Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+48
LukasSoares
amanda souza
kaiquegg
gabririel
Eduardolokabreu
jadiel_silva
thiago.kosbast
leonardonaty
marcossabara
rafle
luizarock
MuriloDF95
kilder_
sunangel
hinha
flaviantunes2
alipio
alanjohnny
Sidmar
orlando vasques
ErickxD
Denis Jiban
pereirasilv
lucas.d2
FelipeDR
ygorvaz
felipejardim
frimadmax
Felipe Peixer
acaciolr666
ra1den
LucasLG
Odair
luizbraz_
mateus alves
dlbrito
LuizFellip
jeeann
davelamaral
douglashakime
RS Faria
kemzimmer
venonxdxd
GALAN
Wavezão
Bada Brasil
DrizeX.
Mey0kiLoW
52 participantes

    [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 3:54 pm

    Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader SjM45

    Cá estamos para mais um pequeno tutorial. Nesta vez, irei ensiná-los a trocar a FW do seu aparelho pelo software chamado Multiloader. Ao contrario do Kies, neste programa você define a Firmware que irá utilizar, tendo de baixar você mesmo os arquivos. Por ser boa parte do procedimento manual, ao contrario do Kies que se conecta e ele faz quase tudo sozinho, este método apresenta grande risco, muitas vezes por falha humana, mas também outros fatores podem causar a falha no procedimento.

    Um erro neste caso pode ser fatal. Erro ao passar um FW pode causar a perda da memória flash, local onde fica armazenado a FW, tal quais os arquivos do bada OS e os arquivos de boot do aparelho. Portanto muita atenção: siga atentamente o tutorial, leia-o inteiro antes de começar e faça com muita calma, porque este processo pode demorar mais de 30 minutos.

    A principio, como dito antes, é preciso estar ciente que é tudo por sua conta e risco, e problemas externos podem causar a falha. Há algumas precauções para tentar amenizar esses fatores externos. São eles:

    • Na hora do download dos arquivos para o celular, feche TUDO no PC, deixando apenas o programa aberto. A falta de memória no meio do procedimento é uma das principais causas de corrompimento da FW;
    • Desative os processos do Kies: dê um CRTL + ALT + DEL e encerre todos os processos com KIES no nome. Tanto na guia "Aplicativos" como na guia "Processos";
    • Não toque no celular após ele entrar em modo download;
    • Na hora da transferência, não mexa no PC;
    • Se possível, desligue até o antivírus. Ele pode bloquear a ação do Multiloader e corromper a FW, além de consumir muita memória RAM;
    • O celular deve estar com a carga completa. Atualizar a FW gasta muita bateria, e se ela acabar no meio do processo você vai ter sérios problemas;
    • De maneira alguma retire o cabo USB em meio ao processo;
    • Se possível, utilize um notebook, para evitar que problemas relacionados à energia afetem o processo. Se for usar um desktop, use uma porta USB traseira.
    • Sempre após o procedimento faça um Master Reset para impedir que alguns bugs muito estranhos apareçam;
    • FW de um modelo é só pra ele. Não importa se eles são parecidos, FW de 525 só serve para o 525, e FW de Galaxy 5 só serve para Galaxy 5, por exemplo. Nem mesmo uma FW do 533 pode ser utilizada. Se você tentar pode ir guardando sua vaga na assistência técnica...


    O usuário Venonxdxd conseguiu extrair uma FW brasileira. O tópico para download é ESTE AQUI. Deixo aqui meu agradecimento ao Venon, creio que isto será de grande utilidade a todos os membros.

    Se você levar na assistência, seja qual for o problema, e eles descobrirem que a sua FW foi trocada via Multiloader, você não tem garantia alguma. Mesmo com os riscos, digo por experiência própria, com atenção e cuidado, tudo da certo, e este procedimento pode resolver problemas até então insolúveis. Você não é obrigado a fazer isso, mas se você esta fugindo da assistência, isso pode ser a solução.

    Também é importante verificar se o "SIM Lock" não esta ativado, pois se estiver, seu aparelho entrará em "Phone Freeze". Para fazer isto, disque o numero *#7465625#, se aparecer "5 [Off] SIM Lock" esta tudo bem, pode prosseguir com este método, mas se aparecer como "[On]" nem pense em fazê-lo.

    Ai você me pergunta, porque correr esses riscos? Fazendo este procedimento você pode ganhar em alguns aspectos, como a melhora na velocidade e estabilidade do aparelho, já que as FW's novas saem primeiro lá, e provavelmente você vai flashear com uma mais atualizada. Também funções que ainda não chegaram aqui, como o Swype, serão adicionadas, dependendo da FW escolhida. Coisas como o "Conteúdo cultural Chiclete com Banana" também são retirados com esse método, mas é recomendado utilizar o método postado pelo moderador RS Faria, ou o método postado pelo membro CaPô, por serem mais simples e menos arriscados. Bug que Master Reset não resolve (ou causa) pode ser resolvido facilmente por esta forma também. Problemas pela atualização da Samsung Apps do celular também são sanados por esta forma.

    Venho também relembrar quanto aos direitos autorais deste tutorial. O Flashguide utilizado como base foi retirado do site Samsung Universe, mas todo este texto e imagem são de minha autoria, Mey0KiLoW, e do Fórum Bada Brasil. Se for copiar, pelo menos tenha a dignidade de citar a fonte. As FW são de autoria do site SamMobile e portanto o crédito das ROM's são deles. Peço encarecidamente, respeite os direitos autorais. Sem mais delongas, vamos ao procedimento em si.

    Primeiramente, crie uma conta no site SamMobile, e baixe uma das FW's aqui. Todas as FW's são protegidas por senha. As européias e todas que tem no final do nome "##" a senha é "samfirmware.com", sem as aspas. Recomendo o download de uma das ROM's da Europa. Muita atenção na hora do download ao seguinte fato: As FW's que tem o "*" no final do nome estão incompletas e, portanto, é preciso completá-las com arquivos de outras FW's. Isso é complicado e pode ocorrer rejeição, portanto, recomendo que baixem somente as completas. Segundo o membro Galan algumas FW's, mesmo com a sinalização de completas, podem faltar arquivos, como a S5250XXKC2, portanto, é recomendado fazer uma checagem antes. Por fim, baixe o programa para a transferência, o Multiloader, no link abaixo, créditos ao moderador RS Faria pelo Link.

    Spoiler:
    Esta é a versão mais atual e estável deste software. Mas é preciso que o Kies esteja instalado para que o celular seja reconhecido, por causa dos drives. É importante ressaltar que o Kies não deve estar aberto, de maneira nenhuma, quando você for fazer o processo, pois o celular pode não ser reconhecido, ou a transferência pode ser bloqueada.

    Não se esqueça, é claro, de fazer um backup de tudo que você tem no seu celular, inclusive as configurações de WAP da sua operadora.

    Agora que você tem a ROM completa e o programa, vamos ao flash.

    Abra o Multiloader e você verá a seguinte tela:

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader Fc4Ys

    Para que a FW seja passada corretamente, selecione o modo "BRCM2133", como na imagem abaixo:

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 6GoYa

    Agora, selecione a caixa "Full Download", como destacado na imagem abaixo:

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader ZHQ0Z

    Você deve agora selecionar os arquivos da FW. Clique em "Boot" e navegue até a pasta onde se encontra a FW que você baixou, dentro da pasta dela, já extraída, há sempre uma pasta com o nome "BOOTFILES", clique nela e de "Ok".

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader BlG5l

    Existe uma pequena diferença entre os arquivos "AMSS" e "apps". Embora ambos sejam .bin, principalmente nas novas FW's pode ocorrer de vir ambos os arquivos. Para saber qual é qual, basta ver o nome do arquivo, se for "apps_compressed", ele deve ir em apps, se for "amss_compressed", ele deve ir em amss. Neste caso, a FW que estou flash tem apenas um dos arquivos, o apps, então, é só clicar em apps e, na caixa que abrirá, terá apenas um ou dois arquivo e a pasta "BOOTFILES", então deve-se selecione o arquivo .bin referente.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 3oHUq

    Em "Rsrc1", como anteriormente, aparecerá apenas um arquivo e a pasta, selecione o arquivo e clique em abrir.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader RB6mr

    Tal qual vá em Rsrc2, aparecerá novamente apenas um arquivo, mas neste caso, pode aparecer dois. Para saber qual selecionar é fácil: quando aparece dois, no final do nome tem um escrito "(LOW)" e outro escrito "(MID)", o correto é o "Low", se selecionar "Mid" seu celular pode não ligar... Ok, sem otimismo, ele não vai ligar.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader NcfpN

    Agora vamos ao FactoryFS, ou FFS, igual ao outros, clique em FactoryFS e aparecera a pasta e um arquivo fora dela, selecione-o e clique em abrir, novamente.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 17Xnf

    Agora vá em CSC. Este é diferente, pois aparecerão todos os arquivos da FW. Em geral, o nome dele é "CSC_*.csc", ou seja, a extensão dele é .csc. Selecione-o e clique novamente em abrir.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 2G6ER

    Agora vá em "SHP APP", da mesma forma que o arquivo CSC, aqui aparecerá todos os arquivos da FW. Em geral, o nome do arquivo é "Shpapp.app" ou "Shp.app", selecione-o e clique outra vez em abrir.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader RlI0E

    Agora é a vez do arquivo "FOTA". É importante lembrar que algumas FW's não têm estes arquivos, mas em geral as mais novas todas têm, portanto, se não houver um arquivos "*.fota" na pasta da sua FW, pule esta parte. Clique em "FOTA" aparecerá apenas um arquivo e a pasta "BOOTFILES", selecione o arquivo e abra-o.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader YNzUH

    Se houver um arquivo PFS, selecione-o do mesmo modo, mas a maioria da FW, principalmente as mais novas, não tem.

    Agora pegue o seu querido Wave, desligue-o, retire a bateria, tire o chip SIM e o cartão de memória, recoloque a bateria e segure junto o botão "Volume -", o Botão da Câmera e por último o botão "Liga/Desliga/Bloqueio". O celular entrará no chamado "Modo Download". Aparecerá um celular azul na tela com uma flecha em cima. Conecte o cabo USB no PC e no celular e deixe-o de lado, não toque mais nele, muito menos em algum botão! Espere até que o Windows corrija os drives.

    Agora, numa última checagem veja se todos os arquivos estão devidamente selecionados e se quando o celular foi colocado ele não mudou o modo. Também verifique entre o botão e a caixa onde esta o caminho do arquivo, a caixinha esta marcada, como na imagem.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader MgQcm

    Se tudo estiver certo, clique em "Port Search" e seu aparelho aparecerá na caixa abaixo, como na imagem:

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader Ufxpa

    A porta COM, que no meu caso é a 9, pode variar, mas isso é indiferente. Estando tudo OK, aparecerá a inscrição Ready - [SCOTIA].

    Por fim clique em "Download", como na imagem.

    internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 6fmvT

    Na caixa branca ao lado aparecerá o progresso da instalação, será baixado os arquivos do boot, e aparecerá escrito "Wait Reset!", o celular irá apagar a tela e quando voltar haverá uma linha vermelha escrita "Download". Não faça nada, apenas espere e os arquivos começarão a ser baixados e no fim, quando todos já estiverem no celular, ele irá reiniciar SOZINHO. Haverá a inicialização normal, então entrará uma tela azul turquesa com algumas informações da instalação da FW no celular, espera até que ela termine e o celular irá reiniciar novamente, quando voltar, irá iniciar normalmente.

    Faça um Master Reset, como o descrito NESTE TÓPICO, para evitar alguns bugs que podem vir a ocorrer, e pronto, seu celular esta novinho em folha, com uma FW européia.

    Também, para evitar lentidão no sistema e outros possíveis bugs, efetue uma Pré-Configuração discando *#5239870*# >> selecione "2. Pre-configuration" >> insira o código *#27236*# >> selecione "KOR" >> Toque em "Install". Créditos ao usuário Battuka pelo teste e relato deste procedimento.

    Ai é só repassar os seus arquivos, musicas, jogos, etc. internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 2837568479

    As FW's européias apresentam uma pequena diferença na configuração, que faz com que o "E" de EDGE (Rede de dados da sua operadora), fique sempre na barra superior, mesmo quando a internet não está sendo utilizada. Para resolver esse pequeno problema, siga ESTE TUTORIAL.

    É importante lembrar que algumas FW's apresentam bugs, portanto tente dar uma olhada na web se alguém relata algo assim, para não ter maiores problemas.

    Também, agora temos um vídeo-tutorial de como realizar o processo:

    Vídeo Tutorial:
    Bem, aqui finalizo mais um pequeno tutorial. Mais explicado que isso não dá, e mais facil só se eu for ai e fizer por você. Este tutorial foi adptado do tutorial de flash do 533, as diferenças são poucas mas fazem a diferença, e fica mais bem organizado. Bom flash de FW, e até o próximo tutorial piscada


    Última edição por RS Faria em Sex 28 Dez 2012, 11:02 am, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Reeditando..)
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 4:43 pm

    Você atualizou a firmware do seu Wave Question Question
    Este tutorial serve para o Wave 723 Question
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 4:48 pm

    Sim, atualizei o meu para uma versão européia, no caso a KC2, que só esta completa para o 533.

    No caso do 723, aida estarei pesquisando sobre o método, e provavelmente o tutorial será postado futuramente, mas não terei como testá-lo.
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 4:55 pm

    Qual as vantagens e desvantagens desta firmware comparado à outra Question Question
    Voce baixa aplicativo de outros países Question
    Pega operadoras do Brasil Question

    Aqui o tutorial do Wave 723:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] traduz e arranja um jeito aeew Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 4:57 pm

    As vantagem estão no proprio texto

    Ai você me pergunta, porque correr esses riscos? Fazendo este procedimento você pode ganhar em alguns aspectos, como a melhora na velocidade e estabilidade do aparelho, já que as FW's novas saem primeiro lá, e provavelmente você vai flashar com uma mais atualizada. Também funções que ainda não chegaram aqui, como o Sweype, serão adicionadas, dependendo da FW escolhida. Coisas como o "conteúdo cultural chiclete com banana" também são retirados com esse método, mas é recomendado utilizar o método postado pelo moderador RS, ou o método postado pelo membro CaPô, por ser mais simples e menos arriscado. Bug que master reset não resolve (ou causa) pode ser resolvido facilmente por esta forma também. Problemas pela atualização da Samsung Apps do celular também são sanados por esta forma.

    Aplicativos baixados pela Samsung apps do celular ainda são da loja brasileira Mad

    A operadora esta funcionando perfeitamente, mas as configurações de WAP são perdidas, por isso é pedido o backup delas tutorial.
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 5:02 pm

    Uai, se vc instalou uma firmware da Europa...
    Praticamente... Era para o celular ficar ''europeu'' e rodar o Kies rodar os app's da europa... A língua do celular é português BR
    Question
    (((Samsung e suas macumbas....)))
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 5:05 pm

    Também não entendi, a minha esperança era pegar uma loja da europa também Razz

    Acho que ele pega pelo numero de série do celular, já que eu mudei a FW, mas o ceular continua brasileiro, não como naquele tuto do S8500. Ou talvez seja pela rede... Não sei...

    No kies ainda não tentei instalar, só pela apps do celular, mas o kies reconhece, isso eu testei.

    A lingua depende da FW, no meu caso, dentre tanas linguas, tem o PT-PT, já que ela eropéia, nunca terá pt-br, salvo se a samsung adotar o método glabal de atualizações, como a Apple. Mas eu deixo em ingles mesmo, não gosto do pt-pt... Razz
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 5:09 pm

    Confirmo agora! Samsung e suas macumbas...
    Também odeio PT-PT, porque quando alguém vai mecher no nosso celular fala ''kkkk, que celular analfabeto'' ou ''nossa, é do paraguay''!
    1/2 kg, sabia que você colocou no início do tópico que o tutorial é para o Wave 525
    Question
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 5:17 pm

    Embarassed
    Falha minha... É que o flash é quase igual, só muda umas coisinhas, ai eu usei o tuto do 533 como base pro tuto do 525, pra ficar mais rapido... Já ta corrigido...
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 5:23 pm

    Preguiçoso... Razz
    E... Você vai traduzir o tutorial do Wave 723 Question
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 19 Jul 2011, 5:27 pm

    Po, o tutorial levo mais de 3h pra fica pronto, fora o tempo de teste, que foi quase um dia inteiro flashando e testando pra ver se tava tudo certo...

    O do 723 é mais complicadinho, porque o não é como a relação 525 533, ele é um pouco diferente. O tutorial em si seria quase igual, mas não tenho como testar o conteudo antes da postagem no forum, por isso preciso de mais tempo pra dar mais uma olhada na net. Em resumo, ele seria quase a mesma coisa também, modo BRCM2133, seleciona os arquivos, port, download e pronto, mas tenho de ter certeza que ta 100%
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 19 Jul 2011, 5:46 pm

    Vlw então!
    Bada Brasil
    Bada Brasil
    Admin
    Admin


    Firmware : S8500BVIJE1
    Masculino Mensagens : 1857
    Pontos : 2246
    Reputação : 164
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Localização : SP

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Bada Brasil Ter 19 Jul 2011, 9:26 pm

    MeioKG, Parabéns pelo excelente tutorial!!!

    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 20 Jul 2011, 8:08 am

    Qué isso Sr. Admin, tudo pelo fórum internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 2837568479
    Wavezão
    Wavezão
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8530XXKL6
    Masculino Mensagens : 133
    Pontos : 184
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Wavelândia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Wavezão Qua 20 Jul 2011, 9:37 am

    mais vai para qual Fw? 1.2?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 20 Jul 2011, 9:39 am

    Wavezão, os aparelhos da linha WQVGA não vão ser atualizados para o 1.2, só para o 2.0, futuramente.
    Wavezão
    Wavezão
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8530XXKL6
    Masculino Mensagens : 133
    Pontos : 184
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Wavelândia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Wavezão Qua 20 Jul 2011, 9:43 am

    então mais eu vi pelo seu tuto. que você trocou o firware não foi?e se voce trocou para qual?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 20 Jul 2011, 9:46 am

    Troquei para uma européia, a XXKF2, que saiu mes passado.
    Wavezão
    Wavezão
    badaprof
    badaprof


    Firmware : S8530XXKL6
    Masculino Mensagens : 133
    Pontos : 184
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Wavelândia

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Wavezão Qua 20 Jul 2011, 9:50 am

    ahh...sim mais iae melhorou muito? ou +/-? quero atualizar o meu tambem só que demora um pouco e não consigo fica longe dele!rs 2.0 pelo que eu vi no meu celular vai Shaapa!
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Qua 20 Jul 2011, 9:55 am

    O 2.0 é só mais pro final do ano. O quanto melhora depende da FW escolhida, que no seu caso será uma do S8530. Veja na area do seu aparelho, pois para flashar o seu modelo é diferente. Se voce tentar com os arquivos e o modo descrito neste topico, voce terá problemas.
    GALAN
    GALAN
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 72
    Pontos : 92
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/04/2011
    Idade : 30
    Localização : em frente ao nootbook

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por GALAN Ter 02 Ago 2011, 6:46 pm

    amigo eu baixei a fw para o wave 525:S5250XXKC2 ESSA so que num tem o arquivo Shpapp.app o que eu faço pulo e termino de flashar ou num termino??
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 02 Ago 2011, 8:00 pm

    Galan, leia o tutorial com mais atenção.

    Agora vá em "SHP APP", da mesma forma que o arquivo CSC, aqui aparecerá todos os arquivos da FW. Em geral, o nome do arquivo é "Shpapp.app" ou "Shp.app", selecione-o e clique outra vez em abrir.

    Flw piscada
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 02 Ago 2011, 9:11 pm

    UUUUH meu Deus!
    Porque eu fui colocar Samsung La Fleur no meu Wave!!!!
    Cagada mole ainda oque eu fiz....
    1/2kg, pode colocar no título do tópico, que tbm funfa no Wave 723!
    Eu testei, e aprovei!
    Só ñ aprovei a firmware que coloquei no meu Wave...
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Mey0kiLoW Ter 02 Ago 2011, 9:23 pm

    Mais que isso Drize, vou fazer um tópico próprio para o aparelho, com os links direcionados e prontos, assim fica melhor. Espero que dessa vez eu não tenha esquecido nada ao adaptar Razz
    DrizeX.
    DrizeX.
    badaEXPERT
    badaEXPERT


    Firmware : bada 2.0 & 1.1
    Masculino Mensagens : 1426
    Pontos : 1717
    Reputação : 131
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 24
    Localização : Goiânia, Goiás

    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por DrizeX. Ter 02 Ago 2011, 9:28 pm

    1/2kg, posso colocar sua UserBar??
    Virei seu fã!!! internet - [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader 3716506348
    rabbit

    Conteúdo patrocinado


    bada Re: [Flash de FW] - Trocando a Firmware do seu Wave 525 via Multiloader

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 12:36 am