Bada OS

[TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

Compartilhe

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Firmware : S8500XPKH1
    Masculino Mensagens : 69
    Pontos : 97
    Reputação : 6

bada Re: [TÓPICO OFICIAL] - Wave S8500 - Bada 2.0

Mensagem por doug.punisher em Seg 25 Jul 2011, 8:18 am

Instalei no meu S8500 e não gostei pelas sequencias de travamento, abrindo alguns aplicativos o cel abria uma tela azul, como aquela antiga do windows informando alguns codigos de erro. Algumas sequências de toques retardavam ou seja, quando eu ja tinha digitado meu nome o cel ainda estava processando para que aparecesse as letras, fora tudo isso, que pra mim ja é o bastante, aguardo uma nova firmware pois acho que o S8500 foi muito precipitado pela samsung e mal aguenta o proprio sistema bada 1.0 e 1.2 apresentando travamentos e lerdezas se é que posso chamar assim, voltei para minha firmware antiga. A proposito, o kies me informou que tem uma atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Atualmente utilizo a firmware S8500XXJL2/S8500DBTJL2(DBT). Devo fazer essa att e qual a vantagem para quem conhece?
    Obrigado

Bada Brasil
    Admin
    Admin

Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164

Mensagem por Bada Brasil em Seg 25 Jul 2011, 8:23 am

doug.punisher escreveu: A proposito, o kies me informou que tem uma atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Atualmente utilizo a firmware S8500XXJL2/S8500DBTJL2(DBT). Devo fazer essa att e qual a vantagem para quem conhece?
    Obrigado

Olá Doug.punisher,

Seu aparelho é Nacional? S8500B?

[]´s

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Seg 25 Jul 2011, 8:33 am

comprei o aparelho importado.. s8500.

Bada Brasil escreveu:
    doug.punisher escreveu: A proposito, o kies me informou que tem uma atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Obrigado

Olá Doug.punisher,

Seu aparelho é Nacional? S8500B?

[]´s

Não faço ideia do que fazer agora... O aparelho chegou em minhas mãos em português normal

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Firmware : S8500XPKH1 Betinha :p
    Masculino Mensagens : 33
    Pontos : 38
    Reputação : 1

Mensagem por .gAbRieL. em Seg 25 Jul 2011, 10:13 am

doug.punisher escreveu:Instalei no meu S8500 e não gostei pelas sequencias de travamento, abrindo alguns aplicativos o cel abria uma tela azul, como aquela antiga do windows informando alguns codigos de erro. Algumas sequências de toques retardavam ou seja, quando eu ja tinha digitado meu nome o cel ainda estava processando para que aparecesse as letras, fora tudo isso, que pra mim ja é o bastante, aguardo uma nova firmware pois acho que o S8500 foi muito precipitado pela samsung e mal aguenta o proprio sistema bada 1.0 e 1.2 apresentando travamentos e lerdezas se é que posso chamar assim, voltei para minha firmware antiga. A proposito, o kies me informou que tem uma atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Obrigado

Em relação a lentidão do processamento, achei estranho pois no meu esta perfeitamente normal. Você ja executou o codigo *#33284*# e colocou low? Fazendo isso as telas "azuis" param de aparecer. Nao resolve todos os problemas dessa atualização mas a grande maioria sim. E vale lembrar que é uma Beta, e seria bem obvio que teria problemas. Betas sao liberadas para testes e nao para substituir um sistema final. Very Happy

Abração!

DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  

Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71

Mensagem por DiegoMan em Seg 25 Jul 2011, 10:32 am

doug.punisher escreveu:Instalei no meu S8500 e não gostei pelas sequencias de travamento, abrindo alguns aplicativos o cel abria uma tela azul, como aquela antiga do windows informando alguns codigos de erro. Algumas sequências de toques retardavam ou seja, quando eu ja tinha digitado meu nome o cel ainda estava processando para que aparecesse as letras, fora tudo isso, que pra mim ja é o bastante, aguardo uma nova firmware pois acho que o S8500 foi muito precipitado pela samsung e mal aguenta o proprio sistema bada 1.0 e 1.2 apresentando travamentos e lerdezas se é que posso chamar assim, voltei para minha firmware antiga. A proposito, o kies me informou que tem uma atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Obrigado

No meu Wave também não tenho lentidão nem travamentos, está tudo funcionando normalmente igual a todos os outros firmwares em relação à velocidade. Vale lembrar que, nessa firmware, a samsung não se precipitou pois ela ainda não foi lançada, ela é uma versão beta para testers, então todos que instalaram já deveriam ter a consciência de que teriam bugs e não funcionariam em alguns aspectos. Se você quer tudo funcionando perfeitamente volte sim para o 1.2 que é full e ta funcionando bem.

Abraços.

Meus Tutoriais:

Instalando temas no Bada 2.0 - Como Instalar o ScummVM no S8500 e S8530 - [Bada 2.0] Android Dual Boot no Wave I
    [Bada2.0]Resolvendo problema de Identificação de Contatos - Instalando Apps do S8600 no S8500 e S8530! - Melhorar sinal de GPS

Visitem meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Seg 25 Jul 2011, 10:47 am

DiegoMan escreveu:
    Obrigado

No meu Wave também não tenho lentidão nem travamentos, está tudo funcionando normalmente igual a todos os outros firmwares em relação à velocidade. Vale lembrar que, nessa firmware, a samsung não se precipitou pois ela ainda não foi lançada, ela é uma versão beta para testers, então todos que instalaram já deveriam ter a consciência de que teriam bugs e não funcionariam em alguns aspectos. Se você quer tudo funcionando perfeitamente volte sim para o 1.2 que é full e ta funcionando bem.

Abraços.

Então, não tentei fazer o código acima, talvez por isso haja a lentidão, mas quando citei sobre os travamentos e alguns lags no sistema, não falei sobre o beta 2.0 e sim sobre o aparelho, muita gente reclamando sobre isso, coisa que não deveria acontecer desde o primeiro firmware Alfa. tenho mais 2 amigos que possuem o aparelho e sinto em ambos o mesmo problema... um deles é o que o sistema pede para fechar alguns programas para continuar e o mesmo está com apenas um programa instalado. Bom, mas isso espero que se resolva.
    A questão em si na verdade é que a samsung não disponibiliza programas ou jogos assim como no site da Itálica por exemplo, o pior ainda é não poder comprar apps de outros países por causa da moeda, alguns dos que conheço ja trocaram pelo iphone para se livrar desse problema...

Bada Brasil
    Admin
    Admin

Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164

Mensagem por Bada Brasil em Seg 25 Jul 2011, 10:56 am

doug.punisher escreveu:
    A questão em si na verdade é que a samsung não disponibiliza programas ou jogos assim como no site da Itálica por exemplo, o pior ainda é não poder comprar apps de outros países por causa da moeda, alguns dos que conheço ja trocaram pelo iphone para se livrar desse problema...

A loja de apps da Apple sofre a mesma restrições que a Samsungapps no Brasil. Para games do Iphone é necessário adquirir em lojas de outros países fazendo uma "gambiarra".

djanmarsiglia
    badaprof
    badaprof

Masculino Mensagens : 98
    Pontos : 133
    Reputação : 14

Mensagem por djanmarsiglia em Seg 25 Jul 2011, 11:03 am

A única loja de apps que não tem restrição aqui no Brasil é a Android Market.

Para games, o problema é legislação. Qualquer game pra celular tem que ser aprovado pelo ministério da justiça pra ser vendido... (ridículo).

Para apps, o problema é om os desenvolvedores. Quem decide em quais países um app pode ser vendido é o próprio desenvolvedor. Portanto, se vc quer um app que tem lá fora, peça para quem o escreveu.

A excessão são todos os aplicativos que usem VOIP. Pelas regras da Anatel em conjunto com as operadoras, aqui não pode..... (entenda-se: nenhuma quer, apesar de ser possível....

Inté.

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Seg 25 Jul 2011, 11:04 am

Bada Brasil escreveu:
    doug.punisher escreveu:

A loja de apps da Apple sofre a mesma restrições que a Samsungapps no Brasil. Para games do Iphone é necessário adquirir em lojas de outros países fazendo uma "gambiarra".

Bom.. de certa forma mais fácil né?! Se o sistema bada fosse tão importante assim por que a samsung não facilita as coisas para o seu proprio sistema progredir.. acho q essa qustão fica no ar....
    mas encerrando essa questão o gostaria de saber se o firmware que eu citei é importante na minha att ou devo deixar a atual?

mrqwertylp
    badatec
    badatec

Firmware : S8500XPKH3
    Masculino Mensagens : 15
    Pontos : 17
    Reputação : 0

Mensagem por mrqwertylp em Seg 25 Jul 2011, 11:40 am

Sera que em breve eu vou poder usar o bada 2.0 e o androide ao mesmo tempo no s8500?
    Alguém sabe me dizer se vai demorar muito? ehehehe

matheusst7
    badauser
    badauser

Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 10

Mensagem por matheusst7 em Seg 25 Jul 2011, 11:52 am

A atualização 2.0 para o 525 e 533 vao ter essas mesmas caracteristicas do 2.0 pro 8500, ou vai ser diferente ? 525/533 vai ter comando de voz e music hub tambem ?

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Seg 25 Jul 2011, 1:16 pm

Bom.. diante da não resposta quanto a atualização do meu firmware eu o farei e postarei para que alguem tire as duvidas. Fica em aberto ainda se alguém ja fez e se reparou alguma coisa nova.

atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Atualmente utilizo a firmware S8500XXJL2/S8500DBTJL2(DBT)

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Mensagem por .gAbRieL. em Seg 25 Jul 2011, 3:36 pm

Agora que percebi uma coisa, o visor de vcs tambem acende sozinho? tipo: de meia em meia hora ele acende como se tivessem apertado 1 vez o botao de bloqueio, unicamente para ver as horas... depois de 15 segundos ele apaga o visor... notei isso essa noite quando tava deitado, pois do nada fico uma luz no quarto e fui ver ela o cel que tinha acendido o display. Se alguem tem uma dica ae, da um help!

Abração

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Ter 26 Jul 2011, 1:31 am

doug.punisher escreveu:Bom.. diante da não resposta quanto a atualização do meu firmware eu o farei e postarei para que alguem tire as duvidas. Fica em aberto ainda se alguém ja fez e se reparou alguma coisa nova.

atualização para S800XXKF3/S8500DBTJL2(DBT)
    Atualmente utilizo a firmware S8500XXJL2/S8500DBTJL2(DBT)

Fiz a Atualização aki e correu tudo bem, ainda não achei nenhuma mudança e o sistema está totalmente estável, programas e jogos rodando normalmente.

doug.punisher
    badaprof
    badaprof

Mensagem por doug.punisher em Ter 26 Jul 2011, 9:04 am

Alguma novidade sobre problemas e soluções para o sistema bada 2.0 beta? Para quem está utilizando se puder continuar ou descrever a lista de soluções e problemas seria legal.

Robsouto
    badaprof
    badaprof

Firmware : S8500XPKH3 2.0
    Masculino Mensagens : 68
    Pontos : 72

Mensagem por Robsouto em Ter 26 Jul 2011, 9:07 am

Doug.punisher

O seu está funcionando normalmente? sem esses bugs que o pessoal está comentando? Utilizo a versão 1.2 com a Firmware S8500XXJL2/S8500DBTJL2(MTU) e ainda não atualizei para 2.0 devido aos bugs comentados aqui. A minha 1.2 funciona perfeitamente sem nenhum problema.

Valew!
    Robsouto

michel_bo
    badauser
    badauser

Firmware : S8500XXJL2
    Masculino Mensagens : 9
    Pontos : 11

Mensagem por michel_bo em Ter 26 Jul 2011, 9:24 am

eu consegui atualizar para o bada 2.0 mas fiquei sem acesso a internet via 3g (vivo), alguém pode me ajudar??

samukamds

Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2

bada Qual diferença?

Mensagem por samukamds em Ter 26 Jul 2011, 9:54 am

Ola
    Instalei o S8500XEKC2 ## pq o outro estava dando erro!
    O que vai mudar de um p/ o outro?

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Mensagem por .gAbRieL. em Ter 26 Jul 2011, 11:00 am

michel_bo escreveu:eu consegui atualizar para o bada 2.0 mas fiquei sem acesso a internet via 3g (vivo), alguém pode me ajudar??

Pelo visto você nao vai conseguir utilizar o serviço 3G, mesmo configurando corretamente a sua conexao. A minha operadora é Claro, e voltou a funcionar a 3G hoje. Mas assim... o sinal cai toda hora e dificil ficar por mais de 10 min com ele ativo. Liguei para claro e eles estao em manutencao. Mas isso ja tem 3 dias... scratch

Veja nas conexões de rede do seu aparelho se esta selecionado modo de rede automatico. Se estiver tente muda para umts 900/2100. Veja se voce recebe o sinal, pelo menos por alguns segundos. Mas deixe em automatic apos esse teste pq se cair o sinal 3g vc vai ficar sem sinal nenhum... Nem tente achar configurações na internet pq essas configurações sao somente para logar em serviços. Independentemente se tu tem ou nao o sinal. Não é essas configurações que vao habilitar ou nao o sinal 3g do seu aparelho.

Abraço.

DiegoMan
    Staff Bada Brasil  
    Staff Bada Brasil  

Firmware : S8500XPKK5 - Bada 2.0
    Masculino Mensagens : 731
    Pontos : 821
    Reputação : 71

Mensagem por DiegoMan em Ter 26 Jul 2011, 11:12 am

.gAbRieL. escreveu:
    michel_bo escreveu:eu consegui atualizar para o bada 2.0 mas fiquei sem acesso a internet via 3g (vivo), alguém pode me ajudar??

Pelo visto você nao vai conseguir utilizar o serviço 3G, mesmo configurando corretamente a sua conexao. A minha operadora é Claro, e voltou a funcionar a 3G hoje. Mas assim... o sinal cai toda hora e dificil ficar por mais de 10 min com ele ativo. Liguei para claro e eles estao em manutencao. Mas isso ja tem 3 dias... scratch

Veja nas conexões de rede do seu aparelho se esta selecionado modo de rede automatico. Se estiver tente muda para umts 900/2100. Veja se voce recebe o sinal, pelo menos por alguns segundos. Mas deixe em automatic apos esse teste pq se cair o sinal 3g vc vai ficar sem sinal nenhum... Nem tente achar configurações na internet pq essas configurações sao somente para logar em serviços. Independentemente se tu tem ou nao o sinal. Não é essas configurações que vao habilitar ou nao o sinal 3g do seu aparelho.

Abraço.

Eu não tenho problemas com o 3G da Tim, só configurei e funcionou de boa...

Abraços

Meus Tutoriais:

Instalando temas no Bada 2.0 - Como Instalar o ScummVM no S8500 e S8530 - [Bada 2.0] Android Dual Boot no Wave I
    [Bada2.0]Resolvendo problema de Identificação de Contatos - Instalando Apps do S8600 no S8500 e S8530! - Melhorar sinal de GPS

Visitem meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Mensagem por .gAbRieL. em Ter 26 Jul 2011, 12:40 pm

Diego, para receber o sinal 3G nao há necessidade de configurar nada. A configuração é necessaria so quando vc abre o navegador e o OS verifica que nao ha um perfil para acesso. Independentemente se se vc tem configurado perfis de conexoes, o sinal 3g tem que ser recebido normalmente pelo aparelho. Mas sei la... nao to ligando mais pra isso.

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Mensagem por Mey0kiLoW em Ter 26 Jul 2011, 12:45 pm

Gabriel, voce não recebe o sinal 3G sem estar configurado. Voce tem de configurar o Apn, usuario, senha, etc, não só para o navegador, mas para qualquer coisa que use internet por pacote de dados.

É meu fan (deve ser o unico):

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Mensagem por .gAbRieL. em Ter 26 Jul 2011, 1:30 pm

Mey0kiLoW escreveu:Gabriel, voce não recebe o sinal 3G sem estar configurado. Voce tem de configurar o Apn, usuario, senha, etc, não só para o navegador, mas para qualquer coisa que use internet por pacote de dados.

Não Mey0kiLow... o sinal 3G vem pela entena do aparelho assim como vc recebe o sinal adsl no seu modem. Vc nao precisa configurar o modem para o sinal ADSL existir em sua linha pois é um serviço habilitado ou nao no DSLAM que são os multiplexadores das adsl's nas nossas residencias. Disso eu entendo bem pois sou formado em engenharia e segurança de telecomunicações. O fato de nao ter o sinal 3g certamente é em função de alguma imcompatibilidade entre a operadora. Andei vendo uns foruns gringos e li sobre estar atrelado ao firmware da operadora o recebimento de pacote de dados pagos... nao saquei mto bem oq os caras queriam dizer...

Ta ae uma print do meu celular recebendo o sinal 3G sem problema algum sem nenhum perfil. Mas volto avisar que para navegar na internet o OS necessita de um perfil criado, mas nao que ele seja necessario para receber o sinal. Very Happy

Nao consegui postar a imagem aqui ae é so juntar o I com o M do Não é possível hospedar imagens pelo IMAGESHACK no forum, sorry!. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] mageshack.us/photo/my-images/713/semperfile3g.jpg/

Abração!

Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR

Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5968
    Reputação : 487

Mensagem por Mey0kiLoW em Ter 26 Jul 2011, 1:38 pm

Estava entendendo outra coisa... Agora que voce postou a imagem entendi... Esquece...
    Como eu disse antes, é uma FW para testes, não é para usar ela, como se usa em um aparelho normalmente, é para se testar e relatar bugs que serão corrigidos na versão oficial. Provavelmente isso sera corrigido ainda...

É meu fan (deve ser o unico):

.gAbRieL.
    badaprof
    badaprof

Mensagem por .gAbRieL. em Ter 26 Jul 2011, 2:10 pm

Mey0kiLoW escreveu:Estava entendendo outra coisa... Agora que voce postou a imagem entendi... Esquece...
    Como eu disse antes, é uma FW para testes, não é para usar ela, como se usa em um aparelho normalmente, é para se testar e relatar bugs que serão corrigidos na versão oficial. Provavelmente isso sera corrigido ainda...

Sim, sim, foi o que falei tambem em alguns posts anteriores hehehhe. Mas como falei nem ligo se ta com 3G ou nao, Edge é uma droga mas hj em dia o cara acha Wi-Fi pra tudo q é lado. Eu to adorando o novo bada 2.. certamente sera uma otima versao quando lancarem a final Very Happy

Abração!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:07 am

Data/hora atual: Ter 06 Dez 2016, 3:07 am