nenhum aplicativo!
    Alguem pode me ajudar, como faço isso, qual fw baixar???

    Obrigao, Vlw

    olá...

    visite o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e baixe o firmware mais atual europeu com linguagem em pt-pt, ainda não tem o 1.2 disponível no brasil...

    lá tem os programas para instalar, senão existem tutoriais aqui na seção do S8500.

    Eu estou com a S8500XXKF3

    Você vai precisar do multiloader para fazer o flash...

    conecte seu celular no PC, desligue ele, e segure os botões de encerrar chamada, travar e volume down para entrar em download mode, Abra o multiloader, abra os arquivos da FW que você baixou, tenha certeza que é full, com bootloader, shp app etc etc...

    Selecione a porta que aparece na lista e aperte download, aguarde até terminar completamente, você será avisado.

    Qualquer dúvida estou à disposição

    Abs.
    avatar
    Phellipe Teixeira
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Anapolis-GO

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por Phellipe Teixeira Qua 28 Set 2011, 3:38 pm

    Diegoman mas você me indica fazer essa atualização?
    Vejo muitas pessoas na net reclamando de algumas coisas, como uma mensagem de pacote de dados que fica aparecendo.

    Sem querer ser chato, você sabe me informar como eu consigo assistir videos diretamente do navegador pela internet, nunca dar cernto!!?


    Última edição por Mey0kiLoW em Qua 28 Set 2011, 3:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não poste toda a mensagem em caixa alta (caps lock))
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Qua 28 Set 2011, 5:41 pm

    Phellipe Teixeira escreveu:Diegoman mas você me indica fazer essa atualização?
    Vejo muitas pessoas na net reclamando de algumas coisas, como uma mensagem de pacote de dados que fica aparecendo.

    Sem querer ser chato, você sabe me informar como eu consigo assistir videos diretamente do navegador pela internet, nunca dar cernto!!?

    Olá Phelipe, ao mesmo tempo que eu aconselho, eu não aconselho.

    Eu tenho a 1.2 estou satisfeito, tirando pelo português de portugal que eu não gosto. As mensagens de conexãos, se eu não me engano, eram somente no 1.02, pelomenos comigo não acontece.

    Por isso eu recomendo mudar, mas, se você está satisfeito com o celular, não aconselho fazer um procedimento com o risco de transformar o seu Lindo Wave em um peso de papel, a chance é pequena mas existe.

    A questão do vídeo pega mais em baixo, só será possível assistir via WEB (Eu acho) no bada 2.0 com flash nativo, atualmente, como os streaming de vídeo são todos em Flash e a linha Wave não tem flash nativo (somente a versão mobile), não é possível assistir.

    Se algum site estiver fazendo streaming pelo windows media player, talvez seja possível...

    Qualquer dúvida estou à disposição.

    Abs.
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por lipefleming Qua 28 Set 2011, 5:41 pm

    Nem sabia que vendia Samsung Wave nos EUA.

    De qualquer modo, pelo o KIES não atualiza?
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Qua 28 Set 2011, 5:54 pm

    lipefleming escreveu:Nem sabia que vendia Samsung Wave nos EUA.

    De qualquer modo, pelo o KIES não atualiza?

    Eu fiquei meio impressionado com essa informação, mas se ele disse.

    Mas Lipe, geralmente os Eua não usa uma banda que não serve para o Brasil?
    lipefleming
    lipefleming
    badaPREMIUM
    badaPREMIUM


    Masculino Mensagens : 2152
    Pontos : 2691
    Reputação : 138
    Data de inscrição : 13/03/2011
    Idade : 41
    Localização : Niterói / RJ

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por lipefleming Qua 28 Set 2011, 6:18 pm

    Mas a frequência você muda dentro do aparelho, o wave é quadriband, então eu acho que não tem problema não.
    avatar
    luizbh
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 21
    Pontos : 26
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/05/2011
    Idade : 45
    Localização : BH

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por luizbh Qui 29 Set 2011, 12:20 am

    Pessoal, se puderem me ajudar agradeço muito. Estou me segurando pra não fazer essa atualização para o Bada 1.2 depois de passar tanta raiva com o meu S8500. Depois de quase 1 ano esperando a boa vontade da Samsung e operadoras em liberar coisa nova, acho que já é hora de arriscar. É inaceitável entrar na Samsung Apps e não conseguir baixar várias coisas por incompatibilidade da versão Bada. Meu grande receio é a tal perda de garantia com essa atualização não oficial, afinal de contas tenho garantia até Novembro de 2012 (peguei garantia extendida).

    Enfim, queria saber algumas coisas:
    1 - É possível fazer um backup e depois restaurar o Bada 1.0.2 instalado atualmente?
    2 - Caso não seja possível fazer o backup, existe algum meio de baixar o mesmo firmware que tenho atualmente e substituir pela versão 1.2 que estaria instalada?
    3 - Se o backup ou instalação do FW 1.0.2 forem possíveis posteriormente, caso eu precise levar na assistência eles vão conseguir descobrir que fiz essas alterações?
    4 - A versão de FW mais atual no Brasil é a S8500BVJJK1? Essa é a que possuo...


    Dei uma procurada rápida no forum, tem tópicos demais sobre o assunto, acabo com receio pq algumas pessoas contradizem outras. Por isso queria saber o que acham dessa minha idéia, se é furada, se vale a pena.
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Qui 29 Set 2011, 9:04 am

    luizbh escreveu:Pessoal, se puderem me ajudar agradeço muito. Estou me segurando pra não fazer essa atualização para o Bada 1.2 depois de passar tanta raiva com o meu S8500. Depois de quase 1 ano esperando a boa vontade da Samsung e operadoras em liberar coisa nova, acho que já é hora de arriscar. É inaceitável entrar na Samsung Apps e não conseguir baixar várias coisas por incompatibilidade da versão Bada. Meu grande receio é a tal perda de garantia com essa atualização não oficial, afinal de contas tenho garantia até Novembro de 2012 (peguei garantia extendida).

    Enfim, queria saber algumas coisas:
    1 - É possível fazer um backup e depois restaurar o Bada 1.0.2 instalado atualmente?
    2 - Caso não seja possível fazer o backup, existe algum meio de baixar o mesmo firmware que tenho atualmente e substituir pela versão 1.2 que estaria instalada?
    3 - Se o backup ou instalação do FW 1.0.2 forem possíveis posteriormente, caso eu precise levar na assistência eles vão conseguir descobrir que fiz essas alterações?
    4 - A versão de FW mais atual no Brasil é a S8500BVJJK1? Essa é a que possuo...


    Dei uma procurada rápida no forum, tem tópicos demais sobre o assunto, acabo com receio pq algumas pessoas contradizem outras. Por isso queria saber o que acham dessa minha idéia, se é furada, se vale a pena.


    Mudou o firmware, perdeu a garantia na hora... Eles podem saber isso sim...

    Existe como voltar para o seu firmware, a firmware está disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] senha: samfirmware.com (créditos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Talvez se você conseguir fazer o backup antes de levar na assistência, talvez eles não percebam, eu não sei se o cel guarda um registro das atualizações.

    Mas, eu garanto, a 1.2 é bem melhor.

    Abs...


    Última edição por DiegoMan em Qui 29 Set 2011, 4:26 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Phellipe Teixeira
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Anapolis-GO

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por Phellipe Teixeira Qui 29 Set 2011, 9:52 am

    E ai diegoman, então quero muito fazer essa atualização para o 1.2 justamente por causa dos aplicativos, pois quase nenhum serve para o 1.0! Mas fiquei meio assim dps que falou isso..
    "o risco de transformar o seu Lindo Wave em um peso de papel, a chance é pequena mas existe." Com o que se refere, falando isso? pode dar algum erro, estragar o celular, acabar com o celular? kkkkkk
    Se eu for o premiado.... :S
    Abraço
    avatar
    luizbh
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 21
    Pontos : 26
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/05/2011
    Idade : 45
    Localização : BH

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por luizbh Qui 29 Set 2011, 4:12 pm

    DiegoMan escreveu:Mudou o firmware, perdeu a garantia na hora... Eles podem saber isso sim...

    Existe como voltar para o seu firmware, a firmware está disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] senha: samfirmware.com (créditos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Talvez se você conseguir fazer o backup antes de levar na assistência, talvez eles não percebam, eu não sei se o cel guarda um registro das atualizações.

    Mas, eu garanto, a 1.2 é bem melhor.

    Abs...

    É cara... perder garantia é que dá arrepios.

    Sinceramente acho que voltando o firmware pro 1.0.2 (caso eu precise da assistência), os técnicos podem nem notar alteração de firmware. Digo isso pq reclamei 3 defeitos quando deixei com eles 2ª feira: não vibrava, não funcionava bluetooth e não reconhecia o SIM card. Me ligaram no dia seguinte pra buscar (fiquei surpreso), quando cheguei lá testei na frente da atendente, continuava sem vibrar, não funcionava bluetooth, mas pelo menos o SIM foi reconhecido. Parece que os técnicos não prestam atenção no que tem na ordem de serviço, ou tem preguiça de testar o aparelho antes da entrega. Se agem assim, fico imaginando se eles vão querer ter trabalho de procurar um histórico de atualizações. Mesmo assim não quero arriscar.

    Por fim, vocês que acompanham as notícias acreditam que pelo menos a versão 1.2 oficial vai sair em 2011 pra gente?

    Edit: Diego, esse link que vc passou baixa um arquivo iLividSetupV1.exe, é isso mesmo?
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Qui 29 Set 2011, 4:24 pm

    Phellipe Teixeira escreveu:E ai diegoman, então quero muito fazer essa atualização para o 1.2 justamente por causa dos aplicativos, pois quase nenhum serve para o 1.0! Mas fiquei meio assim dps que falou isso..
    "o risco de transformar o seu Lindo Wave em um peso de papel, a chance é pequena mas existe." Com o que se refere, falando isso? pode dar algum erro, estragar o celular, acabar com o celular? kkkkkk
    Se eu for o premiado.... :S
    Abraço

    Funciona assim, toda vez que você faz um flash no aparelho, você está mudando as configurações internas dele, se isso não for feito corretamente ele pode parar de funcionar.

    É claro que a chance de transformar o wave em um tijolo é pequena, eu só falo disso porque ela existe e o procedimento deve ser feito com muito cuidado. Eu mesmo já flasheei uma vez e, durante o flash, meu celular perdeu a conexão, meu coração parou na hora, mas recomecei o flash e funcionou normalmente.

    Geralmente, quando tem um problema no flash é só flashear novamente que vai, mas, como eu disse, pode ser que, durante o processo ocorra um erro irreversível, aí so levando para a assistência e rezando muito para que seja possível reverter.

    O mais importante antes de flashear, é verificar se seu celular está completamente destravado.

    Abs. qqer dúvida estou aqui.
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Qui 29 Set 2011, 4:28 pm

    luizbh escreveu:
    DiegoMan escreveu:Mudou o firmware, perdeu a garantia na hora... Eles podem saber isso sim...

    Existe como voltar para o seu firmware, a firmware está disponível aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] senha: samfirmware.com (créditos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Talvez se você conseguir fazer o backup antes de levar na assistência, talvez eles não percebam, eu não sei se o cel guarda um registro das atualizações.

    Mas, eu garanto, a 1.2 é bem melhor.

    Abs...

    É cara... perder garantia é que dá arrepios.

    Sinceramente acho que voltando o firmware pro 1.0.2 (caso eu precise da assistência), os técnicos podem nem notar alteração de firmware. Digo isso pq reclamei 3 defeitos quando deixei com eles 2ª feira: não vibrava, não funcionava bluetooth e não reconhecia o SIM card. Me ligaram no dia seguinte pra buscar (fiquei surpreso), quando cheguei lá testei na frente da atendente, continuava sem vibrar, não funcionava bluetooth, mas pelo menos o SIM foi reconhecido. Parece que os técnicos não prestam atenção no que tem na ordem de serviço, ou tem preguiça de testar o aparelho antes da entrega. Se agem assim, fico imaginando se eles vão querer ter trabalho de procurar um histórico de atualizações. Mesmo assim não quero arriscar.

    Por fim, vocês que acompanham as notícias acreditam que pelo menos a versão 1.2 oficial vai sair em 2011 pra gente?

    Edit: Diego, esse link que vc passou baixa um arquivo iLividSetupV1.exe, é isso mesmo?

    Opa, não é esse programa não, atualizei meu post anterior, vou colocar a url aqui denovo, se for para essa página, do ilivid, copia e cola o endereço no navegador que vai... Ou espere 5 segundos e clique em "Fechar Propaganda" no canto superior esquerdo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Quanto a versão 1.2 no Brasil, com certeza vai sair muito depois da 2.0 no resto do mundo, pois as operadoras não devem ter o interesse em atualizar e a Samsung já informou que só libera a unbranded assim que as operadoras lançarem as deles.

    Abs.
    avatar
    Phellipe Teixeira
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 8
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Idade : 33
    Localização : Anapolis-GO

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por Phellipe Teixeira Sex 30 Set 2011, 8:34 am

    Obrigado. Agora.. diegoman, será que se eu levar meu wave em alguma assistencia tecnica autorizada, eles fazem essa atualização com seguridade?
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por DiegoMan Sex 30 Set 2011, 9:57 am

    Phellipe Teixeira escreveu:Obrigado. Agora.. diegoman, será que se eu levar meu wave em alguma assistencia tecnica autorizada, eles fazem essa atualização com seguridade?

    Não, eles somente atualizariam do mesmo jeito que o Kies, você estaria colocando uma firmware de outro país no seu celular e isso não é feito na assistência. Talvez por um técnico mercenário que você pague por fora, mas aí não tem garantia.

    Abs.

    Conteúdo patrocinado


    atualizar - Atualizar bada para 1.2  Empty Re: Atualizar bada para 1.2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:13 am