Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+143
Thiago13
loscueca
Game Maniaco
leide
Pedro Faria
tetsuo
wusfaitty
hvetteljr
adriano.hecht
leuzinhu
tchellobada
aleddresilva@yahoo.com.br
kenedy321
jef_primo
CSROZ®
tiago98bastos
ericfilardi
guilhermedw
nt.kenshin
veigaalan
brawm
charada-182@hotmail.com
thiago.lucas
paulotorre.s
breno-aar
Junior6631
buyvery
Vanjinha
Christyan
retry
danieltostes
Wayne Ensoleillement
acaciolr666
magosupremosp
Ivancassiano
Heverton_ms
charlesctc
shizzen
lexo
fnmarcelo
Sombra
mcsielski
fabriciobruce
LucasLG
lobo
rilsonft
keleko
jkobra
neiasrock
psete
sergiovml
marise
marsbada
galactico74
theWhK
AracnotroN
Reinaldo_sj
OlimpO
joserabuga
rluizcs
martins
henrykazuo
rluiz
Sieg
mateus alves
MarteloBR
heldercjr
Shyo
srpraia
Gutodd
guiborges
brunoramosrj
Kinhooow
gustaveira
Handerson Lima
thiagsil
tcviana
TiagoFonseca13
francisco4460
Geovani Alves Dias
pauloherbet
rengav
Lord Rávo
brunoma7
Alcy
sodawipe
higorrodriguesm
Elisio
coubel
zeiisgomes
luishda
lpradow
hgava
daniribalbert
thiago.melo
And1nho
claudiohi
Grungepunk
roger357
lucsobral
tgikeda
arezendeb
alisonnb
coxa_rn
AGabriel
GALAN
vinicius_r_v@hotmail.com
maurocmj
rafaelllyra
pedrogeronimo
Leozaao
Realdodge
DrizeX.
davelamaral
samukamds
michel_bo
doug.punisher
zezeplayer
RS Faria
BisKoito
Chrom
emersonfxbx
FranciscoJr
alexandrematis
_andredomingus
mestreghrit
DiegoMan
mrqwertylp
.gAbRieL.
Wavezão
felipepx
tmax
djanmarsiglia
LucasSXG
matheusst7
Robsouto
Marcelo_Ribeiro
Enaile
baal05
Bada Brasil
Mey0kiLoW
superdz7
lipefleming
147 participantes

    [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Rykon
    Rykon
    badauser
    badauser


    Firmware : S8500XXKL6
    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 6
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 11/05/2011
    Idade : 35
    Localização : SC

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por Rykon Qui 19 Jan 2012, 1:18 pm

    Vamos lá.. algumas mudanças para ajudar alguem q esteja em duvida com relação ao BADA 2.0 beta (neste caso FW XXKL6) para GT-S8500, sempre lembrando q este é meu ponto de vista o q pra min é negativo pode ser positivo para outros, enfim:

    Positivo:
    • Instalação fácil mais requer conhecimento básico sobre pc (drivers) e cel (firmware, configuraçoes) e algumas precaucoes.
    • Todo visual modificado mais moderno e parecido com as OS de outras empresas, melhorou a definicao dos ícones e fontes (letras), aspecto moderno.
    • Camera com funçao de captura ao toque na tela lembra Iphone, da pra tirar fotos mais estaveis, pra quem nao curte o botao de captura continua igual.
    • Quando vc abre o menu tem um efeito de esmaecer muito legal combinado com o menu transparente
    • Melhorou o deslizamento de alguns menus e listas, pra quem curte jogos vai entender agora ta lisinho 60FPS Razz pena q nao sao todos
    • A sincronizaçao de email ficou muito boa agora sim da pra acompanhar pelo movel
    • As mensagens SMS podem ser exibidas em formato de conversa, se nao me engano ja tinha essa opçao no 1 mais agora ficou estilo msn ficou bem legal
    • Bloqueio de privacidade como msg, email, social hub, arquivos (ficheiro / pastas), galeria, registros, contatos, tarefas, entre outros, tudo protegido por uma senha mestra, so faltou a opçao de bloquear apenas uma pasta pra vc esconder as fotos da namorada bounce
    • Player de vídeo e musica com mais opçoes, melhor organização, melhor exibição, ta tudo mais facil.
    • Nao tem bugs pedindo toda hora pra habilitar 3g, ao contrario tem funcoes e programas q vc define se ela so atualiza só por Wi-Fi por exemplo, muito bom, alguns gadgets de noticias por exemplo.
    • Porcentagem da bateria ao lado dela, apesar de nao equivaler com o desenho da carga.
    • Agora a principal melhora foi no navegador com html-5 e flash, acabou aquilo de nao exibir partes ou todo um site, esta praticamente como usar a net do seu pc com excessao de plugins exclusivos para Firefox Opera IE Chrome (exemplo orkut so no visual antigo mais perfeito como no pc)
    • Tem tetris kkk bom

    Negativo:
    • Apenas o botao de bloqueio é q desbloqueia, pra quem era acostumado apertar OFF/BACK e depois deslizar fica meio esquisito
    • As veses quando segura pra desbloquear da umas piscada antes de acender a tela (as veses, axo q depende o q esta aberto exibido na tela)
    • Falta processador para deslize de alguns menus exemplo se for modo de exibicao por miniaturas, a lista de musicas, alguns menus de configuração, tem q levar devagar. assim como sempre foi desde o primeiro BADA
    • Menu superior aquele q tinha Wi-Fi Bluetooth e Silencioso agora ficou bem mais lento de exibir e foi adicionado uma opçao inutil de ativar ou nao a rotação do aparelho (acelerometro) acho q seria muito mais util colocar pra habilitar 3G (dados por pacotes)
    • De modo geral parece q o toque esta um pouco atrasado, principlamente no browser, dificulta na escrita do teclado
    • Samsung apps fecha sozinho as veses
    • Paginas da net muito grandes ou mais de 3 abertas ao mesmo tempo da erro de memoria no navegador

    Outras observaçoes:
    • Requer configuraçoes manuais de rede.
    • Pt-pt mais é praticamente o br, apenas alguns detalhes como contactos, a procurar.. se preferir tem Ingles-US
    • Opção de um papel de parede como antes e outro na tela de bloqueio, nao acredito q seja vantagem pois se vc colocar um papel diferente fica meio esquisito mais ai é a gosto.
    • Mudou a grade dos icones na area de trabalho pra comparar no pc seria como alinhar a grade (16 slots por menu na area de trabalho e menu)
    • MSN ficou bem rapido para abrir e sincronizou os contatos certinho o q nunca consegui no bada 1 mais demorou aqui para começar ficar online os contatos usando Wi-Fi adsl 10MB e nao da pra mudar o nome de exibição fica o email.
    • Nao tem mais aquilo de deslizar pra um lado ligação para o outro mensagem agora pra ambos os lados aparece um menu com opçao de ligar / msg / chamada de vídeo / excluir neste caso no menu da lista de contatos
    • Nao tem mais o quebra cabeça de msg ou chamada perdida, era legauzinho mais continua bom tendo q apenas deslizar pros lados
    • Quando alguem liga aparece uma imagen de fundo bem simples, para alguns simples ate demais Suspect
    • Teclado um pouco menor dificulta escrever sem errar porem da pra acostumar, o beneficio é q surge mais botoes mais opçoes mais facilidades
    • Sobre a bateria nao da pra afirmar ao certo pq como é novidade vc mexe mais do q antes, pra quem quer autonomia desabilite atalhos relogios bonitinhos, gadgets. 3G, Wi-Fi, Bluetooth, hora e rede automatica, muito menos ficar ouvindo funk no maximo dentro do onibus aplicativos - [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0 - Página 40 2837568479
    • Gps com menus melhorados mais simples mas nao testei ainda nenhum trajeto, aqui uma hora demora pra encontrar outra hora encontra rapido nao entendo, precisa baixar 456MB para mapa brasil,
    Wi-Fi pra q te quero (a é gratis)
    • Nao posso opinar nada sobre Kies ainda nem testei

    POr enquanto é isso vou acrescentando mais conforme vou fuçando, se alguem tiver alguma opiniao pra acrescentar pra criticar ou pra corrigir fiquem a vontade.. Very Happy


    Última edição por Rykon em Qui 19 Jan 2012, 1:25 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complementar)
    loscueca
    loscueca
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 19
    Pontos : 30
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 32
    Localização : Belo Horizonte

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por loscueca Sex 20 Jan 2012, 5:24 am

    Olá ! eu coloquei o BADA 2.0 e gostaria de saber se tem como eu colocar os atalhos dos aplicativos que eu instalei direto no menu principal. Por exemplo, eu instalei o skype e quero colocar seu icone direto no meu. Tem como?
    avatar
    martins
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 12
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 18/04/2011
    Idade : 29
    Localização : Porto velho

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por martins Sex 20 Jan 2012, 1:52 pm

    to com a primeira versão beta do 2.0,sóque ta com muitos bugs,mensagens q vão pro CARD SIM,celular reinicia toda hora,alguem tem uma versão mais confiável pra me indicar ?
    DiegoMan
    DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  


    Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71
    Data de inscrição : 24/03/2011
    Idade : 38
    Localização : Sao Paulo

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por DiegoMan Sex 20 Jan 2012, 3:58 pm

    loscueca escreveu:Olá ! eu coloquei o BADA 2.0 e gostaria de saber se tem como eu colocar os atalhos dos aplicativos que eu instalei direto no menu principal. Por exemplo, eu instalei o skype e quero colocar seu icone direto no meu. Tem como?

    Aplicativos em Java não... Ele ainda fica na lista específica do JAva...

    Abs.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por RS Faria Sex 20 Jan 2012, 4:24 pm

    martins escreveu:to com a primeira versão beta do 2.0,sóque ta com muitos bugs,mensagens q vão pro CARD SIM,celular reinicia toda hora,alguem tem uma versão mais confiável pra me indicar ?

    As últimas são sempre mais estáveis. Tente a de final XXKK5 aplicativos - [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0 - Página 40 2837568479
    LUCIANO GERHARDT SEVERO
    LUCIANO GERHARDT SEVERO


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011
    Idade : 34
    Localização : RS

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por LUCIANO GERHARDT SEVERO Sex 20 Jan 2012, 5:45 pm

    O galeraa alguem tem o link pra mim baixar o bada 1.2 originalzinho pro meu GT-S8500b ???

    Brigado.
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por LucasLG Sex 20 Jan 2012, 5:57 pm

    LUCIANO GERHARDT SEVERO escreveu:O galeraa alguem tem o link pra mim baixar o bada 1.2 originalzinho pro meu GT-S8500b ???

    Brigado.
    Olhe na mensagem nº 15 desse tópico.
    avatar
    Game Maniaco
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8500XXKK7
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 67
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador, BA

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por Game Maniaco Sáb 21 Jan 2012, 12:30 pm

    Pode postar problemas por aqui tbm? Até alguns segundos atrás tava pegando a net de boa no cel (por Wi-Fi) agora do nada parou de pegar.. reiniciei mas ainda não pegou.. alguma dica? Sad
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por RS Faria Sáb 21 Jan 2012, 8:41 pm

    Game Maniaco escreveu:Pode postar problemas por aqui tbm? Até alguns segundos atrás tava pegando a net de boa no cel (por Wi-Fi) agora do nada parou de pegar.. reiniciei mas ainda não pegou.. alguma dica? Sad

    É claro aplicativos - [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0 - Página 40 2837568479

    Tente reiniciar o roteador. Se não funcionar, veja se na opção Wi-Fi dentro do menu "Configurações", tem a opção "Esquecer"..
    LUCIANO GERHARDT SEVERO
    LUCIANO GERHARDT SEVERO


    Masculino Mensagens : 4
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011
    Idade : 34
    Localização : RS

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por LUCIANO GERHARDT SEVERO Dom 22 Jan 2012, 12:29 am

    Galera to pensando em volta pra 1.2 dinovo, tem alguma coisa diferente na hora de atualizar ? uso o mult 5.65 e os drvies normal ?? outra duvida pelo keis n atualiza pro 1.2 ??
    avatar
    Game Maniaco
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8500XXKK7
    Masculino Mensagens : 48
    Pontos : 67
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 30
    Localização : Salvador, BA

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por Game Maniaco Dom 22 Jan 2012, 1:46 am

    RS Faria escreveu:
    Game Maniaco escreveu:Pode postar problemas por aqui tbm? Até alguns segundos atrás tava pegando a net de boa no cel (por Wi-Fi) agora do nada parou de pegar.. reiniciei mas ainda não pegou.. alguma dica? Sad

    É claro aplicativos - [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0 - Página 40 2837568479

    Tente reiniciar o roteador. Se não funcionar, veja se na opção Wi-Fi dentro do menu "Configurações", tem a opção "Esquecer"..

    Vlw pela ajuda, msm so lendo agora Sad.. bom quanto ao celular ele ficou bom sozinho... não era problema no modem, todos os computadores tavam pegando.. so o cel que não.. fui em esquecer e não tinha dado jeito.. acho que foi "excesso de uso" XD
    brunoma7
    brunoma7
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 28
    Pontos : 36
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 22/05/2011
    Idade : 37
    Localização : MG

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por brunoma7 Ter 24 Jan 2012, 3:48 am

    Pessoal tem como dar re-up nos links do megaupload? O mega não existe mais...
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por LucasLG Ter 24 Jan 2012, 8:38 am

    brunoma7 escreveu:Pessoal tem como dar re-up nos links do megaupload? O mega não existe mais...
    Eis os links:

    Multiloader

    Drivers

    Firmware S8500XXKK5
    hercules_gf
    hercules_gf
    badauser
    badauser


    Firmware : 1.0
    Masculino Mensagens : 6
    Pontos : 7
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 05/04/2011
    Idade : 35
    Localização : SP - Tatuí

    bada Conexão 3G para FW XXKL6

    Mensagem por hercules_gf Qua 25 Jan 2012, 2:20 am

    Bom dia Srs. !!!

    Consegui atualizar o meu WAVE S8500B para o 2.0 com o FW XXKL6.
    Mas não estou conseguindo acessar a internet dá URL indisponivel e pede para verificar a ligação de dados.

    Alguém por acaso ( algum MODERADOR ), poderia me ajudar e postar as Ligações de Rede para o BADA 2.0, se puder da VIVO ???

    E outra pergunta, quem instalou essa FW está conseguindo pegar a rede 3G, pois eu não consigo, antes com a FW antiga 1.0.2, conseguia sem problemas ???

    Obrigado Srs.
    RS Faria
    RS Faria
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : S5250XXKJ1 / S5250OXAKA1 (Open Europe)
    Masculino Mensagens : 6480
    Pontos : 6950
    Reputação : 520
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Mogi das Cruzes / SP

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por RS Faria Qua 25 Jan 2012, 10:15 am

    hercules_gf escreveu:Bom dia Srs. !!!

    Consegui atualizar o meu WAVE S8500B para o 2.0 com o FW XXKL6.
    Mas não estou conseguindo acessar a internet dá URL indisponivel e pede para verificar a ligação de dados.

    Alguém por acaso ( algum MODERADOR ), poderia me ajudar e postar as Ligações de Rede para o BADA 2.0, se puder da VIVO ???

    E outra pergunta, quem instalou essa FW está conseguindo pegar a rede 3G, pois eu não consigo, antes com a FW antiga 1.0.2, conseguia sem problemas ???

    Obrigado Srs.

    Escolha sua operadora. Lá tem como configurar:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    charlesctc
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 7
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/11/2011
    Idade : 33
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por charlesctc Qua 25 Jan 2012, 10:04 pm

    Atualizei pro 2.0 KL6

    Tenho notado um consumo excessivo de bateria, mesmo em standby com 3g, Wi-Fi e gps desligados. Alguém tem alguma dica pra economizar mais bateria?

    Também alguns aplicativos tiveram q ser encerrados durante a execução, já que o celular reclama de falta de memória.

    -------

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 3:12 pm