Bada Brasil | Samsung Wave

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bada OS


+6
andre22
flaviiaR
LittleBoy
Mey0kiLoW
BATTUKA
feliven
10 participantes

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    avatar
    feliven


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Niterói - RJ

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por feliven Seg 20 Jun 2011, 9:37 pm

    Meu Wave 533 dava um problema de conexão quando eu usava o aparelho na rede Wi-Fi de casa: ele conectava e rodava páginas e tal, mas passados alguns minutos, ele dava o temido "Erro de DNS". Eu achei algumas soluções, e tentei todas: usar IP fixo, baixar a segurança da rede Wi-Fi de WPA2-PSK para WPA ou WEP, rodar "ipconfig /flushdns" no prompt de comando, compartilhar o sinal Wi-Fi usando um laptop... Nada funcionou.

    Então decidi ver se esse problema afetada outros aparelhos que não o Wave 533, de outras marcas e modelos. E até que deu resultado! Acabou que o problema era no roteador, já que ele funcionava de boa em outras redes, tanto públicas (shopping) como privadas (casa de amigos). Na verdade o problema é com o aparelho também, já que meus laptops e meu Motorola Dext rodavam sem problemas no Wi-Fi de casa.

    A solução é simples: desligue o modo Wireless N no seu roteador. Como eu li em outro lugar, "isto é uma combinação de um problema de software com o suporte recente à conexão Wireless N em versão não finalizada". O Wireless N é mais rápido que o modo b/g, mas alguns dispositivos não têm suporte completo a b/g/n - caso do Wave 533, ao que parece.

    Para desligar o Wireless N, você precisa ler o manual do roteador. No meu caso, eu digito 192.168.0.1 no navegador web, vou em Wireless > Opções e em "Modo 802.11", eu escolho a opção "apenas G" ou "apenas B". Pronto!

    (Vale mencionar que eu também tentei reiniciar e resetar o roteador, além de usar somente a largura de banda de 20MHz para evitar interferência com as redes Wi-Fi dos vizinhos. Nada disso funcionou.)

    Espero ter ajudado!
    BATTUKA
    BATTUKA
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 373
    Pontos : 406
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador - BAHIA

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por BATTUKA Qua 22 Jun 2011, 10:17 pm

    olá,
    eu tenho um Wave 533. eu tenho um roteador MYMAX em casa e uso no meu notebook sem problema. quando eu conecto o meu celular, ele nao entra na internet. o notebook entra na internet mais o celular nao, sendo ki ambos estao conectados ao roteador. eu desativei o modo wireless N e nada. aparece sempre "Erro de DNS".
    o q eu faço?
    Mey0kiLoW
    Mey0kiLoW
    MODERADOR
    MODERADOR


    Firmware : XXKJC/OXAKJB
    Masculino Mensagens : 5460
    Pontos : 5969
    Reputação : 488
    Data de inscrição : 17/03/2011
    Idade : 111
    Localização : /dev/null

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por Mey0kiLoW Qui 23 Jun 2011, 8:21 am

    Battuka, ja foi registrado que o comando "ipconfig/flushdns" resolveu o problema para alguns. Voce já chegou a tentar?
    BATTUKA
    BATTUKA
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 373
    Pontos : 406
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador - BAHIA

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por BATTUKA Qui 23 Jun 2011, 1:52 pm

    como é q eu uso esse comando? Smile
    avatar
    feliven


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Niterói - RJ

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por feliven Qui 23 Jun 2011, 2:00 pm

    BATTUKA escreveu:como é q eu uso esse comando? Smile

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    O link está na minha mensagem original.
    BATTUKA
    BATTUKA
    badaSUPER
    badaSUPER


    Firmware : LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 373
    Pontos : 406
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 18/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Salvador - BAHIA

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por BATTUKA Seg 27 Jun 2011, 8:37 am

    ae galera, eu chamei um tecnico aki em casa para fazer isso para mim e fincionou. como ele fez eu n sei.
    mais vlw assim msm [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema 3716506348
    LittleBoy
    LittleBoy
    badatec
    badatec


    Masculino Mensagens : 25
    Pontos : 54
    Reputação : 13
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Sergipe

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por LittleBoy Seg 27 Jun 2011, 7:23 pm

    estou com o mesmo problema, meu roteador e um ENCORE - ENHWI-N3. Vou tentar desligar o modo Wireless N.
    Consegui resolver o problema, tentei desabilitar o modo Wireless N mas não deu certo, resetei o roteador pelas configurações no navegador e também não deu certo, dai resetei por um botãozinho no fundo do roteador e desde então não tive mais problemas...

    O problema voltou. Mas acredito que dessa vez consegui, tinha cabos conectados no roteador ligados a outros pc's tirei os cabos e não tive mais problemas, agora so esta ligado o cabo que ele recebe internet. dois dias e nada de "erro de dns".
    avatar
    flaviiaR
    badauser
    badauser


    Feminino Mensagens : 5
    Pontos : 5
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/07/2011
    Idade : 29
    Localização : pariquera-açu

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por flaviiaR Seg 15 Ago 2011, 9:51 am

    tambem estava com esse problema! resetei meu roteador e funcionou
    andre22
    andre22
    badaprof
    badaprof


    Masculino Mensagens : 59
    Pontos : 121
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 13/07/2011
    Idade : 27
    Localização : Tanguá-Rio de Janeino

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por andre22 Seg 15 Ago 2011, 1:56 pm

    Mais aqui galera quando eu estou na praça da cidade tem Wi-Fi gratis mesmo assim da erro de dns eu nao vo la na central da internet e reseta o modem oque eu posso fazer nesse caso?
    avatar
    kassio felipe


    Masculino Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 12/09/2011
    Idade : 33
    Localização : parana

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por kassio felipe Qua 16 Nov 2011, 7:31 pm

    feliven escreveu:Meu Wave 533 dava um problema de conexão quando eu usava o aparelho na rede Wi-Fi de casa: ele conectava e rodava páginas e tal, mas passados alguns minutos, ele dava o temido "Erro de DNS". Eu achei algumas soluções, e tentei todas: usar IP fixo, baixar a segurança da rede Wi-Fi de WPA2-PSK para WPA ou WEP, rodar "ipconfig /flushdns" no prompt de comando, compartilhar o sinal Wi-Fi usando um laptop... Nada funcionou.

    Então decidi ver se esse problema afetada outros aparelhos que não o Wave 533, de outras marcas e modelos. E até que deu resultado! Acabou que o problema era no roteador, já que ele funcionava de boa em outras redes, tanto públicas (shopping) como privadas (casa de amigos). Na verdade o problema é com o aparelho também, já que meus laptops e meu Motorola Dext rodavam sem problemas no Wi-Fi de casa.

    A solução é simples: desligue o modo Wireless N no seu roteador. Como eu li em outro lugar, "isto é uma combinação de um problema de software com o suporte recente à conexão Wireless N em versão não finalizada". O Wireless N é mais rápido que o modo b/g, mas alguns dispositivos não têm suporte completo a b/g/n - caso do Wave 533, ao que parece.

    Para desligar o Wireless N, você precisa ler o manual do roteador. No meu caso, eu digito 192.168.0.1 no navegador web, vou em Wireless > Opções e em "Modo 802.11", eu escolho a opção "apenas G" ou "apenas B". Pronto!

    (Vale mencionar que eu também tentei reiniciar e resetar o roteador, além de usar somente a largura de banda de 20MHz para evitar interferência com as redes Wi-Fi dos vizinhos. Nada disso funcionou.)

    Espero ter ajudado!

    bom eu arrumei e fico mto bom
    poise era assim eu ia na loja aonde eu trabalho funcionava a internet
    mas aki em casa nao
    ai fui no site do minnha net 192.168.1.1
    digitei a senha e o nome q é admin admin o normal
    fui em wireless e tirei a senha
    como ele precisa dde dns pra funcionar nos outros pc nao vai precisia de senha
    ai tava dando memoria insuficiente apaguei todas as mensagens e agora ta fungando de boua
    ta mto massa eheheh
    avatar
    marvinreis


    Masculino Mensagens : 2
    Pontos : 2
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/11/2011
    Idade : 34
    Localização : rio de janeiro

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por marvinreis Sáb 26 Nov 2011, 1:14 pm

    olá, gostaria de saber como faço para mudar a senha no aparelho, pois a rede Wi-Fi q eu uso mudou a senha, mas o aparelho não abre mais a opção de inserir senha... não sei o que houve, pois antes conectava normalmente e agora quando conecta da erro de dns ou simplesmente fica buscando o sinal da rede.
    LucasLG
    LucasLG
    Staff Bada Brasil
    Staff Bada Brasil


    Firmware : 1106071611LISS5330XXKF2
    Masculino Mensagens : 1758
    Pontos : 2386
    Reputação : 582
    Data de inscrição : 03/08/2011
    Idade : 30
    Localização : Kijuju

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por LucasLG Sáb 26 Nov 2011, 3:04 pm

    marvinreis escreveu:olá, gostaria de saber como faço para mudar a senha no aparelho, pois a rede Wi-Fi q eu uso mudou a senha, mas o aparelho não abre mais a opção de inserir senha... não sei o que houve, pois antes conectava normalmente e agora quando conecta da erro de dns ou simplesmente fica buscando o sinal da rede.

    Vá em menu principal>>configurações>>conectividade>>Wi-Fi>>clique na sua rede>>depois clique em esquecer.
    rayleigh
    rayleigh
    badauser
    badauser


    Masculino Mensagens : 11
    Pontos : 12
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 27/08/2012
    Idade : 31
    Localização : Salvador, BA \o

    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por rayleigh Qua 05 Set 2012, 4:32 pm

    É só fazer como o feliven falou mudar pra B/G, o meu 533 tava estava dando erro de DNS com o B/G/N. mudei para B/G fucionou perfeitamente! Very Happy Obrigado Pela Informação feliven!

    Conteúdo patrocinado


    [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema Empty Re: [DICA] "Erro de DNS" no Wave 533, e como eu resolvi o problema

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 4:57 am